Minilua

Conheça a tecnologia que transforma seu braço em um touchpad

Uma equipe de cientistas desenvolveram uma nova tecnologia que pode transformar a pele humana em um touchpad para seu smartwatch.

A tecnologia, conhecida como a Skintrack, foi desenvolvida pelo Grupo de Futuros Interfacers em um laboratório de pesquisa da Universidade de Carnegie Mellon nos Estados Unidos.

A tecnologia exige que o usuário utilize um anel e um sensor que fica  instalado na pulseira do smartwatch. O sensor tem quatro elétrodos, que são usados para receber os sinais elétricos de alta frequência emitidos pelo anel quando o dedo toca a pele, a fim de calcular a posição exata dos toques dos seus dedo.

A técnica permite que o usuário utilize seu braço para interagir com o SmartWatch, e ainda permite ao usuário pintar um quadro nele. Esta tecnologia vai além das limitações utilizadas na tela do seu smartphone, permitindo que o usuário arraste os aplicativos para fora do relógio e coloque em todo o seu braço. O Skintrack inclui comandos e teclas de atalho, permitindo que o usuário simplesmente escreva um ‘S’ no seu braço para silenciar uma chamada recebida.

De acordo com o The Verge, não existe nenhum plano comercial concreto para a tecnologia. A equipe está trabalhando sobre como fornecer energia constante para o anel e como manter um sinal constante quando o corpo está em constante movimento. O aparelho não apresenta nenhum dano ao corpo humano.