Conhecendo as criaturas mitológicas: Os Cavaleiros do Apocalipse

Conforme as mitologias vão sendo desvendadas, mais e mais monstros mitológicos surgem na história, por isso, como estamos conhecendo a cada semana algumas mitologias, vamos mostrar nesta série quais monstros fazem parte de qual mitologia e o que eles representam. É claro que alguns deles nós já conhecemos, e por incrível que pareça há relatos históricos de algumas pessoas dizendo já terem visto alguns desses seres na Antiguidade. Que tal conhece-los?

Por fim, falaremos daqueles que não são anjos e nem demônios: os cavaleiros do apocalipse.

quatro

Ao redor do trono de Deus, existem um total de quatro querubins, sendo que cada um está em um dos lados do trono. Mas o que eles têm a ver com os cavaleiros? Bem, eles são os responsáveis por invocar os cavaleiros.

Cada um dos querubins possui um rosto diferente e representa alguma coisa. O primeiro possui rosto de leão e é símbolo de justiça e poder. O segundo, com face de touro, representa a força. O terceiro é semelhante ao homem, e expressa a característica mais marcante de Deus, já que o homem é semelhante a Ele: o amor. O último querubim tem um rosto que se parece com uma águia e representa a sabedoria.

Entretanto, todos os cavaleiros estão selados e somente serão liberados quando o Juízo Final estiver para acontecer, e isso somente ocorrerá quando Jesus Cristo, o único dentre o céu, a terra e o inferno abrir o Livro dos Sete Selos, sendo que cada selo do livro é responsável por trancar ou liberar alguma coisa.

selo

O primeiro libera ao mundo justamente o primeiro cavaleiro que possui um cavalo branco – sinal de pureza e santidade – e que possui em sua posse um arco e uma coroa – que são símbolos de guerra e de poder. Ao contrário do que muitos pensam, segundo a Bíblia ele não representa o Anticristo, mas sim a conquista de todo o mundo.

primeiro

O segundo selo libera o cavaleiro da Guerra, aquele que monta o cavalo vermelho – que representa o sangue e os assassinatos – e que carrega uma espada em suas mãos, também símbolo de assassinato.

segundo

O terceiro cavaleiro é o da fome e é liberado com a abertura do terceiro selo, monta um cavalo preto que representa a peste e a maldição e possui em suas mãos uma balança, símbolo, nesse caso, da desigualdade.

terceiro

O último cavaleiro é o do quarto selo e representa a morte, sendo que seu cavalo de cor opaca representa a decomposição e a jarra que traz em suas mãos, a pestilência.

quato

Ainda temos mais três selos: o quinto mostra as visões dos mártires que foram perseguidos e mortos; o sexto, causa um grande terremoto pela Terra inteira e no céu aparecem sinais divinos; por fim, o último selo faz com que sete anjos toquem suas trombetas, anunciando o Juízo Final. Cada trombeta possui um significado, mas isso é algo que vamos tratar em outro post.

Há quem relacione cada cavaleiro com algum acontecimento mundial. Na ordem, teríamos um líder com grandes poderes (como Napoleão ou Hitler), uma grande guerra (Guerra Mundial), a fome, em geral, e uma grande taxa de mortalidade, causada pelos eventos anteriores. A questão que fica é: será que os selos já começaram a ser abertos?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Alex Victor

    11 de abril de 2015 em 17:03

    os cavaleiro do apocalipise tem uma ligaçao com o ar,terra,fogo ea aguasao quatro elemento entao cada cavaleiro tem lingaçao cm nois

  2. Bruna Trindade

    1 de junho de 2014 em 19:58

    Sou cristã e curto o site.

  3. julio cesar albach

    24 de dezembro de 2013 em 01:26

    A Bíblia não é só letra ;e sim principalmente revelação vinda de Deus para todo o que nele crê.Visitem APOCALIPSE JJ e lá encontrarão vários gráficos proféticos no tempo e no modo bíblico em relação aos SETE SELOS DO APOCALÍPSE. Deus abençoe vocês.

  4. Aline Gonçalves

    9 de outubro de 2013 em 21:41

    Os cavaleiros do Apocalipse Mitologia?? Sei, sei…

  5. Guilherme Okumura

    21 de setembro de 2013 em 23:36

    sim… os selos já foram abertos…

  6. Eugene Says

    13 de setembro de 2013 em 15:44

    Já estamos vivendo no fim dos tempos…

  7. Vanderlei Pereira da Silva

    11 de setembro de 2013 em 02:38

    Só sei que este post me lembrou Supernatural (Sobrenatural).

