Minilua

Comprovado: Videogame te deixa mais feliz

Estamos na Era dos games, a cada ano, são milhares de jogos lançados que nos deixam cada vez mais empolgados. Mas como será quando estivermos mais velhos? Será que jogaremos tanto quanto jogamos hoje?

Em nome dos nerds, digo que sim. E em nome da saúde, também. Uma pesquisa feita na Universidade do Estado da Carolina do Norte, chegou à conclusão de que idosos que jogam são mais felizes com relação aos que jogam pouco ou não jogam – notícia boa, não? Foram três os grupos de idosos analisados: um com alta, outro com baixa, e outro com nenhuma frequência de jogabilidade. Os resultados se mostraram proporcionais: o primeiro grupo teve um alto grau de bem-estar, sendo que o último se mostrou o mais depressivo dos três.

O estudo foi feito com poucas pessoas, mas não é preciso uma escala maior para se saber que os games melhoram – e muito – várias coisas de nossa vida, como a criatividade, espontaneidade, o afeto, a colaboração e aumenta a eficiência do cérebro. Mas também, não podemos ser dominados por eles, é importante também termos uma vida social e não ficarmos enclausurados no quarto o dia inteiro.

Há quem diga que os consoles fazem mal, mas essa é a visão conservadora que olha somente para o mal e não para os benefícios que eles podem trazer: auxiliam na imaginação, ajudam em tratamentos pós-derrame, podem também melhorar a sua capacidade de escolha e o seu nível de atenção, além de reduzir o stress.

Confira o vídeo a seguir que mostra mais alguns benefícios dos games:

São muitas as qualidades dos games… Então, se você gosta, nunca deixe de jogar!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins