Contos Minilua: As escrituras das 100 mil almas #193

E sim, para participar, não tem mistério. Para tal, envie o seu texto para: [email protected]! A todos, é claro, uma excelente leitura!




As escrituras das 100 mil almas

Por: Felipe Belmiro

nova era

No primeiro ano da assim chamada nova hera, os países menos desenvolvidos resolveram criar uma aliança, adotar novos meios de governança e tecnologias de produção de energia. Combustíveis fósseis, energia nuclear e qualquer outro tipo de energia degradante a atmosfera fora banida, a migração para as formas de energia limpa fora um desastre, os avanços tecnológicos converteram tudo para o uso de energia elétrica, e os meios de produção de energia limpa não eram o bastante para suprir esses países, a corrida por uma nova fonte de energia avia começado ali.

Os avanços da ciência haviam possibilitado o uso seguro da Antimatéria como fonte de energia, porém seu potencial como arma era bem maior, despertando a desconfiança de vários países, 3 anos após o inicio do uso da Antimatéria como fonte de energia, surgiu a primeira bomba de Antimatéria, uma arma com poder equivalente a 4000 vezes o poder da bomba atômica de urânio. o medo tomou conta de todo ser vivente, dando início a uma corrida armamentista e preparatória para uma 3º guerra mundial.

A guerra não tivera motivos específicos, a não ser o medo de que o país vizinho poderia ser mais poderoso. Não se sabe ao certo quem deu o primeiro tiro, só se sabe que esse primeiro tiro derrubou o primeiro dominó de uma cadeia já prevista. No total 3 bombas de Antimatéria explodiram, 2 países ficaram inabitáveis, a população do planeta fora reduzida para menos da metade, e as expectativas eram de diminuir mais ainda, comida água e abrigo, tudo era escasso, doenças começavam a se espalhar, a terra agora não passava de uma forma física de se estar no inferno ainda vivo.

Relatos de criaturas bizarras começaram a surgir, seres nunca antes vistos surgiam de todos os cantos, não havia um traço de um animal já conhecido pelo homem neles, criaturas bizarras e grotescas, que aparentavam ter saído do pior dos pesadelos, ou dos melhores livros de terror que não foram escritos, não demorou a se descobrir que aqueles seres eram demônios, e agora a terra vivia o apocalipse.

Nossas armas eram inúteis, todos os nossos meios de nos defender, pareciam não surtir efeito neles, armas mais pesadas conseguiam causar grandes danos, porém eles pareciam ser movidas por uma força que não era viva, alguns continuavam a lutar mesmo sem cabeça, vários morreram tentando si quer fazer essas coisas balançarem, mas nunca obtiveram êxito. Nos recuamos, esperamos, na esperança de que assim como apareceram fossem embora.

1 mês após a primeira aparição dessas criaturas, começaram a encontrá-las mortas, em muitos casos apenas restos, rapidamente a pergunta tomou conta de todos, “como?”. Pouco a pouco, começavam a chegar notícias de que pessoas aparentemente comuns estavam matando esses demônios, eles diziam que essas tais tinham forças descomunais, e velocidade que não podia ser acompanhada pelos olhos, carregavam grandes espadas no estilo medieval e aniquilavam esses monstros sem muitos esforços.

A frase era única em todas as línguas, “os anjos estão entre nos”. O grande problema era que esses tais “anjos”, não vieram nos ajudar, eles vieram caçar e matar essas coisas, e não hesitariam nem pensariam duas vezes em matar um ou vários humanos para obterem êxito, eram soldados e não eram diferentes de um soldado humano, nós estávamos no meio do fogo cruzado.

Cumpriu-se o desejo de todos, assim como apareceram eles também sumiram, deixando como rastro, o medo de um retorno, e as marcas de que estiveram aqui, marcadas a ferro em nossas mentes, todos que ainda restaram, deram início a uma transmissão em ondas curtas, que deveria ser repassada, várias e várias vezes até cobrir o máximo possível dos que ainda restaram, com o objetivo, de nos juntar, e ter a esperança de começar de novo.

No 4° dia desta transmissão, fora captada outra por cima, era uma mensagem, em linguagem caótica, nos esforçamos e traduzimos, a mensagem era uma mistura de latim e hebraico antigo, e dizia que esses seres eram realmente anjos, e que haviam retirado a guerra para outro plano porém na mesma dimensão, mas que ainda estavam aqui, e que nos preparássemos, pois ao fim desta guerra eles poderiam voltar, para irem embora, ou prolongá-la por mais tempo. 1 ano depois do recebimento dessa mensagem, um deles voltou, e contou o que estava acontecendo, e que estava próximo o tempo de voltarem, ele nos contou para que nos preparássemos, e os relatos foram bem claros.