  8. Diego Luis

    9 de setembro de 2013 em 16:11

    Se já foi identificado os 2 primeiros cavaleiros eu acredito que o terceiro não e difícil notar, afinal, 1% da população adulta detém 40% da riqueza mundial

    • Valhalla Asgard

      2 de agosto de 2014 em 11:22

      Só digitou bobagens. É evidente que uma minoria da população mundial teria uma grande % da riqueza mundial, até uma criança saberia disso. Agora, culpar a fome por isso beira a estúpidez, afinal, a maioria dos “mais ricos do mundo” nem chegam perto desses países miseraveis por ter pouca utilidade.

  9. Maylon ML

    9 de setembro de 2013 em 14:50

    Dae Surgiu Darksiders que pelo menos dá um embasamento legal sobre o assunto do apocalipse.

  10. Itachi Uchiha

    8 de setembro de 2013 em 22:51

    Gostei das matérias, agora esperar pela das trombetas dos sete anjos e.e

  11. Natsu Dragneel

    8 de setembro de 2013 em 21:46

    na segunda imagem é um The Elder Scroll?? (Quem jogou Skyrim sabe)

  12. Rerman Andriz

    8 de setembro de 2013 em 06:11

    Nossa me da um nervoso, só tem gentalha aqui… ninguém, absolutamente ninguém sabe ler isso como algo meramente informativo, tudo tange para discussões sobre religião A ou B… que ódio, é sério, tá falando de algo, ai vem um otário falar “(…) agora em relação aos cavaleiros terem ligação com os acontecimentos mundiais trágicos, eu realmente acho que não tem nada a ver (…)” excelente saber isso, mudou muito minha vida. Se não leram direito “Há quem relacione cada cavaleiro com algum acontecimento mundial.” Implica no verbo haver, existem pessoa que creditam, não significa que a matéria está creditando. É sério gente, é só envolver algo relacionado ao Cristianismo que aparece chato de todo lado… Sinceramente ás vezes acho que esse espaço poderia ser bloqueado no intuito de evitar a propagação de besteiras. Nossa, tô irritado…

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 21:43

      O Cristianismo é sem sombra de dúvida, a Religião mais polêmica do mundo. É como Futebol, não tem como não gerar discussão. Isso é um fato verdadeiro e muito antigo.

    • gato do apocalipse

      8 de setembro de 2013 em 11:46

      Calma amigo
      é sempre assim
      ate quando se fala sobre evolução das espécies tem gente falando de religião
      é a necessidade humana de se auto-afirmar

    • Lucas Rodrigues

      8 de setembro de 2013 em 10:28

      Porque o assunto do post tem relação com religião, então as discussões são inevitáveis, todo post sobre religião tem discussões, você fica incomodado com os comentários então porque que ainda tá aqui? As pessoas são livres pra dar suas opiniões, eu dei minha opinião e vi a resposta estúpida que você deu pro meu comentário, se quer saber de uma coisa, eu comento o que eu quiser, faço justificativas SIM, porque é assim que é meu jeito de comentar e você não tem que ficar perdendo seu tempo fazendo críticas sem fundamento. E se o otário sou eu, fique sabendo que eu sou um simples formador opiniões e rebato críticas negativas, como seu comentário por exemplo, você fica irritado por causa de uma opinião…quanta imaturidade mesmo viu, francamente.

      • Rerman Andriz

        1 de agosto de 2014 em 19:14

        Já passara uma ano e estou vendo sua resposta agora, e que excelente que você tenha e posso compartilhar sua opinião. Mas a questão é, essa matéria não é DIRETAMENTE relacionada à religião, ela fala sobre “criaturas mitológicas”. Se você pode comentar o que quiser, eu tenho prorrogativas pra fazer minhas críticas “sem fundamento”. Já que você é um “simples formador de opinião” porque motivos eu não poderia rebate-las? Como já explicitei no meu comentário acima, você perdeu tempo falando sobre tal coisa em uma matéria destinada à abordar assuntos mitológicos (viu, é sobre mitologia, não uma pregação “pastorial”). Quanto ao termo que usei pra me referir à você – “otário” – realmente peço desculpas.

  13. Danilo Ishikawa

    7 de setembro de 2013 em 23:54

    Bem interessante…

  14. Mr. Seven

    7 de setembro de 2013 em 23:21

    conheci eles no dexter

  15. Um qualquer

    7 de setembro de 2013 em 18:44

    Uma pergunta nada a ver com o post: Nandy, você é atéia? Ou está fazendo os posts do Diego pois o mesmo foi muito criticado?

  16. Psycho The Cat

    7 de setembro de 2013 em 11:06

    N = E x P x S x V x I x T x C

    • eduardo (eduh)

      7 de setembro de 2013 em 14:28

      nespsvitc

  17. Kuzan

    7 de setembro de 2013 em 08:21

    leiam o livro apocalipse se quiserem saber mais ta tudo la e ainda tem muito mais coisas

  18. gato do apocalipse

    7 de setembro de 2013 em 07:53

    A parte mais legal do Cristianismo
    mas tem que ser um pouco lunático para acreditar nisso

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 21:44

      Você acha?

