Comportamento homossexual em animais

bichos gay2

Pesquisadores de diferentes países já observaram comportamento homossexual em várias espécies de animais. Esse tema é ainda pouco explorado pela ciência e sempre foi visto como um comportamento antinatural.

460748_239054“Atitudes como montar ou cheirar indivíduos do mesmo sexo são encaradas como jogos de poder ou comportamentos ligados ao instinto de caça ou luta", relata a veterinária e terapeuta de animais Rubia Burnier.

Segundo ela, a homossexualidade é observada em muitos grupos de vertebrados, insetos, crustáceos, aranhas e até vermes.

Rubia cita como exemplos relações entre macacos do mesmo sexo: "Espécies sociais com sistema hierárquico complexo, como gorilas, chimpanzés e orangotangos, têm no sexo uma importante moeda social, que funciona como um mecanismo reforçador de alianças políticas".

Para macacos bonobos, que vivem na África, o sexo entre fêmeas e entre machos é uma prática comum, bem como o sexo entre animais da mesma família.

8879Rubia lembra ainda que, em outubro de 2006, o Museu de História Natural da Universidade de Oslo, na Noruega, promoveu uma exposição com o tema "Homossexualidade Animal", apresentando modelos, fotografias e textos para exemplificar algumas das 1,5 mil espécies de animais onde a homossexualidade tem sido observada.

"A intenção era desmistificar a idéia de que os animais usam o sexo apenas com finalidade reprodutiva - hipótese defendida por cientistas evolucionistas - e que eles não procuram parceiros do mesmo sexo só para encontros casuais, mas podem também formar vínculos duradouros.

blueducks

Alguns pesquisadores enxergam o comportamento homossexual em animais (e em seres humanos também) como mecanismo de seleção evolutiva para conter o aumento excessivo de populações, além de manter em atividade indivíduos em idade reprodutiva quando não há disponibilidade de parceiros sexuais imediatos.

Fonte: Terra

  1. Pamy Nara

    25 de abril de 2013 em 05:11

    Achei normal… Nem um pouco bizarro. Isso só mostra que eles estão vivos.

  2. Mauro Junior

    20 de agosto de 2012 em 20:39

    Aliás, homens são hipócritas quando se fala nesse assunto. Falam que não aprovam a homossexualidade mas quando vem duas mulheres se beijando, já saem correndo pro banheiro…

  3. Silly Salamence

    26 de julho de 2012 em 17:04

    E o mundo acabará em uma sapataria.

  4. Daedalus

    1 de julho de 2012 em 21:38

    Não sei por que as pessoas se doem tanto pela sexualidade dos outros…
    O que dois amantes (seja lá qual for o sexo deles) fazem entre quatro paredes não diz respeito a ninguém.

  5. Anônimo

    30 de dezembro de 2011 em 00:56

     Animais “Homossexuais” Não Existem Em 1996, o cientista homossexual Simon LeVay admitiu a evidência assinalada a atos isolados, não o homossexualismo: Embora o comportamento homossexual seja mais comum no reino animal, parece ser muito incomum que animais em particular tenham uma predisposição permanente em se engajar em tal comportamento à exclusão de atividades heterossexuais. Assim, uma orientação homossexual, se alguém pode falar de tal coisa nos animais, parece ser uma raridade.11 A despeito das aparências “homossexuais” de algum comportamento animal, esse comportamento não deriva de um instinto “homossexual” que é parte da natureza animal. Dr. Antonio Pardo, Professor de Bioética na Universidade de Navarra, Espanha, explica: Propriamente falando, o homossexualismo não existe entre animais…. Por razões de sobrevivência, o instinto reprodutivo entre animais é sempre dirigida rumo a um indivíduo do sexo oposto. Portanto, um animal nunca pode ser homossexual com tal. Todavia, a interação de outros instintos (particularmente a dominação) pode resultar em comportamento que parece ser equacionado com uma “homossexualismo animal”. Tudo isso significa que o comportamento sexual animal abrange aspectos além daqueles da reprodução.

