Como a internet mudou o mundo (para o bem e para o mal)

A internet foi uma das maiores revoluções da história da humanidade e mudou nossa vida de diversas maneiras, tanto para o bem quanto para o mal:




Fim da paz

3009043-poster-1280-now-176-are-you-internet-addicted

A internet acabou com os momentos de paz. Antigamente, era normal ficar no quarto sozinho, apenas ouvindo música, pensando na vida ou curtindo a solidão, mas hoje estamos conectados em todos os momentos. Seja no banheiro, na sala de aula, vendo TV, não existe mais uma pessoa que não passe boa tarde do seu tempo checando as notificações.




Autodiagnóstico

self-diagnosis

Tentar tratar uma doença sem ir ao médico não é uma das coisas mais inteligentes do mundo, mesmo assim, a internet trouxe um benefício à saúde. Hoje em dia, mais pessoas buscam pelos sintomas do que estão sentido e acabam descobrindo que doença tem. Uma boa parte delas acaba se tratando em casa, porém um grande grupo, influenciado por suas pesquisas online, acaba indo ao médico para confirmar os problemas, o que gerou uma melhora na saúde mundial.




Fim dos grupos de estudo

students-studying-at-Mabee-d

Quem estudou no final dos anos 90 e início dos anos 2000, certamente passou muitas tardes dentro de uma biblioteca com os colegas estudando os mais diversos assuntos. Hoje em dia, não é tão incomum vermos pessoas na biblioteca, mas mesmo estando cercadas de livros, elas passam mais tempo na frente do computador do que olhando nas páginas de papel.

Não é nada incomum que alunos façam trabalhos inteiros sem nunca se reunirem, a não ser no dia da apresentação. Obviamente a falta de contato social piorou, porém, por outro lado, o acesso à informação está melhor, porque todo mundo tem acesso aos mesmos conteúdos online.




Multitarefa ineficiente

Lots-O-Chrome-tabs

Seja no trabalho ou em casa, ter dezenas de abas abertas no navegador, um editor de textos e mais outros programas rodando é o padrão, quase que universal. Isso parece que estamos com um maior rendimento, porém, na verdade, estamos ficando menos eficientes com o passar do tempo.




Sem paciência

video-spin-loader

Pesquisas mostraram que nós somos mais impacientes por causa da internet. Bastam dois segundos de espera para começarmos a achar que as coisas estão erradas e dez segundo é o tempo limite na paciência de uma internauta para que um vídeo ou um site carreguem.

  1. VanDrak SubZero

    11 de junho de 2015 em 16:54

    “AUTODIAGNÓSTICO”

    Faço isso sempre que sinto que tem algo de errado comigo :p
    Nunca me decepcionou XD

  2. Miroslau

    9 de junho de 2015 em 12:17

    Pq sapoha não carrega logo?
    [img]http://minilua.org/gifv/wp-content/uploads/2015/06/video-spin-loader.webm[/img]

  3. Lucas Martins

    8 de junho de 2015 em 21:44

    A internet melhorou e muito nossas vidas.

  4. Erika Mariellen

    8 de junho de 2015 em 19:29

    ah internet… <3
    por um lado deixa algumas pessoas mais burras(caso do facebook), mas poucos conseguem ser curiosos e ter “sede” de conhecimento etc. por isso que tmb pode deixar sim a gente mais inteligente, além do mais a internet é o seu amigo engraçado, tipo até a política fica legal com a internet até religião é engraçado na internet rs. e na minha opinião essa é a melhor parte dela <3

  5. Caciano Genz

    7 de junho de 2015 em 12:26

    faço grupos de estudo mas pra ajudar quem precisa, porque vou melhor estudando sozinho, já numa pesquisa acho eficiente ter umas 15 janelas de conteúdo, necessita sempre agregar novos temas que não se tem conhecimento.. Ja fui muito compulsivo, (nem tanto, mas pra mim já era muito), multitarefa, e me foquei muito em coisas inúteis, ai quando necessitei realmente de forma mais intensiva a computação fui perdendo o vicio
    http://cdn.minilua.org/wp-content/uploads/2015/06/Lots-O-Chrome-tabs-600x265_320748.jpg

