Como um meteorito mudou a história do Cristianismo

Quando o cristianismo ainda era uma pequena religião pouco promissora, um homem foi capaz de transformá-la em uma grande crença em sua região. Sem ele, talvez o cristianismo nunca tivesse se espalhado pelo mundo. O nome desse homem é Paulo, um dos principais autores de diversas passagens do Novo Testamento. Porém, a devoção dele pode ter sido um efeito colateral de um fenômeno natural.




São Paulo

SauloI

Antes de se transformar em um homem crente em Deus, Paulo, também chamado de Saulo, era um perseguidor de cristãos. Ele trabalhava para o governo romano, que na época ainda pretendia exterminar a nova religião crescente. Mas durante uma de suas viagens, ele viu uma grande luz vinda do céu, que lhe derrubou do cavalo. Por três dias, o homem ficou cego, mas foi curado e batizado, para depois se tornar um dos mais fervorosos pregadores da palavra de Deus. Mas agora, evidências mostram que talvez esse evento sobrenatural, de intervenção divina, pode ter uma explicação bem mundana.




Meteoros

0,,43083395,00

O evento que causou a conversão de Saulo em Paulo é bem conhecido e sua descrição é clara e direta. Por isso, os detalhes mostram que uma explicação natural é bem simples de ser dada, quando se tem o conhecimento de alguns fenômenos. William Hartmann, fundador do Planetary Science Institute, explicou como os eventos miraculosos são facilmente explicados pela ciência moderna.




A luz

meteoro-tabatinga

O primeiro fato miraculoso foi o clarão vindo do céu, como uma bola de fogo. Esse fenômeno foi visto na Terra por milhões de pessoas em 2013, quando o meteoro Cheliabinsk caiu na Rússia.

A imagem gravada revelou um grande clarão vindo do céu, criando um belo espetáculo de luz. O mesmo deve ter acontecimento a Saulo, que ficou admirando o espetáculo com os olhos abertos, até que…




Cegueira

O APÓSTOLO PAULO

Na cena onde Paulo vê a bola de fogo vinda do céu, ela é descrita como sendo duas vezes mais brilhosa do que o Sol. Esse tipo de brilho forte é capaz de causar algo chamado fotoqueratite, que também é conhecido como cegueira da neve.

Quando estamos em locais onde há uma grande reflexão de luz solar, podemos ficar cegos por um certo tempo. Foi exatamente isso que ocorreu com um repórter da CNN, chamado Anderson Cooper. Em uma viagem de barco, ele ficou exposto por duas horas a luz do dia. Ao final da tarde, ele sentiu dores nos olhos e ficou completamente cego por 36 horas!

Esse acontecimento ocorre porque no mar existe uma grande quantidade de luz sendo refletida, fazendo com que as córneas sofram com uma incidência enorme de raios UV. Isso machuca alguns tecidos dos olhos e causa cegueira temporária.

Por isso, sempre é indicado usarmos óculos e proteções quando olhamos para algum eclipse, pois os raios vindos do Sol, mesmo que por um pequeno período de tempo, podem causar a tal cegueira da neve. É exatamente esse tipo de evento que pode ter atingido Paulo, que provavelmente ficou admirando a queda do meteoro de olhos abertos, acreditando estar na presença de um milagre.




Queda

saulo20vira20paulo20luz

Logo após a luz, o relato diz que Paulo caiu no chão, algo natural para quem presenciou a queda de um meteoro, pois a onda de choque da explosão é bem capaz de jogar uma pessoa longe. Como ocorreu com a floresta de Tunguska em 1908.




Vozes

Schizophrenics

Paulo também relata ter ouvido vozes, o que é mais do que natural. Além do enorme barulho no momento do choque, os ouvidos dele poderiam sofrer com diversas distorções causadas pelo grande estouro. Para um homem que acredita ter presenciado um milagre gigantesco, um simples barulho pode ser interpretado como vozes do além.




