Contos Minilua: Hazel #152

Sim, e desde já, contamos com a sua participação. O e-mail de contato: [email protected]! A todos, uma excelente leitura!




Hazel

Por: Larissa Carroll

Um grito habilmente abafado. Foi assim que acordei. Tremia um pouco, mas não era de frio. De qualquer forma puxei o cobertor tentando acalmar o corpo agitado. Como o de costume olhei para o lado, certificando-se que minha irmã ainda estava ali.

Ela estava. Dormindo tranquilamente. Alheia a tudo que acontecia quase todas as noites.
Não queria olhar o relógio, pois já sabia que horas eram. Três da manhã. Não se precisa de muito para entender o que isso significa. Eu já sabia, só não queria lembrar.
Isso não era recente. Na verdade, estava presente nas minhas memórias de infância tão bem como o sorriso da minha mãe.

Quando eu gritava e chorava, o tempo inteiro, dizendo que não queria dormir, não era bem verdade. Eu não queria sonhar. Sabia muito bem o que acontecia nos meus sonhos. Não queria voltar para lá. Foi quando insisti para minha irmã passar a dormir em um ponto onde eu pudesse vê-la. Era o que me acalmava quando eu acordava sem voz e em pânico. Ela parecia ser mais forte, e eu sempre acreditei que ela me protegeria.

Depois de um tempo, fui obrigada a parar de insistir em não ir para cama. Parar de correr para a cama da minha mãe quando era pesado demais para voltar a dormir. Mas os sonhos não paravam. Eles nunca param. Também acabei com a ilusão que ter a minha irmã por perto mudaria algo, mas ainda a olhava quando acordava, só por costume.

Dessa vez era apenas uma menina. Grandes olhos castanhos. Parecia tímida atrás do escorregador do parquinho. Eu sorri para ela enquanto esticava e dobrava as pernas no balanço.

- Olá princesa. – Disse e sorri vendo ela se esconder mais ainda. – Qual o seu nome? Ela não respondeu, mas saiu de trás do escorregador. 

- Eu nunca te vi por aqui. Senta aqui comigo. – Eu disse e ela se sentou. Balançamos juntas por alguns minutos até que ela resolveu falar.

- Você que está no lugar errado.

- O que? – perguntei confusa.

-Você nunca me viu aqui, mas na verdade você que não deveria estar aqui.
-Sou muito grande para um parquinho? – Perguntei sorrindo, mas ela não respondeu.

Ficou em silêncio mais alguns segundos. Finalmente resolveu falar:

- Diga a ela que é um lindo nome.

- O que? Dizer a quem? – Perguntei.

- Ela me chama de “minha Hazel”. Demorou muito tempo para escolher. Diga que eu gostaria de ser chamada Hazel.

Parei o balanço. A menina falava como alguém muito mais velho.
Olhei para a menina. As correntes que suas pequenas mãos seguravam sujaram-se de vermelho. Era sangue. Ela encarou como se já esperasse.

- Suas mãos! – Eu gritei e saltei de onde estava para ajuda-la.

Uma forte dor no estômago me forcou a dobrar-me para frente. Na verdade não parecia ser no estômago. Abracei a barriga com os olhos fechados. Tentando conter a dor.
O cabelo completamente jogado pra frente enquanto eu soltava um grito agudo de dor, caída em frente ao balanço da menina Hazel.

Recuperei o ar. Olhei para frente. Ela havia sumido. No balanço estava uma borboleta amarela, que voou tranquilamente, atravessando a rua, parando na pista onde pessoas andavam tranquilamente.A dor foi tão real que me acordou. E o sonho passava em minha mente mais uma vez, enquanto eu encarava minha sonolenta irmã.O dia se passou normalmente.

O tédio inevitável do domingo não me surpreendia mais. Se me perguntassem se eu queria sair ou ficar em casa, provavelmente eu aumentaria o volume dos fones de ouvido e pediria para me deixarem em paz no meu quarto.

Estava perto de anoitecer novamente, o crepúsculo pintava o céu de um jeito bonito quando minha mãe pediu para comprar o pão. A chuva já tinha terminado, mas o delicioso vento frio ainda corria pelas ruas da cidade. Peguei com gosto meu casaco de capuz e sai.

No caminho encontrei várias crianças brincando, e até mesmo discutindo, o que me fez rir um pouco. Caminhava junto com muitas outras pessoas que iam e vinham de todos os lugares possíveis. Apesar do fluxo de pessoas, o barulho não incomodava.Velhinhos correndo, adolescentes conversando e um lindo casal de mãos dadas.