  19. Panda Japones

    7 de setembro de 2013 em 00:35

    Que tenso

  20. Thiago Ribeiro

    6 de setembro de 2013 em 23:23

    Interessante estudei teologia e estou relendo e comentando na minha página do Face justamente esse livro visitem lá !!!

    https://www.facebook.com/pages/Oficina-de-Shofar/414777595204588

  21. Jose Neto

    6 de setembro de 2013 em 22:55

    to doido pra eles virem vou dar uma surra em todos

  22. Luís Felipe

    6 de setembro de 2013 em 22:46

    Série muito boa. Continue assim Nandy!

  23. Gustavo Valandro

    6 de setembro de 2013 em 22:36

    Show de Rock essa matéria assim como as anteriores .Detona ai Nandy .

  24. Dark J

    6 de setembro de 2013 em 22:34

    Muito bom o post. Além do mais, não olhe pra trás agora.

  25. Bonecão do Posto

    6 de setembro de 2013 em 22:17

    não acredito em deus, então, não acho q os selos tenham sido abertos, acho isso muito mitológico

  26. Phantom Lord / Hyoga

    6 de setembro de 2013 em 21:54

    a primeira coisa q me veio a cabeça quando vi a primeira imagem foi cavaleiros do zodiaco u.u (ainda bem q nao tem o shun 😛

  27. Little Uchiha™

    6 de setembro de 2013 em 21:42

    Na boa, O mistério do triangulo das bermudas, isso era post legal, isso aí… pf.

    • Gustavo Daniel

      6 de setembro de 2013 em 23:15

      o Triângulo das Bermudas todo mundo conhece a historia seria mais foda sobre o Triângulo do Dragão

    • Riddle Boy®

      6 de setembro de 2013 em 21:51

      fact

  28. Christian Douglas

    6 de setembro de 2013 em 21:35

    muito boa essa materia adoro esses post falando sobre esses assuntos

  29. Little Uchiha™

    6 de setembro de 2013 em 21:13

    Pelo que eu sei o cavaleiro da guerra vem em um mustang( carro) vermelho, não em um cavalo.

    • Rosana Oliveira

      7 de setembro de 2013 em 13:57

      Então ele não é um cavaleiro do apocalipse. É um motorista do apocalipse.

    • Altair Ibn-La'Ahad

      6 de setembro de 2013 em 22:40

      Só q o Dean foi lá arrebento ele, roubou o carro e ele teve de ir a cavalo msm ._.

    • Riddle Boy®

      6 de setembro de 2013 em 21:47

      Ou em uma Kawasake 2500cc.

  30. Lvcas Rodrigues

    6 de setembro de 2013 em 21:10

    Cara isso me lembrou Shin Megami Tensei Nocturne

  31. Lucas Rodrigues

    6 de setembro de 2013 em 21:09

    Muito interessante, o post foi como eu esperava, agora em relação aos cavaleiros terem ligação com os acontecimentos mundiais trágicos, eu realmente acho que não tem nada a ver, são só seres mitológicos, o próprio ser humano é quem causa esses problemas para o mundo, sei que muitos não concordam comigo, mas essa é minha opinião, o ser humano é o principal responsável pelos problemas que afetam o planeta e sues habitantes, acho isso tudo apenas lenda, nada mais que isso, mas é bom de se ler.

    • Rerman Andriz

      8 de setembro de 2013 em 06:21

      Mudou muito minha vida, é sério… pelo amor, se tivessem falando aqui da Esfinge não teria esse monte de chiado… putz, é sério, não se contenta em apenas ler? É claro que você pode falar, mas parece que tudo é prerrogativa pra se discutir isso ou aquilo, cristianismo ou caralho á quatro…. Que bom que é lenda, você também não acha o Ragnarok lenda? Ou as Esfinges? Mas nem por isso fala “(…) acho isso tudo lenda, nada mais que isso, mas é bom de se ler. ” Então velhooooo, lê e não fica dando justificativa. Eu acho que você seja uma lenda, porém estou lendo e não fico (ou fico, dane-se) falando blábláblá….. #RermandaDepressão

    • Rosana Oliveira

      7 de setembro de 2013 em 13:58

      Mas que é mais emocionante, isso é!! Selos abrindo…criaturas sendo liberadas…parece até jogo.

