Como seria o mundo sem a Bíblia!?

000

“Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é, para ver como seria se ela fosse!”

A citação de autor desconhecido acima, descreve, com uma boa dose de humor, o ato de supormos como seriam algumas coisas em nosso mundo se tivessem se dado de forma diferente, ou que jamais tivessem acontecido de fato.

O post de hoje entra em terreno espinhoso, pois você alguma vez já parou para pensar, como a existência da Bíblia interfere em nossas vidas mesmo após tantos anos?

Independente da crença ou ausência dela, é indiscutível que o livro mais famoso da história - e o primeiro a ser impresso – influencia fortemente o mundo atual, e não é para menos, afinal de contas, a Bíblia está na base da cultura ocidental.

Partindo do pressuposto que a Bíblia é a razão da existência das três principais religiões monoteístas da atualidade (Cristianismo, Judaísmo e Islamismo), pois o culto a somente um deus, em detrimento às religiões politeístas, se propagaram com a confecção dos livros que deram origem à Torá e ao Antigo Testamento, ainda no século 7 a.C. Entretanto, foi a partir do Novo Testamento, que essa ideia prevaleceu.

0000000000

O fato é que o Cristianismo acabou minando a crença em diversos deuses, pois sem ele o mundo ainda continuaria religioso hoje, mas com a predominância da religião politeísta.

Acredita-se que com a inexistência do Cristianismo, hoje em dia teríamos as tradições das colônias americanas melhor preservadas, já que no politeísmo há uma tolerância considerável quando se trata de diferenças religiosas.

Outro fato que vale ser mensurado é a respeito dos avanços da ciência, pois por muito tempo o Cristianismo considerou as descobertas de cunho científico uma verdadeira afronta a Deus e tudo o que ele representava, como quando o famoso astrônomo Galileu Galilei, por exemplo, foi obrigado a se retratar perante a Igreja Católica, no século 17, por ter defendido que a Terra girava em torno do Sol.




Um mundo mais “globalizado”

O conceito de divisão entre Oriente e Ocidente que permeia em todas as esferas de nossas vidas, muito provavelmente não existiria, já que ele surgiu de uma visão europeia e cristã do “nós” versus “eles”, sem ela, muitos costumes e práticas como os da medicina oriental estariam mais presentes no nosso cotidiano.

A data 25 de dezembro ainda seria comemorada por alguns, pois é de conhecimento geral que a data faz referencia ao nascimento de tantas outras divindades como: Hórus, Átis, Krishna, Mitra, Dionísio, Buda, ou seja, mesmo sem a Bíblia ainda existiria o “Natal”!

01




Relação com o trabalho

A Bíblia defendeu a ideia de que é o trabalho que enobrece e dignifica o homem aos olhos de Deus, na ausência dela, as relações com trabalho seriam bem como na antiguidade, onde a elite é encarregada do trabalho intelectual, e o restante fica com trabalho manual… não difere muito de hoje não é verdade?




Homossexualidade

A homossexualidade masculina seria muito mais bem aceita e não seria alvo de tanto preconceito, visto que na Grécia antiga a prática era algo comum entre as elites, entretanto, casais femininos seriam censurados pois os cultos politeístas antigos desprezavam as mulheres.

E você? Como acha que seria o mundo sem a Bíblia, algum ponto a acrescentar ou discutir? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

  1. Francisco Viana Santana

    23 de dezembro de 2015 em 09:10

    nossa que matéria idiota. Sem o norte cristão para o mundo (em que roma e outras civilizações predavam as pessoas) as coisas sim, seriam bastante diferentes… Vamos a um ponto de vista diverso:
    UM MUNDO MAIS GLOBALIZADO
    Se vc excluir o cristianismo, teríamos povos achincados cada um em seu espaço, com suas próprias leis e costumes. Coisas como sacrifícios humanos, assassinato de prisioneiros, infanticídio, perversão moral seriam costumeiras. Vc sequer poderia cruzar uma nação ou outra sem o risco de ser morto por não fazer parte de seu sistema de crenças (pois ali não haveria respeito entre os participantes de outro sistema de crenças). Não… não haveria globalização, não mesmo. Ou vc acha que nos tempos de Grécia e Egito os governos viviam em harmonia, tanto interna quanto externa? não seja ingênuo.
    RELAÇÃO COM O TRABALHO
    Escravidão, escravidão e escravidão. Preciso dizer mais?
    HOMOSSEXUALIDADE
    Esse tabu SEMPRE foi algo rejeitado. Só porque os gregos se comiam, vc acha mesmo que o mesmo comportamento era desta forma com os hititas, vikings, hindus? Não, cara… teríamos o mesmo preconceito, só que com um excelente adendo para vcs: O ASSASSINATO DE HOMOSSEXUAIS seria perfeitamente cabível. Pois ideias profundas sobre o respeito à vida, amor e paz só vieram com força por conta do cristianismo. Uma religião pautada no perdão e no amor (só ler o evangelho… mas que vai ler, né?)

  2. DAVI alves da silva

    29 de julho de 2015 em 10:45

    TRANSFORMAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, DIZENDO SE SÁBIOS TORNARAM SE LOUCOS, ENGANANDO A SIM MESMOS.

  3. DAVI alves da silva

    29 de julho de 2015 em 10:42

    JESUS CRISTO NÃO NASCEU EM 25/12/0000, SE INFORME MAIS E APROVEITE SE ARREPENDA-TE E CONVERTA-SE DOS SEUS PECADOS

  4. Francisco Viana Santana

    25 de maio de 2015 em 16:28

    Um mundo sem bíblia ou quaisquer livros sagrados? Acho que seria um inferno, vista que o homem sempre tende a se predar, sem as amarras morais das religiões ou o sentimento de congregação que ela traz, não teríamos evoluído como espécie. As pessoas divagam sobre o mundo sem bíblia, porque já nasceram em um mundo cujos valores já se tornaram experimentados, sem escravidão, igualdade entre povos e coisa assim. A bíblia é um bastião moral para a civilização ocidental e mesmo mundial, sem ela, o mundo teria sido um inferno de guerra, sangue e crueldade.

  5. Stephany Brauna

    26 de abril de 2015 em 20:45

    Li alguns comentarios dizendo q deveríamos ter mais escolas do q igrejas. Ridículo esse tipo de comentário. Tenho plena certeza q Deus nao está nada interessado se VC tem o certificado de conclusão do ensino médio mas concerteza ele esta bem interessado em ver seu nome escrito no livro da vida.
    Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!
    Deuteronômio 5:29
    As pessoas são acomodadas, preferem não acreditar em Deus para não terem obrigações, para nao receberem regras e ter q cumpri las não passam de filhos rebeldes inconformados q independentemente de isirtir livre árbitro eles ainda sim obedecem regras e serão os únicos a pagar por seus pecados. Pq se tivéssemos plena autoridade sobre nós certamente seriamos eternos e não oq realmente somos. Da mesma forma q viemos ao mundo por vontade de nossos pais também estamos e permaneceremos por única e exclusivamente volta de de Deus.
    Então ateus incongormadis , vcs devem sim obediência a alguém!!!

  6. Gessimiel Simoes

    3 de março de 2015 em 11:46

    Prezados, bom dia!
    Tudo na vida temos que ter uma base, nada acontece por acaso nesse mundo.
    Creio eu que na época do imperialismo romano. Os pensadores naquela ocasião saberiam que não teria como ter o domínio de todas as nações pela forças do seu exercito.
    Então resolveram a criar um meio de dominar tudo através de uma “força maior”, onde eles usariam a fé e a ignorância das pessoas para manipular as mesmas.
    E também criaram uma religião que cultuavam a todos os deuses, assim ficaria mais fácil ter adeptos da religião inovadora naquela ocasião. Por isso a semelhança das datas e dos deuses.
    Leiam mais sobre o que significa a palavra Católicos, catolicismo, etc..

  7. ArtAdicto

    7 de janeiro de 2015 em 18:00

    A Bíblia é um livro de manipulação em massa que impõe regras e valores não é nunca foi e nunca sera o livro de deus pois deus é apenas um simbolo e um simbolo não é mais do que aquilo que você acredita que ele seja .Mas voltando ao assunto o mundo sem a bíblia seria exatamente a mesma porcaria ainda existiriam estupros ,roubos,assassinatos etc.Os valores impostos na bíblia também são pregados em outras religiões o problemas do mundo não esta nas religiões e sim na falta de valores do homem .

  8. Demetrio Lourenço

    12 de novembro de 2014 em 00:40

    Só quero deixar claro que Jesus não é religião como muito se pensa ok.
    Primeiro: A biblia é sim o manual do cristianismo porque a bíblia é o unico livro que já no antigo testamento relata a vinda de Jesus Cristo, o qual tanto católicos quando Protestantes acreditam, todos os diferentes tipos da tais ”religioes” que temos hoje em dia, já estava pela bíblia descrito que havia de acontecer.
    Segundo: Sobre os cristãos nao aceitarem os sábios em ciência, isso é mentira! justamente porque na biblia é relatado sobre os dons das diferentes capacidades que nós seres humanos temos.
    Terceiro ( e ultimo): Jesus NÃO NASCEU DIA 25 DE DEZEMBRO !! esta foi uma data simbolica adotada no seculo 3 DC. (se eu nao me engano), propriamente Jesus teria nascido no mês de abril.

  9. Anderson Morais

    22 de outubro de 2014 em 17:49

    todo ser humano ja nasce sabendo que é errado roubar, matar ,mentir, adulterar, ter relaçoes homosexuais, de onde vem esses principios?
    todos estao na biblia.
    qto a religioes politeistas, o que falar do deus moloque, que literalmente fritava criancas vivas

  10. Dione Di Marco

    18 de setembro de 2014 em 14:57

    o mundo seria diferente? por que talvez então não seria como antes dela existir ..o que esse post sugere é totalmente o contrário…como se todo o mundo fosse viver em harmonia , sendo que antes essa mesmo não existia…puxa vida…uma tentativa “FAIL” de desmoralizar mais uma vez a bíblia.

