Minilua

Como se tornar um Jedi? #1

Os Cavaleiros Jedi são uma ordem de indivíduos que possuíam a habilidade de trabalhar em conjunto com a Força, afastando seu Lado Negro. A ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico e por mais de mil gerações foram os guardiões da paz e da justiça na Velha República. Tornar-se um Jedi requer uma mente astuta e o mais profundo comprometimento, pois a vida de um Jedi é feita de muitos sacrifícios.

Essa ordem fictícia criada por George Lucas para a saga Star Wars mexe com o imaginário de muitas pessoas, afinal, quem não gostaria de se tornar um glorioso Jedi e lutar com um sabre de luz contra o lado negro da força? Você pode não ser capaz de viajar ao redor do Universo combatendo o mal ou mesmo ter um sabre de luz, mas existem partes de ser um Jedi que você pode adotar. Aqui estão alguns passos que, dentro da realidade, vão aprimorar outras características que poderão torná-lo o mais perto possível de um Jedi. Vamos dividir esses ensinamos em 3 etapas: Como se vestir como um Jedi, Agindo e pensando como um Jedi e Vivendo como um Jedi. Vamos a primeira etapa.

Etapa 1:  Vestindo-se como um Jedi

A maneira como nos vestimos é importante para a constituição da nossa identidade. Quando nós usamos algum tipo de vestimenta, projetamos e internalizamos imagens e símbolos que irão ajudar na formação de quem somos. Por conta disso, o primeiro passo para incorporar qualquer estilo de vida é adaptar-se ao estilo de vestimenta. Vestir-se como um Jedi não é só importante para ser identificado como um, mas também para que você comece a se sentir com um verdadeiro cavaleira da força.

1. Encontre uma camisa marrom.

O primeiro passo é encontrar uma camisa marrom. Depois, coloque por cima um Kimono branco. A camisa marrom você deve ter em casa, e o Kimono você pode comprar em qualquer loja de artes marciais.

2. Túnica marrom

Os Jedis usavam roupas que se assemelham com o estilo de vida dos religiosos, por isso um roupão frade é uma ótima opção para simular o manto Jedi. Existem também muitos sites na internet que vendem túnicas marrom. Mas não esqueça, a túnica deve ter um capuz e ter um comprimento que chegue, no mínimo, até os tornozelos.

3. Una tudo com um cinto

Prenda o Kimono junto ao corpo com um cinto largo de couro marrom. Não utilize um cinto muito caro ou chamativo. Lembre-se que os Jedis são indivíduos sóbrios e de espírito elevado.

4. A parte de baixo

Use calças e botas de montaria de cores e tons sóbrios. As calças também não podem ser muito largas a ponto de cair abaixo da cintura. Escolha materiais confortáveis e elásticos, afinal, você pode entrar em combate a qualquer momento. Além disso, o tecido deve ser resistente.

5. Finalizando

Se você preferir, você pode usar mais de uma camada de túnica e utilizar Kimonos de estilos diferentes. Porém lembre-se que nada é extravagante no estilo Jedi, use sempre cores neutras, pendendo para o marrom ou branco. Os Padawans também só usavam vestes simples e túnicas.