Conhecendo as criaturas mitológicas: Os sete príncipes do inferno #3

Conforme as mitologias vão sendo desvendadas, mais e mais monstros mitológicos surgem na história, por isso, como estamos conhecendo a cada semana algumas mitologias, vamos mostrar nesta série quais monstros fazem parte de qual mitologia e o que eles representam. É claro que alguns deles nós já conhecemos, e por incrível que pareça há relatos históricos de algumas pessoas dizendo já terem visto alguns desses seres na Antiguidade. Que tal conhece-los?

Pois bem, como estamos para começar a mitologia cristã, nos próximos posts desta série falaremos justamente dos principais seres mitológicos contidos no cristianismo: anjos e demônios, a começar pelos demônios.

Antes de tudo, vale lembrar que os primeiros demônios são, na verdade, anjos que foram expulsos do céu e que receberam a alcunha de caídos, sendo que os sete principais são chamados de príncipes do Inferno que são responsáveis, cada um, por um pecado capital. Por isso que vamos começar com o primeiro e mais conhecido deles.




Lúcifer

lucifer

Lúcifer é considerado como o ser angelical mais elevado que liderou uma rebelião celestial contra Deus, juntamente de vários outros anjos e que, depois de ser derrotado, foi banido para o que conhecemos como sendo o inferno cristão. Um fato curioso é que a palavra Lúcifer não aparece na bíblia, o que aparece, na verdade, é o termo anjo de luz. É também o príncipe responsável pelo Orgulho.




Asmodeus

images

É o demônio da Luxúria e também considerado como um dos sete príncipes do Inferno, estando somente abaixo do próprio Lúcifer




Belzebu

SATANAS

Além de ser a representação do mal, Belzebu é responsável pela Gula. Não se sabe ao certo, mas devido a algumas características da mitologia cristã, ele é visto como um ser que é metade humano e metade bode que tem o pentagrama invertido em seu corpo.




Mammon

mammon

Existem fontes que dizem que Mammon é mais um termo para riqueza e a Avareza do que um demônio em si, entretanto, outras ainda o consideram como sendo justamente um dos príncipes infernais. Tomando as segundas como base, temos Mammon representado por um nobre com aparência disforme.




Belphegor

belphegor

Seu nome significa Senhor do Fogo, e além de ser o demônio das descobertas e dos inventos, é também responsável pela Preguiça. Algo que você deve ter achado estranho é o fato de  que a ele são atribuídas as descobertas e os inventos, mas, antes de tudo, não devemos esquecer que estes demônios antes eram anjos que foram criados por Deus, por isso, alguns deles possuem sim características que podemos considerar como sendo boas.




Azazel

azazel

É o demônio da Ira. Não há uma definição exata de quem ele seja, mas acredita-se que dele veio a expressão bode expiatório, já que ele é assim tratado em um dos livros da Bíblia cristã.




Leviathan

leviathan

Por fim, temos o demônio da Inveja que é visto como um tipo de dragão marinho que reina pelos mares.

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. jessica soares

    19 de fevereiro de 2016 em 13:42

    ai eu ja vi oh Belzebu é serio mds igualzinho so que vi ele no escuro

  2. Vicente Francisco

    1 de fevereiro de 2016 em 19:13

    Por favor me digam onde na bíblia tem essa história de que lucifer liderou uma rebelião celestial contra Deus? E se não é na bíblia quem inventou essa história então ?

  3. Geisi

    29 de outubro de 2015 em 13:58

  4. Fernando Soares de Oliveira

    12 de julho de 2015 em 04:26

    tanto Lúcifer, quanto Satã são palavras e não nomes, lúcifer quer dizer “aquilo ou aquele que traz luz ao mundo´´, até 1915 tinha marcas de fósforos com esse nome, satã ou shaytan quer dizer adversário, a bíblia somente cita Diabo

  5. Moises (Oh Bonito)

    8 de maio de 2015 em 12:10

    Mano, mesmo que não credito nisso, eles eram bem criativos pra inventar isso!!!

  6. Pedro Winchester

    17 de outubro de 2014 em 11:44

    Então quer dizer que o personagem Inveja de FMA …. Deve ser inspirado no Leviathan ja que ele simboliza a inveja e no filme O Conquistador de Shambala ele vira um Monstro Marinhos , possivelmente o Leviathan ! Lecal

  7. Guilherme Silva

    14 de julho de 2014 em 11:38

    mammon e belphegor, essa Varia de KHR pegando ótimos nomes

  8. Maira Catharina

    2 de fevereiro de 2014 em 03:51

    Adorei a matéria, apesar de ja saber muita coisa que foi falada aqui, não deixa de ser curioso e interessante para mim

  9. Caê Almeida

    11 de dezembro de 2013 em 10:46

    Uma pequena correção. O bode com pentagrama invertido é uma personificação da Bafomé, uma deusa da fertilidade demonizada pelos cristãos, e não Beelzebub – o senhor das moscas, que na verdade tem aparência semelhante a desse inseto

  10. Daniel O Bonitão

    5 de novembro de 2013 em 15:52

    Na umbanda, eles são dados como chefes de falanges da esquerda, ou seja, ao contraio da crença catolica, eles podem sim fazer o bem, vai da pessoa- Ou do que ela pedir!

  11. Jose Alberto Oliveira

    11 de outubro de 2013 em 17:31

    muito interesante mas não intendir uma coisa como pode adão ter tido outra esposa se na Biblia Cristão não relata nada sobre esa segunda esposa de Adão no caso? so existir Eva.

  12. Diego Flisch

    2 de outubro de 2013 em 18:04

    Quem escreveu essa matéria imbecil…? totalmente sem nexo e misturando seres da cultura cristã com folclore medieval… não exsitem demonios associados aos 7 pecados capitais. O palhaço que escreveu isso não divulgou suas fontes e tão pouco entende alguma coisa de religião e ainda convence um bando de bestas a acreditar

  13. Lucas Pereira de oliveira

    27 de setembro de 2013 em 06:49

    Na imagem de Belzebu foi colocado o desenho de Elias Lephi o Baphomet, que na realidade é um símbolo e não um demônio.

  14. Android

    6 de setembro de 2013 em 11:59

    Asmodeus fiquei com medo agora!!

  15. Ricardo Gomes

    5 de setembro de 2013 em 23:14

    A primeira esposa de Adão foi Hebe Camargo (Oremos).