  11. Veritas Liberabit

    24 de maio de 2014 em 00:33

    Apenas alguns comentários sobre a matéria:
    Se fosse possível eliminarmos a bíblia em sua origem, tornando nula a sua existência no mundo, automaticamente eliminaríamos a Igreja Católica e por consequente:
    As Universidades
    O Sistema educacional ocidental
    Nossa noção de Direito
    Os hospitais
    A Teoria Atômica
    A Egiptologia
    A descoberta da difração da luz
    A Estratigrafia
    O Método Científico
    Os Pais da Ciência Moderna
    (entre outras coisas).

    Apesar do mito tão difundido sobre a dicotomia entre “Ciência/ fé”, se eliminássemos a bíblia estaríamos eliminando a ciência moderna. Ao contrario do que se prega aqui nas terras tupiniquins, eram esses os ensinamentos sobre ciência na Idade Média:
    “O objetivo da ciência natural não é simplesmente aceitar as confirmações dos outros, isto é, o que é narrado pelas outras pessoas, mas investigar as causas em operação na natureza e no cosmos” (Santo Alberto Magno).
    “É através da razão que somos homens, pois se virarmos nossas costas à fantástica beleza racional do universo em que vivemos, deveríamos ser retirados dele, como um hospede desdenhoso da casa onde foi recebido”. Escola Catedrática de Chartres, França, séc. XII.
    “Sem experimento, nada pode ser reconhecido adequadamente. Um argumento prova teoricamente, mas não dá segurança necessária para eliminar toda duvida; nem a mente repousará na visão clara da verdade a menos que ela a encontre por meio de experimento”. Roger Bacon, sec. XIII. [Padre Franciscano – professor em Oxford]
    E ainda sobre ciência….
    A primeira ou mais antiga Academia de Ciências do mundo foi criada pela Igreja Católica, em 1603. A Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano possui 24 prêmios Nobel (isso contando os integrantes atuais; se considerarmos os já falecidos, o total sobe para quase 50), sendo a que mais ganhou Prêmios Nobel até hoje. Tendo como objetivo definido pelos seus estatutos: “promover o progresso das ciências matemáticas, física e naturais e o estudo dos problemas epistemológicos relacionados”
    E ainda temos a “Specola Vaticana” (Observatório Astronômico de Vaticano), que remonta ao ano de 1582.

    E a respeito de Galileu Galilei ele não foi condenado por defendido que a Terra girava em torno do Sol. O que realmente aconteceu foi:
    1 – Primeiro, antes de tudo é preciso saber que a Igreja respeitava Galileu como homem de grande conhecimento e o respeitava por sua ciência, tanto que Galileu foi convidado pelo Papa Paulo V à comparecer em Roma para ser homenageado por suas descobertas cientificas em 1611. Galileu foi homenageado pela Universidade de Roma onde passou um dia inteiro dando palestras sobre suas descobertas. (isto está descrito nas próprias cartas de Galileu… pena que nossos professores de “estórias” não façam muita questão de nos mostrar).
    2 – O sol sendo o centro do sistema cosmológico já era defendido por Copérnico, astrônomo polonês que foi padre e viveu muito antes de Galileu (sec. XVI). Copérnico desenvolveu sua teoria a partir de uma modificação do modelo criado por Ptolomeu (Grécia antiga).
    3 – Ou seja, já existiam teorias de o sol era o centro do Universo antes mesmo de Galileu – o sistema heliocêntrico – e não houve perseguição da Igreja quanto a isso. Inclusive a própria Igreja publicou a ideia defendida por Copérnico, em forma de livro que foi dedicado ao Papa Paulo III em 1543. A teoria de Copérnico ainda era ensinada como legitima nas Universidades Jesuíticas do séc. XVI (Idade Média). Já imaginaram isso? A Igreja Católica publicando um livro de ciência?
    4 – Então qual era a grande diferencia de Copérnico e Galileu?
    5 – O grande problema de Galileu é que ele e nem os outros astrônomos da época (as pessoas as vezes falam como se só existisse Galileu, mas naquela época já existia uma comunidade cientifica), tinham como provar essa teoria. Para nós parece estranho, mas na época de Galileu a astronomia não tinha como provar que o sol era o centro do modelo cosmológico. Os argumentos que Galileu apresentou à comunidade cientifica da época eram baseados em coisas como: os movimentos das marés, onde ele acreditava que o movimento da terra girando em torno do sol criavam as ondas do mar. E foi isto tornou difícil da teoria ser aceita. Mas mesmo assim ele saiu dizendo que a bíblia deveria ser reescrita pois a terra não era o centro e aí é que está o erro (ou mal entendido) de Galileu.
    6 – ok, se olharmos com os olhos de hoje veremos que Galileu estava certo, mas imaginem naquela época, um sujeito chegar e dizer “a terra não é o centro do universo. Reescrevam e reinterpretem a Bíblia!” E ao ser perguntado sobre os argumentos ele diz “É tão claro, olhem para os movimentos das marés, olhem para as ondas do mar”… enfim né… E ainda havia o problema da “Paralaxe Estelar” que nem Galileu nem os outros astrônomos da época conseguiram resolver. Naquela época não era possível observar a mudança de paralaxe.
    7 – É aqui que tudo se complica. Mesmo Galileu não tendo como provar integralmente a sua teoria, a Igreja permitiu que ele a ensinasse, mas desde que ele admitisse que era uma teoria ainda não provada e de que necessitava de mais estudos para tal. O próprio cardeal Robert Bellarmine chegou a afirmar que se Galileu conseguisse apresentar argumentos sólidos para as suas afirmações a Igreja as aceitaria como verdade. Mas não foi isso que Galileu fez. Em 1632 sem novos argumentos, ele escreveu o livro chamado “Dialogo Sobre os Dois Máximos Sistemas do Mundo” onde ele afirma mesmo sem provas de que a teoria era um fato provado e ainda chamou o Para de idiota.
    Enfim, logico que sabemos que Galileu estava certo, hoje temos como provar isto, mas naquela época isso não era possível. Imaginem um cientista hoje propondo uma teoria que ele não tem argumentos sólidos para comprovar.

    Sobre o 25 de dezembro:
    1 – O 25 de dezembro não foi associado com o nascimento de Jesus até duzentos a trezentos anos depois que Jesus nasceu e mais de cem ou duzentos anos após o Novo Testamento ter sido escrito. O fato é que o Novo Testamento faz alusão ao outono como sendo o momento do nascimento de Jesus, especificamente, a festa judaica das Trombetas, de acordo com o sinal no céu em Apocalipse 12.
    2 – de acordo com as escrituras hindus, Krishna nasceu em uma cela de prisão, onde sua mãe e seu pai foram mantidos pelo rei [Bhagavata, Bk 4, I :4-5]. Parece que o rei havia encontrado uma profecia dizendo que um dos filhos da princesa Devaki iria matá-lo e assumir o trono. Por isso, tanto ela quanto seu marido nobre foram mantidos em uma cela de prisão e guardados por homens do rei. Assim, de acordo com a fé hindu, não há semelhança entre os locais de nascimento de Jesus e Krishna ou na vocação de seus “pais”.
    3 – Outra suposta semelhança é que Krishna nasceu de uma virgem, mas isso seria impossível de acordo com as escrituras hindus [ Mahabharata Bk 12, XLVIII, Cp. Bhagavata, Bk 4, I :4-5], Porque a princesa Devaki teve pelo menos seis outros filhos antes de Krishna nascer. Cada um deles foi morto pelo rei, mas Krishna escapou. Em contraste, Jesus foi o único filho de Maria. Ela era uma virgem após a concepção e uma virgem no nascimento. Onde está a semelhança aqui, exceto nas mentes dos fornecedores deste mito?
    Enfim… se forem estudar os outros textos referentes as outras divindades citadas vai dar no mesmo. Essa é uma história inventada!

  12. Edson Lima

    23 de maio de 2014 em 18:19

    SE EXISTE UM DEUS EU O SIRVO POIS SE ELE NÃO EXISTIR EU NÃO PERCO NADA MAIS SE ELE EXISTIR E EU NÃO O SERVIR PERDEREI TUDO. E PRA QUEM É CONTRA OU ATEU OU AGNÓSTICO FALAREMOS DE DEUS QUANDO O AVIÃO EM QUE VC ESTIVER ESTEJA CAINDO OU COM UM BANDIDO COM UMA ARMA NA SUA CABEÇA, AI QUERO VER COMO FICA SEU GNOSTICISMO OU ATEÍSMO.

    • Thiago.

      23 de maio de 2014 em 18:26

      Se eu rezar o avião para de cair ? E se os outros passageiros rezarem e eu não ? Não serei salvo pelo seu deus ?
      Se eu rezar o bandido desiste de me matar ?
      Não vem falar merda aqui não.

      • Pablo Alves

        23 de maio de 2014 em 19:11

        ele quis dizer que num ato de desespero e morte certa, todo ateu ou agnostico busca a ultima esperança no misticismo.

        • Thiago.

          23 de maio de 2014 em 19:21

          Quer dizer então que, quando eu estiver a beira da morte, tudo aquilo que eu acredito simplesmente desaparece e eu vou tentar pedir ajuda à alguém que eu nunca acreditei que existisse ?
          Não são momentos ruins em nossa vida que vai mudar aquilo que acreditamos, porque se não tudo aquilo que tentamos buscar respostas e contestar sempre, simplesmente foi tempo perdido, porque no final, no pior momento de minha vida, vou buscar aquele que eu sempre ataquei e contestei sua existência.
          Negar a existência de deus e no final pedir ajuda a ele, quem pensa assim é porque não tem certeza se acredita ou não.