    • jorge santos

      25 de abril de 2014 em 00:44

      oi ! existe sim , homossexualidade animal ( como entre os homens – animais racionais ) , há estudos sérios comprovando isto , com observações . me parece , queira desculpar , q vc quer impor 1 ideia sua , tão somente sua . seu comentário-discurso eh todo contraditório , com menções de nomes , uso d palavras ( q vsc não domina ) e 1 retorica muito tosca ( qq 1 com senso critico – independente d convicções ) ve isso ! ahh , doce internet , não es para qq 1 … soh enganas aos tolos d inteligência . PS a ultima sentença então , diz tudo . kkkkk

  6. Yara Ferreira

    13 de julho de 2011 em 06:40

    Esse Julio Bernard Es é tão revoltado, deve ser enrustido. Concordo com o Alecks: quem não sabe escrever deveria ser proibido de postar em qualquer lugar. Se a pessoa não sabe nem uma coisa tão simples como seu próprio idioma, vai saber o que?
    E tive dois gatos gays, e meu vizinho tinha um cachorro.
    E meus outros gatos nunca tiveram preconceito contra esses.

  7. »Lilith Sudário«

    12 de julho de 2011 em 03:53

    Eu acho tão engraçado vocês humanos que se auto declaram “sem preconceitos” mas quando falam de homossexualismo soltam uns comentários lastimáveis desses! Os animais não são irracionais, pelo contrário! Eles “pensam” muito mais que o ser humano, pois não destroem e degradam o planeta que vivem. De que adianta o homem conseguir construir robôs, se esses robôs não vão acabar com o aquecimento global, o derretimento das geleiras, não vão “tampar” os buracos na Camada de Ozônio? Pois vocês, que criticaram tanto assim esse comportamento dos animais, não podem bater no peito e falar orgulhosos que não têm preconceito, pois têm sim! E muito!! Ninguém é livre de preconceitos ou discriminações. O problema é quando eles se tornam evidentes!

  8. Assi Sales

    12 de abril de 2011 em 04:31

    Esqueceram o pobre do Bambi!

  9. Manee

    5 de abril de 2011 em 22:35

    Ai ai, não sei por que tem gente que fica tão brava com isso, qual é o grande problema? Existem animais homossexuais e sempre existiram, ponto, não muda a vida de ninguém!
    Quem se incomoda tanto com a opção sexual dos outros é porque é mal esclarecido!

  10. Aida Saadeh

    16 de julho de 2010 em 14:39

    O Alecks fez um comentário incontestavelmente perfeito! 😀

    • julio bernard es

      23 de julho de 2010 em 22:25

      Perfeito para qualquer um que não entende o que está lendo.
      E não tem censo crítico.
      E claro não sabe argumentar a opnião dos outros.

  11. Pedro Cunha

    14 de julho de 2010 em 18:13

    Valeu pelo brilhante comentário! [2]

    • julio bernard es

      14 de julho de 2010 em 22:07

      brilhante comentário??
      Esse cara deveria é ficar quieto, não sabe nem do que está falando.

  12. João Henrique

    14 de julho de 2010 em 17:09

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois desse ótimo comentário exclarecedor do Alecks o Lord Zebulom Zebulom e o Maurício calaram a boca!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Alecks

    14 de julho de 2010 em 15:13

    Olha, fazia tempo que eu não lia TANTA BOBAGEM junta!

    Senhores Maurício Alves e Lord Zebulom Zebulom.

    Sr. Maurício.

    Para a sua informação, o comportamento homoafetivo existe SIM na natureza, e não como uma forma imbecíl e sem propósito como colocou. estudos mostram que esse comportamento aparecem em pelo menos 3 Classes de animais (Répteis, Aves e Mamiferos). Ele é estudado como uma EVOLUÇÃO da espécie, quando há super-populações das mesmas, é comum haver esse tipo de comportamento.

    Quando você fala alguma palavra com o Sufixo (-ismo), denota-se doença OU crença (exemplo: islamISMO, CristianISMO, CanibalISMO), HomossexualIDADE não é Doença nem Crença. Ok? Você esta sendo preconceituoso e isso da cadeia. Cuidado com suas palavras, informe-se mais e volte para a aula de português, POR FAVOR!

