Conheça algumas das prisões de luxo do mundo

Quando ouvimos falar em prisão normalmente pensamos em um lugar vigiado, uma porta grande, torres de vigilância armada, isolados da cidade, além de celas pequenas e desconfortáveis. É assim que são grande parte das penitenciárias, grande parte das vezes até mesmo desumanas, tratando homens como animais. Porém, o que nos surpreende é a desigualdade, sabendo que algumas penitenciárias do mundo, oferecem um luxo à determinadas pessoas, que grande parte da população trabalhadora do mundo não tem.

<spanstyle=>Luxo aqui se traduz como viver em uma sala iluminada e espaçosa com uma cama confortável, uma televisão, geladeira, um estudo ou uma biblioteca no prédio, ginástica para manter a forma, os tribunais do jogo para gastar o seu tempo de lazer e outros petiscos, tais que um prisioneiro normal, na verdade um ser humano normal, só pode sonhar.  Vamos conhecer cinco prisões de luxo e suas celas, onde os prisioneiros não se importam nem um pouco de ter sua pena estendida por mais tempo.




5. Cadeia de Santa Ana, Califórnia

A cadeia da cidade é inibida para “tão ofensivos criminosos” e para quem não pode pagar de US $ 75 a $ 127 por dia para ficar em instalações limpas e ambientes melhores, muito superiores aos encontrados em prisões centrais. A cadeia oferece de 10-30 leitos e na maioria dos programas permite que os ocupantes tenham seus laptops ou iPods em seus quartos que são suficientemente bons e confortáveis. No requintado ambiente, as celas pequenas  Santa Ana Jail valem o seu pagamento.




4. Facilidade de Otago Correções, South Otago

O aquecimento por piso radiante, televisões de ecrã plana, uma biblioteca, um ginásio e muitas outras facilidades para a recreação, o ‘Otago correções Facility’ oferece um tratamento VIP ao condenado. A prisão de cama-335, que também recebe um “badge Milton Hilton” é uma unidade de US $ 218 milhões que foi construída para reabilitar prisioneiros mediante a apresentação de uma muito agradável e confortável estadia para os moradores.




3. Prison Halden, Noruega




Oferta maior do que a experiência de vida para os presos, a prisão Halden oferece um monte de facilidades para seus ocupantes, que incluem o estúdio de som, trilhas para jogging e independentes com dois quartos da casa onde eles podem ficar com suas famílias até mesmo durante a noite. TVs, minifridges bem iluminados quartos espaçosos, biblioteca modesta, sofás envolventes e coloridos, mesas de café de bétula em salas de estar e assim por diante, é como uma bem estabelecida pequena cidade no interior de paredes de betão. O presídio tem capacidade para 252 detentos. 




2. Prisão de cinco estrelas da Áustria




Localizada na cidade de Leoben, na Áustria, o ‘Leoben Justice Centre’ é uma dos melhores prisões do mundo, abrigando também um complexo de tribunais, gabinetes de juízes e a prisão. Também um ginásio bem decorado, celular, com uma televisão pessoal e muitas outras comodidades de alta classe, privilégios que tentam até mesmo as pessoas comuns a cometer um crime.




1. Prisão Al Capone, Philadelphia

Na verdade este primeiro nos leva a certeza que privilégios para “colarinhos-branco” não vem de hoje. Este remonta a 1929, quando Al Capone, o rei do submundo de Chicago, foi mantido em cativeiro na Penitenciária Eastern State. Enquanto as paredes paintless tem outra história para contar, a decoração da sala revela a vida luxuosa que o mestre crime viveu durante seus oito anos de prisão.

Adaptado de wackyowl

  1. Heleno Ribeiro

    21 de dezembro de 2015 em 06:41

    É justamente aí que você se engana: são lugares extremamente civilizados, com um nível cultural totalmente diferente. A Noruega, por exemplo, no mais novo ranking foi considerado o melhor país pra se viver: taxa de analfabetismo NULA, índice de criminalidade EXTREMAMENTE baixo (se limitando a furtos e pequenos atos de vandalismo; homicídios e assaltos? Nada disso), cidades seguras e sem trânsito caótico. Como eu havia dito, é praticamente uma outra civilização, com um povo com um nível cultural diferenciado. Devia se inteirar melhor sobre isso.
    É MUITA ingenuidade achar que o crime deve rolar solto num país como Noruega, nem todos os povos têm uma “mentalidade de brasileiro”, que não pode ver algo livre de vigilância e seguro que quer fazer merda, aprontar e tirar vantagem.

  2. Leonam

    21 de agosto de 2013 em 08:00

    Olha, cadeia ser um lugar desumano e idiotice humana, veja só, o objetivo da cadeia é simplesmente manter longe da sociedade aquelas pessoas que podem vir a fazer mal a ela, isto significa que, o local não tem que ser desconfortável e um inferno.

    Pessoalmente to nem ai se as cadeias fossem palácios com pessoas assistindo TV 3D e bebendo cerveja, o importante mesmo é que estão longe das pessoas e não podem cometer novos crimes.

    Mas as pessoas pensam diferente, você pode ate negar, mas todo mundo tem um forte desejo de vingança quando vê alguém que cometeu um crime, todo mundo quer tirar uma casquinha. A ideia de uma prisão onde os presos são bem tratados cai como uma bomba na cabeça destas pessoas, porque elas querem que o indivíduo sofra, seja torturado, estrupado, humilhado mas ou menos o que ele fez com suas vitimas ou pior.