  13. Dr.V

    23 de maio de 2014 em 15:37

    Acho que é quase impossivel saber como seria o mundo se algo de diferente acontecesse na historia.
    Esse deve ser o primeiro post religioso sem treta 😛

  14. Carolina Bastos

    23 de maio de 2014 em 14:54

    Será que a Bíblia discrimina as mulheres?
    TERTULIANO, teólogo do terceiro século, descreveu as mulheres como “o portão do Diabo”. Outros têm usado a Bíblia para retratar as mulheres como menos importantes que os homens. Em resultado disso, muitas pessoas acham que a Bíblia discrimina as mulheres.
    Elizabeth Cady Stanton, pioneira na luta pelos direitos das mulheres no século 19 nos Estados Unidos, concluiu que “a Bíblia e a Igreja têm sido os maiores obstáculos na questão da emancipação feminina”. Sobre os primeiros cinco livros da Bíblia, ela disse certa vez: “Não conheço nenhum outro livro que ensine a sujeição e a degradação das mulheres de forma tão categórica.”
    Embora hoje em dia alguns talvez tenham pontos de vista extremos como esse, muitos ainda acham que algumas partes da Bíblia apóiam a discriminação contra as mulheres. Será que essa opinião tem fundamento?
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102005806?q=b%C3%ADblia+mulheres&p=par

  15. Carolina Bastos

    23 de maio de 2014 em 14:53

    Com certeza a pessoa que fez esse post ridículo NUNCA leu a Bíblia e nem nunca entendeu a mensagem que ela contêm… Mas vamos lá:
    A Bíblia é produto da sabedoria humana?
    http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/sabedoria-da-biblia/

    A Bíblia — um livro de Deus
    Por que a Bíblia é diferente de qualquer outro livro?
    Como a Bíblia pode ajudá-lo a enfrentar seus problemas?
    Por que se pode confiar nas profecias da Bíblia?
    http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/biblia-ensina/a-biblia-um-livro-de-deus/

    O que é preciso para entender a Bíblia?
    A resposta da Bíblia
    A própria Bíblia mostra o que é preciso para entendê-la. Seja qual for a sua formação, a mensagem de Deus na Bíblia ‘não é difícil demais para você, nem está longe’. — Deuteronômio 30:11.

    O que você precisa
    Tenha a atitude correta. Aceite a Bíblia como a Palavra de Deus. Seja humilde, pois Deus se opõe aos ORGULHOSOS. (1 Tessalonicenses 2:13; Tiago 4:6) Mas evite a fé cega. Deus quer que você use sua “faculdade de raciocínio”. — Romanos 12:1, 2.
    Ore pedindo sabedoria. A Bíblia diz: “Não se apoie na sua própria inteligência.” (Provérbios 3:5, Bíblia na Linguagem de Hoje) Assim, ‘persista em pedir’ a Deus sabedoria para entender a Bíblia. — Tiago 1:5.
    Seja regular. Você tirará mais proveito do estudo da Bíblia se fizer isso com regularidade, e não de vez em quando. — Josué 1:8.
    Estude por assunto. Esse tipo de estudo, em que você analisa o que a Bíblia diz sobre certo assunto, é um método muito bom para aprender o que as Escrituras ensinam. Comece com “as primeiras lições”, por assim dizer, e passe para o “ensinamento de adultos”, ou seja, mais avançado. (Hebreus 6:1, 2, BLH) Por comparar textos bíblicos, você perceberá que várias partes da Bíblia explicam umas às outras, mesmo as que são “difíceis de entender”. — 2 Pedro 3:16.
    Obtenha ajuda. A Bíblia nos incentiva a aceitar a ajuda de outros que a entendem. (Atos 8:30, 31) As Testemunhas de Jeová oferecem um estudo bíblico gratuito. Assim como os primeiros cristãos, elas usam referências bíblicas para ajudar outros a entender o que a Bíblia realmente ensina. — Atos 17:2, 3.
    O que você não precisa
    Muita instrução secular. Os 12 apóstolos de Jesus entendiam as Escrituras e ensinavam outros, embora alguns os considerassem pessoas “simples e sem instrução”. — Atos 4:13, BLH.
    Dinheiro. Você não precisa pagar nada para aprender o que a Bíblia ensina. Jesus disse a seus discípulos: “De graça recebestes, de graça dai.” — Mateus 10:8.

  16. Max Idalgo

    23 de maio de 2014 em 13:10

    Num mundo sem a bíblia, o livro mais vendido seria o Guines Book. kk

  17. Mauricio

    23 de maio de 2014 em 09:33

    Todo mundo tem mania de culpar as escrituras, mas não percebe que é o homem quem vandaliza e corrompe ela!

  18. Parapa Perepe

    22 de maio de 2014 em 21:14

    Não se sabe ao certo em que dia nasceu Jesus.

    • General Loko dos Paranaue

      22 de maio de 2014 em 23:18

      Isso acontece porque ELE NÃO EXISTE.

      • Pablo Alves

        23 de maio de 2014 em 19:08

        Tem certeza? fale 15 motivos para comprar a nao existência dele.

        • Tenente Istrumus Rorudos da roda dos paranaue/Ordem dos HUEBR

          31 de maio de 2014 em 19:32

          15 motivos pra comprar?
          Oia, eu até faria uns jabá aqui, mas to sem vontade agora, quem sabe de madrugada, que eu fico locão.

    • Pablo Alves

      22 de maio de 2014 em 21:43

      primeiro vlw por me chamar de burro, fazer 4 comentários ao que caberia em um. em questao das datas como eu disse n existe registro do dia 25/12 ser uma comemoração de outra religiao antes do sec.II. sim verdade que a roma quis expandir a CAR, mas n é certo afirma que isso aconteceu com essa data, pois como eu disse os pagãos tinha essa mania de copiar coisas de outra religiao ou mesclar para tudo virar uma só, ou seja pode ser uma hipotes que conciedencialmente os pagãos tinham essa comemoração do dia 25/12 que tbm pode ser a data de nascimento de Jesus o que une o útil ao agradável, ainda no universo da hipotético como Jesus foi o unico ser que planejou seu nascimento e que sabia o que aconteceria no futuro poderia simplesmente nascer no dia 25/12 so por zuera. Resumindo n a registro do dia de nascimento de ninguem daquela epoca, entao nao pode afirma que Jesus nao nasceu no dia 25. sim eu criei a palavra conciedencialmente

  19. Parapa Perepe

    22 de maio de 2014 em 21:12

    Sabe por que se comemora o Natal em 25 de Dezembro? Pois os romanos queriam aderir a religião Catolica Apostolica romana em toda a Roma PARA QUE ISSO FOSSE POSSUI DEVERIAM CRIAR DATAS SEMELHANTES A DAS RELIGIÕES PAGÃS.

  20. Parapa Perepe

    22 de maio de 2014 em 21:11

    Sobre as datas, tu é burro cara serio, que burrice

    • Marvelunatico

      22 de maio de 2014 em 22:48

      Maior burro é aquele que chama outros de burro. LUNÁTICO, Marvel

      • General Loko dos Paranaue

        22 de maio de 2014 em 23:16

        “Os fanboys são a escoria da umanidade”. MUNDO, Todo.
        E sim, é umanidade sem H porque a umanidade é minha e eu escrevo do jeito que quero.

        • Marvelunatico

          22 de maio de 2014 em 23:20

          VSF. EU

          • General Loko dos Paranaue

            22 de maio de 2014 em 23:26

            “Dexa de ser bixona” – Loko dos Paranaue Druziel Rubens da Silve Junior

  21. Parapa Perepe

    22 de maio de 2014 em 21:10

    Cara

  22. Doce Psicopata

    22 de maio de 2014 em 19:02

    O mundo seria mais feliz, eu seria mais feliz….!

    • Pablo Alves

      22 de maio de 2014 em 20:08

      o cara nao entende que a biblia e uma ferramenta, sua existência nao muda o fato de existir religiões, so mudaria o fato de existir tantas igrejas protestante, que nao sao religiões…

  23. Pablo Alves

    22 de maio de 2014 em 17:43

    bien, pra começar não mudaria nada ou o mundo estaria melhor sem a bíblia: 1 as regiões como cristianismo e judaísmo(n sei sobre muçulmanismo) ainda existira, pois todos sabemos que ate existir o papel imprenso, nao havia o termo biblia. 2 sem a possibilidade de qualquer um interpretar a bíblia do seu jeito, e criar o caos do protestantismos, eu acredito que so existira as 3 religiões maiores como a CAP, Judeia?, muçulmana, falo so do ocidente pois nem tenho conhecimento do oriente, fui cagar e perdi a linha do raciocino. E o fato de nao existir religião é impossível, pois é natural do ser humano procurar uma divindade, mesmo que seja simplesmente para ter um motivo para viver. Porque exite 1 a cada 1000 pessoas que pararia para tentar achar a explicação para fenômenos, do que criar um miticismo pra coisa, sabemos que isso acontece ate hoje.(nota: números sao meros exemplos que nao condizem com a realidade, vlw flw.

  24. Protoman_Master

    22 de maio de 2014 em 17:00

    Achei um pouco vago, poderiam ter ido um pouco mais profundo, mais em fim bem post ^^

  25. Plinio Fabrycio Chrono

    22 de maio de 2014 em 16:41

    Devo-lhe avisa-los que Jesus NÃO nasceu dia 25 de dezembro

    • Pablo Alves

      22 de maio de 2014 em 17:49

      devo-lhe avisar que nenhuma das entidades, ali mostradas, realmente nasceu dia 25, pois os únicos documentos que diz algo sobre a data 25 são do sec. 2 a 3 D.C. Mas como o cristianismo segue a tradição dos apóstolos que viveram com Jesus, é mais provável que ele realmente nasceu nessa data, e as outras religiões copiou para nao serem extintas.

      • Ultra

        22 de maio de 2014 em 18:48

        Na verdade ele não nasceu dia 25 mesmo, isso foi apenas um jeito de acabar com as religiões ”pagãs” colidindo com suas datas comemorativas de maior importância

        • Pablo Alves

          22 de maio de 2014 em 19:55

          naquela epoca nao tinha esse negocio de acabar com as religiões, ate hj n existe isso, e como eu disse é mais provável que as outras sejam quem colidiu datas para dizer que era quase a msm coisas, existiu muito isso de misturas de religiao na quela época, exemplo e a de jupiter e zeus serem o mesmo, pois o politerismo n obrigava abandonar outra religios para seguir outra. E ja no cristianismo ou era so cristão ou nao era.

  26. The joker

    22 de maio de 2014 em 13:55

    Quando entendemos as coisas,percebemos que na verdade tudo é sem sentido

    • Sabrina

      22 de maio de 2014 em 14:10

      P-Puddin? Pensei que estivesse morto Mister J.