Escamas

130093-004-9B9100F0

A última parte do relato diz que Paulo, após ter recuperado a visão, teve escamas caindo de seus olhos. Você pode estar pensando que essa parte é muito difícil de explicar, mas existe algo chamado escamação epitelial, que é uma escamação na região dos olhos.

E então, seria esta hipótese possível? Deixe sua opinião nos comentários!

  1. Gih Zinha

    21 de fevereiro de 2016 em 10:25

    Religião = atraso cultural

  2. Akoba Alak

    19 de fevereiro de 2016 em 08:24

    As vezes precisamos entender as coisas de uma nova perspectiva… vivemos confrontando ciencia e religião sem compreender que ambos se complementam da forma que vemos… A historia de Paulo ver um Meteoro é totalmente plausivel e em nenhum momento pode ser refutada… mas onde está o milagre se isso realmente aconteceu? Está em dois fatos:
    1 – Paulo não estava sozinho… mas só Paulo ficou cego
    2 – Paulo era contra Cristo… e nenhum meteoro muda isso… Paulo tinha sua crença firmada em Deus… dificilmente ele imaginaria que Cristo apareceu a ele, mas se observar a Biblia, ele acreditaria que Deus apareceu a ele…

    fica minha ideia… abraços

  3. Jack Mirno

    27 de outubro de 2015 em 13:38

    Bem ,e como sempre a chamada ciência distorce os fatos, com explicações analíticas focadas em “desbancar” crenças e aumentar o senso “perceptível” de uma realidade cientificamente aceitável, que por fim não passa da velha arte de convencer a aqueles que por serem condicionados por doutrinas mundanas e belas mentiras, aceitem a palavra de homens e rejeitem o que não entendem por ter-lhes sido proposto como sendo impossível ou até mesmo fantasioso. Mas cabe a cada um por si só ter experiência com algo maior que si mesmo, e muitos como Paulo só acreditam e seguem o bom caminho que Deus nos preparou por terem visto e sentido seu poder, mas para cada um Deus se manifesta de maneiras diferentes e até mesmo através do silêncio, e Deus usa a quem o serve para dar testemunho de suas obras e traze-los para a salvação, mas da mesma forma satanás com suas mentiras e oferecendo prosperidade engana a muitos fazendo até mesmo acreditarem que ele não existe e por consequência não existiria um Deus, e muitos sem saber adormecem em espírito e vivem por toda uma vida apenas por si mesmos sabendo que são vazios e se preenchendo de valores aparentes, mas para quem coloca o Amor (Deus) em primeiro lugar e faz uso da fé para vencer o próprio ego descobre que Jesus quis apenas que se arrependesse e viesse até ele para o limpar de seus pecados e nascer de novo em espirito e nunca mais cair na perdição desse mundo, para poder desfrutar das maravilhas preparadas pelo Senhor na nossa verdadeira casa que é o paraíso.

  4. Isaias Natan

    12 de agosto de 2015 em 00:02

    mania de associar ignorância ao cristianismo! Paulo era um homem erudito, que falava várias linguas doutor nas leis judaicas, diz ter sido ensinado por um dos maiores sacerdotes que já exisitiram na cultura judaica. Gamliel! e outra vcs acham que o primeiro meteoro que caiu na terra foi esse que caiu perto de Paulo? vcs acham que Paulo, um homem adulto e estudado não sabia o que era um meteoro, se o jogo é presumir vamos presumir, mas com honestidade intelectual! o povo judeu não era místico… eles adoravam um Deus pessoal e bem definido YHWH (Javé, Jeovah)… eles não ficavam impressionados como gravuras de homens da caverna quando caia um meteoro qualquer na terra! o que paulo ouviu foi uma frase, a qual ele respondeu e recebeu uma tréplica… que droga de meteoro é esse que fala? paulo estava a caminho de damasco para matar e prender cristãos… se ele não tivesse mesmo ouvido algo que o fez repensar suas ações, mas sim uma distorção sónica, que motivos ele teria para deixar de perseguir os cristãos e dali pra frente sofrer sua vida inteira pelo evangelho de Cristo? sendo preso e chicoteado constantemente?

