Como o Google vai dominar o mundo #1

Black Google Wallpapers 1

O Google atualmente é uma das empresas mais importantes do mundo, cheia de inovações e com um visão de futuro única. Além disso, ela possui tanto dinheiro que pode sair investindo em tudo que der na telha. E agora eles querem criar um computador mais inteligente que nós!




Entendendo pessoas

artificialhumans36_01

O Google já possui diversos sistemas de inteligência artificial. Alguns estão embutidos em programas da empresa, mas pouco chamam a atenção. O mais destacado desses sistemas é o Google Now que faz buscas por voz oferecendo respostas bem exatas, e dá dicas de lugares, horários e caminhos para as pessoas, antes mesmo que elas perguntem algo. Porém isso não é o bastante para o Google, ele quer mais, muito mais.

Um dos grandes problemas para os computadores se tornarem inteligentes é que eles não sabe interpretar textos, eles apenas entendem linguagens de programação. Assim o primeiro passo é ensina-los a ler e interpretar, depois disso fica tudo mais fácil.




Eles ainda são burros

brain_simulation

Outro problema é que ensinar computadores hoje em dia é um trabalho muito “trabalhoso”, pois eles não descobrem as coisas sozinhos. Por exemplo, se você quer ensinar um computador a diferenciar cães de gatos, o primeiro passo será mostrar a eles milhares de imagens desses animais. Contudo elas precisam ser classificadas antes, ou seja, humanos precisam dizer para ele que essa é um gato e aquela é um cachorro. Isso gera muita despesa e muito trabalho, tornando quase inviável ensinar, até mesmo as coisas mais básicas, para um computador.

Por isso o Google está apostando em uma nova forma de computação, onde os computadores geram seu conhecimento sozinhos, sem nós termos que ensinar tudo. Os humanos teriam apenas de dar as lições básicas, depois os “cérebros de metal” aprenderiam o resto sozinhos.




O caminho para inteligência

E25FBA86-AC61-F2F8-1D0BFBD2C1EFD994_1

Qual a única “coisa” que consegue aprender sozinha que nós conhecemos? Exatamente! Nosso cérebro.

Assim as empresas de tecnologia andam menos preocupados em criar um supercomputadores e mais focadas em descobrir como o cérebro funciona, pois assim que ele for entendido, basta criar um cérebro de metal e transistores, e assim teremos a inteligência artificial que tanto sonhamos.

Mas enquanto nós não desvendamos os mistérios da nossa cabeça, o Google já trabalhe em um projeto pouco divulgado, mas muito promissor.




Google Brain

google-brain

Junte 16 mil processadores trabalhando juntos, com programas complexos que tentam imitar o cérebro pensante do homem. Esse é o projeto Brain do Google, que é uma das maiores promessas de inteligência artificial do mundo.

Usando um sistema que tem mais de um bilhão de conexões tentando imitar nosso cérebro, o Google busca ser o primeiro a chegar a inteligência artificial de verdade. Esse projeto é ajudado por alguns dos maiores gênios da área, entre eles Andrew Ng e Ray Kurzweil.

Apesar do alto investimento, o projeto ainda engatinha e todo esse poder de processamento ainda é incapaz de entender um único texto, mas está aprendendo a distinguir imagens e em breve ele poderá dizer o que é um cachorro ou um gato, com muito mais precisão do que um humano.

Mas isso não é o bastante para a gigante de buscas, por isso o Google uniu forças com outra empresa tão poderosa quanto. Assim as duas juntas prometem levar a humanidade para o futuro! Confira no próximo post a grandiosa união entre Google e NASA, na busca por um computador perfeito!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Lucas Matos

    6 de junho de 2013 em 22:33

    Legal, dai computadores aprendem a interpretar e quando começarem a ler livros de caráter filosófico irão se revoltar. =/

  2. Mateus Pletsch

    25 de maio de 2013 em 14:14

    Skynet ? Oo

  3. Zé James

    24 de maio de 2013 em 22:31

    Google criando a Skynet e destruindo a humanidade em 5,4,3….

  4. Renan Ebone

    24 de maio de 2013 em 14:05

    As pessoas estão criando coisas para outras pessoas dependerem delas, é assim que querem que fiquemos mais inteligentes??? Depois não reclamem que estamos emburrecendo.