  16. Tony silva

    5 de setembro de 2013 em 10:48

    belzebu nao é a representação do mal, é a representação do masculino e do feminino (pois tem ambas os orgaos genitais) do bem e do mal, do sagrado e do maldito, é uma especie de ying-yang para os satanicos. essa historia de que ele representa o mal é so mais uma mentira de cristao.

  17. Luh Azevedo

    4 de setembro de 2013 em 17:53

    Caro autor, sugiro pesquisar antes de escrever uma besteira desse nível. Leia esse livro da Goetia e conheça os Príncipes Infernais. Se eu fosse você apagaria esse post. É vergonhoso. http://gtobr.org/goetia/as_claviculas_de_salomao.pdf

  18. Ichigo Hollow

    1 de setembro de 2013 em 23:23

    Vocês esqueceram do Behemoth e Lúcifer não é um príncipe do inferno

  19. José Carlos Dias

    29 de agosto de 2013 em 19:00

    Se com um demônio eu já estava encrencado, imagine com mais seis…Tô FU…. !!!

  20. Manfel Kool

    25 de agosto de 2013 em 23:33

    Pra mim baphomet e belzebu eram criaturas diferentes

  21. Dark Vampire

    23 de agosto de 2013 em 23:15

    Os cinco deuses do cristianismo sempre tiveram uma treta, mas no fundo são amigos e se amam, até batem figurinhas de almas humanas às vezes 🙂

  22. Leonardo 'Estratus' J. Santos

    21 de agosto de 2013 em 20:59

    Poxa, Minilua: colocar a foto do Baphomet na descrição do Belzebu foi muito amadorismo, heim?

  23. Fernando Max Wesley Rodrigues da Silva

    21 de agosto de 2013 em 20:37

    Não sou pesquisador nem historiador, mas sinto que tem algo errado ai… esse conteúdo me cheira falsidade.

  24. Felipe Souza

    21 de agosto de 2013 em 12:10

    Poderias falar tambem de Satanas que muitos confundem-o com lucifer , e tambem como satan azazel entre outros anjos deceram a terra para fornicar com as flhas do homem que deu origem aos Nephilins que pelo que sei não foram gigantes e sim mistos de anjos e humanos

  25. aquiles1984

    21 de agosto de 2013 em 01:54

    mamon tb é conhecido por ser filho de lúcifer, não é isso?

  26. Ousawa Akatsuki

    20 de agosto de 2013 em 22:33

    e se jesus na verdade fosse alguém do futuro que foi ao passado? Tudo explicado! Com a tecnologia do futuro, suco em pó de uva, já vem fermentado, pães e peixes são clonados …. ok viajei demais…

    • jefry roger

      22 de agosto de 2013 em 22:24

      É uma teoria. Ja que existem formulações semelhantes que enolvem clonagens e Alieniginas.

  27. lucas carvalho bittencourt

    20 de agosto de 2013 em 20:45

    Nossa adoro esses post, porque sempre vai ter galera se xingando mt daora.
    e só pra ver que faço mais polêmica.
    Se deus existe porque existem pessoas morrendo de fome na África mesmo?eu sei ou ele não existe ou tah preocupado em bater punheta.

    • Deidara ????

      12 de dezembro de 2015 em 14:00

      Foda-se as pessoas morrendo de fome na África, sempre é a coisa mais imbecil para se falar nisso.

    • Lucas Rodrigues

      20 de agosto de 2013 em 21:23

      A questão da fome na África não tem nada a ver com Deus, esse problema se deu por fatores históricos, não tente associar um problema tão sério como esse à religião. Eu acho que Deus não tem como interferir nos problemas das pessoas, há alguma explicação pra isso, mas eu não quero bancar o dono da verdade, que isso fique bem claro, só estou apenas achando que Deus não interfere negativamente na vida das pessoas, os problemas ocorrem porque o próprio homem os causa, tem sempre aquele tipo de pessoa que culpa Deus por todos os seus problemas, como se ele fosse o responsável por todos os males que atingem as pessoas, acontece que o mal foi criado pelo próprio homem, eu imagino Deus como um ser bom e eu acredito sim na existência de um superior (já falei isso um bocado de vezes), mas enfim, ficamos só no achismo, não temos alcance da verdade absoluta, talvez nunca teremos, pois a verdade está mais distante do que você imagina.

      • jefry roger

        21 de agosto de 2013 em 11:25

        porem ha evidencias cientificas além das históricas da existencia.

        • Viciado em Guarana

          21 de agosto de 2013 em 11:33

          Gente q só é favor da ciência
          quando “prova” algo ligado a religião srsrsrsr….
          mas quando é contra a religião a ciência se torna mentira,
          falsa, se torna só mais uma suposição etc

          • jefry roger

            21 de agosto de 2013 em 17:07

            existem pessoas assim, eu pelo menos articulo meu pensamento baseando-se nos melhores argumentos, não na ignorancia de preconceitos vazios sem conteúdo como grande parte dos que tentam provar a inexistencia de Deus( e maioria das vezes os que querem provar). Tenho certo conhecimento das bases científicas, e no contexto comteporãneo elas são aparte desta discurssão ja que reconheceram que é uma retórica inconclusiva, pois por um lado as novas descobertas em parte cooperam para evidenciar a existencia e em outra parte não. Exemplo o fisico Stephen Hawking com seu modelo de formação do sistema solar, que segue a mesma linha de acontecimentos nos 4 yoms em geneses. mas fica inconclusivo a respeito da ordem da crição da vida.

  28. Lucas Rodrigues

    20 de agosto de 2013 em 19:56

    Achei que a lista fosse bem extensa, mas gostei do post, estes seres que são fruto da imaginação humana tiveram suas descrições bem resumidas e diretas. Merece uma continuação.
    OBS: Toda vez que eu vejo essa imagem do Baphomet eu sinto um arrepio, bicho feio, criatura repugnante kkk

    • Karkat Vantas

      20 de agosto de 2013 em 21:28

      um bode barbudo de tetas, quer mais o que?

  29. Amanda Pine Winchester

    20 de agosto de 2013 em 18:49

    ate então achava que leviathans eram monstros bocudos que devoravam pessoas e as clonava e viviam no purgatorio como no Supernatural não um demo da inveja parecido com um dragao que vive no mar —‘

  30. Leonardo Bertuccelli Grasso

    20 de agosto de 2013 em 18:47

    A foto que está em Belzebu na verdade é de Belphegor.