Após a retirada para outro plano a guerra ainda se prolongou por mais mil anos, isso só foi possível, pois o tempo naquela dimensão passa diferente ao nosso.Tendo durado a guerra 1000 anos, os resultados foram catastróficos, ambos os lados perderam milhares de combatentes. Após esse tempo de guerra, alguma coisa, algum tipo de sentimento não conhecido pelo homem, tocou a mente ou a alma dos guerreadores, si é que eles têm, abrindo seus olhos para oque estava acontecendo, neste momento de pura epifania, eis que foi revelada uma verdade, a única verdade que ali existia, era a de que aquela batalha não levaria a lugar nenhum, milhares de mortos, amigos, companheiros, amigos de longa data, irmãos e inocentes foram mortos, e ainda assim nem um resultado ou vestígio de uma vitória havia sido dado.

A Trégua era simples e bem direta, dizia: “NENHUM LADO QUE AQUI TOMA PARTE NESTA PELEJA, DEVERÁ ATACAR SEU ADVERSÁRIO, A MENOS QUE SEJA ATACADO ANTES, DURANTE A TRÉGUA NÃO EXISTEM INIMIGOS, APENAS PONTOS DE VISTA DIFERENTES, TAMBÉM NÃO SERÁ TOLERADO O PRECONCEITO POR RAÇA OU GRAU DE HIERARQUIA ENQUANTO DURAR ESTE TRATADO, AQUELE QUE O DESOBEDECER, A ESTAS ESCRITURAS ENTREGARÁ A SUA VIDA”.

O tratado foi denominado “As Escrituras Das Cem Mil Almas”, isto por ter sido selado com as almas de 50,000 anjos, e a mesma quantidade de decaídos (anjos expulsos do paraíso, com grau de hierarquia equivalente ao de um comandante no submundo). Para validar o tratado fora gerada uma criança, criada a partir das gotas de sangue de cada um que havia colocado a sua alma naquele tratado, esta criança teve seu corpo moldada e treinado, a criança era o símbolo e o guardião da trégua, seria ela responsável pela paz dentre os dois lados e a terra.

A criança recebeu o nome de “Zabediel a Paz Na Guerra”, Zabediel recebeu ensinamento de ambos os lados, e foi lhe ensinado o controle, dos que eles chamavam de as quatro artes, que consistia nas técnicas de artes marciais, artes místicas, artes alquímicas, e artes cientificas.A criança foi ensinada, até virar um menino, o menino foi treinado, até virar seu próprio mestre, sempre tendo como professores, mestres e conselheiros, os oficiais, cujos nomes entregaram as escrituras.

Ao completar 16 anos de idade Zabediel, por algum motivo começou a pensar que era o mais forte que caminhava sobre a terra, com isto em mente não demorou muito para que, o agora traidor tentasse dominar a terra, em segredo seus mestres e agora escravos, descobriram uma maneira de extrair a maior parte de seu poder, porém havia um preço alto a se pagar por um ato tão heroíco, esse método se baseava em pura alquimia, e a alquimia tem uma regra, uma lei, “para receber ou recriar algo, e necessário algo de valor semelhante ao mesmo”, e um ritual de tamanho poder não poderia ser realizado de maneira tão simples, não pela alquimia, o ritual exigia algo justo pelo seu resultado, a alma de seus realizadores como fonte de energia e espécie de selo para o que seria aprisionado.

Continua…

  1. Dr.V

    23 de maio de 2014 em 14:43

    Cara,deu para perceber uma obvia referencia a varios animes(uma mistura que não ficou muito boa).Digno de um 7 :/
    Tomara que a proxima parte fique melhor que essa.

  2. Paulo Lopes

    22 de maio de 2014 em 17:56

    Ola vcs que gostam de contos acessem http://www.azilator.com.br olhem o conto a princesa presa na torre?