      • The joker

        22 de maio de 2014 em 17:46

        Você nunca ouviram sobre o poder de cura da risada?

  27. Rafael Chalegre

    22 de maio de 2014 em 13:22

    ola pessoal

    • Anubis

      22 de maio de 2014 em 13:48

      Fala ai…

  28. OtakuSan

    22 de maio de 2014 em 13:07

  29. Gaga

    22 de maio de 2014 em 12:07

    Seria um caos total mais do que já é. Já que a humanidade é “podre” por natureza.

    • The joker

      22 de maio de 2014 em 13:58

      Basta apenas introduzir um pouco de anarquia e medo que teremos assim o Caos completo

  30. L KIYONI

    22 de maio de 2014 em 11:53

    pra min deus e só uma imagem que todos tem de um ser poderoso mas que na verdade eu acho que tudo isso n passa de uma historia pois os humanos n tinhão no que acreditar e fizerão essas historia pra ter no que acreditar, caso contraria a terra estaria pior que já ta hoje ne…..

  31. P Pierrot

    22 de maio de 2014 em 09:49

    Penso que não seria muito diferente. O maior mal do homem que eu penso ser o mais destrutivo, como eu posso dizer, é a falta de zelo. Claro que vemos o grande conflito no oriente médio pareça ser mais um conflito ideológico religioso, mas se nos voltarmos a atenção de uma forma profunda nos mecanismos do mundo de hoje vamos ver que a ganância de poucos (o grande escalão do mundo) mina com a vida de muitos. Gostei do post. Não foi tendencioso ao ateísmo como muitos dos posts do minilua envolvendo cristianismo são. Parabéns.

  32. Rodrigo Duarte

    22 de maio de 2014 em 09:45

    Se a bíblia não tivesse sido escrita e se um único ensinamento de Jesus Cristo que é: “Amai ao próximo como a si mesmo” fosse repassado oralmente e seguido até os dias de hoje, certamente viveríamos num mundo muito melhor.

  33. Lucas Rodrigues

    22 de maio de 2014 em 09:27

    Acredito que não seria tão diferente do mundo de hoje. Mas partindo do pensamento de como seria um mundo sem RELIGIÃO (intrínseco à este que fala da bíblia) acho que teríamos um mundo ideal para uma sociedade mais tolerante. É triste ver como hoje os religiosos fanáticos usam-a como um escudo e achando que as palavras lá contidas explicam tudo, pra eles Deus seria a explicação de tudo o que há nesse mundo. Mas eu pergunto: Como explicar Deus? Não, melhor perguntando: O que é Deus? Onipresente, onisciente, onipotente, tá legal, esse papo ficou manjado, mas a questão é como ele influencia nas nossas vidas, de que forma ele faz isso, como ele pode ter o poder de interferir nas nossas vidas se não conseguimos o ver? Taí os questionamentos que permeiam na mente de muitos – acredito eu. Então, na minha ótica um mundo sem bíblias seria como um mundo sem religião e logicamente mais individualista no que diz respeito à fé (cada um ter sua própria ideia do que é Deus)… mas como nem tudo são mil maravilhas, um mundo mais individualizado ideologicamente talvez aumentaria as divergências de pensamentos… é, bem complicado.

    • L KIYONI

      22 de maio de 2014 em 11:54

      da pra fazer um livro cara

  34. Orochimaru - Sama

    22 de maio de 2014 em 08:55

    O Mundo sem a bíblia seria muito melhor. Muitas pessoas justificam suas atrocidades com base nos “escritos sagrados” da bíblia. O mundo seria um lugar bem melhor se não existisse o fanatismo religioso, toda religião, que é fanatizada pelo indivíduo vira mer.da afinal, tudo que é em excesso faz mal.

    • Night Angel

      22 de maio de 2014 em 10:14

      Pura verdade cara

  35. larissa

    22 de maio de 2014 em 08:34

    Acredito que caráter vem de “berço” , não é um livro que vai mudar a opinião das pessoas.

  36. Eider Duarte

    22 de maio de 2014 em 08:30

    Hummm… mundo sem bíblia… acho que seria um caos, pois por muito tempo, essas “leis” se tornaram absolutas e a sociedade que temos hoje foi moldada por estas “regras”.
    Como diz na própria Bíblia…

    Viveríamos como Sodoma e Gomorra, pois antes dos gregos, foram eles!

    kkkkk

  37. The Fox

    22 de maio de 2014 em 07:06

    Primeiro post sem ateismo na categoria Religião \O/

  38. DCemblemático

    22 de maio de 2014 em 05:37

    Eu pensando que ia rola uma mega treta aqui,mas não rolou, sera que o pessoal do ML ficaram educados e vão para de arruma as tretas?? Se isso for vdd o ML vai se o primeiro site a não te maos treta he-he-he

    • Marvelunatico

      22 de maio de 2014 em 06:35

      Sei…e o Planeta Xabaca lá?

      • DCemblemático

        22 de maio de 2014 em 12:32

        Esta indo otimo, e o plagio do vejaomundo esta indo bem??

        • Marvelunatico

          22 de maio de 2014 em 13:44

          Não existe tal coisa no mundo u.u

  39. Bryan Loeher

    22 de maio de 2014 em 04:51

    Se a bíblia / religião não existisse provavelmente não estaríamos nem aqui. Foi ela que fez com que as pessoas andassem na linha, por medo de serem julgadas após a morte. Talvez se ela sumisse hoje, com toda a evolução já construída, tudo poderia ser melhor, mas se ela nunca tivesse existido, a humanidade já teria se extinguido faz muito tempo.

    • Pablo Alves

      22 de maio de 2014 em 20:50

      concordo em meio termo, pois acredito que se a religia fosse apagada da mente de todas as pessoas a tem mesmo as extintas, e todo material fosse destruído, alguem ia acabar inventando uma mesmo com todo o conhecimento que temos hj, que nao é muito para acabar com a religiao, e nao por meio de manipulação de massa mas pq o ser humano necessita de algo para crer.

      • Bryan Loeher

        24 de maio de 2014 em 03:38

        Foi basicamente o que eu disse. A religião é como um apoio mental, querendo ou não. Se colocar um ser humano num cativeiro e nada for ensinado para ele sobre a vida, sobre a existência de si mesmo, vai chegar uma hora que ele vai ficar louco. A mente humana pode ser fascinante, mas sem um apoio todos ficariam loucos. Ateísmo, Cristianismo, etc etc. São ideias que nos apoiamos querendo ou não, para não entrarmos na loucura.

        Se não fosse criada tempos atrás, nenhum tipo de religião, estaríamos todos mortos ou loucos. Talvez até menos racional que qualquer animal, pois não duvido nada que a natureza seja capaz de nos fazer “emburrecer” para que possamos sobreviver sem entrar na loucura.

      • TouhouNoLunático

        22 de maio de 2014 em 23:52

        “O ser humano necessita de algo para crer” ta dizendo que ateus não existem?

        • Bryan Loeher

          24 de maio de 2014 em 03:40

          Até mesmo os ateus (eu posso dizer, pois sou um) possuem ideias da sua própria existência. Não acreditamos na religião, mas não quer dizer que não cremos em algo. A evolução por exemplo, é uma forma de “crença”.

        • Pablo Alves

          23 de maio de 2014 em 19:02

          os ateus tbm acreditam que Deus nao existe, Ateo ironicamente é uma religião, pois quande se pergunta qual religião, o ateus diz: Sou ateu, e nao nenhuma hehhe

          • TouhouNoLunático

            24 de maio de 2014 em 15:38

            Pergunte para uma mulher (que não seja a Vayne) qual é o tamanho do seu pinto, ela vai dizer “Eu sou mulher”, mas isso não quer dizer que mulher = pinto

          • Thiago.

            23 de maio de 2014 em 19:07

            [img]http://s23.postimg.org/4ofevk78r/548141_234374503349983_1403000981_n.jpg[/img]
            … ok

    • DCemblemático

      22 de maio de 2014 em 05:37

      Eu acho que não he-he-he

  40. Kurama Youko

    22 de maio de 2014 em 02:26

    o mundo precisa é de educação, não de religião, pois é através de educação que se forma o cidadão, o cidadão de bem…
    já dizia aquela frase: “a pessoa que precisa de religião pra ser boa, não é uma pessoa, mas sim um cão adestrado”… #fato

    • Night Angel

      22 de maio de 2014 em 10:16

      #fato²

  41. Kurama Youko

    22 de maio de 2014 em 02:24

    A religião em si, não passa de um “pacote” de regras sem fundamentos, que visa preservar os valores morais e familiares (na maioria das vezes, não necessariamente todas) com o intuito de “adestrar” o ser humano com a desculpa de que se ele não seguir tais “regras”, virá a sofrer punições (no caso, ir pro inferno, sofrer eternamente, ou coisas do tipo) além de cultuar um ser que se diz acima de tudo e de todos, representando uma coisa maior, superior e perfeito, no caso os deuses… #fatomaisqueverdadeiro

  42. Kurama Youko

    22 de maio de 2014 em 02:16

    simples: seria um mundo bem melhor, onde mulheres não seriam oprimidas, gays não seriam perseguidos simplesmente por serem o que são, o sexo em si, seria uma coisa totalmente normal, assim como ir no banheiro, não-banalizada, as pessoas fariam mais suas vontades sem temer julgamentos posteriores (a não ser os da lei), o mundo teria menos guerras e as pessoas não usariam deuses e religiões como bode expiatório pra expressar as desgraças e suas frustrações do cotidiano, sendo que na maioria das vezes, às mesmas as provocam ou são responsáveis… #fatomaisqueverdadeiro

    • Kurama Youko

      22 de maio de 2014 em 02:17

      *não-banalizado

  43. Ophelia Soares

    22 de maio de 2014 em 01:29

    Antes da Bíblia tem um Deus , ele vivi em mim , não é a Bíblia que me faz crer nele , é a minha fé.
    Agora os opiniões de que não existiria preconceito contra os homossexuais sem a Bíblia é de mente pequena , pessoas com a mente fraca que veem na Bíblia a oportunidade de colocar a culpa desses atos em algo , não são os cristãos que condenam a morte os ”gays” na Índia , no Irã, na Arábia Saudita e em tantos outros Países … e os cristãos são obrigados a ouvirem essas merdas desses imbecis que nem se quer se dão ao trabalho de conhecer o cristianismo.
    Sem Bíblia ainda teria mortes , roubos, traições, guerras , religiões e anda teria alguém para contesta-las , não seria lá muito diferente

    • TouhouNoLunático

      22 de maio de 2014 em 23:51

      obvious troll is obvious

  44. claudio gouveia

    22 de maio de 2014 em 00:50

    Achei meio fraquinha .