  31. Foice

    20 de agosto de 2013 em 18:33

    pensei que ia ter o Hades…

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 22:19

      Mitologia Grega, querido

    • Dark Vampire

      23 de agosto de 2013 em 23:13

      Não, cara, Hades tá no andar mais acima, onde só os deuses da alta classe podem transitar, coisa chique mesmo, lá tem café grátis, lanchinho, cadeira com rodinhas, e ar condicionado nos Elísios, devia ver.

      • Foice

        30 de agosto de 2013 em 20:44

        u.u

  32. diogo messeder

    20 de agosto de 2013 em 17:52

    na verdade os principe do inferno sao 4, lucifer, belial, leviathan e satã, esses são duques, e a imagem de belzebu (senhor das moscas) esta errada aquela imagem e do baphomet que é outro duque

  33. Luan Pires

    20 de agosto de 2013 em 17:49

    Que eu saiba aquele não é belzebu é Baphomet. E belzebu era um deus pagão, dito como “senhor das moscas” e que é representado como tal (uma mosca humanoide gigante). Leviatã achei muito pouco as informações sobre, uma vez que foi um dos raros demônios a serem citados na Biblía. Tem até umas lendas que dizem que ele não é um demônio e sim uma espécie a parte e que foram criados 7 monstros iguais mas se rebelaram contra Deus. Algumas dizem que esses 7 serem teriam sido criados por Tehom ou pelo próprio Yahwe. E asmodeus era o rei de Sodoma, que virou demônio depois da destruição da mesma.

  34. Vinicius Carvalho

    20 de agosto de 2013 em 17:03

    Essas fotos dariam ótimas cartas de Yu-Gi-Oh

    • gato do apocalipse

      21 de agosto de 2013 em 08:05

      Eu já pensei que daria ótimos inimigos para os cavaleiros do zodíaco. Se bem que teve um filme, mas merece uma temporada inteira

    • Lucas Rodrigues

      20 de agosto de 2013 em 19:52

      Lembrei aqui da época em que o Yu-Gi-Oh era esculachado pelos pastores, dizendo que o anime era do mal kkkkkkk

  35. Maylon ML

    20 de agosto de 2013 em 16:21

    Só sei que tá errado o Belzebu … o tio nem é daquele geito, aquele é o Baphomet da Fisica poxa

  36. Leonardo Ygor

    20 de agosto de 2013 em 15:52

    Leviathan era um arcanjo tb? lol
    achei q era sobre esses ‘caras’ : Asmodeus, Molloch, Mephistopheles, Alastor, Mammon, Orion, Apollyon, Baalzebul e Baal…

    • diogo messeder

      20 de agosto de 2013 em 17:52

      e esta certo

  37. Trevor

    20 de agosto de 2013 em 15:50

    Incrível como o ser humano encontra uma desculpa para ele não ser o culpado pelos próprios erros

  38. Dark J

    20 de agosto de 2013 em 15:20

    Meus inimigos mortais!! Wahahahaha!!!

  39. Lhama Charmosa

    20 de agosto de 2013 em 13:58

    Is this the real life?
    Is this just fantasy? (8

  40. Karkat Vantas

    20 de agosto de 2013 em 12:56

    colocaram o baphomet como belzebub(que é descrito como uma mosca), tem que ver isso ae e o demonia da ira é satã(que na goética é uma entidade diferente de lucifer)

  41. Livio Junior

    20 de agosto de 2013 em 12:53

    Sinceramente… Esses demonios ae sei não kkkk um mais ridiculo que o outro… “metade bode” ; “pentagrama invertido” pra mim, isso ae é eguajem… Uma bela duma grande bosta.

    • Lucas Rodrigues

      20 de agosto de 2013 em 19:51

      Isso é lenda, demônios não existem…

  42. gato do apocalipse

    20 de agosto de 2013 em 11:55

    E Deus é tão onipotente que deixa sete demônios passearem por ai.
    No mais, mais invenções da mente humana para fazer com que mais gente ficar alucinado por alguma religião
    Acho engraçado vocês “saberem os nomes deles”. Como é que vocês sabem? perguntaram para eles.
    Sorte que me libertei disso “Aleluia Goku”LOL

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 22:18

      A onipotência de Deus não o impele a impedir que os seres por Ele criados fiquem presos

    • Lucas Rodrigues

      20 de agosto de 2013 em 19:50

      Pelo que vejo você não acredita em demônios, eu também não acredito, acho tudo isso lenda, história, é que eu sou bem cético quanto a esses assuntos de fantasmas, demônios e outras coisas sobrenaturais que pra mim são completamente absurdas.

      • gato do apocalipse

        21 de agosto de 2013 em 08:03

        Em demônios, ceu, inferno e anjos e essas coisas não. Acredito que exista algo, uma energia, que criou o universo e suas leis, como não sei outra forma de chama-la, a chamo de deus, então acredito em deus

  43. [email protected]

    20 de agosto de 2013 em 11:29

    Quanta falta de informação, deveriam pesquisar um pouco mais sobre cada um para poder falar deles. Até eu sei mais, que Azazel foi um dos anjos que se casaram com mulheres, e é descrito como um dos líderes dos mesmos no livro de Enoque. Essa figura de Belzebu, é o bode de mendes, criado pelo mago eliphas levi e tem significado esotérico, e que belzebu é só outro nome para diabo. mamom é um deus da antiguidade, onde os vizinhos do povo de Israel adoravam e ficou como o deus da riqueza, dos bens materiais. O asmodeus é da mitologia do judaísmo, o cara ou demônio que levou Sodoma á luxúria.

    • Filipe Martine

      20 de agosto de 2013 em 18:19

      so um detalhe: O demonio relatado nolivro de enoque é Azazyel apesar dos nomes parecidos são demonios diferentes.

  44. Daniel Antonio Dos Santos

    20 de agosto de 2013 em 11:04

    Post baseado em Ars goetia eos 72 demonios lá descritos,na minha opinião se era pra mostra algo desse tipo deveria contextualizar e mostra a obra por completo não pegar um pedaço,até por que daria uma boa materia completa.