    Sr. Lord Zebulom Zebulom.

    Acho que nem formado no ensino médio você deve ser, o estilo e o portuguÊs que você usa é extremamente ruim. Eu nem vou relevar a sua crítica porque nem pontos no Lates você deve ter.

    Existe SIM provações que mostram que, devido à uma variação genética que ocorrem comumente e não representa mutação, ou seja, ela pode ocorrer com qualquer um. Além do mais, estudos mostram que a população homossexual cresceu na mesma proporção que a população mundial, ou seja, Não há nada diferente entre a população homossexual e heterossexual.

    Não sou homossexual, mas preconceito para mim FEDE! Que nem vocês!

    • julio bernard es

      14 de julho de 2010 em 22:03

      Eu é que cansei de ouvir besteira no seu comentário!

      Você é que deveria pensar mais antes de escrever qualquer besteira.

      Até porque não existe nada de evolutivo nesse comportamento homosexual dos animais, é realmente um comportamento “animal”, ou seja, irracional, que não demonstra nenhum caráter genético, NIMGUÈM até hoje conseguiu provar que o homosexualismo é genético ( se você é uma pessoa informada e,claro,séria, você sabe disso), e nem vai conseguir por que isso é opção, no caso dos seres humanos, e comportamentos irracionais e confusos, no caso animal.

      E o senhor, repito, deveria pensar mais para não dizer besteiras, porque, no seu comentário o senhor chamou de preconceituoso uma pessoa e logo depois usou desse mesmo recurso para agredir essa pessoa, pois o objetivo de comentar aqui não é expressar um excelente português, e sim dar a sua opnião, e também não há nada de errado com uma pessoa que não concluiu o Ensino Médio como você senhor, seu lema deve ser:”EU NÃO TENHO CONTEÚDO E ME CONTRADIZO,MAS SEI AS REGRAS DO PORTUGUÊS COM CLAREZA”

      Vai pensar sobre seus conceitos para você não dar outra mancada dessas.

    • Adriano Saadeh

      14 de julho de 2010 em 15:37

      Valeu pelo brilhante comentário! Como o esperado do Sir Alecks!

  14. Maurício Alves

    14 de julho de 2010 em 14:26

    ISSO E COISA DE BOIOLA E DE SAPATÃO, 100% CERTEZA!!!
    QUEREM MOSTRAR CENAS DO REINO ANIMAL SUPOSTAMENTE
    LIGADAS A HOMOSSEXUALISMO PRA DAR APOIO A VIDA QUE LEVAM!!!
    E NÃO ADIANTA REPONDER “o simples fato de você mesmo vivenciar um caso desses prova que ocorre!” IGUAL FIZERAM COM SUJEITO ACIMA QUE NÃO COLA …
    VIADOS E SAPATAS, SO OS SERES HUMANOS TEM ESSA CAPACIDADE SÓRDIDA.
    MEM BIOLOGICAMENTE FALANDO E UMA OPÇAO ACEITAVEL!!
    SE FOSSE, MULHER TINHA PINTO E HOMEM TINHA UMA RACHADA ENTRE AS PERNAS E UM UTERO PRA
    GERAR UMA NOVA VIDA!!!!

    • Adriano Saadeh

      14 de julho de 2010 em 14:49

      Bom! Cada um com sua opinião, o único propósito da matéria foi justamente expor uma situação que também ocorre no mundo animal meu caro!
      Eu que lhe digo não me vem com essa!
      Conhece aquela expressão:” Contra fatos não há argumentos”!

  15. TKD kyosanim

    14 de julho de 2010 em 08:48

    “A Pederastia esta presente em todos seres … por um lado eh bom pois sobram mais mulheres .. Ops… digo mais femeas … “

    • Lord Zebulom zebulom

      14 de julho de 2010 em 13:16

      elemento vc sabe o sgnificado de pederasta? num deve saber, e se vc souber deve ser preso o mais rapdo possivel. pederasta e diferente do tema (merda pura) que a materia ta falando. isso que vc ta falando sgnifica relacionamento erótico entre um homem e um menino, ou pedofilia. se vc curte isso, Deus abençoe que vc sejá preso e eletrocutado ok.

