Conheça as 5 coreografias mais lendárias da história da música

Embora não aconteça sempre, uma coreografia bem executada pode ser o parceiro ideal para levar uma música para o topo das paradas e revolucionar o mundo da música. Elas são de todas as idades, estilos e nacionalidades, mas o que elas têm em comum é o fato destas cinco coreografias serem as mais lendárias da história da música e causarem grande impacto sobre a cultura popular nas últimas décadas.

Embora não aconteça sempre, uma coreografia bem executada pode ser a parceira ideal para levar uma música para o topo das paradas e revolucionar o mundo da música.

Elas são de todas as idades, estilos e nacionalidades, mas o que elas têm em comum é o fato destas cinco coreografias serem as mais lendárias da história da música e causarem grande impacto sobre a cultura popular nas últimas décadas.
Confira:




1. Village People - YMCA

Quando um grupo homossexual lançou uma música que remetia diretamente para o YMCA, a controvérsia tornou-se um gancho perfeito para as massas.

Se somarmos uma das mais famosas coreografias da história, que imita os movimentos das líderes de torcida, mais o status de disco clássico da época o sucesso no mundo todo é garantido. Esta música nunca fica velha.




2. Michael Jackson - Billie Jean

Um clássico, o moonwalk é uma dança cuja popularidade nos obriga a incluir nesta lista. O movimento de deslizar o pé para trás criando a sensação de movimento, se tornou conhecido no mundo todo.

Porém, artistas como James Brown já tinham usado o passo de dança antes de Michael, mas o “andar na lua” ficou conhecido mundialmente com o clipe Billie Jean.




3. Las Ketchup - Aserejé

Estávamos incertos entre Macarena ou Aserejé, os dois maiores sucessos internacionais que deram a cena musical espanhola destaque no mundo todo.

Porém, pelo sucesso absurdo que fez na época e por suas letras indecifráveis, ​​que religiosos acreditam ser mensagens satânicas, conquistaram o terceiro lugar nesta lista. Alias, quem é Latino perto da Rouge?




4. Beyonce - Single Ladies

Quando Beyoncé parecia perdida após seu álbum B-Day, a diva voltou com uma canção cujo vídeo clipe não chamava tanta atenção, exceto, por uma coreografia cuja implementação poderia fazer você perder 3 quilos em uma única tentativa.

Após uma paródia com Justin Timberlake, o sucesso da coreografia em torno de Single Ladies a tornou um dos hits mais memoráveis ​​de 2008.




5. PSY - Gangnam Style

A música sul-coreana Gangnam Style deu ao artista ocidental Psy fama no mundo todo. Após a coreografia de Gangnam Style, nada mais foi o mesmo nas casas noturnas.

Ela pode ser recente se comparada as outras músicas desta lista, mas ela é também uma das músicas mais virais do mundo e ganhou o status de vídeo com mais visualizações do Youtube. Pouca coisa, não acha?

Estas foram as cinco coreografias mais lendárias da história da música, uma febre que remete ao público de seu tempo, mas que até hoje influenciam os passos de dança de muitas pessoas.

Qual é a sua coreografia favorita?

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.

  1. Marcio Viana

    19 de dezembro de 2015 em 14:54

    PQP! COLOCA ”BILLIE JEAN” E NÃO COLOCA ”THRILLER”?!?

  2. Raniel

    16 de dezembro de 2015 em 20:39

    Faltou trhiller

  3. Lopes Portugal

    15 de dezembro de 2015 em 20:09

    CADE MACARENA!!!????

  4. Tolerância Zero

    14 de dezembro de 2015 em 12:45

    “Vamos dançar o coça-coça”
    [img]https://i.ytimg.com/vi/Frd3fZeKA4U/hqdefault.jpg[/img]

  5. Lynn Rock

    14 de dezembro de 2015 em 10:39

    Sei fazer a maioria! muito legais

  6. Chuck

    13 de dezembro de 2015 em 20:10

    E eu achando que das 5, 3 iam ser Michael Jackson.

  7. Blue

    13 de dezembro de 2015 em 20:06

    DESCOBRI O SIGNIFICADO, após muita pesquisa, descobri o significado da letra de Aserejé, a música fala sobre um cara que chega em uma festa e ouve sua música favorita, Rapper’s Delight (https://www.youtube.com/watch?v=rKTUAESacQM), só que ele não sabe falar inglês e canta mesmo sem entender nada. Pronto, só isso, sem demônios, pactos, apresentadoras de programas infantis, ou qualquer coisa do tipo, só o poder do ritmo ragatanga.

  8. Wagner

    13 de dezembro de 2015 em 16:47

    nananana
    YMCA
    nanananana
    YMCA

  9. Leandro Mfernandes

    13 de dezembro de 2015 em 13:28

    britney spears im a slave 4 u

9 Comentários
mais Posts
Topo