  45. Godfather Vito

    20 de agosto de 2013 em 10:32

    Belzebu é retratado daquele jeito(baphomet), pq a igreja queria fuder com os templários, por isso o clero disse que o crano de bode que os cavaleiros guardavam(coisa muito comum na época), era a representação de um demônio chifrudo e bla bla bla.

  46. jefry roger

    20 de agosto de 2013 em 09:52

    leviatam só se pode compreender seu siginificado em apocalipse quem já ouviu falar em Thomas hobbes.

  47. Vinicius Ortega Ferreira

    20 de agosto de 2013 em 09:07

    Que diabos Baphomet está fazendo no texto, confundido com Beelzebub?

  48. Xion

    20 de agosto de 2013 em 07:40

    Eu achava que Leviathan era uma summon. O.O
    Minha vida foi uma mentira.

    [img]http://www.jegged.com/Image/Strategy/Final-Fantasy-8/Walkthrough/FF8-0259-Balamb-Garden-Basement-NORG-Leviathan.png[/img]

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      20 de agosto de 2013 em 12:04

      Leviathan é o “peixe” que o Dante mata depois de despertar seu Devil Trigger .-.

    • King Bradley

      20 de agosto de 2013 em 08:46

      que jogo é esse

      • Xion

        20 de agosto de 2013 em 08:57

        Final Fantasy 8.

  49. Paulo Henrique

    20 de agosto de 2013 em 06:55

    Não entendi a imagem de belzebu ser uma imagem do deus pagão baphomet…O cristianismo roubar mitologia de outras crenças tudo bem, mas já estamos no século XXI e já é hora de nos libertarmos disso ‘-‘ .

    • Bardock

      20 de agosto de 2013 em 07:00

      Estamos no século XXI, é hora de abandonar a religião.

      • Um qualquer

        20 de agosto de 2013 em 08:16

        Estamos no século XXI, é hora de ignorar trolls

        • Bardock

          20 de agosto de 2013 em 12:10

          Estamos no século XXI, é hora de ignorar gnomos.

          • Estudante

            20 de agosto de 2013 em 12:18

            Estamos no século XXI, é hora de ignorar novatos.

  50. Bardock

    20 de agosto de 2013 em 06:47

    Img 5. O que você tem a dizer sobre isso nação do fogo? Ta cultuando demônios agora?

  51. Lobo Alfa

    20 de agosto de 2013 em 06:45

    Jesus é Lúcifer (Apocalipse 22:16.)
    a bíblia cita o asmodeus e leviatan e lúcifer.

    • Fernando Soares de Oliveira

      12 de julho de 2015 em 04:29

      Lúcifer é uma palavra, que quer dizer“aquele que traz luz ao mundo´´

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 22:16

      No caso Ele é Lucífer pelo fato dessa palavra significar Portador da Luz ou Estrela da Manhã. Ou seja, esse título foi “roubado” de Jesus pelo Inimigo.

  52. Matheus Rodrigues

    20 de agosto de 2013 em 01:22

    1-o inferno não existe,foi inventado por volta de 1500 pela igreja católica
    2-os demonios não são desse jeito ai,eles SÃO anjos caídos,então são seres lindos,e podem aparecer em varias formas para por medo,ou podem aparecer em formas de espíritos de pessoas mortas.

    • Deidara ????

      12 de dezembro de 2015 em 13:59

      Passa um papel higiênico na tua boca e dos dedos, tão cagados.

    • jefry roger

      20 de agosto de 2013 em 09:51

      1- pesquise sobre abismo antartico, teoria da conspiração e pantheon, existe uma abismo enorme no polo norte onde é proibida a entrada de civis na area, essa area está até oculta pelo google earth. ai vem a questão dos repitilianos, que dizem que tem uma colonia subterrânia a terra. e Pantheon seria como em muito filmes, um vale subterraneo aquecido e iluminado por materiais incandecentes, onde ainda há dinossauros e tudo mais. Similhanças com as descriçoes de muitas religiões para o que seria inferno e outra coisa.

      • Rafael Rangel de Andrade

        9 de setembro de 2013 em 10:58

        Hein? Abismo Antartico no polo norte?

  53. Noob Saibot

    20 de agosto de 2013 em 00:32

    TATATA , QUEIMA TUTÔ CHESSUS!

    [img]http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTECsND-23-0pGjgK9K0y79ynnYPpmGbXwvv5D6hMq75e36jtTVCA[/img]

  54. Prardo Iuri

    20 de agosto de 2013 em 00:28

    muito bom. Faltou Astaroth, que não ta na bíblia

    • Riddle Boy®

      20 de agosto de 2013 em 00:40

      Esta sim Ezequiel 8:14.

  55. John Rambo

    19 de agosto de 2013 em 23:29

    Post muito legal esse.

  56. Karolina Cubero

    19 de agosto de 2013 em 23:28

    Minilua deixando a desejar ultimamente com suas matérias sem nexo e sem uma pesquisa séria, virou um ctrl+c e ctrl+v, e a pior parte, muitas matérias estão sendo copiadas de outros sites e sendo postadas sem os devidos creditos.

    • Deidara ????

      12 de dezembro de 2015 em 13:57

      Falou bonito, só entro aqui quase de dois meses em dois meses depois de passar uma madrugada fudida e estar sem dinheiro para comprar um livro novo, e é sempre uma merda copiada e colocada, sensacionalista ou pseudo-alguma coisa. Já foi um pouquinho melhor do passado, um pouquinho.

    • Nandy Martins

      28 de agosto de 2013 em 22:55

      Olá Karolina, que pena que pense assim… Este post exigiu muita pesquisa e garanto para voccê que ele não foi copiado, mas sim escrito letra por letra. Não sei se tem acompanhado, mas no Minilua temos a série A origem do mundo segundo as mitologias, sendo que a próxima da qual iremos tratar é cristã, como os leitores decidiram, além disso, essa série anda em paralelo com esta, para que possamos conhecer mais a fundo as mitologias.
      Espero que tenha conseguido mudar sua opinião ^^

      • Genaro Manéa

        13 de setembro de 2013 em 21:22

        Eu gosto dos posts de vocês, mas este apresenta algumas informações que não concordo. Vocês usaram a imagem de Baphomet como “belzebu”, bem, Baphomet não é uma entidade e belzebu é um “demônio” criado a partir da degeneração do panteão filisteu de Ecrom.