    • Marvelunatico

      22 de maio de 2014 em 18:01

      [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/597x541q50/841/jz4n.jpg[/img]

  3. Ophelia Soares

    21 de maio de 2014 em 16:04

    Quando li ”Antimateria” me lembrei de Anjos e Demônios e que faz tempo que eu não leio…
    Por que ta em ”curiosidades” ? não era pra estar em ”Assustador” ? apesar de não ser assustador. Pensei que todos os contos minilua eram lá… mas enfim
    Ler esse conto me fez lembrar de FMA também e que faz tempo d+ que não assisto

  4. Rodrigo Castro

    21 de maio de 2014 em 13:22

    Tem algo de produtivo em quase todos os comentários ai principalmente quando falam que essa história não passa de uma cópia descarada de vários animes.
    Reescrevendo um dos comentários: “Por que os demônios são feios”
    Pqp eu sou Evangélico e faço as palavras desse cara as minhas os demônios são anjos sem asas e tem a mesma aparência.

    Ponto negativo que quero destacar quanto aos demais comentários – Que perseguição idiota contra os Otakus só para começar todo mundo aqui começa a ser Otaku por ter assistido Dragon Ball,e não tem nada a ver ser Otaku com ser gordo se é gordo é porque não toma vergonha e fica enfiando catupiri no c* – zoa,independente de ser gordo e/ou Otako foda-se deixem eles viverem,se quer ficar reclamando do conto reaclame que é algo a ser feito mas não ponham culpa nos Otakus.

    Obs: Sou Otaku sim?problem?

    • Marvelunatico

      21 de maio de 2014 em 22:49

      “Pqp eu sou Evangélico”
      ” não toma vergonha e fica enfiando catupiri no c*”

      Sei, sei…conte-me o que seu pastor pensaria de você escrevendo essas babaquisses na internet?
      A é, esqueci, desde que page o dízimo, tudo bem né?

      • DCemblemático

        22 de maio de 2014 em 05:13

        Coisas que todos evangelicos fala, quando o pessoal fala que o pastor dele e ladrão “não o dinheiro e pra ajudar a igreja” he-he-he

      • Rodrigo Castro

        21 de maio de 2014 em 23:21

        1° Não frequento a Igreja
        2° Não Pago Dízimo

        Embora esteja em discussão contigo sobre seu comentário de fato existem muitos pastores que pedem dízimos para si,não digo todos mas isso não tem nada a ver comigo.

        Outro ponto é que eu disse zoa depois disso porque eu não tenho nada contra gordos.
        Eu me disse evangélico por crer em Deus e não ser Católico mas não frequento a igreja justamente por pecar com esse tipo de xingamento,digamos agir igual aos adolescentes de hoje em dia do tipo xingando e zoando por isso não frequento a igreja mas eu me considero mais para uma pessoa que crê em Deus do que ser necessariamente evangélico.

        Embora não lhe deva explicações estou dando.E pedindo para deixar de falar merda antes de sair por ai ofendendo a religião dos outros. Respeito a de todos tanto que a maioria dos meus amigos são Ateus no entanto peço o mesmo respeito para com a minha, se acha que minhas atitudes são ou não coisas Cristãs problema é seu até porque de fato não são mas você não pode dizer se é ou não se ao menos se quer conhece.
        Pode tirar conclusões erradas sobre a minha religião é o que acontece com muitos e não os culpo já que li muitos artigos aqui no minilua que falam sobre esse tipo de coisa(não falo daqueles em que se refere nas escrituras da bíblia que são falsas por serem simplismente coisas impossíveis,para ser mais exato eu vejo eles e acho até engraçado e uso elas como desafio para um amigo meu).Enfim tire suas conclusões erradas e julgue-me se quiser (não falarei de julgamento final não se preocupe) faça como quiser eu fiz este artigo inteiro na verdade para lhe dizer que não me importa sua opinião ^^

        • Marvelunatico

          22 de maio de 2014 em 06:27

          “Eu fiz este artigo inteiro na verdade para lhe dizer que não me importa sua opinião”

          Sei…e por isso fez um artigo “he-he-he”

    • Ophelia Soares

      21 de maio de 2014 em 16:11

      Demônios são FEIOS ? EITA IGNORÂNCIA , QUEM DISSE ISSO ? DEMÔNIOS SÃO ANJOS CAÍDOS DAÃÃÃAÃÃ , DEVE TER SIDO ALGUM JUMENTO QUE ESCREVEU ISSO , UM JUMENTO QUE CRIOU DEDOS MENOS CÉREBRO

      • Anubis

        21 de maio de 2014 em 16:42

        Você ao menos leu o conto?
        “Criaturas bizarras e grotescas, que aparentavam ter saído do pior dos pesadelos, ou dos melhores livros de terror que não foram escritos, não demorou a se descobrir que aqueles seres eram demônios”.
        Sua tentativa de me zuar foi falha, preste mais atenção na próxima vez que quiser ironizar alguém.