    5. Cadeia de Santa Ana, Califórnia
    A ideia me pareceu ótima: o governo deveria oferecer acomodações melhores para aquele que pagasse por isto, tipo, haveria uma sela básica e uma outra mais confortável, porem, esta segunda teria um custo diário que o próprio preso pagaria ou a sua família.

    • Leonam

      21 de agosto de 2013 em 08:07

      “…isto NÃO significa que, o local tem que ser desconfortável e infernal.”

  3. Julho

    17 de maio de 2012 em 20:50

    eu ja estive preso nos E.U.A tem comido tv igual pode ver en algumas das ftos acima, porem telefone ipad etc, nao era permitido. para sair ao patio, eh  em filas pequenas e policias ao lado atraz e na frente muito  vigiado escapar eh quase impossivel!
    e cada esquina um em uma gurita  cadeia no deserto assim q nao tem como esconder se por acaso escapar, trocar de prisao tem q ir amarrado de pes e maos

  4. juggernaut t

    6 de março de 2012 em 23:40

    Apreendi que com o tempo, vc esta em um programa lindo chamado BBB, la as pessoas tem de tudo, mesmo assim se sentem sozinhas e carentes….
    Apreendi que investimento em presidios sao baixos, pois quando mais rapido o dentento morrer mais lucrativo é para o estado ou para a empresa terceirizada que cuida dos condenados.
    Apreendi que investir na educaçao, reabilitaçao, conforto e bem estar mental e psicologico do detento é conceito de prisao evoluida de submundo, inclusive ACREDITO que o inferno ofereça melhores confortos do que por exemplo as prisoes do Brasil!!!

  5. Khetllyn Brunna

    9 de janeiro de 2012 em 16:33

    É mais chic q a minha casa :/

  6. SAMPAIO , Fábio

    16 de outubro de 2011 em 01:34

    completamente fora da realidade social e cultural brasileira…

    p.s: cela é igual coração de mãe…sempre cabe mais um ^^

  7. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    3 de outubro de 2011 em 14:57

    É muita sacanagem comete um crime e vai passar umas ferias em uma casinha de luxo, que legal hein, estão de parabens !

  8. Alanna

    1 de setembro de 2011 em 20:14

    Tipo assim, é um hotel de luxo ou uma penitenciária ? Haja dinheiro público viu.

  9. Italo Iung

    6 de junho de 2011 em 01:44

    A 1°(ultima) não parecia ser mto luxuosa

  10. Isa

    22 de fevereiro de 2011 em 19:21

    Adoro o site, mas não consigo ler direito os textos… muito confusos :s

    • Bruno Santa

      21 de dezembro de 2011 em 08:38

      vc deve ter algum problema de visao o.O

  11. Julio Kammers

    6 de janeiro de 2011 em 18:15

    Estas prisões, como a da Áustria, são privatizadas!!!

    A diária desta prisão da Áustria custa MIL EUROS!!!

    O filho de um conhecido meu foi à Viena com visto de estudante e começou a trabalhar clandestinamente, foi preso nela.

    Falou que a semana na qual ele ficou detido nela, custou exatos SETE MIL EUROS ao pai dele.

  12. Jean César

    31 de agosto de 2010 em 17:26

    Nessas cidades o crime deve rolar a solta os malandros só comete crimes para ir pro bem bom(mesmo com essas prisões de luxo será que ficar solto não é melhor?)

  13. Edvan Suzarth

    22 de julho de 2010 em 18:13

    Pode ser que sejam prisões de LUXO mais prefiro minha liberdade de está aonde eu queira ir e vir !!!

  14. Lenon Cristian

    22 de julho de 2010 em 13:40

    Na verdade é uma idéia boa, eh tipo uma segunda chance para eles nao cometerem mais crimes, sem prejudicar a sociedade!

    • Flavio Santos

      22 de julho de 2010 em 14:37

      mas se voltar a cometer um crime vez joga tudo numa prisão brasileira

  15. Online na web

    22 de julho de 2010 em 08:47

    Essas prisões aí são de luxo mesmo, e o pior são pagas com o dinheiro do povo. Cá entre nós, bandidos devem ser tratos como animais mesmo.

    • Leonam

      21 de agosto de 2013 em 08:03

      É? se você trata alguém como animal a chande deste alguém se tornar ainda mais perigoso é alta, dai, quando saem de la atacam novamente, mas todos sabem disto, afinal isto acontece todo dia no brasil.

    • XX Xgb

      29 de maio de 2011 em 16:01

      Ora nem mais, de acordo, a 4º prisão é um abuso, pergunto-me se não será antes um hotel… Vergonhoso mesmo,,, Depois queixam-se que á muito crime no mundo… OMFG!

    • Luis Guilherme Seidel

      22 de julho de 2010 em 11:00

      Na verdade, essas prisões são para os “comportadinhos”, e também para os que estavam fazendo tratamento psicológico para não cometer mais crimes (Essa matéria sobre prisões de luxo deu no Fantástico).

      Parabéns pelo post!

      • eder vilela

        23 de julho de 2010 em 18:55

        E para quem pode pagar tbm. Mas não acho de todo errado esse comportamento dos estados em manterem prisões de luxo em suas cidades. A cadeia não deve ser usada para punir ou aliviar a dor das vítimas dos detentos. Mas sim afastar o mesmo da sociedade por ele se mostrar incapaz de viver socialmente.
        Por mais luxuosa que seja uma cela, anos dentro de uma ensina a qualquer um que não éh bom viver trancado. O que faz um criminoso sair pior do que já era éh a liberdade que ele tem dentro de uma cadeia de fazer facções e grupos de exterminio, uso de drogas, violência por parte dos outros detentos e até mesmo dos agentes penitenciarios, etc.

22 Comentários
mais Posts
Topo