        Azazel é um anjo judaico, a quem era oferecido um sacrifício (perceba que a palavra sacrifício deriva de ‘sacro-ofício’ = ofício/trabalho sagrado).

        Claro que este post fala da visão católica da Idade Média, que usou destas imagens e histórias para degradar ainda mais o paganismo, mas fica a sugestão de um leitor: um post (ou série) sobre estes temas.

        Achei muito bacana que há um post sobre 7 demônios e 7 seres angelicais, ambos trazendo virtudes/qualidades e pecados/defeitos. Há uma associação bacana com estas figuras.

        Abraços e continuem com este bom trabalho.

  57. Riddle Boy®

    19 de agosto de 2013 em 23:25

    Quero apresentar meus 6 irmãos
    esta é a Lust é bonita e perigosa.
    http://imageshack.us/a/img545/1698/mjni.jpg
    este é o Envy ele tem inveja da felicidade dos humanos e deseja destruí-los.
    http://imageshack.us/a/img841/3253/4v2y.jpg
    Este é o glutony ele come qualquer coisa e esta sempre como fome.
    http://imageshack.us/a/img13/2466/8pz7.jpg
    Este é o traidor greed como toda sua ganancia ele queria toda a gloria do nosso pai.
    ele é mulherengo e gosta de bebidas e festa.
    http://imageshack.us/a/img833/9630/s5f4.jpg
    Este é o Wrath ele é muito perigoso nenhum detalhe escapa dos seus olhos.
    http://imageshack.us/a/img202/8541/t19y.jpg
    E este sou eu, eu sou muito legal me chamo de Pride.
    http://imageshack.us/a/img6/4762/8629.jpg
    Foto do churrasco de Domingo
    http://imageshack.us/a/img11/7346/u8vq.jpg

    • Pedro Ayres de Menezes

      3 de dezembro de 2014 em 16:29

      faltou o sloth

    • Lucas Rodrigues

      20 de agosto de 2013 em 19:47

      Os homúnculos são os personagens mais fodásticos do anime, são vilões arrasadores 😀

    • King Bradley

      20 de agosto de 2013 em 08:44

      não mostre nossas identidades ao público, filho.

      • Dark J

        20 de agosto de 2013 em 16:28

        Tarde demais idiota! Mwahahahahahahahaha!!!

    • Riddle Boy®

      20 de agosto de 2013 em 01:25

  58. Luís Felipe

    19 de agosto de 2013 em 23:14

    Bem legalzin esse Belphegor…

  59. Ghost

    19 de agosto de 2013 em 23:10

    a imagem que vc colocou em beelzebub não é beelzebub e sim Baphmeth :/

    • Gabriel Yago Röhrig

      20 de agosto de 2013 em 19:00

      o nome certo é “baphomet” e ele não é um demônio, ele é uma representação do ser humano perfeito (quem entende um pouco de ocultismo vai entender).

  60. Jaque-chan

    19 de agosto de 2013 em 22:57

    Lembrei de Highschool DxD… ._.

  61. Luís Felipe

    19 de agosto de 2013 em 22:55

    Hora da piada do Malandro:
    O q o Lúcifer disse pro Mammon qndo chegaram mulheres homicidas no inferno?

    • Marcio Dias Novoa Filho

      19 de agosto de 2013 em 23:04

      OQ?

      • Luís Felipe

        19 de agosto de 2013 em 23:13

        OQ OQ?

        • Pedro

          20 de agosto de 2013 em 00:12

          OQ OQ OQ?

    • Luís Felipe

      19 de agosto de 2013 em 22:56

      Mammon, as assassinas!

      • Luís Felipe

        19 de agosto de 2013 em 22:57

        Sem imagens “prassódia”, please. Sei q a piada foi péssima.

        • Jaque-chan

          19 de agosto de 2013 em 23:01

          Eu ia postar uma img prassódia agr, mas dxa keto…

          • Luís Felipe

            19 de agosto de 2013 em 23:03

            Vlw

  62. Luís Felipe

    19 de agosto de 2013 em 22:53

    Já conhecia todos, vi no livro “A Batalha do Apocalipse”. Muito bom esse livro, recomendo a quem gosta de mitologia, seja cristã, grega, nórdica ou qualquer outra.

  63. Jadison Alves Pearwood

    19 de agosto de 2013 em 22:49

    1 – Lucifer significa Filho de Luz, de certa forma sim ele é citado, na Bíblia, provavelmente com seu nome traduzido do Aramaico, Lilith a primeira esposa de Adão foi dada como Esposa par Lucifer, verificar Mitologia Babilônica e Hebraica, alguém citou o Demônio Pazuzu, ele seria filho de Lilith e Lucifer

    2 – O Termo Bode Espiatório surgiu quando os primeiros exorcistas no período arcaico utilizavam junto de si um Bode que serviria de abrigo para o Denomino que possuía a pessoa

    • Deidara ????

      12 de dezembro de 2015 em 13:53

      Sabe de nada, suas fontes copiadas e coladas estão errados, diabo.

    • Daniel O Bonitão

      5 de novembro de 2013 em 15:53

      Na umbanda, eles são dados como chefes de falanges da esquerda, ou seja, ao contraio da crença catolica, eles podem sim fazer o bem, vai da pessoa- Ou do que ela pedir!

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 22:04

      bode expiatório era um bode que era lançado ao deserto carregando os pecados do povo, isto está no Pentateuco de Moisés, na Bíblia.

    • João Paulo Barbosa

      23 de setembro de 2013 em 17:03

      quem é lilith !?