  5. Orochimaru - Dono

    24 de maio de 2013 em 12:12

    E quando o computador conseguir distinguir textos sozinho eles ganharão tanto conhecimento queanto nós e se rebelarão contra o humano pois pensarão que são superiores a nós e entraremos em uma era de caos e catástrofes e assim ao apocalipse.
    Droga queria tanto um apocalipse zumbi T.T

  6. Ivan Carlos

    24 de maio de 2013 em 11:21

    Dominar o mundo? cara, se eles conseguirem criar esse tal cérebro, dominar o mundo será apenas um uma consequência, se essa inteligência não tiver um “freio”, o fim da humanidade poderá estar próxima da extinção.

  7. Leonam

    24 de maio de 2013 em 09:27

    “ensinar um computador, Isso gera muita despesa e muito trabalho”
    Sabe, não acho não, quantos anos se leva para ensinar uma criança? Sem contar que por mais que vc ensine ou aprenda o ser humano nunca sabe de tudo.
    Acho que se investissem na idéia de ensinar um computador valeria a pena, o único porem é que ele apenas seria capaz de saber aquilo que lhe foi ensinado, de certa forma o ser humano tem a capacidade de aprender sozinho, se desenvolvessem uma maneira dos computadores aprenderem sozinhos seria o grande passo, mesmo assim, o primeiro passo seria ensina lhes o inicio e deixá-los aprendendo por si só.

    Acredito que no futuro existira computadores, maquinas e quem sabe ate robôs semelhantes aos dos filmes, quer dizer, não que estejam por ai andando como os robôs de “Eu robô” mas que posam estar por ai calculando ações inteligentes, conversando com as pessoas, contando estórias, orientando e ate ensinando.
    No caso de ensinar, sempre imaginei que um computador “bem treinado” pode sim substituir um professor em algumas aulas, basta que ele tenha um registro de tudo sobre a matéria que esta ensinando e a capacidade de entender e passar de forma correta aos alunos estas informações na hora certa, este mesmo computador teria que ter outras capacidades também: resolver cálculos que não estão em sua programação, reconhecer e avaliar cada trabalho, cada aluno, dialogar as questões e por ai vai.
    O meu único medo nisto tudo é que a tecnologia tira o emprego de muita gente, mas acredito que os benefícios de computadores super desenvolvidos e inteligentes valem a pena, se possível, eles mesmos podem desenvolver idéias para evitar o desemprego de pessoas.

    E mais, toda novidade é sempre vista com medo pela maioria das pessoas, naturalmente as pessoas são pessimistas com relação a coisas novas, mas com o passar do tempo as pessoas se acostumam e se adaptam ao novo mundo.

    Sempre gostei de tecnologia, embora nem sempre tenho aceso a ela como gostaria, mas admito não confiar nem um pouco nos serviços Google, não sei porque, mas ainda acho que esta empresa vai fazer uma grande mer** um dia, e não duvido se ela ir a falência um dia, alias, vi uma matéria em algum lugar dizendo que o Google iria falir em 5 ou dez anos, segundo alguns especialistas.

  8. Ariel Antinori

    23 de maio de 2013 em 19:36

    Sou o único q fez alguma semelhança do Google com Aperture Science? .-.

  9. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    23 de maio de 2013 em 19:10

    Já imaginei isso, os humanos serão dominados por máquinas.

    • Dark J

      23 de maio de 2013 em 22:08

      Bender aprova isso. Hehehe…

  10. Kelbert

    23 de maio de 2013 em 17:44

    legal…

  11. Little Uchiha™

    23 de maio de 2013 em 17:34

    kkkkk chega a ser engraçado, o Cérebro ainda está engatinhando e está aprendendo a diferenciar cães de gatos. Chupem máquinas, vcs calculam mais rápido que eu mas eu sou o melhor.

    • Leonam

      24 de maio de 2013 em 09:28

      Sinceramente acredito que em 20 ou 50 anos as coisas serão diferentes.