  5. Fael Rabelo

    9 de agosto de 2015 em 12:04

    meteorito que fala RSRSRSRSR, essa foi boa… Porque não foi apenas um som, mas sim uma conversa com perguntas e respostas… “Som do Meteorito” AARFF..

  6. Rinaldo Tirapelli

    1 de julho de 2015 em 20:34

    as pessoas querem acabar com a fé do povo mesmo , existem ceticos que não acreditam em Deus esses
    são verdadeiros são Tomé

  7. Jairo Alves

    15 de junho de 2015 em 11:21

    Boa matéria!

  8. Aclécio Santos

    14 de junho de 2015 em 09:32

    Não é essa a questão aqui. Abraço ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  9. Sidnei Brodzinski

    13 de junho de 2015 em 19:24

    Cara, que viagem. O “suposto” Meteoro seria visto por muitos. Sendo Saulo na época algoz, seria incompreensível ele aceitar como seu o que mais pessoas viram. Tudo é possível, teorias falácias..

  10. Aclécio Santos

    13 de junho de 2015 em 13:43

    O interessante é que esse meteoro foi cair justo ali pertinho de Paulo, né? A questão não é só o fato em si, mas com quem e em que momento. O fenômeno descrito não foi maior no exterior de Paulo e sim por dentro, no seu interior esse é o milagre. Abraço.

    • Nicolas Almeida Ferreira

      13 de junho de 2015 em 20:01

      Uhum. ZZZZZZZZZZZZZ. Prove que deus existe agora.

  11. Kuzan

    12 de junho de 2015 em 19:57

    Eu tava sentindo falta desse tipo de post. Saudades da época das tretas malignas :C

  12. Nataly Antonio

    12 de junho de 2015 em 17:22

    O real milagre foi que ele foi escolhido para presenciar isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa ou a noite e ninguém presenciar, mas foi tudo premeditado e ainda tem duvidas que existe um ser supremo?

    • Nicolas Almeida Ferreira

      13 de junho de 2015 em 16:27

      Sim, tenho. Seu deusinho não existe, por que a ciência prova q n. As Leis da Termodinâmica impossibilitam a existência dele. Prove com fontes indexadas, e sem citar passagens da Bíblia aleatórias, por que o velho testamento de lá é tudo lorota.

  13. Templario Fascista

    12 de junho de 2015 em 13:54

    Cara isso é normal quando um disco voador passa perto da gente.

  14. Victor Cintra

    12 de junho de 2015 em 13:38

    Materia ROUBADA da revista Super Interessante de maio.
    Nem deixou a fonte ou nome do autor.

    • Templario Fascista

      12 de junho de 2015 em 13:51

      vc só podo comentar coisas assim quando completar um ano no site, novato!

  15. Johnatta Marques

    12 de junho de 2015 em 11:22

    Mas que gente idiota que acredita em tudo na internet, se fosse um meteorito ele não teria sobrevido pra contar a história, basta comparar o que aconteceu na Russia que mesmo a distancia causou um enorme estrago no local da queda.

  16. VanDrak SubZero

    11 de junho de 2015 em 16:37

    Só quem sabe é quem tava lá…
    e como quem tava lá… já se foi… u.u

  17. Édipo Reis

    11 de junho de 2015 em 14:24

    Se um cientista inventa algo todo mundo acredita, se for biblico é duvidoso. E antes do mimimi basta ver o que Stephen Hawking disse sobre os buracos negros recentemente.

    • Nicolas Almeida Ferreira

      13 de junho de 2015 em 16:25

      Édipo Reis, me prove que o deusinho bíblico existiu com periódicos indexados ou algum argumento válido no campo da ciência. O seu deus é completamente impossibilitado pelas Leis da Termodinâmica. Vai estudar, crentelho.

      • Nicolas Almeida Ferreira

        15 de junho de 2015 em 16:35

        Édipo Reis, A ciência era fé antigamente. E ela ainda se baseia em palpites de vez em quando, sim, porém isso não mostra alguma falha na ciência.