    • Jadison Alves Pearwood

      20 de agosto de 2013 em 16:58

      Demais coisas não discutirei com quem tem pouco QI e acima de tudo compreensão das coisas…
      Passem bem…

      • Daniel Nascimento

        23 de agosto de 2013 em 14:25

        Os argumentos dos caras tem mais texto que a própria Biblia =O

    • Jadison Alves Pearwood

      20 de agosto de 2013 em 16:55

      Olha ai meu comentário rendendo cara, primeiro aos que pediram embasamento no que eu falei, larguem a mão de serem preguiçosos e fazer o favor de pesquisar, como eu citei verificar Mitologia Babilônica e Hebraica…
      Segunda coisa sou Católico Apostólico Romano e praticante… mas se tem uma coisa que me irrita é o tal do Cristão metido a Gladiador na Net mas que na vida Real não passa de Pônei… relaxem e quem sabe aproveitam para aprender alguma coisa todos os dias… parecem aqueles animais de carga que se colocam alguma coisa nos lados para ele só olhar para frente…

      • jefry roger

        21 de agosto de 2013 em 11:18

        Mitologia é uma coisa relativa, conheço judeus ortodoxos, os quais afirmam que o fato de colocarem a espada juntos dos meninos é mais uma tradição do que em si crença em lilith. Aliás, Como citei, não ha embasamento para afirmar autoritariamente a existencia de lilith, por que os judeus somente consideram o torá e alguns poucos livros, e a tradição oral. é a mesma coisa que papai noel para os ocidentais. E lhe dou uma dica, se quiser realmente obter esclarecimento e tirar o cabresto dos olhos, leia a bíblia criticamente , não guiado pelas imposisões religiosas. Por que não irá mudar nada em sua vida se voce le-la com um pensamento já formado. O fato de voce se dizer Católico Apostolico Romano ja demosntra o tamanho de sua ignorância por nem saber a história de sua religião. Afirmo categoricamente, voce só vai desenvolver alguma visão critica da realidade se esvaziar sua mente dos dogmas religiosos,( tradiçoes arcaicas que como dizia Max, servem apenas para manipular as massas). Porem escolher a ignorancia fica a seu critério.

        • Jadison Alves Pearwood

          22 de agosto de 2013 em 02:51

          A fica um toque… tente ser menos Pica… vai te fazer bem…

        • Jadison Alves Pearwood

          22 de agosto de 2013 em 02:50

          Cara quem é você para me chamar de ignorante, não sabe da minha vida, não sabe quem eu sou, Ignorante é você que fica atras de um computador, defecando pelos dedos bancando o Inquisitor… sabia respeitar os demais comentários e sai um pouco de frente da maquina tenha uma visão ampla de mundo, muito fácil sair por ai chamando quem opina de ignorante, ignorante és tu que banca o Espartano por aqui mas não deve passar de um Little Poney… pessoas como tu que tornam a internet algo grotesco… posicionamento como os teus que geram intrigas e posicionamento desnecessário… Passar bem, prefiro ir dialogar com meu cachorro que com certeza tem mais compreensão as coisas do que com pessoas com tu…

          • jefry roger

            22 de agosto de 2013 em 10:44

            Não é nescessário saber de sua vida para saber quem voce é, suas palavras te denunciam. O tamanho de sua animosidade evidencia seu carater e sua presunção exemplifica maximamente o espirito realmente inquisitor, (o qual se achava dono da verdade, o unico iluminado para destribuir conhecimento) Alias, na sociedade da informação em que vivemos, quem não convive com a telématica e quem tem um pensamento lúdico não irá muito longe. E de fato é preferível voce ir conversar com o cachorro, ja que assim voce conversa com alguem de mesmo nível.

          • Jadison Alves Pearwood

            22 de agosto de 2013 em 19:43

            Só encerrando o assunto, já que você conseguiu o que queria que é pouco de atenção… fica um toque vá tratar disso pode ser grave, de fato falarei sim com meus cachorros que possuem boa compreensão, já que tem aquela frase: “Quanto mais conheço o homem mas eu gosto dos meus cachorros” e você não me faz pensar ao contrario, infelizmente to ligado em pessoas assim como você, só analisando que, quem começou com o entreveiro foi você ai vem falar difícil cheio de malevolência batendo no peito falando de caráter, sinto muito hein, acho que quem está com problemas de caráter é tu, que não sabe interpretar as coisas e vem julgando, embasado nas tuas verdades, de posse de uma espada flamejante e uma balança na mão (viu mané também sei falar difícil), antes de sair falando de caráter ou da falta dele, analisa com quem conversa com quem vai entrar em discussão, como falei eu não fui lhe procurar para discutir e ponto já dei uma atenção para ti… abraços

          • jefry roger

            22 de agosto de 2013 em 22:18

            Falar para mim não é nada difícil, para voce é? A respeito de carater, só considero que quem se deixa inflamar por uma comentário demonstra pouco auto controle (não que eu tenha algum) E aliás não sou ninguem para julgar carater, mas é facil traçar perfis psico comportamentais através de poucas palavras. Meu carater não vem ao caso, já que não me importo com prejulgamentos. Mas gostei da descrição, espada flamejante e balança… Legal.

    • jefry roger

      20 de agosto de 2013 em 09:40

      lilith somente é uma lenda judaica, misticismo, não tem propriamente algum livro considerado canonico nem nenhum livro que os judeus atribuem significativa autoridade que afirme isso. já que geralmente as pessoas se utilizam do primeiro capitulo de geneses para afirmar isso, ignoram que o geneses é uma sintese da criação sem cronologia definida, e isso leva a interpretações muito das vezes equivocadas. Outra coisa, Lucifer não era um anjo, mas um querubim,(segundo Ezequiel, querubins tem imagem de grandes animais, e lá é citado quatro, uma com aparencia de leão, outro com de urso, etc… o quinto querubim, tinha aparência de serpente, uma serpente colossal, mais ou menos como é descrito sheng long em DGB, e foi nessa forma que ele se apresentou a Eva, esta não temeu por que até então era imortal.

      • sam doat

        20 de agosto de 2013 em 13:33

        Se Lilith é uma lenda judaica, Cristo é uma lenda cristã ,e Zeus é uma lenda grega.

        • Pedro

          20 de agosto de 2013 em 14:19

          Cê é burro cara…

        • jefry roger

          20 de agosto de 2013 em 14:01

          Cristo já não pode ser lenda, já que historiadores como flavio josefo e muitos outros encontraram evidencias que comprovam a sua existencia, fatos são fatos.

          • Gassem Tardeli Marques

            10 de outubro de 2013 em 19:19

            Você quer dizer o homem Jesus ou o “filho de Deus”?

          • ~Metsuki~LoZglmm

            20 de agosto de 2013 em 19:46

            são só mitos velho, se tem um cara que pode transformar agua em vinho pq nao pode ter um cara que é lider de varios deuses e lança raios que é bem mais maneiro do jesus

          • jefry roger

            21 de agosto de 2013 em 10:58

            personagens historicos não são mitos, assim como nero, comfucio , tsao-tsao, tutancamom, Jesus, não são inveções humanas, já que existem provas historicas.

