Como funcionam algumas coisas #15

Você certamente já ficou na dúvida em como algo funcionava, em como tal objeto foi concebido, enfim… Em muitas vezes devido a falta de conhecimento, velocidade de eventos, limitação da capacidade de percepção dos nossos sentidos ou até mesmo por algumas coisas acontecerem internamente, não fazemos ideia de como elas foram feitas ou como funcionam. Por isso confira uma galeria de gifs um tanto quanto curiosos!




Impacto de uma bomba nuclear




Descascador de maçãs




Água e eletrostática




Motor radial




Mecanismo de um paraquedas




Classificador e ordenador




Física nas artes marciais




  1. Mr. Zalgo

    28 de março de 2016 em 19:06

    Não sei muito do assunto, mas na ultima e na penultima (img 7)
    não e necessario que a pessoa fique na ponta do pé para a base ficar mais flexivel, fazendo do chute extremamente mais possivel?

    • Eduardo Azrael

      29 de março de 2016 em 01:30

      Não, a perna pivô (que fica no chão) precisa ficar o mais firme possível para que o chute tenha sustentação; a força do chute não vem das pernas em si, mas do giro dos quadris (repare na imagem como o quadril do atacante gira e se contrai, num movimento contrário ao resto do corpo, como se fosse uma mola que se contraiu e é solta de repente); a perna que desfere o chute usa o princípio de alavanca para obter o máximo de impacto possível, o que não seria possível se o chute fosse desferido apenas com a contração/extensão do joelho (que acontece, mas apenas para dar um pouco mais de Momento ao chute); a perna pivô, por sua vez, se não estiver firme no solo (repare que o pé da perna pivô quase não se move), fará o lutador perder a estabilidade e o equilíbrio no momento que o pé da outra perna acertar o alvo (ou mesmo se errar), e ele poderá escorregar e cair; assim, com a planta do pé inteira no chão, fica mais fácil conseguir o apoio necessário para manter o equilíbrio, o que seria mais difícil se o lutador estivesse na ponta do pé, já que seu pé teria menos pontos de apoio.

  2. Willyam Ricardo

    28 de março de 2016 em 16:27

    Imagem 8 , e foi assim que seu pai perdeu o emprego 🙂
    O impacto da Bomba núclear é impressionante ,
    E não vejo necessidade de descascar maçãs :/

    • Adriano Saadeh

      29 de março de 2016 em 08:47

      Como assim predeu o emprego, boiei nessa

      • Willyam Ricardo

        29 de março de 2016 em 13:21

        Ao longo da história muitas pessoas perderam seu empregos por conta das maquinas serem mais eficientes ,rápidas ,mais lucrativas e sem tantos direitos rsrsr. Isso acontece até hoje onde máquinas ocupam certos cargos no lugar dos homens pelos mesmos motivos ou outros .
        Isso aconteceu na áreas industrial,agronômica, entre outros . Quanto mais a tecnologia avança mais empregos (que não possui tanta complexidade assim )que antes eram de homens se torna cargos de maquinas.
        Há até uma possibilidade de muitos outros empregos serem ainda substituídos. Por isso o trocadilho 🙂

  3. Greg

    28 de março de 2016 em 13:21

    Esse classificador e ordenador pra mim foi o mais incrivel…. um dos melhores posts

6 Comentários
mais Posts
Topo