Conheça o segredo de Hunza, o povo que pode viver mais de 120 anos

ed58_saude_3_a

A expectativa de vida consiste em um número estimado de anos que se espera que um indivíduo possa viver. Vários fatores exercem influência direta na expectativa de vida da população de um país: serviços de saneamento ambiental, alimentação, índice de violência, poluição, serviços de saúde, educação, entre outros.


expectativa-fm-consultores

Mas você já imaginou ter uma expectativa de 120 anos? Não? Então ao ler esse post conhecerá um povo chamado Hunza, que aparenta não envelhecer, que quase não fica doente e vive cerca de 120 anos.

Esse povo pode ser encontrado no vale Hunza, localizado entre a Índia e o Paquistão, região esta conhecida como “Oásis da Juventude”.

Vale-do-Hunza

Os habitantes deste lugar são conhecidos por sua felicidade, simpatia e disposição, onde podemos observar pessoas vivendo tranquilamente com mais de cem anos de idade. Eles não apenas vivem bastante, como não sofrem de doenças graves nem problemas de saúde.

111111111111111111

De acordo com o médico escocês, Dr. Mac Carrisson, o segredo da saúde dos Hunza está na alimentação de seu povo, que sempre segue uma restrição calórica de 30%.

A dieta deles consiste em alimentos 100% naturais, como frutas e vegetais crus, nozes, um monte de damascos secos, uma variedade de cereais (principalmente milho, trigo e cevada), leguminosas, evitando alimentos como: queijo, leite e ovos.

Isso tudo os livra dos agrotóxicos e alimentos transgênicos, e consequentemente de AVC’s e câncer, que vem crescendo por todo o planeta por estes mesmos motivos.

Benefícios-da-Semente-de-Damasco

Porém, ingleses e americanos na década de 20 “descobriram” este lugar, o que acabou resultando no início da destruição deste paraíso na Terra.

Então, Hunza sofreu os impactos da globalização que conseguiu permear através da comunidade e introduzir alimentos industriais, resultando em doenças e problemas de saúde que eram enfrentados raramente pelo povo.

Best Internet Concept of global business from concepts series

O que consequentemente acabou resultando, de umas décadas para cá em mortes mais cedo, caindo então para 70 e 80 anos em média a expectativa de vida dessa população.

Ainda existem famílias que seguem a tradição original, ainda que poucas, de longevidade que marcou o povo de Hunza durante sua história.

  1. Luciana Lima Milk

    15 de abril de 2016 em 18:14

    Enquanto lia pensava em como mudaria a tradição desse povo caso alguém descobrisse toda essa maravilha, mas não sabia que descobriria no meio do texto. É lamentável.

  2. Michel Valenciano Hauy

    11 de abril de 2016 em 10:34

    Fui pesquisar aqui e já foi desmentido pelo e-farsas, mas confesso que pelas fotos, é um povo com uma beleza bem exótica haha

  3. Porco Parker

    10 de abril de 2016 em 01:02

    essa menina da foto parece um pouco asiática , ela pode ser mestiça pq o local desse povo fica perto da China …

  4. Greg

    9 de abril de 2016 em 11:25

    como sempre o homem destruindo o proprio homem

  5. Milton Baptista

    8 de abril de 2016 em 22:22

    Lenda da internet. Desmascarada em 2014 no e-farsas

  6. Milton Baptista

    8 de abril de 2016 em 22:21

    O povo Hunza se caracteriza por sua alta taxa de retardo mental, devido a dieta com pouco iodo e pela mortalidade com menos de 60 anos. A lenda deles já foi desmascarada pelo e-farsas em 2014

6 Comentários
Topo