        Voltando, seu deus não existe. Prove a existência de seu deus com fontes indexadas, por favor? O seu deus só começou a existir dps do ”sucesso” da Bíblia. Além disso, a própria Bíblia desmente Deus, por causa das inúmeras contradições lá.

        • GPB 02

          23 de agosto de 2015 em 23:04

          Me mostre pelo menos 3 contradições.

      • Édipo Reis

        15 de junho de 2015 em 10:19

        Ó grandes gênios, não estou defendendo a existência de um deus ou não, estou dizendo que a ciência é fé, pois quem criou os cálculos e teorias podem estar errados. Então seres supremos com Q.I. mais de 8000, estudem um pouco antes de ser haterzinho, existe uma grande parte da comunidade cientifica que defende a existência de um deus 😉

    • Diego Martins

      11 de junho de 2015 em 20:42

      Inventa algo? Mas é claro, quem que vai acreditar em um livro velho cheio de erros?

  18. Miroslau

    11 de junho de 2015 em 12:10

    Só digo uma coisa. Eita ‘-‘

  19. Mickael Fernandes

    10 de junho de 2015 em 20:33

    “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23, 34)

    • Nicolas Almeida Ferreira

      13 de junho de 2015 em 16:24

      A ciência lógica não se importa com versículos e trechos aleatórios da Bíblia, o livro que só tem história de carochinha. Prove que seu deusinho existe.

      • GPB 02

        23 de agosto de 2015 em 23:28

        Mesmo que você não queira textos da Bíblia, vou citar um:
        “Naturalmente, toda casa é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas foi Deus.”(Hebreus 3:4)

        Profecias detalhadas na Bíblia foram escritas com séculos de antecedência e se cumpriram com exatidão em todos os detalhes. Isso indica que elas só poderiam vir de uma fonte sobre-humana.

        Os escritores da Bíblia tinham um conhecimento científico que estava além da compreensão das pessoas de sua época. Por exemplo, no passado muitos acreditavam que a Terra ficava apoiada sobre um animal, como um elefante, ou um boi. Mas a Bíblia diz: “Ele (Deus) suspende a terra sobre o nada”. (Jó 26:7) Também, a Bíblia descreve o formato da Terra como um “círculo” ou “globo”, quando as pessoas pensavam que a Terra era plana. (Isaías 40:22)

        A Bíblia responde a muitas perguntas difíceis. Não falo apenas sobre perguntas do tipo “De onde viemos?”, “Para onde vamos?”, mas também perguntas como: Se Deus existe e se ele é amoroso e poderoso, por que existe sofrimento? Por que às vezes algumas religiões fazem coisas más?

        Há outras provas, mas essas são começo, se quiser mesmo saber se Deus existe, você vai se interessar.

  20. Akilas Pantoja

    10 de junho de 2015 em 20:15

    E conhecidencia demais, todos esses fatores. Isso nao existe ate pode ser plausivel algum desses topicos, mas todos de uma vez? Isso não existe

  21. Lilrat Lord

    10 de junho de 2015 em 18:34

    Mano, a verdade é que quem é Cristão continuará acreditando que foi milagre de Deus, enquanto quem não é e não acredita, continurá pensando assim e aceitará tal explicação. ou seja, isso é um conflito de crenças (FÉ), e ninguém pode (ou sabe) dizer o que realmente é ou não, cada um vai pro lado que mais lhe convém. isso é uma pena, pois a religião e a ciência sempre foram muito próximas, mas as pessoas adeptas de cada, sempre entram em disavença pois não sabem respeitar o próximo e sua opnião. pra mim a ciência explica sim muita coisa de uma forma que, seres humanos entendamos, mas isso não faz com que não exista um Deus, pois tudo o que acontece é porque Ele quer e do modo que Ele quer. até mesmo a inteligência do homem a ponto de explicar tais fatos, não existiria se não fosse pelo poder de Deus !!

