Minilua

Como ver a Estação Espacial Internacional da janela de casa

Sabe a Estação Espacial Internacional, aquela que está sempre nas notícias? Certamente sim. Ela, que nada mais é do uma nave gigante que fica voando em volta de nosso planeta, também é um dos objetos mais brilhantes no céu, tanto que apenas o Sol e a Lua chamam mais atenção.

Por isso ela é observável a olho nu, principalmente de noite, porém como ela gira em torno de nosso planeta a enorme velocidade, não é muito fácil vê-la, mas pensando nisso a NASA resolveu criar um sistema inovador, que vai ajudar você a ver a grande Estação Espacial Internacional, quando ela passar em cima da sua casa!

Para isso basta seguir simples passos e se cadastrar nesse site da NASA, assim você estará fazendo parte do projeto chamado Spot The Station e quando a Estação Espacial Internacional estiver passando em cima de sua casa, a NASA vai te mandar um e-mail ou SMS, assim você pode curtir a bela imagem da Estação cruzando o céu.

A NASA garante que as chances da nave passar perto de você são grandes, pois segundo o Centro de Comando em Houston, a estação passa em mais de quatro mil cidades por semana, criando grandes chances de ela passar perto de você a qualquer momento. A agência espacial americana ainda promete que só avisara as pessoas quando a o tempo de observação no local for bom e ela estiver bem visível.

Então não deixe de se cadastrar e fazer parte desse projeto da NASA, afinal nada melhor do que ser avisado quando uma das maiores criações da humanidade vai passar na sua vizinhança.

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/