Qual o computador perfeito para você?

Ao contrario do que se pensa, apenas ver quanto tem de HD e memoria RAM, não é um critério muito inteligente na hora de comprar um PC, afinal essas duas característica influem pouco no desempenho, são peças baratas demais e é muito fácil trocá-las ou melhora-las acrescentando mais.

121409_rg_PhilcoPC_01_rect540_thumb

Escolher um PC de verdade é complicado, e se você não tem nenhum amigo nerd de confiança, nós do Minilua damos uma mãozinha.

O Walmart, junto com a Intel, criou uma ferramenta para lá de interessante, que vai ajudar todo gamer-extreme-300x204mundo na hora de escolher o melhor PC.

Para isso, basta entrar nesse site: http://www.walmart.com.br/computador-ideal e seguir os passos:

1 – Primeiro você escolhe a importância de diversas opções que lhe interessam, como se quer jogar games, navegar na internet ou mesmo assistir televisão. Em cada opção você escolhe o nível de importância. Lembre-se que essas opções que dirão qual o PC perfeito, por isso escolha bem.

Sem título

2 – Depois basta ir o segundo passo, onde você determina a faixa de preço do computador. Claro que um PC para jogos e edição de vídeos, não vai custar R$ 1.000, por isso tenha bom senso e em caso dúvida deixe o preço como está.

2

3 – Agora basta ver quais as sugestões dadas pelo site e escolhe o tipo de PC (netbook, notebook, desktop) que prefere e descobrir qual o computador perfeito para você.

3




4

4 – Você volta no Minilua e posta no seu comentário qual PC mais lhe agradou e depois Curte e Twitta essa matéria para seus amigos descobrirem o melhor computadores para eles também.

  1. cauanhomersimpsom

    25 de junho de 2012 em 17:34

    Um Notebook Samsung, Intel Cor i5 Segunda Geração, 6GB de RAM, HD 1TB, Tela 15.6, HDMI, Bluetooth, Webcam, Windows 7 Home Premium por apenas 2158,20!!!!! 

  2. Eduardo (Edward Mãos de Tesoura)

    10 de junho de 2012 em 17:42

    queria ter um gabinet(ou CPU) imagem 2

  3. Psycho The Cat

    4 de junho de 2012 em 07:40

    Já tenho o computador perfeita para mim.
    8-D

  4. Nathan Sabino

    15 de janeiro de 2012 em 02:59

    essa ferramenta é uma merda foda… na moral é muito ruim!
    vou passar aqui para vocês o jeito que eu uso para montar maquinas para os meus clientes (e o meu tbm)

    processador:  http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html  (cheque a tabela e escolha seu processador ideal…)
    Fonte: ST-1400PSZ da SevenTeam (essa fonte é um monstro 1400W reais!!! é cara mas você pode espetar o que quiser no computador sem problemas, se não uma com 500W qualquer deve bastar para essa configuração… embora eu recomende no mínimo sempre 750W reais)
    Placa mãe: compatível com o processador (de preferencia DDR3)
    HD: 3TB dá e sobra para qualquer pessoa (Obviamente SATA… nem sei se tem 3TB ATA mas…)
    RAM: o Máximo que a placa suportar (vem especificado na própria placa mãe)
    ——————opicioniais———————–(sim, um computador funciona sem placa de vídeo…)
    Placa de vídeo: GeForce GTX560 2GB (bem poderosa e compatível com placas compatíveis com i3 e superiores, bom… a maioria delas)
    placa de audio: ENM232-6VIA  (faz muito bem o trabalho por +ou- R$30.00)(compátivel com 5.1)

    O resto é o resto quem quiser uma forcinha pode me dar um toque por e-mail: [email protected] … não cobro nada por auxilio on-line 🙂

  5. $oad Matheu$

    28 de dezembro de 2011 em 18:29

    Eu sei um legalzinho,você só precisa:
    processador Intel core i7 extreme 3ghz+
    8gb de memoria ram ddr3
    hd 18 polegadas
    hd 1 terabit
    placa de video gtx580 1gb gddr5

  6. Danil BR

    22 de novembro de 2011 em 23:12

    Ferramenta geek, gostei! XD Apesar ter amigo que não vai precisar usá-la. 😛

  7. Gustavo Guerra

    22 de novembro de 2011 em 22:36

    É muito legal essa ferramenta, e foi com ela que eu comprei meu super iMac da Apple. Mas não foi só por ela que eu quis comprar essa maquina, mas sim porque sou um fã da Apple e não ia gastar meu dinheiro em um PC!

  8. åphøph¡§

    22 de novembro de 2011 em 22:09

    Comprei meu Macbook a 3 anos e meio e acho q dá gás pra mais 3 anos. Paguei caro (foi meu salário todo) mas nunca deu pau e nunca foi pra assistência. Não precisa desfragmentar nem Scandisk. Acabei de atualizar p o novo sistema achei que ia ficar lento mas o desempenho nw mudou muito, então acho q estou satisfeito.

  9. White King Near

    22 de novembro de 2011 em 21:56

    O computador (na questão de software) perfeito para mim é um que não trava, não dá tela azul, não tem muitos problemas quanto a vírus e outras ameaças, não vem com algo irregular…

    Resumindo: Computador que não tem o JANELAS! kkkkk’

    • EXL Sérgio

      22 de novembro de 2011 em 21:58

      Prefere linux? ._.’

      • White King Near

        22 de novembro de 2011 em 22:00

        Eu prefiro a liberdade! xD

        • EXL Sérgio

          22 de novembro de 2011 em 22:05

          kkkkkkkkk tenso’

          • White King Near

            22 de novembro de 2011 em 22:07

            Ok… ok… Estou no Windows agora… O meu é Dual-Boot…

  10. Vitor Matos

    22 de novembro de 2011 em 21:51

    O meu deu Gateway,pois é barato e bom!