        • Ophelia Soares

          21 de maio de 2014 em 17:37

          Eu tentei te zuar ? foi vc que escreveu esse conto ?
          ”Criaturas bizarras e grotescas” se vc não os chamou de feios com isso , como será algo feio pra vc ?

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 17:40

            Nossa, deixa quieto, sua ignorância me assusta.

          • Ophelia Soares

            21 de maio de 2014 em 17:42

            ta bom ” demônios são feios” rsrs

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 17:51

            Se demônios existirem devem ser as criaturas mais belas, quando vejo pessoas falando de “Deus”, sempre imagino elas com medo… não vejo o porque do “Diabo” querer impor um medo ainda maior se oque os “religiosos” sempre procuram é a beleza!

          • Ophelia Soares

            21 de maio de 2014 em 18:04

            ”Os religiosos procuram é a beleza” é o teu cú , Religiosos procuram a Deus !!!
            Não começa a falar do que vc não sabe , pra começar essas aspas em Deus e Diabo , seu muleque , criança tola Evite criticar aquilo que você não conhece muito menos supor alguma coisa filho de chocadeira

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 18:10

            Tá, não existe argumentos em sua escrita, apenas ofensas, mas como sou um cara bondoso permitirei que ore a seu “Deus” por minha pobre alma pecante, se quiser, se não foda-se você seu “Deus” e sasporras todas.

          • Ophelia Soares

            21 de maio de 2014 em 18:16

            Foda-se você , se bem que eu não preciso te dizer isso , porque vc já está totalmente fudido

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 18:19

            Hipoteticamente falando, sim, mas quem não esta? você?
            Seu “Deus” só usa as pessoas pra justificar coisas boas ou limpar as merdas dele.

          • Ophelia Soares

            21 de maio de 2014 em 18:29

            Então vc se considera um fudido da vida ? bom , pelo menos nisso vc tem consciência.
            Mas não queira que outros também se considerem. E vc dobre a lingua pra falar do meu Deus , ele não te fez nada, quem esta ”discutindo” com vc sou eu , tenha vergonha na cara e ofenda quem esta te ”irritando” e não o DEUS dessa pessoa. Criança estupida

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 18:41

            “Hipoteticamente falando”, aprenda a interpretar as palavras.
            Não há uma só pessoa que fale sem dobrar a língua, é impossível.
            Acredito eu que tenho a liberdade de expressar minhas ideias e pensamentos para com todos e tudo, seja uma pessoa ou “divindade”, está na constituição, e no seu livro “sagrado”, referindo-se como livre arbítrio.
            Quanto a frase “ofenda quem esta te ”irritando””, diferente de alguns não me irrito com ideias diferentes das minhas, mas gosto de irritar você.

          • Ophelia Soares

            21 de maio de 2014 em 19:03

            Livre arbítrio não te dar o direito de vc ofender Deus, tem direito de viver sua vida como desejar mas de ofende-lo NUNCA.
            ”Mas gosto de irritar vc” mais criança impossivel

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 19:11

            “Tem direito de viver sua vida como desejar”, desejo viver ofendendo esse “cara”.
            Já me chamou de criança algumas vezes aqui em momento algum eu disse que não sou, você gosta de acreditar em coisas irreais e não vou te tirar esse prazer.
            Ps: Com você quis dizer fanáticos de mente fechada.

        • Anubis

          21 de maio de 2014 em 16:44

          E no meu comentário não afirmei que são feios, perguntei porque são tidos como criaturas horríveis.

    • DCemblemático

      21 de maio de 2014 em 15:49

      [img]http://m.memegen.com/1fwm47.jpg[/img]

    • Mutley

      21 de maio de 2014 em 14:15

      Sou fã de Dragon Ball , Cavaleiros do Zodíaco e outros títulos , mas não sou Otaku e não tenho nada contra , o problema é que tem sempre aquele chupaovo de animes ou mangás , que acha as produções japonesas melhores que as outras … Pra mim Otaku é aquela pessoa viciada e cega por animes que não consegue enxergar ”coisa melhor” pela frente … ser fã é bem diferente pois você curte a série ,mas nem por isso deixa de gostar das outras .

      • Allen Walker

        21 de maio de 2014 em 15:56

        Mas ai que ta o ponto veja o Marvelviadatico e o Dcboiola ambos acham que os HQ’s deles são melhores do que tudo e todos mas o povo só implica com os otaku isso é puro racismo e eu sou otaku e não sou gordo e nem uso óculos também vlw flw.

