Minilua

Conhecendo as criaturas mitológicas: A Hierarquia Angelical #4

Conforme as mitologias vão sendo desvendadas, mais e mais monstros mitológicos surgem na história, por isso, como estamos conhecendo a cada semana algumas mitologias, vamos mostrar nesta série quais monstros fazem parte de qual mitologia e o que eles representam. É claro que alguns deles nós já conhecemos, e por incrível que pareça há relatos históricos de algumas pessoas dizendo já terem visto alguns desses seres na Antiguidade. Que tal conhece-los?

Como já falamos dos demônios, hoje falaremos dos anjos. Para quem não sabe, até mesmo eles possuem uma hierarquia, sendo que, no total, temos nove delas que dividem os 72 seres angelicais. Não sabemos exatamente a forma que alguns deles podem assumir, entretanto, muitas religiões por aí já deram um palpite sobre como eles são. Confira:

A primeira é a ordem dos serafins, aqueles que possuem seis asas e cujo príncipe é Metatron. São personificações da caridade e da inteligência.

A segunda é a dos querubins, há quem diga que são representados por bebês alados. Seu príncipe é Raziel e expressam a sabedoria divina aliada à juventude.

A terceira é a dos tronos, seres que divulgam a grandeza divina através da música. Seu príncipe é Tsaphkiel. São seres angelicais jovens que têm em suas mãos, geralmente, uma harpa.

A quarta é a das dominações, que têm em seu controle o regimento do universo. Seu príncipe é Tsadkiel.

A quinta é das potências, responsável por proteger a as leis morais e físicas do mundo. Seu príncipe é Camael.

A sexta é a das virtudes, encarregada de promover os milagres de cura. Seu príncipe é Raphael.

A sétima é a dos principados. Os seres desta hierarquia são responsáveis pela natureza e pelos reinos e países que foram elaborados pelos seres humanos. Tem como príncipe Haniel.

A oitava é, provavelmente, a segunda mais conhecida hierarquia angelical, a dos arcanjos. São eles os principais mensageiros de Deus protetores de países e famílias. Seu príncipe é Mikael.

A nona, finalmente, é mais conhecida, é a ordem dos anjos e que zela pela segurança física de um individuo. Seu príncipe é Gabriel.

No post de hoje falamos das hierarquias angelicais, mas você sabia que ainda temos quatro seres que não se encaixam nem como demônios e nem como anjos? Pois bem, o próximo post irá tratar justamente deles: Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Não perca!

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/