  6. Blue

    7 de junho de 2015 em 12:16

    O que dizer da Internet, essa linda, na Internet eu posso pesquisar de tudo, posso ouvir jazz enquanto pesquiso sobre os antigos deuses nórdicos, posso jogar e pesquisar sobre os itens do jogo enquanto ouço Muse, posso viajar ao som de Gorillaz, falar com pessoas de qualquer lugar do mundo, ouvir músicas que só descobri graças à Internet, fazer coisas que só posso fazer pela Internet, pesquisar, estudar e discutir coisas facilmente com livre acesso (único problema é achar fontes confiáveis), posso alcançar o mundo, e ele está a alguns cliques de distância.
    A Internet é uma ferramenta muito útil, pode ser utilizada da forma que você quiser para o fim que você quiser, perguntar se ela é boa ou ruim é a mesma coisa que perguntar se uma arma é boa ou ruim, ou se um remédio é bom ou ruim, depende de como você usa.
    Um problema muito falado é o excesso, dizem que andamos usando a Internet demais, concordo, deveríamos voltar a glorificar a natureza, voltar a fazer longas caminhadas na praia, voltar a dançar músicas que gostamos com pessoas que nos fazem sentir bem, deveríamos encontrar um equilíbrio, não caminhar para um extremo como estamos fazendo, esse extremo é perigoso, você lentamente perde sua identidade real e acaba se tornando mais vivo na Internet do que na vida real. Estamos caminhando para um futuro cheio de tecnologia, estamos avançando tecnologicamente de maneira incrível, cada vez mais a tecnologia se torna parte de nossas vidas.

    • Mutley

      9 de junho de 2015 em 09:17

      Concordo sobre há achar fontes confiáveis , as vezes eu fico pesquisando um tempão sobre o mesmo assunto para ver se coincidem .

  7. Mutley

    6 de junho de 2015 em 21:09

    Eu posso dizer que o maior benefício que eu ganhei com a internet foi ter saído da mesmice , pois o conhecimento nunca havia ficado tão acessível , tem coisas que eu levaria anos pra aprender e com a internet eu aprendi em 1 semana , mas confesso que a minha mente ficou muito mais ”preguiçosa” com passar do tempo , mas depende de cada um , eu acho que eu utilizo mal a internet de uns tempos pra cá , pois eu fico quase o tempo todo circulando em sites como Minilua , Youtube e Yahoo (todos os sites em que eu tenho conta), não tenho o costume de visitar muitos sites , eu acho que é por causa da minha vontade de sempre querer matar o tédio , sempre procurando algo pra passar o tempo .

    • Blue

      7 de junho de 2015 em 10:41

      Te entendo, quando eu usava 9gag meu dia se resumia a ficar checando as notificações de segundo em segundo e indo até onde dava, mas consegui sair, agora posso fazer coisas úteis, tipo jogar MMORPGs 😀

  8. Emmanov Kozövisck

    6 de junho de 2015 em 21:06

    Discordo do primeiro apontamento, pois quem não consegue desconectar-se para ter seu momento pessoal, quando deseja, sofre, na verdade, de um grave problema comportamental que deve ser tratado. Embora estejamos conectados até passivamente à rede, é totalmente possível desligar-se dela – o que realmente é difícil é ela desligar-se de VOCÊ, MUAHW.

    • chapolim do mal

      6 de junho de 2015 em 22:04

      O caro colega pseudointelectual está de volta, seja bem vindo na sua volta.

      • André Silva

        7 de junho de 2015 em 00:08

        Espero que ele volte mesmo, quanto mais gente mais chance de treta

  9. Wagner

    6 de junho de 2015 em 20:47

    Eu nem me estresso quando um vídeo não carrega. Com a internet que eu tinha, com o que vir agora é lucro.

  10. Mickael Fernandes

    6 de junho de 2015 em 20:08

    Refletir a respeito da internet é perda de tempo, afinal de contas ela se tornou um mal necessário, por mais ruim que pareça não podemos viver sem ela, né equipe minilua?

    • Cold

      6 de junho de 2015 em 21:08

      Refletir nunca é perda de tempo. Através da reflexão crítica pode-se melhorar as coisas.

      • Cold

        6 de junho de 2015 em 21:10

        noss… até eu fiquei mimizento :/
        desconsidere meu comentário ¬¬

        • Mickael Fernandes

          7 de junho de 2015 em 15:47

          Pensado melhor, isso é verdade…

        • Emmanov Kozövisck

          6 de junho de 2015 em 21:41

          Não desconsidere, eu curti, pô.

          • Cold

            6 de junho de 2015 em 23:10

            Significa muito vindo de vc *-*

  11. Match

    6 de junho de 2015 em 19:58

    Esses dias senti uma dor meia estranha na barriga, fui procura pra ver o que era, la dizia que eu estava gravido.

  12. André Silva

    6 de junho de 2015 em 19:44

    Pela internet eu descobri que tenho um monte de doença, agora só falta confirmar num médico.