  12. João Fernandes

    23 de maio de 2013 em 17:03

    E assim, a Skynet vem a realidade…

  13. Amanda Coelho

    23 de maio de 2013 em 15:36

    John Connor prepare-se

  14. eduardo (eduh)

    23 de maio de 2013 em 15:12

    como eu tinha dito no post do cérebro é simplismente impossivel chegar ao limite ”final” do cérebro pois sempre,sempre vamos expandi-las.Se criarmos algo mais inteligente que nos simplismente nos aprenderiamos com ela a aumenta nossa capacidade de sermos ”inteligentes” ou seja praticamente poderiamos criar um professor para nos mesmo, resumindo:É IMPOSSÍVEL SABER NOSSOS LIMITES E CRIAR ALGO QUE SEJA ALÉM DELES.nos somos um computador perfeito…e um animal defeituoso.

    • Leonam

      24 de maio de 2013 em 09:32

      Também discordo, acredito sim que posa ser criada esta inteligência artificial e ela pode ter uma capacidade muito superior a nos, como adoro tecnologia poso dizer que ate torço para que isto aconteça.
      E mais, não use a palavra “impossível” em casos assim, o futuro nos surpreende a cada momento, muitas pessoas falaram que era impossível no passado e se enganaram, disseram que era impossível o homem voar, chegar a lua, curar certas doenças, chegar a alguns lugares e o impossível aconteceu.

    • Yagami Light

      23 de maio de 2013 em 20:33

      Discordo, um processador pode processar e aprender muito mais rápido que um ser humano, é isso que significa inteligência artificial É como o livro “O Mochilero das Galáxias” diz: “Nós, filósofos, poderíamos ficar o dia inteiro discutindo se Deus existe ou não, mas no dia seguinte esse computador já teria achado o telefone dele.”

  15. Pedro

    23 de maio de 2013 em 14:49

    nunca vão entender o cérebro humano….

    nunca…

    .-.

    • Domo Kun

      25 de maio de 2013 em 19:32

      vai vendo que você vai ter um Brainiac daqui no máximo 1000 anos auehuaheau’

    • Liewfox

      23 de maio de 2013 em 23:15

      Claro que não, ainda mais se for um cérebro de uma mulher. e.e

      • Pedro

        23 de maio de 2013 em 23:36

        lol esse aí seria hardcore…

    • LVMC

      23 de maio de 2013 em 19:10

      cara eles são o GOOGLE

      • Pedro

        23 de maio de 2013 em 23:09

        o google é apenas uma organização, ela não tem poderes sobrenaturais.

        pra entender esse assunto você precisa ir além da ciência da computação e adentrar âmbitos mais profundos, como espiritualidade e existência….pura filosofia…

    • Diego Martins

      23 de maio de 2013 em 17:13

      Porque?

      • Pedro

        23 de maio de 2013 em 23:06

        bom, eu não quero dizer que eu esteja com a verdade absoluta, mas este é o meu ponto de vista.

        o que difere a mente humana da dos animais, é o domínio de existência, o cachorro não sabe que é um cachorro, ou qual é a posição dele no mundo, ele só sabe que precisa comer procriar e dormir as vezes…

        Já um ser humano, sabe que o é, o que tem que fazer e qual é a posição dele no mundo, e isso se dá por que nós temos algo que nós chamamos de espirito.

        Um cachorro tem cérebro, um macaco tem cérebro, mas não têm espirito, logo as tomadas de decisão são puramente extintivas, o ser-humano por sua vez, tem regras e leis e códigos de comunicação inteligíveis, a gente não berra pros outros saberem que a gente ta perto, a gente fala e se comunica com clareza…

        bem tudo isso resumindo fica, o que diferencia a mente do ser-humano dos demais animais é justamente o domínio de existência (espírito), e pra você aceitar que o ser humano tem espirito, você tem que aceitar, que existem espíritos e por tanto que Deus existe, mas isso é outra história.

        por isso é impossível reproduzir a mente humana, pois não é apenas um órgão, mas uma união de corpo (instinto) e domínio de existência (espirito)

        • Diego Martins

          23 de maio de 2013 em 23:13

          Ok, é um ponto de vista válido para determinadas crenças, mas como eu não creio nelas, eu penso o seguinte.

          O cérebro é feito de matéria, sendo ela finita. Assim, se conseguirmos entender e decompor todas suas estruturas, átomos por átomos, creio que poderemos entende-lo em sua totalidade e mesmo reproduzi-lo ao nosso bel-prazer.

          Mas né, tal coisa ainda levaria alguns centenas de anos, mas acho que sim, um dia iremos desvendar tudo que tem para ser desvendado no cérebro.