    • Nicolas Almeida Ferreira

      13 de junho de 2015 em 16:21

      Pelo poder de um deus com d minúsculo msm. Uma pena que existem as Leis da Termodinâmica, e uma coisinha chamada Seleção Natural. Ambas desclassificam permanentemente a chance de seu deusinho existir.

    • Guilherme Gonçalves da Silva

      10 de junho de 2015 em 21:56

      “mas isso não faz com que não exista um Deus, pois tudo o que acontece é porque Ele quer e do modo que Ele quer. até mesmo a inteligência do homem a ponto de explicar tais fatos, não existiria se não fosse pelo poder de Deus !!”. Isso também é uma teoria, até que se prove o contrário foi a evolução que nossa espécie sofreu que nos fez ser inteligentes, não um ser sobrenatural. Você afirmou uma teoria como se fosse um fato incontestável.

  22. Carolina Bastos

    10 de junho de 2015 em 14:43

    E desde quando meteorito fala? E desde quando alguém muda de vida por ver um meteorito? E pq só Paulo ouviu a voz de Jesus? E porque os companheiros dele também não ficaram cegos? E as palavras que ele ouviu anunciando onde ele acharia a cura da cegueira? Que meteorito inteligente era esse, não? Meteorito converter Saulo de Tarso… Isso SIM é que é uma incrível profissão de fé!
    O registro bíblico apresenta Saulo, ou Paulo, como o “jovem” aos pés de quem as testemunhas falsas que apedrejaram o discípulo de Cristo, Estêvão, lançaram as suas próprias roupas exteriores. (At 6:13; 7:58) Paulo aprovou o assassínio de Estêvão e, devido a um zelo mal-orientado pela tradição, iniciou uma campanha de violenta perseguição contra os seguidores de Cristo. Quando estes estavam prestes a ser executados, ele votava contra eles. Na ocasião em que eram julgados nas sinagogas, ele procurava obrigá-los a retratar-se. Ele estendeu sua perseguição a outras cidades, além de Jerusalém, e até conseguiu autorizações por escrito do sumo sacerdote, para procurar discípulos de Cristo até bem ao N, em Damasco, na Síria, e para amarrá-los e trazê-los a Jerusalém, provavelmente para serem julgados pelo Sinédrio. — At 8:1, 3; 9:1, 2; 26:10, 11; Gál 1:13, 14.
    Quando Paulo se aproximava de Damasco, Cristo Jesus se revelou a ele numa luz brilhante e o comissionou para ser servidor e testemunha das coisas que já tinha visto e ainda veria. Embora os que estavam com Paulo também tenham caído ao chão devido a esta manifestação e ouvido o som de alguém falando, apenas Paulo entendeu as palavras e foi cegado, precisando ser conduzido pela mão até Damasco. (At 9:3-8; 22:6-11; 26:12-18) Por três dias, ele nem comeu nem bebeu. Daí, enquanto orava na casa de certo Judas, em Damasco, Paulo, em visão, observou a Ananias, discípulo de Cristo, entrar e restaurar-lhe a vista. Quando a visão se tornou realidade, Paulo foi batizado, recebeu espírito santo, alimentou-se e recuperou as forças. — At 9:9-19.
    Mat 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    http://WWW.JW.ORG

  23. Fabio Joao Delfino Moreira

    10 de junho de 2015 em 12:38

    esqueceram de um detalhe técnico, o milagre não está na cegueira de paulo ou nos outros pontos, está em quem paulo era e quem ele se tornou, se isso foi causado por um meteoro o pelo Gandalf não faz diferença.

  24. Noob Saibot

    10 de junho de 2015 em 12:11

    Te dei o sol, te dei o mar
    Pra ganhar seu coração
    Você é raio de saudade
    Meteoro da paixão (8)

    Luan Santana sabia…

  25. Cátia Winck

    10 de junho de 2015 em 11:37

    Eu acho perfeitamente possível, tudo é criação de Deus. o fato que é milagroso é Paulo estar lá na hora que Deus queria.Da mesma forma como Ananias saberia a hora da recuperação da visão, e como ele saberia o local onde Paulo estava?
    E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
    E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
    E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
    E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
    E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
    Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
    E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
    E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
    E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
    Atos 9:10-18
    Portanto, Deus usa suas criações para convencer a humanidade….