  11. Victor Corrêa

    22 de novembro de 2011 em 20:08

    Daqui à pouco vai aparecer um perguntando: Cadê o link ???????
    [img]http://1.bp.blogspot.com/-X65XA2gJado/TgPFKVThi4I/AAAAAAAAADE/yWQVvxDj9G4/s1600/prodigialis.jpg[/img]

  12. Percy Jackson

    22 de novembro de 2011 em 19:14

    KKKK, aqui apareceu um monte *-*

  13. Luka Nya

    22 de novembro de 2011 em 16:23

    Pra que trocar de pc?
    O meu de 2003 tá bom demais na conta!
    Ser retro que é bom 🙂

  14. Kanon

    22 de novembro de 2011 em 13:33

    Eu fiz mas não achei muito útil.. Só serve pra convencer o povo a comprar pc no Walmart. ._.

  15. Fox girl

    22 de novembro de 2011 em 13:15

    Um que fosse bom e não fosse e estivesse em um preço razoavel ja estaria de bom tamanho…

  16. Tio Sam

    22 de novembro de 2011 em 13:11

    Pra min um pc perfeito tem que ser um Transformers 

  17. Poseídon

    22 de novembro de 2011 em 12:04

    um computador perfeito pra mim seria um que fosse só meu!!

  18. RaYsLaN ®

    22 de novembro de 2011 em 11:19

    Computador perfeito para mim é aquele com monitor,teclado,mouse e todos seus componentes,ah é….E internet…
    O Resto eu arrumo com programas! fuckyea

  19. Nice! =) #Parei com o Minilua

    22 de novembro de 2011 em 08:06

    Sei la que porra saiu aki, saiu foi nada ‘-‘
    a que se foda meu pc ta bom demais ‘-‘

  20. ¤Rocherdson¤ ¥

    22 de novembro de 2011 em 02:27

    Intel® Pentium® (Dual Core) E6700, 4GB, 500GB, Styllus 6700 Linux, DVD-RW – Linux Por: R$ 698,00. esse e o bom…
     

  21. ¤Rocherdson¤ ¥

    22 de novembro de 2011 em 01:29

    legal mano…

  22. Alisson

    22 de novembro de 2011 em 01:27

    Não entendi…

  23. Vitória Gomes

    22 de novembro de 2011 em 00:37

    mother of god

  24. Guuiga XD

    22 de novembro de 2011 em 00:35

    deu meu propio Notebook O.O

  25. Anônimo

    22 de novembro de 2011 em 00:20

    QUE MERDA DE POST É ESSE?
    PO MINILUA VCS JA FORAM MELHOR

  26. Herman Wolffang

    22 de novembro de 2011 em 00:18

    Um que se pague sozinho…É perfeito pra mim e todo meu grupo chamado…Pobres..rsrsrs

    • Laxus

      22 de novembro de 2011 em 11:18

      Pede um pra mim tb!

  27. cansei de ser fake

    22 de novembro de 2011 em 00:03

    spaceBr 0
    AMD X4 Quade Core
    4GB RAM
    HD 500 GB
    LINUX
    R$ 698,00
    u.u não gosto da Linux prefiro windows,  quem sabe eu compro ano q vem, este ano nem adianta muito pq vou viajar para santa catarina

  28. Harry Alone Potter

    22 de novembro de 2011 em 00:01

    Computador perfeito pra mim,é o compativel com o meu dinheiro xD

  29. Miku

    22 de novembro de 2011 em 00:00

    legal, não vou poder comprar um mesmo, não tão cedo =P

  30. Adriano Hidden®

    21 de novembro de 2011 em 23:58

    boa ajuda pros NERDS do minilua…..agora só falta um post de como achar uma “MULHER PERFEITA PRA VOCÊ” explicando passo a passo como fazer….ja disponibilizo uma dica em primeira mão

    1º seja rico

    • White Rook Camila =)

      22 de novembro de 2011 em 00:01

      vc e a mania de dizer q todas as mulheres são interesseiras… hsuahsauhsaushau

      • White King Near

        22 de novembro de 2011 em 00:03

        E você, é interesseira? 

        • White Rook Camila =)

          22 de novembro de 2011 em 00:06

          Eu não… mas sei que existem muitas…

          Sei que vcs não vão acreditar muito tbm… hsuahsuahsua, mas sou do tipo q prefere rachar as contas

          • White King Near

            22 de novembro de 2011 em 00:11

            Interessante… Gosto de pessoas assim… xD

    • White King Near

      22 de novembro de 2011 em 00:00

      1ª é infalível… kkkkkkk’
      Já digo a segunda: Seja bonito… 

      • Harry Alone Potter

        22 de novembro de 2011 em 00:01

        Se o cara for rico,a beleza vem junto xD

  31. Iron Man

    21 de novembro de 2011 em 23:58

    Gostei da ferramenta .
    Vou testar essa parada .
    Gostei mesmo da sugestão minilua salvou o dia hoje.

  32. White Rook Camila =)

    21 de novembro de 2011 em 23:55

    Pra mim o melhor eh o meu ateh eu ter dinheiro pra um Mac ou o Alienware… 

    • Jovem Luis

      1 de fevereiro de 2013 em 12:42

      conselho ue te dou o mac esta quase o mesmo custo que alienware porém a configuração esta bem mais avançada 

  33. JoON

    21 de novembro de 2011 em 23:55

    Notebook Rullez : Alienware M11x *—————-*

  34. Murilo Melo

    21 de novembro de 2011 em 23:55

    nao intendi õ.o pra mim tanto faz

51 Comentários
mais Posts
Topo