Minilua

História dos heróis do DOTA: Sniper #3

Originalmente, o Sniper é fraco no combate corpo a corpo, algo que é compensado com seu poder letal em distâncias maiores. Sempre muito preciso, esse velhinho de capa, chapéu e rifle na mão é acostumado a lançar frequentes Headshots em seus adversários.

Combinando sua habilidade de atirar de grandes distâncias com a de ser preciso em Headshots, o Sniper é fundamental em partidas com muitos heróis que fazem uso do combate corpo a corpo. Se o jogador for realmente habilidoso, o velhinho de barba nem mesmo é percebido diante de uma Team Fight.

Assim que o Sniper aprende a sua habilidade mais poderosa, torna-se capaz de finalizar qualquer adversário com apenas um único tiro. Para muitos, esse é um dos Ultimates mais úteis e poderosos do jogo.

Quando precisa acertar vários adversários, Sniper atira a Shrapnel, habilidade essa onde são lançados diversos estilhaços para cima que são capazes de ferir os adversários, além de diminuir sua velocidade. Essa carta na manga é bastante útil na destruição de torres.

História do Herói

Nascido das profundezas dos montanhosos e distantes vales de Knollen, Kardel Sharpeye vem de um povo que sempre sobreviveu da caça de criaturas estranhas que escalavam as montanhas acima de sua vila e que eram prontamente abatidas por rajadas que vinham de longe.

Sharpeye era um dos melhores de um povo bastante único, onde as armas de fogo são praticamente um membro do corpo e atirar era algo tão normal quanto andar. No dia do seu teste para ser oficialmente declarado membro da vila, Kardel teve de vencer um antigo e tradicional desafio que consistia em derrubar com apenas um único tira, uma das bestas que estavam no alto das colinas.

Caso errasse esse tiro, Kardel seria uma grande desonra para o seu povo. Com sua imensa habilidade e precisão, Sharpeye acertou a besta facilmente, algo que causou alvoroço e comemoração por parte do povo, mas que foi interrompida com a notícia de que Sniper havia perfurado o olho central da criatura, fazendo com que a bala ficasse alojada na mandíbula.

Com esse acontecimento, estava se cumprindo uma profecia extremamente sombria. Diante disso, Sharpeye foi exilado e nunca mais voltou a ser bem vindo pelo o seu povo. Perguntando ao anciões sobre quando seria a sua volta, o atirador ouviu que o restante da profecia tem de ser cumprido para que Kardel possa finalmente volta par o encontro do seu povo.