        • DCemblemático

          21 de maio de 2014 em 16:06

          Fala serio cara, vc foi o primeiro a puxar a treta, vc que disse que quadrinhos era coisa de viado, agr que da uma de santinho inocente, para de putaria e assume oque vc vez, aposto que se vc não tivesse começado a treta isso nunca ia acontecer he-he-he

          • Fantasma Renegado

            21 de maio de 2014 em 16:31

            Sem querer me meter, mas já me metendo, eu também sou um grande fã de animes, mas acredito que o termo “otaku” não se aplica a mim. Eu já cheguei a pensar que era um, mas não sou, apenas gosto de assistir animes e curto algumas coisas da cultura japonesa.
            Mas vale lembrar que muita gente acha que é otaku e nem ao menos sabe o que isso significa. Apenas assistir animes não nos caracteriza como tal, mas a pivetada da internet acha que sim e acabou criando um estereótipo sobre o que é ser otaku. O resultado é um monte de moleque retardado falando me.rda na internet e esse preconceito que foi criado em torno disso.

          • Killua

            21 de maio de 2014 em 16:55

            vc não é ”otaku” + continua sendo otário.

          • General Loko dos Paranaue

            22 de maio de 2014 em 23:05

            Killua no Youtube
            [img]http://prntscr.com/3lohhh[/img]

          • Marvelunatico

            21 de maio de 2014 em 22:47

            Óia o lixoso achando que tem moral pra falar do cara… tsc,tsc,tsc

          • Fantasma Renegado

            21 de maio de 2014 em 17:01

            Killua você é igual um trator, só faz barulho e tem a roda grande. Tô esperando o desafio até agora.

          • Allen Walker

            21 de maio de 2014 em 16:45

            Sim concordo plenamente com ocê, mas aqui o motivo dessas brigas é porque esses Fanboyolas se acham d+ e ficam falando mal dos animes ai eu como sou otaku e com orgulho tem gente que passa o dia todo assistindo anime e depois fala eu não sou otaku só gosto de assistir anime de vez em quando (não to falando de ocê :), eu tenho que defender e criticar eles também porque né é bacana ver eles todo irritado HEUHEUEHEUHEU

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 16:56

            Vai a merda, vcs otakus que se acham o maximo, acha que so animes/mangas prestam, agr ficam se fazendo de bom samaritano, fala serio cara, quadrinhos, animes,mangas são todos bom, todos tem seus altos e baixos, agora fica falando que o fanboys que começaram, isso jae uma puta sacanagem, aposto que foram os otakus que começaram isso tudo, so pq tem gente que usa o nick de suas editoras favoritas eles estão começando a treta, vcs otakus que se acham superior a todos he-he-he

          • Kousuke Kira

            22 de maio de 2014 em 11:49

            Estava esperando por um comentário do tipo, cara, eu amo animes, pra mim animes é vida, mas eu também adoro a Marvel, curto muito a DC, assisto TV (canais abertos e fechados), e vejo filmes de todos os gêneros, não venha dizer que todo fã de anime é igual, você não conhece todos. ‘-‘

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 23:02

            Fã de anime é tudo gay

          • General Loko dos Paranaue

            22 de maio de 2014 em 23:10

            Mas tu não era fã de Yaoi?

          • Allen Walker

            21 de maio de 2014 em 17:09

            Podemos não ser superior a todos mas pelo menos da DC nós ganhamos Hu3

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 17:23

            Depois fala que nos que começamos, mais animes são tão ruim que ate peppa ping e melhor que essas porcaria de animes, animes nem chega perto da pior historia da DC he-he-he

          • Allen Walker

            21 de maio de 2014 em 17:46

            Mas fica ruim de saber porque a DC só tem historia ruim para decidir qual é a pior fica muito complicado HUE

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 17:54

            Então se a DC so faz historias ruins e as historias ruins da DC e melhor do que animes, então que dizer que animes não e ruim mas sim horrivel he-he-he

          • Allen Walker

            21 de maio de 2014 em 18:01

            Não exista nada pior que as historias da DC cara sinto muito lhe informar até o batima que todos puxa saco eu acho ridiculo.

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 18:19

            Acabou de dizer que animes não existe de tão.podre que e he-he-he

          • Fantasma Renegado

            21 de maio de 2014 em 16:50

            Realmente é um ponto de vista interessante. Vou ficar de fora dessa treta apenas observando a zuera xD

          • Allen Walker

            21 de maio de 2014 em 16:26

            Sabe de nada inocente. Essa briga vem de muito antes de ocê criar uma conta aqui só citei você porque é um dos atuais e quem começou foi os fanboyolas.