  45. Terrorista

    21 de maio de 2014 em 23:32

    Fiz um puta de um comentaro grande pelo celular oq demorou mt pq ficou tudo bugado
    Dai qnd eu fui postar n deu
    Tnc
    Agr tbm n qro mais

    • ultramen Tiga

      22 de maio de 2014 em 15:49

      é deus agindo!

    • Kira

      22 de maio de 2014 em 12:29

      uma pena, pois vc é sempre tão inteligente…
      mentira q se foda mesmo

    • Little Uchiha™

      22 de maio de 2014 em 10:08

      Fico puto qnd isso acontece.

    • Terrorista

      21 de maio de 2014 em 23:35

      Comentario ne

  46. Sandro Genaro

    21 de maio de 2014 em 23:16

    Eu, sendo ateu, eu acho que seria pior, pois a sociedade não teria uma base de sustentação para um mundo civilizado, e iria FUDER A PORRA TODA!!!Pois para o humano evoluir ele precisa acreditar em alguma coisa para criar coisas, a gente não teria engenharia ou arte se não acreditassem em deus, pois a maioria das arquiteturas eram igrejas, capelas, e a arte era sobre tipo deus e o ser humano(tipo aquela pintura estranha com o deus e aquele home pelado tocando os dedos ), e também não haveria hierarquia, já que foi na base do cristianismo que ela existiu, e vários pensadores também não existiriam, pois foi a religião que os impulsionou a não ter uma resposta retardada, tipo: por que deus quis assim, ou por que deus e foda-se(zuera), ou a culpa e de deus e etc.

    • TouhouNoLunático

      22 de maio de 2014 em 23:49

      E como sempre, religiosos querendo “botar importância” na religião

    • ultramen Tiga

      21 de maio de 2014 em 23:37

      a matéria incentiva o pensamento apenas se a bíblia não existisse, a maioria dessas coisas aew já existiam antes mesmo da escrita .-.

  47. Luís Felipe

    21 de maio de 2014 em 22:21

    Existiria outro objeto “sagrado” difundido no mundo todo pela religião dominante. O fato de ser um livro é apenas um detalhe, a necessidade das pessoas d ter algo q as guie pelo caminho “certo” sempre vai existir, independente d quem seja o “guia”.

  48. 3 Hits

    21 de maio de 2014 em 22:16

    É complicadíssimo dizer como seria. poderia ter coisas boas e ruins, com diz o próprio post. Eu acho que não faria tanta diferença. A fé influiu de forma significativa na criação da humanidade. Sem a religião católica, o ser humano encontraria outras bases para se apoiar. Os maus ainda tentariam encontrar formas de manipulação menos, ou mais sofisticadas que uma religião, ou até mesmo uma religião nova. O fato é que a humanidade evoluiria, de forma diferente, sim, mas chegaria no fim ao mesmo ponto, um pouco mais rapido ou não, mais consistente ou não.

  49. Anubis

    21 de maio de 2014 em 22:14

    Pensar em como seria qualquer coisa se não houvesse um determinado “isso” é muito complexo, mas eu imagino que o hoje não seria muito diferente, mas o caminho para chegar nele é outra coisa, mas na verdade isso pouco me importa, nada muda o fato de que ela existe. Muitos olham a história e julgam alguns homens que tiraram vidas a mando de lideres intolerantes como escória, mas quando se trata desse livro não citam oque foi feito pra empurrarem goela a baixo oque nele esta escrito, apenas dizendo que estavam “salvando suas almas”, mas se acreditar em “Deuses” é errado e todos viviam com eles, por que quando o “Deus certo” chegou muitos morreram? Quem é o “Diabo” agora?

    • Marvelunatico

      22 de maio de 2014 em 01:54

      A Forasteira

      • Anubis

        22 de maio de 2014 em 13:16

        • Night Angel

          22 de maio de 2014 em 15:14

          não entendo a necessidade de envolver a minha mina nisso, até parece que estou dando uma de pedreiro em alguém, lols

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 15:21

            Que nada mano, sua mina já virou meme aqui. HUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHE

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 15:50

            o Marvel q compra todo produto do moacir e vc q fica chapado? faz sentido vc usar isso compra algo q eu falar, mas com o marvel???? ta tentando fazer ele voltar a ser homem? não envolve a minha mina não pow. x.x

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 16:11

            Agora já é tarde. HUEHUEHUEHUE

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 17:04

            Então cara só um aviso, ela não é brasileira é estrangeira e qualquer coisa se posso ser considerada abuso contra estrangeiros a policia federal não perdoa pq pode começar uma briga entre os 2 países.

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 19:11

            Sério isso???? Briga entre paises por causa de uma imagem???? HUEHUEHUE
            O Marvel te deu um pouco da “plantinha”?????

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 20:12

            o detalhe anubis não é a plaquinha em si, mas o como que vcs estão usando ela.

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 20:28

            Estamos na internet o uso de imagens e gif’s do povão é usado para o humor e aposto que você ri de boa parte delas, muita gente,alguns aqui mesmo no ML, tem sua imagem sendo usada por motivos chacota e não ligam pra isso, ou pelo menos fingem , essa mina conhecida como “namorada sinistra” e é só mais uma, não precisava fazer uma cena por isso, você já está aqui à um tempo pra saber que a zuera prevalece, mas fica tranquilo vou parar de usar essa imagem porque tem o nome da sua mina e você é brother.

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 20:42

            blz cara valeu mesmo, vc é um dos poucos q considero aki no ML vc.
            Vc, Marvel (por mais incrivel q possa parecer), Orochimaru, Repete (não lembre se é assim q se escreve) XD.

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 20:51

            Não por isso man, “tamo junto”…
            Ps: Repede.

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 20:52

            ata blz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 22:17

            “Repete” HUEHEUEHUEH As zueras com Repede nunca acabam

          • Night Angel

            23 de maio de 2014 em 09:34

            Falando nisso nunca mais vi ele o.o
            Morreu saporra?

          • Marvelunatico

            23 de maio de 2014 em 11:13

            Ele aparece de vez em quando, mas não com a mesma frequência. Quando você menos espera, “de repede” ele aparece.
            *badum tss

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 17:05

            Eita, então quer dizer que eu quase comecei uma guerra?
            o.O

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 17:14

            nem tanto pq no seu caso nota-se claramente que era só uma brincadeira, agora ficar usando essa imagem em tudo…………… pode ser complicado se ela ver e não gostar

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 17:28

            Ela é estrangeira mesmo? De onde? :s

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 17:32

            sim ela é, e não vem ao caso de onde.

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 17:33

            Da hora… lol

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 15:53

            Olha a zuera aí ein u.u

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 17:05

            vc q começou essa historia agora aguenta

        • Marvelunatico

          22 de maio de 2014 em 14:58

          [img]http://geradormemes.com/media/created/rq6eg9.jpg[/img]

          • Night Angel

            22 de maio de 2014 em 15:51

            nessa até eu tenho q concordar com vc.

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 15:23

            HUEHUEHUE Você eternizou-a HUEHUEHUE

      • Night Angel

        22 de maio de 2014 em 10:33

        não sei pq ainda me espanto com suas respostas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Anubis

          22 de maio de 2014 em 13:17

          Ele mesmo já falou que tem acesso fácil ao estoque o “Lu”.

  50. André Silva

    21 de maio de 2014 em 22:14

    O mundo sem a biblia seria estranho…muito estranho!!

  51. Wagner

    21 de maio de 2014 em 22:14

    Para mim, não mudaria muita coisa não.
    Uma das poucas mudanças seria em que objeto colocariam a culpa pelo comportamento das pessoas.

  52. ErlyJy

    21 de maio de 2014 em 22:13

    Por isso sou agnóstico-ateísta-cético.

    • ultramen Tiga

      21 de maio de 2014 em 22:33

      eta porra está cada vez mais difícil definir a corrente filosófica .-.
      tipo eu sou um cético-agnostico ateu de direita frontal chuta do meio de campo é GOL!kkkk

      • ErlyJy

        22 de maio de 2014 em 12:30

        Nao me entenderia msm se quisesse hehe

        • ultramen Tiga

          22 de maio de 2014 em 14:50

          síndrome de Asperger o/ here heuehueh

          • ErlyJy

            22 de maio de 2014 em 15:27

            very funny ‘..’

          • ultramen Tiga

            22 de maio de 2014 em 15:48

            that was a clever one, don’t you think so?

          • ErlyJy

            22 de maio de 2014 em 22:25

            hum

      • Marvelunatico

        21 de maio de 2014 em 22:36

        Inês Brasil curtiu kkkk

        • ErlyJy

          22 de maio de 2014 em 12:30

          fale em gente honmi…’-‘

  53. Thiago.

    21 de maio de 2014 em 22:12

    O mundo seria muito diferente, porque quase todo mundo já leu a bíblia ou ouviu/leu algum versículo, até os ateus já leram a bíblia, para saber o que contestar, saber o certo e errado, mostrar que aquilo que está exposto nas páginas é mentira, se não existisse a bíblia, o que ele ia contestar ou julgar ?
    Acho que no fundo, alguns avanços se dão a bíblia, pessoas que fizeram experimentos para mostrar que aquilo não era real, impossível de tal coisa existir, assim, evoluindo tecnologicamente e também intelectualmente.