          • Pedro

            23 de maio de 2013 em 23:31

            então deveria ser fácil, já que 70% do cérebro é água….

            teve até um matéria aqui há um tempo em que eu já disse que dificilmente eles poderia criar uma máquina que pense sozinho sem estímulo humano…é meio difícil pensar nisso, sempre vai ter alguém pra apertar o botão.

            eu realmente pagaria pra ver isso acontecer…

  16. Emerson

    23 de maio de 2013 em 14:27

    Aposto o mapa para Atlantida que vai virar do mal é dominar o mundo,tipo a Skynet

  17. Mother of Dragons

    23 de maio de 2013 em 14:27

    Tah certo, só fazendo seu trabalho. O que domina mesmo é capitalismo.

    • Litzen Vampiro

      23 de maio de 2013 em 17:09

      Graças a ganância humana..

  18. Luiz Phelipe

    23 de maio de 2013 em 14:20

    Isso é pura involução, meu cachorro é mais evoluído que esses caras.

  19. Lucas Rodrigues

    23 de maio de 2013 em 14:20

    Inteligência artificial, computador perfeito, dominar o mundo, isso me lembra algo….SKYNET.

  20. Dark J

    23 de maio de 2013 em 14:11

    Eu aqui tentando bola algum plano pra conquistar o mundo, e o Google já tá elevando isso a outro nível? Precisso fazer algo com ela…

  21. Marilia Pinho Spakauskas

    23 de maio de 2013 em 14:05

    Humm vamos brincar de MATRIX

    • Ownador de Sasukes

      23 de maio de 2013 em 14:16

      Mas já estamos na Matrix. hihihihi

      • Karin

        23 de maio de 2013 em 14:49

        O.O, OMG nãooo

      • Watanuki Kimihiro

        23 de maio de 2013 em 14:43

        Prefiro Akira e Ghost in The Shell do que matrix.

  22. Rafael (Baphomet)

    23 de maio de 2013 em 14:01

    [img]http://2.bp.blogspot.com/-A1BQMaiAiik/TbkAvtj4OPI/AAAAAAAAAL0/CUq4Sw5eMI8/s1600/google+illuminati.jpg[/img]

    • Glauko Rhaylan

      26 de maio de 2013 em 00:22

      pode crer

    • Orochimaru - Dono

      24 de maio de 2013 em 12:09

      E assim, estamos entrando na era em que os Iluminatis dominarão o mundo.

    • Rafael (Baphomet)

      23 de maio de 2013 em 14:12

      Alguns ñ entenderão

      • Kuro Black

        23 de maio de 2013 em 17:47

        Acho que todos do Minilua entenderam …

      • Lucas Rodrigues

        23 de maio de 2013 em 15:47

        Eu entendi hehehe 🙂

  23. Rafael (Baphomet)

    23 de maio de 2013 em 13:59

    Ñ duvido q o “google” domine o mundo,por ser uma fonte muito conhecida e muito rica .-.

    • Little Uchiha™

      23 de maio de 2013 em 17:41

      Quem não vai entender? essa bagaça tá em tudo quanto é canto, até na abertura de Big Bang: a teoria.

      • Rafael (Baphomet)

        23 de maio de 2013 em 17:50

        Hã?

        • Little Uchiha™

          23 de maio de 2013 em 18:57

          onde eu ia colocar esse comentário mesmo, quando eu achar eu te falo.

          • Little Uchiha™

            23 de maio de 2013 em 18:59

            Alguns ñ entenderão
            Como o Google vai dominar o mundo #1 · respondendo Rafael Ramos Zecca

            Coloca meu primeiro comentário daqui como resposta do seu comentário no post citado acima e tu vai entender, foi mal aí.

  24. Capitão Jack Sparrow

    23 de maio de 2013 em 13:58

    Pode dominar o mundo, menos os e-mails…

  25. Jeferson Marques

    23 de maio de 2013 em 13:56

    Quem usa o Google da um joinha.

    • luiz eduardo beckert

      4 de janeiro de 2015 em 15:59

      traduzindo: quem quer servir de cobaia do google dá joinha!

    • Italo Jazzador

      23 de maio de 2013 em 16:24

      aqui não é o youtube auhauha

    • Dark Vampire

      23 de maio de 2013 em 13:59

      Acho que o facebook é outro endereço, my friend.