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 16:34

            Ata, mas me diz quando começou a otakuvidagem?? He-He-He

      • Forasteira

        21 de maio de 2014 em 15:11

        o/

    • Anubis

      21 de maio de 2014 em 14:09

      Um religioso que faz das minhas as suas palavras? “Eu estou ficando louco ou o mundo vai mal”?
      NUNCA havia acontecido isso em toda a minha estada nesse site.

    • Morte

      21 de maio de 2014 em 13:45

      Calma fera, quer um biscoito? :V

    • Forasteira

      21 de maio de 2014 em 13:31

      Tá, tá… Mas quem é você?

  5. Lucas Rodrigues

    21 de maio de 2014 em 06:56

    Não costumava fazer isso, mas dessa vez foi necessário. Tive que descer a página pra ver se tinha o “Continua…” e… olha só ele aí! Não irei ler pelo simples motivo que eu muito bem disse no conto anterior: uns 5 contos ainda sem continuação. Nunca pensei que eu diria isso mas… vou ler só quando a parte final for postada. Isso pode durar vários dias (meses até) assim como a demora da publicação dos 5 contos com seus respectivos eventos posteriores ainda pendentes aqui.
    Ainda até faço um esforço pra me lembrar das tramas desses que estão sem continuação (principalmente “A Menina Que Queria Voar”). Então é isso… nada de me darem spoiler hein.

    • Mutley

      21 de maio de 2014 em 07:21

      Cara , eu nem me presto pra ver esses contos com ”continuação” … tipo a categoria assustador só ta virada nisso , conto e mais conto , antes o Minilua trazia histórias de terror mais profissionais e convincentes , tipo aquela do cara q tinha que passar por 7 salas de uma casa , sério ,ler aquilo de primeira atinge bem no seu psicológico fora o suspense que é mantido lá em cima a cada porta que o personagem entrava …

      • Lucas Rodrigues

        21 de maio de 2014 em 14:15

        Quando vou escrever um de terror, no calor da empolgação a continuação se torna mais do que necessária, acho que terei que controlar minhas emoções daqui pra frente durante a escrita e evitar os “Continua…” de uma vez por todas. Sei lá, sinto que tô começando a pegar gosto por contos mais fechados, com início, meio e fim em apenas um texto, sem encheção de linguiça.. E concordo com você, os primeiros contos de terror da série eram ótimos, acho que essa série foi uma como uma montanha russa, agora, pfffff, parece que perderam a moral (ou a graça, entenda como quiser u.u). Mesmo assim vou continuar enviando contos de terror pra cá, não é querendo me gabar dizendo que os meus são melhores, não, apenas quero que a categoria “Assustador”se reerga dignamente porque pra mim ela já tá quase morta ._.

        • Mutley

          21 de maio de 2014 em 14:43

          Ou talvez nós que fiquemos um pouco exigentes por ter lido um monte de contos de terror antes, eu por exemplo, vish … vasculhei até os confins da internet pra ler algo que me desse medo , as vezes passava o dia inteiro só lendo contos de terror , a curiosidade por histórias macabras me levava a Blogs e sites que talvez eu nunca quisesse visitar antes , mas isso só serviu para eu entender melhor como esses contos são feitos , depois comecei a ler contos de outros sites , nos quais eu achava um lixo amador … parecia que o ”fator surpresa” havia sumido e eu não consegue arrumar aquele mesmo animo e vontade pra ler as histórias .E depois de tantas variedades já lidas , eu aprendi as seguintes lições para se fazer um bom conto de Terror .
          _
          [b]Faça parecer Real[/b]
          [b]Fator Surpresa[/b] (como eu já havia dito)
          [b]Mantenha a tensão há 120%[/b] (Um dos maiores problemas para os autores)
          [b]O susto[/b] (se você conseguiu botar medo na maioria dos leitores apenas com palavras , parabéns , seu conto foi ótimo)
          [b]Aumente gradualmente o suspense[/b] (calcanhar de Aquiles para autores iniciantes)
          [b]Apele para o psicológico de quem esta lendo[/b] (ha algumas palavrinhas mágicas que deixam qualquer um se cag­ando de medo só para saber o que ira acontecer)

          • Lucas Rodrigues

            21 de maio de 2014 em 14:55

            Vou elevar os efeitos destas lições ao quadrado quando eu for escrever meu próximo conto de terror, vão ser de grande ajuda.