    • Simayas Souza

      22 de maio de 2014 em 16:50

      O JUÍZO FINAL FINAL
      20-11 EM DIANTE É vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, cuja presença fugiu a terra e o céu, não se acho lugar para eles.
      E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundos as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

      • Simayas Souza

        22 de maio de 2014 em 16:58

        No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
        Ele estava no princípio com Deus.
        Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
        Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
        E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
        Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
        Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
        Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
        Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
        Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
        Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
        Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
        Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
        E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
        João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
        E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
        Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
        Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
        E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
        E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
        E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
        Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
        Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
        E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
        E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
        João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio devós está um a quem vós não conheceis.
        Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
        Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
        No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
        Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
        E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
        E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
        E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
        E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
        No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
        E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
        E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
        E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
        Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
        Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
        Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
        E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
        No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
        E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
        Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
        Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
        Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
        Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
        Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
        Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
        E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

        João 1:1-51

        • Simayas Souza

          22 de maio de 2014 em 17:25

          que deus possa perdoa a todos amem…

          • ultramen Tiga

            23 de maio de 2014 em 11:09

            RESUMO: deus tá chegando e se vocês não acreditam vão se fuder legal.
            vale lembrar que já faz tanto tempo que repetem essa história que o credito está altíssimo XD,
            sem contar que estas histórias estão tão cheias de mito que nem dá pra separar a realidade,
            tipo anjos? subindo pro céu”claro deus está escondido atrás da lua heuheueh”

          • Pedro Henrique

            22 de maio de 2014 em 18:00

            Nada contra sua religiosidade,mas é inconveniente e desnecessário pregar sua verdade religiosa aqui no ML.O país tem ,no mínimo, 3x mais igrejas que escolas nesse país fodido;a população cristã chega a 98% aproximadamente, a gente convive com isso, e você ainda sente a necessidade de pregar seus dogmas aqui,porra man.

          • Rafael Gomes

            23 de maio de 2014 em 14:24

            Cara, de onde você tirou a informação de que no Brasil existem 98% de cristãos??!! E a propósito, pensei que a internet fosse um lugar livre para as pessoas comentarem aquilo que pensam. Você tem o direito de não concordar com o que colocarem, assim como eu também não concordei com você. Mas daí a tolir o pensamento dos outros, vai contra aquilo que você mesmo exerce, ou seja, a liberdade de expressão.

          • Antonio Carlos

            23 de maio de 2014 em 00:05

            por##aa brother se vc tem direito de postar sua opinião democraticamente falando deixa o cara pregar em paz e absorva se tiver alguma coisa de bom cara não precisa ir na igreja pra crer velho e se não crer não precisa criticar tudo que é bom nos faz melhor como pessoa respeitar o próximo é uma coisa boa.

          • ultramen Tiga

            23 de maio de 2014 em 11:07

            discordo totalmente afinal isto aew que ele fez é contra as regras do minilua(um site tecnicamente ditador)afinal ADMS MANDAM EM TUDO mesmo que você não goste disso D:
            o que ele fez é considerado spam colocar uma passagem da biblia de acordo com o contexto e sem ocupar metade dos coments é totalmente válido, mas o cara simplesmente deu um flood legal.

          • Pablo Alves

            22 de maio de 2014 em 18:15

            vdd, pastores e políticos sao a mesma coisa, pessoas sem estudo que tentam buscar sucesso, por meio de manipulação de pessoas “flageis”(pessoa sem sentido na vida e nao tem vontade de buscar por si própria) resumindo em vez de criarem Igrejas poderia criar escolas, ops nao tem como criar escolas sem professores.E agora?

          • Felipe Junges

            24 de maio de 2014 em 04:14

            Cara, só dando minha opnião. Mas as pessoas generalizam as igrejas como Universais ou Mundias da vida (Não insultando), mas nem todas são assim. A que eu participo, o Dizimo é VOLUNTÁRIO. E não é usado somente no salário do pastor (Sim, onde um começa ganhando 2k, e depois de anos de trabalhos não chegar a nem 4k). E sabe quantos anos esses pastores estudam ? 6 Anos, sim, apenas 6 anos, com + de 70% desses 6 anos serem integral.
            Valeu, abraço. =)

          • Pedro Henrique

            22 de maio de 2014 em 17:55

            Cara para de pregar aqui,isso não é uma igreja.

    • Adriano Saadeh

      22 de maio de 2014 em 07:18

      ótima observação

    • DCemblemático

      22 de maio de 2014 em 05:33

      Eu pensando que ia rola uma mega treta aqui,mas não rolou, sera que o pessoal do ML ficaram educados e vão para de arruma as tretas?? Se isso for vdd o ML vai se o primeiro site a não te maos treta he-he-he

      • DCemblemático

        22 de maio de 2014 em 05:36

        Droga comentei no lugar errado he-he-he

    • DCemblemático

      22 de maio de 2014 em 05:24

      Eu nunca li a biblia, mas um dia eu lerei ou não he-he-he

    • ultramen Tiga

      21 de maio de 2014 em 22:31

      “até os ateus já leram a bíblia, para saber o que contestar,”
      discordo totalmente se você jogar 1 mlk no meio de uma ilha ele é ateu .-.

      • Rafael Gomes

        23 de maio de 2014 em 14:20

        Não concordo com o fato de “até os ateus já leram a Bíblia”, até porque, na maioria das vezes, não o fazem. Mas também não é possível dizer que deixar uma pessoa numa ilha deserta fará dessa pessoa um ateu. Basta olhar para toda a história humana que você verá o homem sempre buscando o divino de alguma forma. Se formos partir das observações, veremos que o ateísmo não é inato. Te aconselho a leitura do livro “O Fator Melquisedeque” de Don Richardson. É bem enriquecedor.

        • ultramen Tiga

          25 de maio de 2014 em 01:25

          sabe quando eu disse que se jogar um mlk na ilha ele é ateu , eu quis dizer,
          sem influência da cultura irá demorar até ele conseguir formar um sistema de crenças.
          mas basicamente quando eu jogar ele lá ele é ateu.

    • Amilton BP

      21 de maio de 2014 em 22:16

      O seu argumento foi um dos mais diferentes e inteligentes que já li, não porque “pode”, eu disse “pode”, parecer que esteja defendendo a Bíblia, mas sim porque olha os lados positivos de tal existência e não somente os lados negativos, que existem claro. Uma bela observação construtiva.

      • Thiago.

        21 de maio de 2014 em 22:20

        Bem… Obrigado, porque ficar cego em seu mundo em que só vê um dos dois lados da moeda, não tem muito o que questionar.

        • Amilton BP

          21 de maio de 2014 em 22:40

          Existe regras e caminhos a seguir, não posso questiona-lo. Por isso é bom ficar com olhos e ouvidos alertas para não se perder no caminho.

    • Sabrina

      21 de maio de 2014 em 22:15

      Exatamente assim como eu penso. Não coloco a Bíblia num pedestal obedecendo-a cegamente. Mas os que fizeram foram bem estrategistas.

  54. Amilton BP

    21 de maio de 2014 em 22:08

    Olha, o título do post é: “Como seria o mundo sem a Bília!”. Ou seja, não está dizendo: “Como seria o mundo sem religião, ou sem o catolicismo/cristianismo. Portanto, respondendo a pergunta, em minha opinião, o mundo seria ainda do mesmo jeito, pois a bília não é uma religião mas sim a propagação de ensinamentos para várias doutrinas e um pilar para a igreja católica. Provavelmente o catolicismo não fosse tão difundido e houvessem mais tipos de religiões.

  55. Sabrina

    21 de maio de 2014 em 22:08

    E viva à Exu.

    • Seth .

      21 de maio de 2014 em 22:18

      prefiro Seth , OE

      • Sabrina

        21 de maio de 2014 em 22:22

        Seth também! 🙂

    • Amilton BP

      21 de maio de 2014 em 22:18

      Somente Eru é o único. XD

    • Emmanov Kozövisck

      21 de maio de 2014 em 22:13

      Viva à Edu?

      • Sabrina

        21 de maio de 2014 em 22:16

        Hum… Não.

        • Emmanov Kozövisck

          22 de maio de 2014 em 18:53

          Ah…

  56. Forasteira

    21 de maio de 2014 em 22:07

    Com certeza o mundo sem a Bíblia seria muito mais avançado cientificamente, tanto que muitas culturas e religiões politeístas até incentivavam a ciência.
    No meu conceito de Bíblia, e prevejo tretas, é que alguém teve uma ideia de escrever algo que funciona mais ou menos como os Contos de Fadas: serve para deixar as pessoas temerosas, dar uma lição de moral e contar uma história. Só que no final, as pessoas levaram sério demais e acreditaram em tudo que estava escrito naquele livro. Apesar de ter pouca idade, eu já fui católica, espírita, sem religião, deísta e, no momento, uma ateísta dentro do armário (quanto a Newton, claro que também sou do Templo das Testemunhas de Newton).

    • Lucas D

      21 de maio de 2014 em 22:21

      Ok, serio agora. Mesmo sem a Biblia, tem varios livros antigos que poderiam se tornar uma “biblia”.

      • Forasteira

        21 de maio de 2014 em 22:42

        Com certeza. Se alguém escreveu um livro que dizia ter a verdade história da humanidade, da criação e etc. poderia muito bem outra pessoa ter pensado nisso antes e enfim… É questão de oportunidade e fé.

        • Pablo Alves

          22 de maio de 2014 em 20:34

          primeiro vamos a fatos, a biblia em sim própria nao foi escrita por ninguem, e sim montada, de varios escritos que do primeiro ao ultimo tem milhoes de anos de diferença. e se vc ler ela se encaixa como um quebra cabeça perfeito, ou seja nao e viável que a biblia foi escrita com a questao de oportunismo ou que alguem simplesmente teve a ideia de faze-la, como escritores fazem best-seller(nao lembro come escreve)como disse ela foi montada de vairos livros escritos que nao era uma sequencia do outro. agora vamos para a hipotes se a biblia nunca fosse montada, ainda assim existiria a/s religioes que a concebeu e por fim nao mudaria muita coisa ou creio que seria pior do que ta em questao de avanço cientifico. e por ultimo se vc foi tanta coisa significa que ou vc nunca foi nada ou nuca quis fazer parte de nada em questao religiosa ou outras coisas n te conheço para afirma isso. ate mais bjs, numero meramente explícitos

          • Forasteira

            22 de maio de 2014 em 20:47

            Na verdade eu simplesmente passei por várias religiões para encontrar algo que em que eu me sentisse bem. Não basta só saber como funciona o cristianismo, você tem que entrar em uma igreja pra saber como que é estar lá dentro etc.
            Não gostei de nenhuma religião por que passei (de longe, a “menos pior” para mim foi o espiritismo, pois foi o único momento em que senti uma verdadeira paz em minha alma, mas mesmo assim não consegui acompanhar o lugar e muito do que acontecia lá eu era cética sobre) e então decidi não ter uma. Não foi questão de nunca ser nada ou nunca querer ser parte de nada, é só questão de passar por experiências que são desagradáveis ou desconfortáveis para você…

          • Pablo Alves

            22 de maio de 2014 em 20:59

            quando eu disse que vc nao queria ser parte de nada, so disse que inconscientemente vc nao quer participar, é como vc nao gostar de feijao e comer varios pratos de feijao diferente so pq vc quer se sentir bem comendo feijao. E na minha opniao as pessoas nao devem seguir uma religião para sentir paz, para ganhar algo ou por medo do que vai acontecer depois de morrer.

