Minilua

Comprovado: Cerveja faz bem ao coração

Essa notícia vai animar todo mundo que curte tomar uma gelada de vez em quando, pois recentemente um estudo realizado na Grécia comprovou que o consumo moderado de cerveja faz bem a saúde.

Os cientistas recrutaram um grupo de homens não fumantes e lhes incumbiram de uma árdua tarefa, beber um copo de cerveja (cerca de 400 mL) dentro de uma a duas horas.

Durante todo o processo, os indivíduos passaram por testes que avaliavam como estavam as células endoteliais (as quais servem para checar se o sangue passa com facilidade pelas artérias) que recobrem o interior dos vasos sanguíneos, e também a rigidez da valva aórtica (para checar se os vasos sanguíneos estavam relaxados ou endurecendo).

O resultado surpreendente é que as artérias de fato se tornaram mais flexíveis, permitindo deste modo um melhor fluxo sanguíneo, o teste também foi feito utilizando vodka e cerveja sem álcool, porém o resultado não foi eficaz, segundo eles, a combinação entre álcool e os antioxidantes da cerveja ajuda a proteger contra doenças cardíacas.

É claro que eles alertam que o consumo exacerbado da bebida traz muitas complicações como bem sabemos, porém, segundo o estudo, tomar dois copos por dia é saudável, pois diminui os riscos de infarto e derrames em até 30%.

 

Bora brindar com um copo de ceva gelada!