  13. André Silva

    6 de junho de 2015 em 19:42

    Quando uma pagina demora muito pra carregar eu só falto tacar o celular na parede.

  14. Kuzan

    6 de junho de 2015 em 19:41

    Eu nem uso meu celular direito. Odeio quando as pessoas ficam no celular enquanto eu converso com elas, parece que nem ligam pra você. Mesmo gostando de tecnologia e de ficar o dia todo no PC eu acho que os smartphones poderiam não ter sido inventados.

    • André Silva

      6 de junho de 2015 em 19:50

      Tu tá doido porra? É claro que tinha que ser inventado, muito melhor que computador.

      • Kuzan

        6 de junho de 2015 em 19:51

        Não, tinha não. Bom, pra mim não faz diferença.

  15. chapolim do mal

    6 de junho de 2015 em 19:02

    Eu acho que a internet mudou vida das pessoas para melhor, muito melhor.
    Uma vez estava com dor de cabeça e náuseas, fui pesquisar no Google e deu que eu tinha câncer de mama.

    • Hotarius Hilarius Repugnants

      8 de junho de 2015 em 10:01

      ja eu, tava com dor de cabeça e nauseas tambem, e fui pesquisar no google, dali 5 minutos estava com uma pagina aberta falando sobre abortos involuntarios de alienigenas de andrômeda e nem lembrava mais da dor de cabeça huehuehue

      • Vlademir Marquezine

        11 de junho de 2015 em 15:16

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Wagner

      6 de junho de 2015 em 20:50

      Se você tivesse procurado um médico de verdade, teria dito que era virose.

      • Frank the Rabbit

        7 de junho de 2015 em 15:51

        Correção:
        No SUS seria Virose.
        No Plano de Saúde, o Plano não cobre sua doença.
        No Particular você voltaria para mais dezessete consultas, pagando todas adiantado(Plus exames extras) pra no final o resultado é simples: Você é Hipocondríaco.

        • Frank the Rabbit

          7 de junho de 2015 em 15:52

          O Minilua precisa adicionar um botão pra editar as respostas. Meus erros de concordância tão gravíssimos. “pra no final o resultado é”, caralho…

      • chapolim do mal

        6 de junho de 2015 em 20:53

        Mas era uma virose.

    • Qwer Gamer

      6 de junho de 2015 em 20:32

      Te vejo lá nos melhores comentários da semana XD

      • chapolim do mal

        6 de junho de 2015 em 22:03

        Já é o 3° ou 4° comentário que entraria pro MDS mas só pode entrar um, então provavelmente vai ser o de 12 likes.

    • Kuzan

      6 de junho de 2015 em 19:39

      Você poderia ter morrido com esse câncer se não tivesse descoberto pelo Google.

      • chapolim do mal

        6 de junho de 2015 em 20:32

        Tirando a parte que é raríssimo homem ter câncer de mama , claro.

        • Kuzan

          6 de junho de 2015 em 20:33

          Exatamente por isso que você morreria, porque é raro.

  16. Lucas Souza

    6 de junho de 2015 em 18:55

    -_-“”” fiquei esperando esse trem carregar ai uns 4 minutos até me tocar que é um gif -_-“””””””””””

  17. Elyane

    6 de junho de 2015 em 18:47

    Concordo com a falta de paciência, quando uma página começa a carregar e demora muito fico estressada. É incontrolável, deixo o computador vou na cozinha, na rua, qualquer lugar só para não ter que ficar vendo aquela rodinha amaldiçoada…kkk…

    • Frank the Rabbit

      7 de junho de 2015 em 15:48

      Você vai pra rua esperando o vídeo carregar? Tem algo errado com sua internet O_O

      • Elyane

        7 de junho de 2015 em 16:49

        Só me sento na porta de casa um pouquinho, mas já sai com os amigos e deixei filmes e jogos baixando para estar tudo pronto quando eu voltasse. A internet não é muito boa mas é a paciência que é pouca mesmo.

    • Gato Endiabrado

      6 de junho de 2015 em 23:01

      Essa é a pior sensação, odeio quando tem uns vídeos que me zoam e colocam essa bendita rodinha de carregar e eu penso que é verdade e pauso o vídeo.–‘

    • Kuzan

      6 de junho de 2015 em 19:42

      Eu também fico muito impaciente com essas coisas. Quando o youtube fica lento(acontece direto) dá muita raiva, odeio ficar esperando pra ver um vídeo.

43 Comentários
mais Posts
Topo