          • Forasteira

            22 de maio de 2014 em 21:08

            Eu não tenho medo do que vai acontecer comigo depois que eu morrer, não quero ganhar nada em troca, mas acho sentir paz de espírito é algo necessário, e se você não consegue se sentir assim sozinho, é sempre bom procurar a ajuda de alguém, seja esse alguém um grupo de pessoas ou seu vizinho. Se você nunca frequentou um centro espírita, não entende profundamente do que estou falando, pois até mesmo eu, cética, consegui sentir paz de espírito naquele lugar (e não, eu não me comuniquei com espíritos), me sentindo realmente bem. Eu nunca, de fato, segui alguma religião. Viver é diferente de sobreviver, e eu prefiro viver, e viver todas as possibilidades EM VIDA, por isso que eu procurei várias experiências em vários lugares. É claro que é a sua opinião, e eu a respeito, de verdade, só que, no meu caso, eu ainda acho que uma pessoa tem que seguir uma religião pelo que ela acha bom, seja para encontrar Deus, seja para encontrar paz, seja para encontrar os dois. Mas, depois que li a seguinte frase da base do Deísmo: “Acredito que é mais fácil encontrar Deus fora, do que dentro de uma Igreja” mudei totalmente meus conceitos, apesar de, hoje, não acreditar no Deus cristão, e sim no Universo (sou quase ateísta, mas ainda não estou pronta para mudar novamente de postura, nem concordo com todos os fundamentos do ateísmo). Enfim…

          • Pablo Alves

            22 de maio de 2014 em 21:25

            eu creio que nessa frase “Acredito que é mais fácil encontrar Deus fora, do que dentro de uma Igreja” e uma grande verdade mas o pq encontrar Deus? oque ele vai mudar em sua vida depois de encontra-lo fora da igreja? outra paz de espirito é algo muito facil de conseguir sem religião como muitas outras virtudes… respeito seu estilo de vida de experimentar tudo oque for possível antes de morrer, mas se for para simplesmente experimentar e nao levar nada alem de uma experiencia contigo, nao seria uma perda de tempo, tipo vc poderia ter feito outra coisa.

    • Lucas D

      21 de maio de 2014 em 22:20

      Eu acredito, apesar de novo, eu já fui sayiajin, cavaleiro do zodíaco, detetive espiritual, ninja, atirador de elite, entre outras. :v

    • Emmanov Kozövisck

      21 de maio de 2014 em 22:16

      Forasteira, me perdoe novamente, mas eu repito: você não tem bases (você e ninguém) para afirmar que o mundo sem a Bíblia seria tecnologicamente mais avançado, pois NINGUÉM pode prever o que não aconteceu. Pensei por um momento que a sua frase foi uma hipótese (que é viável), mas quando li “com certeza”…

      • Forasteira

        21 de maio de 2014 em 22:21

        Ok, então substituirei o “Com certeza” por “Acho” e colocarei ainda “talvez”. Eu tenho mania de colocar tais expressões. E não precisa pedir perdão, você está certo, eu que sou teimosa mesmo…

  57. Nameless

    21 de maio de 2014 em 22:06

    Quando o post religioso é lançado:

    [img]http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/01/Rafale-disparando-MICA.jpg[/img]

    Quando a bomba detona nos comentários:

    http://3.bp.blogspot.com/-NtdE5w-Wut8/T5qGOuU1DNI/AAAAAAAAACk/fsOWKRYs4d4/s1600/nuclear2fingers.jpg

    Missão concluída com sucesso.

  58. Vinícius

    21 de maio de 2014 em 22:05

    A verdade é que a Bíblia é um lixo que ensina preconceito e machismo

    • Mirai Kuriyama

      22 de maio de 2014 em 15:16

      Esse lixo que ensina preconceito e machismo na verdade tem mais ensinamentos de amor e respeito acima de tudo. Pena que você parece ser tão ignorante que nem uma lida direito deve ter dado para mexer com a religião dos outros…

      • Super Choque

        22 de maio de 2014 em 15:36

        Isso não tira o lado ruim da bíblia. Exemplo : Eu sou seu amigo, nunca fiz nenhum tipo de mal a você especificamente. Porém matei pessoas, já roubei e torturei e violentei criancinhas inocentes por puro prazer. Pelo fato de você não ter nada contra mim, o que eu fiz de mal aos outros deixa de existir?

        • Super Choque

          22 de maio de 2014 em 15:38

          Resumindo: As qualidades não anulam os defeitos, só mascaram!

    • Kira

      22 de maio de 2014 em 12:26

      ensina a pessoas como vc q é mente fraca e ve o lado ruim das coisas…
      eu se fosse seus pais seu moleque, não deixaria vc jogar gta!!

  59. Emmanov Kozövisck

    21 de maio de 2014 em 22:02

    Achei a matéria superficial, mas eu considerarei-a, pois prever algo que não aconteceu é muito amplo e permite várias interpretações, até as mais absurdas, como essa:
    Sem o cristianismo, os alienígenas visitariam a Terra, nos entregariam a vida eterna e nós viveríamos como seres estupradores de coelhos e de cabras.
    Isso aparenta muito maluco, mas poderia ter acontecido graças as teorias de mundos paralelos e do “efeito borboleta” e blá, blá, blá…
    Mesmo assim, achei a matéria superficial. ‘0’

    • Adriano Saadeh

      22 de maio de 2014 em 07:13

      Sim, concordo, afinal, o post foi como uma ideia introdutória, uma maneira de fazer como que pensemos, pois seria praticamente impossível prever e citar todas as difrerenças decorridas da ausência da Bíblia, seria assunto para diversos livros

    • Mirai Kuriyama

      21 de maio de 2014 em 22:08

      Também achei. A religião faz sim a cabeça das pessoas, mas porquê as mesmas deixam. Falar que se não existisse religiosidades, não existiria tanto preconceito é superficialidade total, pois a ignorância não se justifica nem pela religião e nem pela ciência, e sim pela própria mentalidade, o seu ser.

      • Adriano Saadeh

        22 de maio de 2014 em 07:26

        Concordo em partes, quando citado em que existiria menos preconceito, foi restrito em um tema específico, isso sem falar que estamos tratando de hipóteses.
        Além do que, estamos inserido em um contexto, em uma sociedade, e querendo ou não, negando ou não, somos de fato influenciados pelo meio

      • Emmanov Kozövisck

        21 de maio de 2014 em 22:13

        Belíssimo comentário.

      • Amilton BP

        21 de maio de 2014 em 22:12

        Concordo com sua linha de raciocínio. E da forma que o amigo Edu se expressou, parece que que a religião sempre causou, causa e sempre causará somente coisas ruins.

        • Emmanov Kozövisck

          22 de maio de 2014 em 18:53

          Como assim “da forma que o amigo Edu se expressou, parece que a religião sempre causou, causa e sempre causará somente coisas ruins”? Li meu comentário 5 vezes e procuro esse trecho no qual deixo explícito ou implícito que a religião trouxe apenas coisas ruins. É sério, eu acho que a sua interpretação foi meio podre.

        • Thiago.

          21 de maio de 2014 em 22:17

          Não é sempre cara, pois normalmente quem vai a igreja, são os mais pobres, que encontram seu refúgio lá, o pastor gritando ” Sua vida vai melhor, deus é o senhor, acreditam que se realiza ” essas bobagens aí, a pessoa se sente melhor, mesmo que seja de momento, acha que vai ficar tudo bem, mesmo que não fique.
          A religião trás desgraças, obvio, mas tem pessoas que acreditam nas religiões e na bíblia, e estão certo do que está escrito ali…. Algumas são cegas mesmo, mas fazer o que né ? ^^

          • Sabrina

            21 de maio de 2014 em 22:21

            Não sei se sou só eu quem reparo, mas na maioria das vezes as pessoas adoram a Deus por mero interesse. Apenas na esperança de receber bênçãos ou ter a garantia de não queimar no inferno depois de sua morte. Não fazem isso de coração, isso é triste. Respeito as opiniões e fé alheias, mas… Se for pra ter fé, por quê não ser verdadeira, não é?

          • Seth .

            21 de maio de 2014 em 22:38

            Medo e ganancia os movem , AWWNNN q bunito :3

          • Amilton BP

            21 de maio de 2014 em 22:34

            Se me permitir, ainda digo isso: não existe isso de a fé esta totalmente certa ou totalmente errada, e ateus totalmente certos ou totalmente errados. Existe voce (falo de modo geral), e somente voce é que pode fazer por si e pelos outros.

          • Amilton BP

            21 de maio de 2014 em 22:29

            Na maioria das vezes??? Voce ja parou pra pensar que sua visão pode ser apenas do seu círculo de convivencia? Digo isso porque não podemos saber como e porque cada pessoa, fora de nossa convivencia, expressa a sua fé (fora alguns casos que expressam isso com ações vergonhosas). Pode estar sendo verdadeira e nem percebemos… ou não.

          • Thiago.

            21 de maio de 2014 em 22:27

            Não é só você, também vejo isso, acreditam em deus para ter algo material ou receber alguma benção como você falou.
            A fé das pessoas já se extinguiu, porque na maioria das vezes quem vai a igrejas só quer receber as ” coisas “, muita das pessoas são até forçadas a ir lá, seja pela família…
            Acho que já até conversei sobre isso contigo, tu sabe minha posição quanto a isso, apenas acredito que se não fosse pela religião, algumas pessoas não seriam tão ignorantes. Claro tem aqueles religiosos inteligentes, claro, assim como tem ateu ignorante e cego.

