Como seriam as crenças hoje em dia?

30Será que o que você acredita condiz com o que era proposto originalmente? Como os grandes pregadores de palavras reagiriam em um contexto moderno? Será que hoje eles ainda podem deter a verdade no que pregavam?

O trabalho da artista Dina Goldstein faz uma análise visual das crenças em geral, inserindo seus ícones no contexto contemporâneo.

Seja para um público religioso ou secular as recriações servem para refletir sobre o contraste da antiga ética e moral na sociedade moderna caracterizada pelo materialismo e consumismo.




Última Ceia

jesus_ceia

Esta peça é inspirada pelo icônico “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci, que foi pintado no final do século 15 em Milão, Itália. A reencenação do mais famoso jantar da história pretende retratar o tratamento das pessoas mais vulneráveis da sociedade. Nele, Jesus e os apóstolos consomem uma dieta de moradores de rua da era atual: macarrão barato embalado, cerveja barata e conservas de atum.




Muhammad - O Profeta

Os muçulmanos têm uma história rica como estudiosos e filósofos, e a modernidade deve muito à idade de ouro islâmica, que floresceu a partir do século VII ao século XIII. Esta peça explora a desconexão óbvia entre o Oriente, especificamente princípios e ideais islâmicos e seculares, que estão atualmente na vanguarda da preocupação internacional.




Sat/h2>

O Mefistófeles moderno é um motorista de caminhão de reboque, guinchando até o carro de uma avó que tenta alegar nada de errado, mas seu espanto o diverte. Como uma sociedade, nós elaboramos leis que se destinam a tornar a sociedade um lugar justo para todos, mas nós falhamos muitas vezes.




Darwin

Darwin era um cientista britânico que desenvolveu a teoria da evolução e da seleção natural. Darwin foi um dos muitos cientistas que ajudaram a sociedade a evoluir para fora do misticismo, superstição e crenças antiquadas. Mas a ciência não tem a resposta para tudo e ainda assina a aleatoriedade da vida na Terra.




Lakshmi

Lakshmi é a deusa Hindu da riqueza, beleza e dinheiro. E a mulher que trabalha hoje deveria encarnar todas essas características? Suas quatro mãos são as muitas responsabilidades que ela carrega nos ombros. Ela deve ser bonita e atraente para seu parceiro e levar para casa pelo menos metade da renda familiar. Mas ela ainda está na cozinha, responsável pelo funcionamento da casa. Se Lakshmi falhar em muitas responsabilidades, o que acontece com sua família, sua comunidade, seus seguidores?




Buddha

A palavra Buddha significa “aquele que despertou” ou “iluminado”. O Budismo é sobre a busca da verdade ou “a iluminação”, rejeitando os três venenos que nos impedem de verdadeira realização, que são: a ignorância, o apego e a aversão, o que equivale a os conceitos psicológicos ocidentais de narcisismo, desejo e ódio. Na imagem, Buddha aparece em um supermercado sofisticado, para ilustrar o quão longe as pessoas vivem dos ideais do Budismo.




Yahweh

Elohim ou Yahweh é o nome de Deus, que é encontrada na Bíblia hebraica. Na narrativa suas aspirações e sonhos estão de lado. Ele está vivendo em um cortiço, fazendo bicos para sobreviver.




Ganesha

Esta é Ganesha, uma das divindades mais importantes no hinduísmo e o “senhor dos obstáculos”. A imagem reflete sobre a intolerância com o próximo, apenas por ele ser diferente. Ser intimidado faz as pessoas internalizarem seus sentimentos e crenças. Ao ficar aberto a outras formas de pensar e ouvir as histórias daqueles que vêm de lugares diferentes, podemos crescer e melhorar nossas vidas.




Cientologia - Senhor Xenu

A Cientologia é controversa, famosa tanto por seus membros “hollywoodianos” quanto por crenças incomuns que lembram ficção científica. Um deles é o mito de Xenu, que está atuando como um terapeuta para uma psiquiatra, um toque na crença da Cientologia de que a psiquiatria como uma profissão é bárbara e corrupta. Este retrato ilustra como aqueles que controlam as mentes e os corações das pessoas através de dogmas são rápidos para condenar coisas que favoreçam o livre pensamento.

  1. Gabriel Frigini

    16 de outubro de 2015 em 01:09

    O loko!

  2. Sadrak Lacerda

    15 de outubro de 2015 em 23:48

    Muito bom! A “Última Ceia” foi a melhor (ao meu ponto se vista).

    • Sadrak Lacerda

      15 de outubro de 2015 em 23:49

      (Ao meu ponto de vista)*

  3. Dante "Mad God" Crowlley

    15 de outubro de 2015 em 22:49

    *Épicamente épico,eu ri e curti todos,principalmente o Budismo e Deus,mas A Última Seia tbm fico foda,parece uma reunião de hispsters*

4 Comentários
mais Posts
Topo