      • TKD kyosanim

        14 de julho de 2010 em 14:18

        Elemento eh a puta q te pariu .. seu arrombado !!! … vc deve ser um viado inrustido !! … pega o dicionario e veja o significado de pederasta = homesexual = igual a vc q eh uma bichona louca … e ignorante ….seu merda !!

  16. Flavio Santos

    13 de julho de 2010 em 22:16

  17. Flavio Santos

    13 de julho de 2010 em 22:15

    essa nature ta que tá emnn?!!!
    aproveitem e assecem o blog do meu amigo Erick Lawrence http://www.judojuntohh.blogspot.com

  18. Cacalatto

    13 de julho de 2010 em 22:14

    Ainda mais os Veados e bambis

  19. RaphaeL

    13 de julho de 2010 em 22:06

    😮 Eita porra ate os animais tão ficando malucos!! esse mundo ta bom de acabar -.-‘

    • Online na web

      13 de julho de 2010 em 22:36

      2012 está aí Raphael. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Online na web

    13 de julho de 2010 em 20:50

    Ser humano homossexual ainda vai, mas animais é bizarro.

    • Lord Zebulom zebulom

      14 de julho de 2010 em 13:19

      num seria o inverso naum? os humanos tem um pscologo e ns formas de resolver suas frustrações enquanto os animais não.

  21. Gilberto de Oliveira Araújo

    13 de julho de 2010 em 19:43

    Boa matehria,cara!Mais onde tao os posts da Aida Saadeh????????????

    • Lord Zebulom zebulom

      14 de julho de 2010 em 13:40

      Boa ? a autora pega casos isolados da naturesa e expõe como se estivesse rolando uma viadagem geral no reino animal, isso é condução de informação, deveria até ser presa (olhe lá se o movimento homo não tiver por traz desse tipo de materia, com toda certeza num é atoa). O lance é que os movimentos homo estão usando esse tipo de “pesquisa” para afirma que (como o homen tb é um anima) explicar que o homoxessualismo é augo natural da raça humana ( pois eles não tem ainda respaldo cientifico nenhum para afirmar que esse tipo de relação (homo) seja natural. observem só, eu desde de pequeno só lembro de 1 caso de homo entre dois cachorros. O que isso prova? se fosse normal seria augo evolutivo (e a boiolagem entre os bichinhos aumentaria) e não é isso que acontesse. ou sera que os pobres bichinhos tão sofrendo repreção social por serem homossexuais? pura baboseira. só come esse caò é quem quer acreditar no que quer, e não no que é verdade.

      • Adriano Saadeh

        14 de julho de 2010 em 13:52

        Não interprete mal! O único intuito da matéria foi mostrar um lado desconhecido por muitos, o simples fato de você mesmo vivenciar um caso desses prova que ocorre!

    • Adriano Saadeh

      13 de julho de 2010 em 19:45

      Ela anda meio ocupada! Vou falar pra ela que a estão solicitando =)

  22. BRUNO LIMA

    13 de julho de 2010 em 19:14

    EITA PORRA!! QUE NOJENTO! JÁ NÃO BASTA OS SERES HUMANOS…

    • gêmeos saga

      18 de dezembro de 2012 em 02:29

      HIHIHIHIHIHIHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHAHHAHAHAHAHAHAHAH  VOU MANDAR ESSAS BICHINHAS ( JUSTIN BIEBER, RESTAR, ONE DIRECTION ETC )  TUDO PARA A OUTRA DIMENSÃO, INCLUSIVE VOCÊ  !

    • gêmeos saga

      18 de dezembro de 2012 em 02:27

      Esse comentário não e digno de um ser humano 

    • Camila Diggory

      21 de novembro de 2012 em 13:10

      Homofóbico e’scroto! _|_

38 Comentários
mais Posts
Topo