          • Amilton BP

            21 de maio de 2014 em 22:20

            É verdade, apesar de alguns exaltarem realmente o “sempre”. Mas infelizmente é verdade T_T

  60. Luís Felipe

    21 de maio de 2014 em 22:00

    Acho q minha mãe n diria q vou ser infeliz por toda minha vida só pq n agradeço todos os dias.

  61. Alphonsus Gabriel Capone

    21 de maio de 2014 em 21:57

    quando eu vi algo sobre religião já pensei” vixi que comecem a treta com o Diego’ quando vi que não era… cai do cavalo

    • Diego Martins

      21 de maio de 2014 em 22:45

      Se fosse meu seria mais radical.

      • Um qualquer

        22 de maio de 2014 em 07:52

        Se fosse o seu teria os mimimis de sempre ” o mundo seria melhor sem religião”, “religião é um cancer”, “viva o ateísmo” e suas variantes. Já encheu o saco isso 😀

        • Pablo Alves

          22 de maio de 2014 em 18:19

          e mais fácil Deus existir do que um mundo sem religião…

      • Logan

        22 de maio de 2014 em 06:46

        Tipo assim…
        [img]http://www.insanos.com.br/img/Muhammad_Ali_e_suas_esquivas_fantasticas.gif[/img]

      • Allen Walker

        21 de maio de 2014 em 22:48

        Eu percebi que não era do Diego só pelo jeito que falavam todo enrolado quando queriam dizer que a bíblia atrasou ou coisa do tipo se fosse o Diego falava era na cara ou na frente do pc né.

        • Adriano Saadeh

          22 de maio de 2014 em 07:10

          Quando escrevo tento o ser o mais imparcial possível nesse tipo de post, meu foco não é querer incutir na marra o meu ponto de vista e minhas opiniões, isso deixo em casa, para as conversas bar e nos próprios comentários.
          Trazer um assunto tão polêmico e que divide opiniões pode ser feito sim de um modo civilizado e com respeito, do contrário, ao meu ver, não passa de uma visão puramente arrogante e infantil

          • jefry roger

            22 de maio de 2014 em 18:16

            Adriano tem que ver isso aí, pois parece-me que a maioria dos fatos podem ser facilmente contestados.:
            1º Não foi o cristianismo que minou crenças , mas sim o poder político de Roma com seu expansionismo ideológico. O cristianismo como crenças ou puramente religião não predispõem ou busca um absolutismo político. Apesar de em suma O cristianismo ser uma religião política, não se baseia em violência, mas em argumentos, tanto metafísicos como filosóficos de outras especies. 2°, a globalização é justamente impulsionada pelo cristianismo. Exatamente contrario ao que vc citou. Max weber com a obra ” a ética protestante e o espirito do capitalismo” mostra justamente isto. O Comunismo Ateista por exemplo, e altamente isolador, devido sua resistência natural as forças desenvolvidas do capital, (que pode ser compreendido como a incondicionalidade do poder que pode exercer,ou seja, o Imperio.) 3º a respeito do natal, vc está exato. é um sincretismo desenvolvido pelo catolicismo, ja que o texto canônico não define a data de nascimento de Cristo. Porem o problema se encontra no império religioso romano, e não na bíblia. 4º Trabalho, a bíblia foi e é uma das que mais incentiva culturalmente ao desenvolvimento da educação, a exemplo esta os algumas setenças de salomão e mais outras tantas em provérbios e salmos, referindo-se que é honroso ao homem buscar o conhecimento, e a edução. e a proposito, falar que a bíblia impediu o desenvolvimento tecnológico e uma afirmação incompleta, é o mesmo que dizer idade das trevas. Muitas universidades, cientistas e material científico foi publicado e produzido durante o império católico, alem do mais, Salomão por exemplo, era botânico, filósofo, poeta, entre outras. Alem da contribuição para a arquitetura, e demais artes. E estes filósofos, cientistas e artistas:Bach, Mozart, Michelangelo, Shakespeare, Dante, Pascal, Kepler, Newton, Galileu e Mendel. discordariam de sua ideia de que a bíblia atrasa a ciencia, já que eram Monoteistas, e cristãos. 5º, A bíblia se posiciona a homossexualidade de maneira muito mais branda que dos paises ateus como Korea do norte e a antiga URSS. Porem ela tem o respaldo da naturalidade do comportamento humano. Sim o comportamento sexual humano natural é entre um macho e uma femea, negar isto é negar alguns princípios da biologia, da psicologia, da sociologia, entre outras esferas do conhecimento. A sociologia por exemplo, pelo método Durkeniano, pode-se observar a homossexualidade como um fato social, ou ja decorrente da sociedade. Então, A bíblia ao caracterizar um comportamento social inadequado não esta nem preconceituosa, pois a mensagem era direcionada aos adeptos do pacto mosaico, e posteriormente aos cristãos, ou seja, era para regulação e normatização do comportamento social daquele povo e não dos povos ou indivíduos externos ao pacto. Pela bíblia Ninguem é forçado a se tornar cristã ou judia, porem se assim escolher ser, deve-se adequar ao contrato social como diria Hobbes em O LEVIATÂ.

          • Mauricio

            23 de maio de 2014 em 09:32

            Nossa!! muito boa sua observação. Todo mundo tem mania de culpar as escrituras, mas não percebe que é o homem quem vandaliza e corrompe ela!

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 18:52

            [img]http://www.papeldeparede.etc.br/fotos/wp-content/uploads/1440_Kitties.jpg[/img]

          • 3 Hits

            22 de maio de 2014 em 13:57

            Isso é uma das coisas que gosto em seus posts. Continue assim. =)

          • Adriano Saadeh

            22 de maio de 2014 em 15:11

            Obrigado 3 Hits!

          • Kira

            22 de maio de 2014 em 12:23

            traduzindo::
            mostra q vc é melhor q o diego,
            menos arrogante q o diego,
            mais humilde q o diego,
            mais profissional q o diego,
            ou seja, mostra q o diego é um cocô comparado a vc!!
            parabens diego por isso…
            e sim, é “d”iego!!!

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 13:59

            O_O

      • Luís Felipe

        21 de maio de 2014 em 22:46

        Se a bíblia n existisse, vc estaria falido.

        • Marvelunatico

          21 de maio de 2014 em 22:53

          Diego lucra mais em cima da Bíblia do que Edir Macedo lol

    • Marvelunatico

      21 de maio de 2014 em 22:32

      É mesmo, agora que via que o post é do Adriano ‘-‘
      Ele quer tomar o posto de perva do Jeff e de treteiro do Diego!

      • Senhor do Tempo

        21 de maio de 2014 em 22:34

        Ele está planejando roubar o minilua só pra ele adotando características de todos os editores XD

        • Marvelunatico

          21 de maio de 2014 em 22:53

          Acorda Efox!

          [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/700x485q50/89/8jr4.jpg[/img]

          • Night Angel

            23 de maio de 2014 em 09:32

            caraca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  62. Senhor do Tempo

    21 de maio de 2014 em 21:55

    Sou católico e posso dizer, as vezes é muito chato não conhecer ninguém para discutir as diferenças entre nossas religiões, pois a grande maioria da população também segue o cristianismo, sem falar nos evangélicos pois para eles não tem nada que não é do capeta :/

    • Mirai Kuriyama

      21 de maio de 2014 em 21:58

      Então procure por si mesmo em qualquer outra fonte, o budismo é uma boa. ^^

      • Senhor do Tempo

        21 de maio de 2014 em 22:13

        Bom eu não tenho uma religião definida, eu sigo várias e também aceito as teorias científicas, e acredito que tudo está ligado de alguma forma com um Deus maior por trás de tudo isso, e que todos as religiões seguem a mesma coisa só que de formas diferentes.

        • ultramen Tiga

          21 de maio de 2014 em 22:35

          Deus EX machina é a crença que o mundo está de acordo com a ciência mas o inicio foi dado por um ser divino.
          é uma forma de deus das lacunas que se apoia na ignorância sobre um fato.

          • Senhor do Tempo

            21 de maio de 2014 em 22:40

            Nunca tinha ouvido falar nisso 😉

        • Mirai Kuriyama

          21 de maio de 2014 em 22:19

          O budismo é uma religião não-teísta, por isso seguindo essa tua linha de raciocínio seria uma boa sabe, afinal, ele prega a paz interior e a própria filosofia. ^^

          • Adriano Saadeh

            22 de maio de 2014 em 07:21

            As religiões orientais por si só, são incrÍveis de conhecer, além do budismo, o Xintoísmo, sobretudo acho interessante as de origem chinesas como: o Confucionismo e o Taoísmo

          • Senhor do Tempo

            21 de maio de 2014 em 22:32

            Pra falar a verdade eu sempre fui fascinado pelo budismo, eu costumo meditar e refletir muito :3

  63. Mirai Kuriyama

    21 de maio de 2014 em 21:52

    A mente humana precisa de fé para apoiar o mundo em si, independente da religião. Por mais que atualmente existam mais ateus, a fé é uma forma otimista de disfarçar os problemas do dia a dia, dizendo que “com certeza, terá algo bom no final”. Por mais que tivessem havido guerras no passado, é uma consequência da fraca capacidade de moral dessas pessoas, concluindo que não importa a religião que seguimos, e sim o religioso. 😉

    • Yuri Oliveira

      22 de maio de 2014 em 04:35

      Em outras palavras você está dizendo que a fantasia momentânea de que um ser mítico pode te ajudar, ajuda as pessoas a “camuflar” os reais problemas de que elas não conseguem lidar por si mesmas? Eu consigo.

  64. Jeff Dantas

    21 de maio de 2014 em 21:51

    Imagino, que bem menos contraditório. Onde as pessoas se respeitassem, acima de tudo. E não apenas por um dogma, ou por uma religião específica!

    • jefry roger

      22 de maio de 2014 em 18:17

      Que nem na Korea do norte?

224 Comentários
Topo