Minilua

Como os seres humanos serão no futuro?

Não é muito difícil notar que os humanos são seres em franca evolução e, daqui há alguns milhares de anos, poderemos ser bem diferentes do que somos:

Do passado para o presente

Uma das maiores evidências de que o ser humano está vivendo uma grande ascensão evolutiva, vem do fato de que estamos cheios de parte inúteis em nosso corpo, que provavelmente deverão sumir com o passar de mais alguns anos.

Um dos maiores exemplos disso é o cóccix, uma lembrança de nossos ancestrais com rabo. Naquela época ele era usado para nos ajudar no equilíbrio, mas hoje em dia serve apenas para ocupar espaço e, se a evolução manter o bom trabalho, deve sumir em breve.

A décima terceira costela também nos mostra que estamos passando por mudanças, pois ela aparece apenas em uma pequena parte da população, pouco menos de 10%. Porém é constantemente presente em macacos.

Um exemplo muito famoso é o do siso. O dente que hoje em dia não serve para nada, além de nos incomodar. Com o passar dos anos, os humanos tiveram o tamanho da mandíbula diminuído, devido as mudanças na alimentação. Assim, o siso foi perdendo sua utilidade e tornando-se um problema, contudo a evolução em breve deve dar cabo dele. Mostrando que a evolução anda a passos largos nos seres humanos.

Enfim, existem muitos exemplos que revelam nossa mudança ao longo do tempo. Sabendo isso, podemos até imaginar como nos pareceremos daqui a alguns anos:

Do presente para o futuro

Nos últimos milhares de anos, o ser humano passou por uma importante e interessante transformação: Seu cérebro triplicou de tamanho. Tal coisa nos permitiu chegar onde chegamos e também mudou drasticamente nossa aparência, hábitos e diversas outras coisas.

E tudo indica que mudança similares podem acontecer em nosso futuro. No final nós poderemos nos parecer com aqueles ET’s que imaginamos nos filmes, com cabeça enorme e olhos grandes. Claro que o corpo em tamanho e forma deve ser moldado também, principalmente em função das tecnologias futuras, criando uma espécie de humanos bem diferentes daquela com a qual estamos acostumados.

Então se nós não nos matarmos antes e tudo seguir o caminho correto, no futuro, daqui uma centena de milhares de anos, poderemos ser mais ou menos assim:

Podemos até ficarmos mais inteligentes, mas também ficaremos bem mais feios.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/