          • Luiz Borges Santana

            25 de agosto de 2013 em 02:25

            Pode ter existido jesus PESSOA, mas não há como provar que tal jesus seja CRISTO! Você disse coisas de achando espertalhão mas esqueceu esse fato. Aliás o nome Jesus era bem usado naquela época. Além do mais a eva não era imortal, muito menos adão. Você disse coisas como se tivesse lido a biblia mas parece que você nem folheou-la. http://www.youtube.com/watch?v=wgTTmgKe-s8 assista esse video que irás entender.

          • jefry roger

            26 de agosto de 2013 em 10:55

            falei imortal sintetizando para que ficasse claro que eles não temiam a morte por desconhecela. A respeito de Jesus, a alguns anos foi descoberto o túmulo de tiago, onde estava escrito “Thiago, irmão de Jesus o messias”. Ou algo assim, faz tempo que vi essa noticia. Isto é considerada uma das muitas outras provas historicas da existencia de Jesus. E Sim ele foi uma pessoa tanto quanto voce e eu, porem, a diferença é que sua história atravessou milénios, e se não for por ele ser de alguma forma superior a nós, não deixa de ser considerado o cristo pelas escrituras, tanto judaicas que direcionam ara os acontecimentos na vida Dele como as cristâns. Napoleão bonaparte disse certa vez para seu mordomo:” o unico rei que obeteve sucesso foi Jesus, por que passaram-se mil~enios e milhares de pessoas ainda morrem pela sua causa”

          • Luiz Borges Santana

            28 de agosto de 2013 em 22:50

            Cara só porque escreveram Messias ao lado de um nome é a prova que ele seja todo poderoso? Cara sua falta de senso crítico é pertubadora, você olha para as coisas como um cego, só enxerga as verdades que você gosta. E na tal frase de napoleão é boa certeza que seja mito e pare para pensar, a mitologia egípcia existe a mais tempo que a mitologia cristã e fizeram feitos ULTRA incríveis, como as pirâmides. As mitologias foram importantes no passado mas agora de nada servem pois a razão está mostrando a verdade, podemos provar de onde viemos, como surgimos, o que está ocorrendo e daqui algumas décadas poderemos até prever para onde estamos indo. O ser humano está avançando, se tornando tecnológico mas tem pessoas que ainda se apegam na mitologia, como você e isso me deixa muito irritado pois mal conhece sua religião e fica defecando pela boca. Ah e você acha bonito pessoas morrerem por amigos imaginários? SÁDICO.

          • jefry roger

            30 de agosto de 2013 em 09:18

            imaginaçãop é o que os cientistas utilizam para formular as teses, não sabia? O fato De encontrarem proas históricas mostra que ele realmente existiu, agora acreditar que ele é o Senhor, é escolha de cada um. Senso crítico, tenho até demais, mas sei utíliza-lo com imparcialidade, diferente de vc, que desconhece todas as teses que evidenciam a existencia de Deus. Tem um bocado, que já citei em muitos posts por aqui. Todas elas feitas por pessoas sérias e devidamente dedicadas a busca do conhecimento, partindo do pensamento imparcial. (Pos doutores em fisica quantica, nas ciencias biológica, filósofos, neurocientistas etc.) O se humano não tem certeza de onde veio e nem sabe para onde vãi, apenas teoriza, e teorias podem dar errado, diferente de fatos. O Evolcionismo é uma teoria que contrapoem alguns princípios de outras areas do conhecimento como a paelontologia e a biologia, por exemnplo E devido essas incoerencias, se sabe que todas as teorias estão ainda no inicio(existem algumas que são já sofisticadas.) e por isso não se pode autoritariamente querer afirmar que os conhecimentos cientificos são absolutos, isto na verdade só demonstra ignorancia e despreparo intelectual. Outra coisa, não sou nem religioso pois não defendo dogmas de religião alguma. A respeito de amigos imaginários, é interessante amigos imaginários que sua existencia seja evidenciada pelas ciencias, não é? pela história, pela filosofia, pela fisica quantica, etc. Eles não são tão imaginários assim, por que se forem, terão que desconsiderar todas as pesquisas científicas que evidensiam o supra-universal e admitir que não creem em Deus por obstinação e não por imparcialidade. Já que (mais uma vez repito) As ciencias, tanto evidenciam como se opoem a existencia do sobrenatural.
            No fim das contas, quem é que está defecando? alguem que tem ignorado os argumentos sem análisa-los imparcialmente, e isto eu garanto, tenho certo conhecimento de algumas bases das ciencias (Não quer dizer que eu saiba alguma coisa.) Eu fico com a frase de sócrates, só sei que nada sei.( Pelo menos desse jeito eu sei que devo buscar sempre mais conhecimento e não me exarcebar, ofedendo os outros por não ter argumentos o suficientes para retrucar com educação.)

          • Matheus Zafra

            12 de dezembro de 2013 em 19:17

            cara eu concordo totalmente com vc, se há fatos e evidências que provam um fato não tem porque investir em argumentos desnecessários, e outra porque expressá-los com ignorância? quer se mostrar inteligente e civilizado mas nao tem condição nem de prosseguir um debate sem ofender alguem… se tem alguem q regride a humanidade aki é esse cara q não consegue conversar civilizadamente. desculpe pelos erros nao sou professor de português kkk

    • Pedro

      20 de agosto de 2013 em 00:11

      vai dormir fera,so fala mer##

      • ~Metsuki~LoZglmm

        20 de agosto de 2013 em 00:29

        ele está certo pesquise sobre o torá (especie de bíblia do judaismo)!

        • jefry roger

          20 de agosto de 2013 em 09:43

          o torá é composto pelo pentateuco, livros historicos, pequenos profetas, grandes profetas, em sim, o que aqui chamamos de Antigo testamento. Nenhum desses livro dá embasamento para tal afirmação.

    • Raisa Cavalcante

      19 de agosto de 2013 em 23:41

      Como assim Lilith foi a primeira esposa de Adão? Se tiver algum embasamento p/ tal afirmativa me mostre.

      • Daniel O Bonitão

        5 de novembro de 2013 em 15:54

        Na umbanda, eles são dados como chefes de falanges da esquerda, ou seja, ao contraio da crença catolica, eles podem sim fazer o bem, vai da pessoa- Ou do que ela pedir!