  26. Shun dlç

    23 de maio de 2013 em 13:56

    Aposto q vai demorar muuuuito

  27. Sieghart Castelamare

    23 de maio de 2013 em 13:55

    mais pq caralhos ele quer criar um cérebro q pense igual a gente?

    • klapacius

      23 de maio de 2013 em 16:06

      Vida infinita manow…

      Se conseguirmos criar um computador que tenha a capacidade de um cérebro humano, poderíamos meio que fazer um Upload do nosso cérebro, e viver eternamente dentro de uma maquina.
      Parece ruim? mas não é, no começo pode até ser, mas quando você for um cyborg de corpo perfeito, vai pensar diferente.

      EE LOL quando escrevi cyborg, apareceu que a maneira correra era Ciborgue.

      • Yagami Light

        23 de maio de 2013 em 20:31

        Sinceramente, isso deve ter sido uma piada, certo, klapacius? Em primeiro lugar: Upload do cérebro? Nosso cérebro nada mais é que um garnde impulsor que vai movimentar nosso corpo e causar reações nele. O que nos mantém vivos é nossa ALMA. Se o cérebro fosse o suficiente para a vida humana, haveriam homunculos andando pelo mundo há muito tempo, visto que a ciência já possui todos os ingredientes para fazer um ser humano (s2 fma). Não há como transportar sua alma para uma máquina, e mesmo que houvesse, não dá pra fazer um upload do cérebro.

        • klapacius

          23 de maio de 2013 em 20:54

          Não, não é piada. Upload foi uma expressão. Não sei a palavra correta. e alma…. nem chega a ser uma coisa que podemos falar com absoluta certeza que exista.
          E o nosso cérebro controla tudo, des de “impulsos” até emoções ou criatividade; desculpa mas nao consigo pensar em muitas coisas que sobre pra alma fazer.

          • Yagami Light

            23 de maio de 2013 em 21:50

            Ela não faz nada importante, apenas a VIDA. Como já disse, os cientistas tem toda a receita para criar um ser humano, se fosse necessário apenas misturar tudo com um bolo, haveriam homunculus andando por aí há muito tempo.

          • klapacius

            23 de maio de 2013 em 22:06

            Então por que não criam órgãos importantes artificialmente? Por que já nao criam cérebros tambem?
            Eles tem ingredientes.. mas não sabem fazer e mesmo se soubessem, seria algo muito complexo e demorado para ser feito nos tempos de agora..
            Por isso não replicam DNA completamente. só conseguem salva-lo.

          • Yagami Light

            24 de maio de 2013 em 15:11

            Mas foi EXATAMENTE isso que eu disse. Eles não sabem criar cérebros porque para um cérebro funcionar, precisam da ALMA da pessoa. E não podem criar outros órgãos importantes porque isso é a maior besteira do mundo, órgãos devem ser orgânicos e a não ser que seja apenas um braço ou uma perna, colocar um rim artificial por exemplo seria a maior merda do mundo. Acredite: Sem alma, sem cérebro, e sem cérebro, sem resto, o DNA é o menor dos problemas.

    • Renato Alves

      23 de maio de 2013 em 14:58

      o ser humano, literalmente, quer extinguir a si mesmo ‘-‘ mano, na boa… os caras podiam estar estudando coisas afundo no universo e tentam criar máquinas que vão nos matar _|_

    • Dark Vampire

      23 de maio de 2013 em 13:58

      Não igual, melhor que a gente. Talvez por achar que um computador que pensa como um humano vai ser completamente igual a uma pessoa e raramente vai ter ideias próprias e vai obedecer a tudo sem questionar.

  28. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    23 de maio de 2013 em 13:53

    DOMINA NADA!

  29. Dark Vampire

    23 de maio de 2013 em 13:52

    Daí quando esse cara \/ aparecer, vão se arrepender infinitamente.
    [img]http://1.bp.blogspot.com/-r1gwAbutNWw/TwMp6gjeveI/AAAAAAAAAO4/FX6ay9kfePc/s1600/935607-brainiac_super.jpg[/img]

    • Lucas Rodrigues

      23 de maio de 2013 em 15:46

      Brainiac, um dos meus vilões preferidos (e um dos melhores vilões do Superman) XD

67 Comentários
mais Posts
Topo