  6. Luís Felipe

    21 de maio de 2014 em 00:34

    Mó bosta.

  7. Anubis

    20 de maio de 2014 em 23:36

    Por que os demônios são sempre criaturas horríveis, enquanto que os anjos não mudam em quase nada a aparência com a dos humanos? Demônios não são anjos caídos ou almas ruins? Lúcifer não é citado naquele livro como o mais belo?
    Saporra é bullying com os abitantes do submundo.

    • DCemblemático

      21 de maio de 2014 em 05:47

      E que quando Lucifer caiu ele bateu a cara no chão he-he-he

      • Rodrigo Gama

        21 de maio de 2014 em 17:52

        Cara quando lucifer caiu ele caiu no chao com tanta força q ele foi la primeiro círculo do inferno e dps volto pro lake cocytus e prendeu a cara no chão

      • Anubis

        21 de maio de 2014 em 13:40

        kkkkk
        Continua sendo bullying, é “politicamente incorreto” rir da deficiência alheia.

        • DCemblemático

          21 de maio de 2014 em 16:58

          Kkkk a culpa e da biblia he-he-he

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 17:01

            Não se pode culpar um livro pelos atos dos “leitores”.

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 17:59

            Ou quem escreveu he-he-he

            Ps: se a biblia não diz que os demonios são feios, então a culpa e dos leitores

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 18:03

            Só me recordo de um citado, mas não li muito “ela”, e este em questão era citado como lindo.

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 19:05

            Eu nunca abri uma biblia, tomara que alguem responda essa nossa duvida he-he-he

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 19:13

            Eu gosto de pesquisar coisas que concordo ou não, por isso li um pouco. Sim, mas acho que ninguém virá. HUE

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 19:46

            A esperança e a ultima que morre he-he-he

          • Marvelunatico

            22 de maio de 2014 em 02:16

            SURPRISE MODAFOCA!

            Ezequiel 28: 13-15 : “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
            Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
            Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.”


            Nem me pergunte :S

          • Anubis

            22 de maio de 2014 em 13:18

            MOSOQ?

  8. Nameless

    20 de maio de 2014 em 23:34

    As influências para esse conto são tão claras que é impossível não perceber de onde essas ideias surgiram. Quase um espelho que reflete e distorce. E, sério, “si quer”?

    • Um qualquer

      21 de maio de 2014 em 11:08

      Isso sem contar o “hera” e o “aver”. Jeff tá passando muito tempo procurando fetiches novos na net e esquecendo de revisar os textos…

  9. Allen Walker

    20 de maio de 2014 em 23:24

    Esse cara só junto um monte de anime em uma historia só quanto idiotice, só ai eu vi um pouco de Highschool DxD, Black bullet e no final copiou na cara dura de Full metal alchemist e pegou um pouco de todos os animes cujo tema é futurístico e apocalíptico.

    • Adriano Saadeh

      22 de maio de 2014 em 16:05

      Pnsei que só eu tinha reparado essa miscelânea oriental…

    • Marvelunatico

      20 de maio de 2014 em 23:33

      Vixi, eu ia ler o conto, mas se é baseado em animes deve ser uma bosta :/

      • Rivaille

        20 de maio de 2014 em 23:38

        Falou o cara que posta pornografia gay no chat…

        • General Loko dos Paranaue

          20 de maio de 2014 em 23:57

          Ainda to traumatizado com aquele Yaoi que tu posto la HUEHEUHEUHUE

        • General Loko dos Paranaue

          20 de maio de 2014 em 23:56

          Falou o cara que ganha todas as batalhas de Yaoi do chat…

        • Marvelunatico

          20 de maio de 2014 em 23:52

          Nem posto

          • General Loko dos Paranaue

            21 de maio de 2014 em 17:35

            Ou algum outro?

          • General Loko dos Paranaue

            22 de maio de 2014 em 23:08

            Inda bem que esse prasodia passou reto HUEHUEHUE

          • General Loko dos Paranaue

            21 de maio de 2014 em 17:35

            Ou Shell?

          • General Loko dos Paranaue

            21 de maio de 2014 em 17:34

            Ipiranga?

          • General Loko dos Paranaue

            21 de maio de 2014 em 00:23

            HUE
            [img]http://i.imgur.com/0GRSew1.png[/img]

      • Allen Walker

        20 de maio de 2014 em 23:35

        bosta é o que você digita vlw flw.

  10. Forasteira

    20 de maio de 2014 em 23:03

    “Ao completar 16 anos de idade Zabediel […]” jurei que ia continuar com “começou a sofrer bullying”
    Coitado do moleque, Zabediel?

