Minilua

Como surgiram os nomes das bandas de rock #1

Ao escutar uma música, você consegue identificar que banda está tocando, mas algum dia você já se perguntou como foram criados os nomes das bandas de rock? Em que episódios ou símbolos foram baseados esses nomes tão expressivos que são reconhecidos e louvados mundialmente?

Hoje, você poderá conhecer um pouco mais sobre a nomenclatura dessas bandas:

Aerosmith

O baterista da banda, Joey Kramer gostava de rabiscar a palavra “Aerosmith” em seus cadernos escolares. Então, ao formarem uma banda, foram propostos vários nomes pelos seus integrantes, Joey sugeriu Aerosmith, nome o qual todos gostaram.

 

Alter Bridge

O guitarrista da banda, Mark Tremonti, nasceu em Detroit, onde havia uma ponte de nome Alter Bridge, a qual sua mãe nunca o deixara atravessar. A ligação entre o nome do grupo e a ponte siginifica a passagem do lado claro para o lado obscuro, com o intuito de tomar um rumo diferente, seguir um caminho oposto.

 

Creedence Clearwater Revival

Inicialmente, Creedence era o nome de um conhecido da banda, Creedence Newball, a ideia era utilizar o nome do homem, porém, os integrantes ficaram com medo de serem processados. Credence significa “crença” e era justamente a imagem que o grupo queria passar para o público, em outras palavras, queriam ser conhecidos pela verdade e justiça. Sendo assim, apenas acrescentaram a letra “e” ao nome e o aliaram a Clearwater, que foi tirado de uma propaganda da cerveja Olympia, cujo comercial ilustrava ventos indo e vindo. Revival expressava o renascimento do grupo, pois decidiram agir com suas forças ao invés de seguirem o seu antigo empresário, que anteriormente, nomeou a banda como Golliwogs.

 

Iron Maiden

A ideia do nome da banda foi retirada do filme “The Man in The Iron Mask”. E faz referência a um instrumento utilizado para tortura medieval que consiste em uma caixa com lanças afiadas no seu interior, onde o condenado era trancafiado.

 

Megadeth

Quando Dave Mustane saiu do Metallica, formou uma banda com o nome inspirado em um termo militar que quer dizer “morte de um milhão de pessoas”, ou seja, uma “megadeath”. Como essa expressão é muito forte e significativa, apenas retiraram o “a” e ficou Megadeth.

 

O que você achou?

Sua opinião é muito importante para nós e ajuda a incorporar melhores conteúdos ao site.