Como eram os primeiros traços dos personagens clássicos da Disney

Por trás de cada personagem da Disney existe um gigantesco trabalho de pesquisa e design.

Até chegarmos a sua forma final, tudo o que vemos hoje na televisão já havia passado por várias mudanças artística para determinar o tipo de personalidade do personagem.

Nós todos gostaríamos de ver como eram esses personagens que amamos nos seus primeiros traços antes de qualquer tipo de modificação, por isso trouxemos para vocês os primeiros esboços dos personagens da Disney para compará-los com seu design final.




Timão e Pumba

Inicialmente, os amigos do Simba eram muito mais “reais” em comparação com seu traço final. Por “real” significa que eles não tinham o estilo que tem sido usado pela empresa Disney para seus telespectadores.

No processo de definir o personagem, você pode notar que eles ganharam uma expressão muito mais alegre e um estilo mais animado.




Woody

Aqui você pode ver como era o esboço inicial e o que foi mudado até chegar na forma final de Woody. Nós sabemos que realmente todos os esboços iniciais deste filme mudou com o passar do tempo para fazerem parecer ainda mais com bonecos. Do nosso ponto de vista foi uma decisão muito sábia.




Cruella de Vil

Cruella foi uma das vilãs mais odiadas de todos os filmes da Disney. Uma pessoa que queria acabar com a vida de um precioso filhote para obter roupas de grife. Quem iria gostar dessa pessoa?

Neste caso, você pode notar que não mudou muito o esboço inicial para o design final, parece que eles gostaram como o estilo deste personagem era desde o início.




Flynn Rider / Eugene Fitzherbert

Este é um dos personagens que mais mudanças sofreu desde seu esboço inicial. Como você pode notar, ele parecia ser um pouco mais gordo além de contar com roupas mais largas.

O estilo ficou muito diferente do resultado final, mas isso é normal quando você começa a definir um personagem.




Rapunzel

Neste caso, você pode notar que ela não sofreu muitas mudanças desde o resultado final. É verdade que no esboço você pode ver um pouco de cabelo ondulado, mas não é uma mudança que afeta a personalidade da personagem.




Mickey Mouse

O rato mais famoso da história também teve algumas alterações em relação ao que conhecemos hoje. É verdade que ele tem sofrido uma série de mudanças para se adaptar aos tempos modernos.

Todas essas mudanças foram totalmente implementadas em seu caráter mostrando que ele é um dos personagens mais queridos da Disney no mundo todo.




Aurora

Obviamente Aurora sofreu muitas alterações desde seu traço final em bela adormecida. No início ela tinha cabelo escuro, mas com o passar do tempo e as várias reuniões este novo estilo foi o escolhido.




Buzz Lightyear

Como dissemos antes nos traços do Woody que os esboços iniciais foram alterados para um traço mais acentuado para fazerem se parecer com bonecos.

Devo dizer que o esboço inicial de Buzz é muito legal se comparado com os outros dessa lista. No entanto, como nem todos temos o mesmo gosto, algumas pessoas podem achar seu primeiro esboço “ruim” ou “muito bom”.




Bônus

  1. Rodrigo Duarte

    19 de junho de 2016 em 09:32

    Como têm coragem de chamar uma obra de arte que é o primeiro desenho da Rapunzel de esboço?! Inclusive muito melhor que o resultado final. A última atualização é demais, ele e os outros estão hilários
    [img]http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20130725025355/disney/images/4/45/Mickey-Short_StayinCool_16.jpg[/img]

    • Rodrigo Duarte

      19 de junho de 2016 em 09:33

      *A última atualização do Mickey.

      • Reginaldo Roberto Pontes

        20 de junho de 2016 em 09:47

        Eu também achei amigo,kkk!!?

3 Comentários
Topo