  32. Harry Porco

    6 de setembro de 2013 em 20:54

    parece quem faz esses posts tem perda de memoria pq eu ja tinha visto um post igual a esse ¬¬

    • Tio Page

      6 de setembro de 2013 em 21:08

      poizé, a menos que nady e gerusa naum seja a mesma pessoa, pois c vc naum sabe o minilua e cheio de pessoas trabalhando nele (ignore a parte do “trabalhando”)

  33. Tio Page

    6 de setembro de 2013 em 20:54

    #partiu assistir show da fé

  34. Riddle Boy®

    6 de setembro de 2013 em 20:52

    Noventa porcento da Bíblia é simbólica então os 4 cavaleiros é apenas uma alusão do esta para acontecer.

  35. Harry Porco

    6 de setembro de 2013 em 20:46

    Nandy qual sua religião ??

    • Esther Rocha

      13 de setembro de 2013 em 13:02

      Sou paganista. ahuehuaehuaehuaeha Hail Odin!

    • Little Uchiha™

      6 de setembro de 2013 em 21:14

      Só tem ateu aqui.

      • Lucas Rodrigues

        6 de setembro de 2013 em 21:19

        Eu não me considero ateu, acredito sim na existência de um ser superior, não nesse que as religiões pregam.

        • Altair Ibn-La'Ahad

          6 de setembro de 2013 em 21:24

          Então toca aqui, nós dois acreditamos no deus que é a energia que circula através dos corpos e mantém os eletrons girando em torno dos protons, ou não?

          • Luís Felipe

            6 de setembro de 2013 em 22:45

            É isso ae!

          • juan

            7 de setembro de 2013 em 15:05

            é tipo assim,cada um tem o seu “Deus” interior ele é o universo,ele é tudo,ele é vc

          • Bonecão do Posto

            6 de setembro de 2013 em 22:19

            aff q confuso

          • Lucas Rodrigues

            6 de setembro de 2013 em 21:30

            É, pode ser, acredito que Deus tenha inventado as leis da física, mas também que ele interfere positivamente na vida das pessoas.

          • Aline Gonçalves

            9 de outubro de 2013 em 21:46

            sim mesmo que seja com algo que cause dor a elas pois pra tudo que Ele faz existe um propósito

          • Caio Zattar

            7 de setembro de 2013 em 13:17

            Eu tambem acredito que possa haver um ser superior mas sem duvida não é intervencionista

          • Ponto.

            6 de setembro de 2013 em 23:09

            refletir positivamente em questao de comportamento ou alivio, como varias pessoas dizem se sentir leve depois de qualquer tipo de culto ou pensar positivo (nesse caso aquele tal “segredo” ) nao passa de uma “fraqueza” do ser humana de nao conseguir aceitar o mundo logico e ter q se apoiar em algo sobrenatural por assim dizer para se sentirem melhores com eles mesmo e nao sentirem o desespero de existir a possibilidade de nao ter nada após a morte, nao que isso eja algo ruim, desde qualquer tipo de crença incentivem boas açoes e comportamento em sociedade de forma harmônica sem imposiçao de dogmas é otimo. xD

    • Altair Ibn-La'Ahad

      6 de setembro de 2013 em 20:47

      Seria melhor perguntar se alguem aqui do ml tem algum tipo de religião ._.

      • Riddle Boy®

        6 de setembro de 2013 em 21:00

        Acho que 99 porcento é ateísta.

      • Tio Page

        6 de setembro de 2013 em 20:57

        eu sou mormon (mentira todo mundo sabe que sou ocultistaaa)

  36. Altair Ibn-La'Ahad

    6 de setembro de 2013 em 20:44

    A matéria é muito boa, com informações meio dificeis de encontrar e interpretar, mas ainda acho q “conhecendo as criaturas mitologicas” é uma indireta para os cristãos kk’
    “de cor opaca” opaca não é uma cor, é um qualidade do objeto que não sofre refração, o último cavaleiro é o preto, q já é clichê ._.

    • Esther Rocha

      13 de setembro de 2013 em 13:03

      Eu vi que o cavalo era amarelo. mas Verde tbm serve.

    • Rerman Andriz

      8 de setembro de 2013 em 06:13

      Não vejo indireta alguma, oras…

    • Herculano Santos

      7 de setembro de 2013 em 07:15

      Segundo a biblia, o ultimo cavalo é descorado, e não preto.

    • Little Uchiha™

      6 de setembro de 2013 em 21:43

      Indireta é os caralho, tão jogando na cara

    • Altair Ibn-La'Ahad

      6 de setembro de 2013 em 20:47

      corrigindo, o último cavaleiro é o verde, q representa putrefação dos organismos vivos
      O preto representa a fome, pq quando pobre passa fome diz q a situação tá preta ._.

  37. Jon Snow

    6 de setembro de 2013 em 20:35

    Muito boa a matéria, espero ansioso pelas outras

72 Comentários
mais Posts
Topo