      • Willen Leolatto Carneiro

        4 de setembro de 2013 em 00:31

        Tem algumas referências em escrituras antigas, mas que foi visto mesmo era no livro sobre a história de Vampiro a Máscara, livro de RPG. .-. Mas o pano de fundo usado é sobre uma história onde Lilith foi a primeira mulher, mas recusou que Adão deitasse por cima dela, sugerindo ela ficar por cima. Então, foi banida do paraíso e Deus criou Eva da costela de Adão, já que Lilith era de barro tal como ele.

      • Luís Felipe

        20 de agosto de 2013 em 00:49

        Como assim Lilith NÃO foi a primeira esposa de Adão? Se tiver algum embasamento p/ tal afirmativa me mostre.

        • sam doat

          20 de agosto de 2013 em 13:25

          Nem discute amigo, esse povo religioso costuma ficar furioso quando se questiona qlgum dogma deles.

          • Luís Felipe

            20 de agosto de 2013 em 16:19

            É, eu sei, mas às vezes n me contenho.

          • Daniel O Bonitão

            5 de novembro de 2013 em 15:54

            Na umbanda, eles são dados como chefes de falanges da esquerda, ou seja, ao contraio da crença catolica, eles podem sim fazer o bem, vai da pessoa- Ou do que ela pedir!

          • sam doat

            20 de agosto de 2013 em 13:25

            *algum

  64. Jadison Alves Pearwood

    19 de agosto de 2013 em 22:45

    z\x\zx

  65. Wallaci DeGeneres

    19 de agosto de 2013 em 22:40

    faltou a besta fera…

    • Jadison Alves Pearwood

      19 de agosto de 2013 em 22:50

      A Besta Fera seria o demonio Legião

  66. Metalborn (saudades do ano passado)

    19 de agosto de 2013 em 22:38

    Perto do deus bíblico e de tudo que ele fez esses demônios são santos….
    Vlw flw essa foi minha contribuíção para o post .-.

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 22:11

      não sabe nem o que fala. Deus é Deus. Ele não precisaria ter nos criado.

    • Gabriel Yago Röhrig

      20 de agosto de 2013 em 18:57

      segura meu like

    • jefry roger

      20 de agosto de 2013 em 14:03

      existe um ditado popular que diz assim: ” na boca de quem não presta quem é bom não vale nada.”

    • PATROCINADOR novato

      20 de agosto de 2013 em 08:27

      Legal, se a indireta foi pra mim eu tenho total direito de resposta:
      Se você tem tanta raiva de Deus, fique sabendo que você é filho dele, a não ser que seja o próprio Lúcifer do paraíso por isso se acha melhor do que todos aqui e também fique sabendo que ofender Predus não torna você superior a eles, porque todos aqui são santos, ninguém é anjo de luz, bota isso na tua cabeça antes de bancar o Possuído e antes que me chame de fanático, não, não tenho que converter ninguém, a única coisa que tem que prevalecer aqui é a sabedoria de Deus, palavra esta que pelo visto você desconhece.

      • Deidara ????

        12 de dezembro de 2015 em 13:55

        Então comeram tua mãe, teu pai não é teu pai, mas um estuprador sim é teu pai e tu tá super de boa com isso?

      • sam doat

        20 de agosto de 2013 em 13:30

        Acho que alguém ficou putinho –‘

        • Pedro

          20 de agosto de 2013 em 14:17

          TAPADO
          NÃO SE META NAS PIADAS
          INTERNAS DOS USUÁRIOS

    • Um qualquer

      20 de agosto de 2013 em 08:13

      Desista, não vai causar polêmica neste post… se fosse um post do Diatego até que poderia vir uma horda de zumbis (fanáticos ateus(da internet) ou cristãos( também da internet)) te atacar ou te defender

    • Pedro

      20 de agosto de 2013 em 00:11

      vai dormir fera,so fala mer##

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        20 de agosto de 2013 em 00:28

        Alguém tem que fazer seu trabalho em sua ausencia .-.

        • Estudante

          20 de agosto de 2013 em 02:40

          Go to sleep beast,only talks shit.

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            20 de agosto de 2013 em 02:45

            Enquanto ce fica me respondendo os novato tão tudu acessando o site de boas sem um troll pra trolla-los .-.

          • Estudante

            20 de agosto de 2013 em 02:46

            Isso foi uma indireta?

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            20 de agosto de 2013 em 02:50

            Vai chora?

          • Estudante

            20 de agosto de 2013 em 02:58

            to estudando pra krl pra isso. .-.

  67. Yan_173

    19 de agosto de 2013 em 22:37

    Então o Sam e o Dean enjaularam um príncipe, e mataram outro? *-*

  68. Dark Vampire

    19 de agosto de 2013 em 22:34

    No fim, Luci conseguiu o que queria.

    • Lúcifer

      19 de agosto de 2013 em 22:45

      Sou muito gostoso

  69. 3 Hits

    19 de agosto de 2013 em 22:31

    Muito interessante. Gostei do post. Sempre quando falam em demômios eu lembro do Pazuzu, o demonio q possuiu a menina do filme o Exorcista.

    • Lucas Rodrigues

      20 de agosto de 2013 em 19:45

      Eu nunca assisti esse filme e nem me atrevo a vê-lo, não que eu tenha medo de filmes de terror, mas eu não gosto de filmes com essa temática.

    • Little Uchiha™

      19 de agosto de 2013 em 22:35

      E eu lembro dele:
      [img]http://fc04.deviantart.net/fs71/f/2011/160/6/9/pazuzu_by_wonderdookie-d274wu9.jpg[/img]

      • Lucas Linhares

        4 de setembro de 2013 em 16:37

        achei que esse era o único Pazuzu, hahaha

      • Riddle Boy®

        19 de agosto de 2013 em 22:52

        Oxi! não seria este o emo uchiha?
        http://imageshack.us/a/img716/481/yk3a.jpg

        • Lucas Rodrigues

          20 de agosto de 2013 em 19:42

          Tem um post aqui do minilua falando sobre esse demônio, o nome dele é Pazuzu.

        • Little Uchiha™

          20 de agosto de 2013 em 13:21

          Não reconheço, é uma imagem do pazuzu?
          E eu não sou emo cara, esses meus olhos vermelhos, minha revenge e meu cabelo style não provam que eu sou emo.

177 Comentários
mais Posts
Topo