Conheça a incrível história do homem de ferro da Indonésia

Quantos de nós realmente teríamos coragem para lutar contra algum tipo de deficiência? Ou mais, usar nosso próprio esforço para superá-la!

Não é atoa que esse homem merece uma enorme salva de palmas! Conheça a história de vida deste soldador indonésio e veja como a sua coragem e trabalho duro lhe renderam esse apelido característico.




Quem é o “Homem de Ferro” da Indonésia?

"Iron Man" from Indonesia

A Kompas TV (rede de TV da Indonésia) lançou na internet um vídeo de um homem que podia controlar um braço robótico com o seu cérebro. Uau! Definitivamente algo inovador em termos de tecnologia!

I Wayan Sumardana de Karangasem, Indonésia, tornou-se então conhecido local e mundialmente como o Homem de Ferro da vida real. Ele trabalhava como soldador antes de um infeliz incidente ocorrer e as coisas saírem de seu controle. Tudo aconteceu quando um acidente vascular cerebral deixou seu braço esquerdo totalmente paralisado.

No entanto, como algumas pessoas dizem, onde há vontade, há um caminho! Diferentemente da maioria dos povos que começam a amaldiçoar essas situações do destino, I Wayan Sumardana, o “Homem de Ferro” da Indonésia estava determinado a colocar tudo de volta em seu lugar mesmo com a atual situação de pobreza que se encontrava.

Em um curto período de tempo, seis meses, ele criou um braço robótico usando sucatas de metal e com sucesso conseguiu conectá-las ao seu cérebro. Sim, ele sozinho restaurou o que a doença o tirou! A funcionalidade deste braço robótico é controlado por seu cérebro e isso permite a ele continuar a trabalhar como soldador e ganhar o pão de cada dia para sua família.




Um herói da vida real

Iron Man in Real Life

A história deste homem da Indonésia não só foi transmitido pela Kompas TV, como também circulou em outros canais de notícias nacionais proeminentes e em pouco tempo essa história se espalhou pelo mundo.

Todos nós deveríamos tomar está história como uma fonte de inspiração. Se ele sozinho conseguiu força de vontade para ficar forte e lutar contra uma doença grave como paralisia, então porque você vai desistir quando a vida joga um desafio contra você?

O incrível nesta história não é a sua invenção e sim a sua luta para vencer uma situação que para muitos seria motivo de acomodação e fraqueza. Lembre-se, não se escreve boas histórias sem grandes desafios!

Mais detalhes sobre esse invento podem ser vistos no site da BBC.

  1. Mateus Lira

    21 de abril de 2016 em 20:27

    O mais incrivel mesmo é o fato do pessoal do minilua acreditar nessa lorota mal contada, se isso fosse realmente verdade seria melhor o pessoal do MIT e de Havard pararem com suas pesquisas e irem pegar umas aulinhas com esse cara aí
    E pra quem ainda tá acreditando, saibam que esses sensores que captam ondas cerebrais são chips feitos sob encomenda e que nunca vc vai achar um desses na sucata

  2. Bruno Diniz

    13 de abril de 2016 em 10:36

    Eu ia comentar. Ué! ele não patenteou não! agora estaria rico.

  3. Wyvern Björk

    12 de abril de 2016 em 20:10

    Poderia detalhar melhor a maneira na qual ele produziu o braço mecânico… Uma invenção desse tipo feita de sucatas é realmente surpreendente.

3 Comentários
mais Posts
Topo