Minilua

As construções mais estranhas do mundo #3

Retomando a série de construções mais bizarras, fruto da imensa criatividade humana… Confira!

 

Fee Spirit House

As casas em forma de esferas, se parecem com um fruto pendurado e são feitas em madeira.

 

Dancing House

Casa da Dança, é o apelido do prédio localizado em Praga, na República Checa. Foi concluído em 1996 e abriga muitos escritórios e restaurantes. A estrutura estranha ainda tem outro nome, “Drunk House”.

 

Upside Down House

A casa de cabeça para baixo, que demorou 114 dias para ser concluída, está localizada na Polônia. As pessoas que visitam esta casa queixam-se de tonturas depois de estar lá por alguns minutos.

 

Flintstone House

A casa dos Flintstone em Hillsborough, na Califórnia, foi projetada em 1976. É uma série de cúpulas, que tem uma aparência atraente e incomum.

 

The UFO Houses

As casas de OVNIs localizados em Sanzhi, Taiwan, são um conjunto de edifícios abandonados, que lembra o formato de conchas. A arquitetura incomum atraiu milhares de pessoas para este lugar, e até mesmo tornou-se o tema de um filme.

 

Stone House

Essa casa que parece absurda situa-se em Portugal nas montanhas de Fafe. A casa foi construída entre duas pedras enormes, que está conectado com uma mistura de concreto. A construção foi inspirada no desenho animado Flintstones.

A casa parece pré-histórica e tem algumas características tradicionais, como a porta da frente, janelas e telhado. Milhares de turistas são atraídos para esta casa a cada ano.

 

Crazy House

O edifício mais fotografado na Polônia, apelidado de ‘Crazy House’, foi concluída em 2003. Esta casa única atrai turistas de todo o mundo que também inclui restaurantes, lojas e bares dentro da mesma. O edifício foi projetado por Szotynscy Zaleski que se inspirou nas ilustrações de contos de fadas de Jan Marcin Szancer e os desenhos de Per Dahlberg, um artista sueco.

 

Kunsthaus

O Kunsthaus, localizado em Graz, na Austria, é um museu de arte contemporânea com uma forma “biomórfica” que se destaca contra a arquitetura tradicional dos edifícios circundantes.

 

Palais Idéal du Facteur Cheval

Localizado no sudeste da França, foi criado por Ferdinard Cheval, carteiro da cidade. Embora Cheval ser pobre na época, o seu trabalho tem sido reconhecido por grandes figuras da arte e da literatura, a partir de Pablo Picasso a Anaïs Nin.

 

Se gostou, dê um “compartilhar” aqui embaixo para ajudar na divulgação e no nosso trabalho.