    • Anubis

      20 de maio de 2014 em 23:38

      Vixi falei em bullyng no meu comentário, mas não tem a ver com o seu.^^

      • Lucas D

        20 de maio de 2014 em 23:55

        [img]http://http://i1.ytimg.com/vi/ZuCe7hV6Xro/hqdefault.jpg[/img]

        • Anubis

          20 de maio de 2014 em 23:58

          Sério? talvez fiquemos num ciclo vicioso, porque o seu comentário não é diferente…

          • Lucas D

            21 de maio de 2014 em 00:22

            Concordo. Mas como seu comentário me lembrou disso, não vi porque não usar essa imagem

          • Anubis

            21 de maio de 2014 em 00:42

            Está certo, não podemos perder oportunidades como essa…

          • Davi Santoro

            24 de maio de 2014 em 17:15

            ANUBIS VAI EMBORA NINGUÉM AMA VOCÊ

          • Anubis

            24 de maio de 2014 em 21:05

            Maninho, se eu esperasse amor não estaria aqui.
            talvez eu suma um pouco, mas não porque você falou!

    • Marvelunatico

      20 de maio de 2014 em 23:04

      É o nome de alguma beyblade!

      • Rivaille

        20 de maio de 2014 em 23:34

        Eu ainda pesquisei achando que era mesmo…

        • Allen Walker

          20 de maio de 2014 em 23:37

          Vai Zebediel eu escolho ocê

          • Marvelunatico

            20 de maio de 2014 em 23:38

            Isso aí é Pokemon cara ‘-‘

          • Allen Walker

            20 de maio de 2014 em 23:40

            Serio?????????????????????? o.O

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 05:44

            Sinto cheiro de poser he-he-he

          • Allen Walker

            21 de maio de 2014 em 17:12

            sinto cheiro de quem não sabe o que é ironia.

          • General Loko dos Paranaue

            22 de maio de 2014 em 23:09

            Claro, sempre é ironia…

          • Marvelunatico

            21 de maio de 2014 em 21:56

            Sinto cheiro de quem falou merda e agora tá tentando consertar…

  11. Jeff Dantas

    20 de maio de 2014 em 22:50

    E lembrando, que todos os temas são aceitos… Quem quiser, pode mandar comédia, suspense, terror! Fiquem a vontade ok? 🙂 http://minilua.org/wp-content/uploads/2011/10/minilua-pam.jpg

    • Adriano Saadeh

      22 de maio de 2014 em 16:07

      Vou mandar um também…
      :p

    • paulo89988

      21 de maio de 2014 em 12:26

      Sem querer ser chato, mas… E o In Marte?

      • Marvelunatico

        21 de maio de 2014 em 22:45

        O autor foi abduzido, então o conto não terá continuação.

    • Marvelunatico

      20 de maio de 2014 em 23:05

      E quem quiser também pode acessar meu blog: blog-observandoomundo.blogspot.com.br

      HUEHUEHUEHUE

      • DCemblemático

        21 de maio de 2014 em 05:46

        Esse blog me lembra o vejaomundo he-he-he

        • Marvelunatico

          21 de maio de 2014 em 06:44

          Magina, tem nem comparação o meu blogzinho lindo u_u

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 07:18

            Agora mudou o nome do blog para planeta chewbacca, o blog ta ate mais bonito he-he-he

          • Marvelunatico

            21 de maio de 2014 em 11:06

            HUEHUEHEUHEUHEUHE parece nome de site pornô lol

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 12:26

            Quero saber pq um site porno ia se chamar assim he-he-he

          • Marvelunatico

            21 de maio de 2014 em 12:49

            “Planeta Chewbaca”….fica a dica

          • DCemblemático

            21 de maio de 2014 em 15:37

            Wat?

      • General Loko dos Paranaue

        20 de maio de 2014 em 23:15

        E põe um Favicon no seu blog

        • Marvelunatico

          20 de maio de 2014 em 23:16

          Vou criar um no photoscape 😉

      • General Loko dos Paranaue

        20 de maio de 2014 em 23:08

        [img]http://prntscr.com/3ktoes[/img]

    • Forasteira

      20 de maio de 2014 em 23:02

      Já te mandei um e vou usar um verbo no imperativo: LEIA.

      • Jeff Dantas

        20 de maio de 2014 em 23:10

        Ah sim, pode deixar!! Prometo ler com todo carinho… 🙂

127 Comentários
mais Posts
Topo