  26. Nicolau Figueredo Paulino

    10 de junho de 2015 em 09:51

    a fato de ter ocorrido por um fato natural não exclui a intenção do ocorrido, o problema é vocês pensarem que quem tem alguma religião pensa que tudo ocorre por magia, fé não é filme do harry potter!

  27. Lucas Rodrigues

    10 de junho de 2015 em 09:07

    Me parece plausível, apesar de alguns pontos meio vagos.

    • Andre Ramos

      11 de junho de 2015 em 18:16

      Pois é se um meteorito caiu, se mencionaria uma explosão

  28. Abner Bessi

    9 de junho de 2015 em 22:47

    ah acredita quem quer. fe e ciencia nao entrarao em acordo. Existe relatos de coisas sobrenaturais como fantasmas e demonios coisas que nem a ciencia sabe explicar.

    • Nicolas Almeida Ferreira

      13 de junho de 2015 em 19:58

      O que o Diego diz está correto. Fantasmas podem até existir, mas enquanto não haja uma prova cientifica ou investigação indexada, é pura balela msm.

    • Diego Martins

      10 de junho de 2015 em 00:41

      Relatos não são fatos. Até que se provem reais, não passam de balela.

      • André Silva

        10 de junho de 2015 em 01:20

        Pra ti são balela, enquanto não se provam irreais eu continuarei me cobrindo inteiro com o lençou à prova de monstros quando estiver no escuro.

  29. Alex Jeronimo Vieira

    9 de junho de 2015 em 21:30

    Porque só paulo viu? Porque só paulo caiu? Porque só paulo ficou cego?

    • Andre Ramos

      11 de junho de 2015 em 18:07

      Muita boa indagação, ainda bem que na hora Saulo não estava só, e só ele passou pela situação

    • Diego Martins

      10 de junho de 2015 em 00:39

      É só para detalhes de Paulo que são citados na Bíblia. Logo, só falamos deles, sem tentar adivinhar o que aconteceu com os outros.

    • chapolim do mal

      9 de junho de 2015 em 22:06

      Eu poderia dizer: ai, só estando lá para saber, mas eu vou dizer que: Provavelmente o líder do grupo ia a frente do mesmo e pensando assim, viram os companheiros que a luz desconhecida a Paulo o fazia mal e tentaram evitar, mas pela ignorância de Paulo sobre o meteorito, as consequências foram mais severas com ele porque foi mais exposto.

      • Cold

        9 de junho de 2015 em 23:50

        – Saulo pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)
        – No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)
        – Quando Saulo viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra
        – Uma voz perguntou: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”
        – Saulo respondeu: “Quem és Tu, Senhor?”
        – A voz lhe replicou: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer”
        – Os companheiros de Saulo ouviram a voz, mas não viram ninguém (9:7)
        – Saulo ficou cego, e foi levado para Damasco onde ele ficou três dias sem comer e sem beber (9:8-9)
        ———————————————————————————————————————————————-
        Ou seja, os companheiros tbm foram afetados, mas de uma maneira menor. Provavelmente o meteoro caiu mais próximo do Saulo a.k.a Paulo do que dos outros. O que o chapolim disse faz sentido.

      • Mutley

        9 de junho de 2015 em 22:40

        Mas estamos falando de qual distância ?, tipo sei lá , vamos supor uns 20 metros a frente , eu acho que não faria tanta diferença de impacto ,e levando em conta que o meteorito deve ter caído a uma velocidade absurda eles não teriam tempo nem de se proteger do clarão e ainda falta calcular a distância entre o meteorito e Paulo (Saulo) .

    • Felino

      9 de junho de 2015 em 21:39

      o resto estava de hayban

  30. Wagner

    9 de junho de 2015 em 21:25

    Achei bem interessante, mas esses dois últimos estão mal explicados (principalmente o penúltimo).

    • chapolim do mal

      9 de junho de 2015 em 22:08

      O último está bem claro para mim, mas o penúltimo realmente ficou um pouco vago, mas a explicação vem de um tipo de pareidolia ao som, que consiste em caracterizar não-padrões em padrões, causado pelo próprio cérebro.

  31. Wagner

    9 de junho de 2015 em 21:24

    Só pode ter sido…

    [img]http://static.webcdn.net.br/12f40fcb_3be7_10f4_49d6_c858ff138504_08a1bdcb.jpg?0[/img]

  32. Greengineer

    9 de junho de 2015 em 21:18

    Beleza, foi um meteoro. E quem jogou ele?

    [img]https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xaf1/v/t1.0-1/c26.26.323.323/s160x160/178987_357729047655065_19553511_n.png?oh=aef868f5d2e09c64cefb702e38df9efb&oe=55EBAE89&__gda__=1442078738_2097a35dbaaba904e0fa0f563efc3f22[/img]

    • Edmar Boaventura

      10 de agosto de 2015 em 21:40

      Logo após a luz, o relato diz que Paulo caiu no chão, algo natural para quem presenciou a queda de um meteoro, pois a onda de choque da explosão é bem capaz de jogar uma pessoa longe. Como ocorreu com a floresta de Tunguska em 1908.

    • Kuzan

      12 de junho de 2015 em 19:59

      Provavelmente Júpiter ou talvez Saturno :v

      • Kuzan

        12 de junho de 2015 em 20:01

        E eu não to zuando não, a gravidade desses gigantes gasosos pode “jogar” os meteoros para algum lugar, no caso, a Terra.

    • Gato Endiabrado

      12 de junho de 2015 em 14:39

      HUEEHUE

    • Akilas Pantoja

      10 de junho de 2015 em 20:13

      dez

    • Gazeta Geek

      10 de junho de 2015 em 18:27

      O poderozo Zebbers Claro!

    • Felino

      9 de junho de 2015 em 21:38

      o chute do Roberto Carlos em 1997

      • Greengineer

        9 de junho de 2015 em 23:53

        Um belo gol, tinha até me esquecido…

        [img]http://cdn.makeagif.com/media/12-02-2013/COH9eg.gif[/img]

        Pena ter acontecido quase 02 milênios depois do ocorrido com o Paulo…

        • André Silva

          10 de junho de 2015 em 01:17

          O chute foi tão sensacional que viajou no tempo.

    • Leon S. Kennedy

      9 de junho de 2015 em 21:24

      Teoria refutada com sucesso. kkk

  33. Elyane

    9 de junho de 2015 em 21:17

    Excelente explicação mas prepare-se Diego Martins para perseguição religiosa.kkk…

  34. Little Uchiha™

    9 de junho de 2015 em 21:16

    Parece verídico

  35. chapolim do mal

    9 de junho de 2015 em 21:11

    Bem argumentado e explica vários pontos da estória mas é uma pena que quem acredita, não usa a razão para ler esse tipo de post.
    Nesse clima de nostalgia com o post dos momentos marcantes, eu penso que essa matéria no período pré-crise do minilua chegaria até uns 100 comentários, hoje talvez chegue a 30.

    • Andre Ramos

      11 de junho de 2015 em 18:22

      mais ai meu caro não há razão, é uma visão ateísta, desqualificando o ocorrido, Paulo foi quem viveu o ocorrido e é ele quem relata o que aconteceu na ocasião, ai vem pessoas depois de 2 mil anos dizer o que ocorreu? como assim?

      Não é porque eu não acredite em religião alguma, que devo interpretar as experiências das pessoas pela minha visão, ou seja, a bíblia relata um ocorrido, houveram testemunhas da época, então eu não acredito, então faço um malabarismo lógico cheio de razão e explico melhor der quem viveu, aff

  36. André Silva

    9 de junho de 2015 em 20:58

    Interessante, boa explicação.

71 Comentários
mais Posts
Topo