A mulher estava andando devagar, o homem que a acompanhava estava claramente carregando-a. Eles pararam poucos metros a minha frente quando a mulher sentou-se no chão, chorando.

O marido puxou o telefone e eu estava perto o suficiente quando a mulher começou a gritar. O homem se desesperou e parecia gritar também com a pessoa do outro lado da linha. Provavelmente pedindo ajuda.

Vários rostos curiosos começaram a se reunir em volta da cena. Eu me abaixei perto da moça e segurei sua mão. Mais nenhum dos intrometidos parecia interessado em ajudar, só queriam saber do que se tratava. Uma poça de sangue começou a se formar entre as pernas da mulher que gritava rouco, com os olhos fechados.

- Meu… meu bebê. – Ela conseguiu dizer quando abriu os olhos.
Grandes olhos castanhos.

Os olhos delas me deram vertigem. Fechei os meus, tentando não desmaiar.
Voltei a olhá-la. Ela parecia um pouco melhor, agora chorava baixinho. O marido chegou perto e se abaixou. Claramente ia me expulsar quando eu sussurrei.
-Hazel…

Eu toquei a barriga da moça. Ela me encarou com os mesmo olhos castanhos que eu havia visto hoje de madrugada:
- Como… Como sabe o nome da minha Hazel?
- Ela queria… Queria que você soubesse que é um lindo nome.

A mulher me encarou, porém a dor não a deixou falar. O marido me olhou com olhos arregalados, mas desviou assim que a mulher soltou mais um suspiro.
Levantei ainda em êxtase. A situação não parecia real.

Foi quando uma borboleta amarela chegou a meu campo de visão. Ela atravessou a rua delicadamente. Do outro lado da rua estava um parquinho, esse eu conhecia, o vi diversas vezes fazendo esse caminho.

O balanço se mexia tranquilamente, porém não tinha nenhuma criança sentada ali.
-Responda! – A mulher me disse quando conseguiu um pouco de fôlego.
Eu levantei, ainda encarando o balanço que se movimentava:
-Desculpe, eu estive no lugar errado. – Disse enquanto me afastava.

  1. Carlos Eugenio

    22 de julho de 2015 em 14:31

    não entendi nada desse conto,muito fraco!!!

  2. Garota Infernal

    26 de dezembro de 2013 em 20:22

    Antes da minha crítica, queria revelar aos meus amigos do Minilua, aqueles que leem meus contos e me admiram como pessoa(ou demônio) que eu resolvi procurar novos horizontes na minha viagem em busca de criatividade(clichê as tantas, não?) e que depois de muito pensar eu consegui, amigos, consegui fazer um conto de humor!
    Que vai ser postado em março do ano que vem…
    _______________
    Esse conto recuperou as minhas esperanças nos contos, senti o gostinho dos contos de antes, sem apelação e criativos. Ele é misterioso, talvez não prenda tão bem o leitor. O único contra é na própria história, senti vontade de parar de ler quando ela falou que sempre tinha sonhos, o que me fez pensar que era um clichê, mas não é. Se tivesse mostrado ela como uma pessoa normal numa noite normal teria me prendido ao conto, não prendeu, mas minha força de vontade me fez continuar, e valeu a pena.
    Prós: Quase tudo.
    Contras: O fato do personagem sempre ter esses sonhos, de alguma forma, me tirou a vontade de ler.
    Nota: 10
    _________
    Mentira, já postei 😀
    E postei também duas partes de “Pele que habito”, preciso de tempo pois estou chegando ao ponto mais importante da história.

    • Lucas Rodrigues

      26 de dezembro de 2013 em 22:09

      Eu ainda preciso terminar três contos:
      O Colecionador de órgãos – (já fiz a parte 1 e já enviei (nem sei quando vai ser postado) e a parte 2 vou fazer no começo do ano que vem.
      Natasha a caçadora de vampiros – Esse é uma trilogia, havia feito a parte 1 há 4 meses atrás, as duas últimas serão feitas no final de janeiro.
      O anjo vingador – Havia começado a escrever esse no mês passado, mas decidi dar uma pausa por que tinha que estudar. Mas vou conclui-lo em janeiro que vem, terá 3 partes.

  3. Gabrielle Cohen Sammarco

    25 de dezembro de 2013 em 22:50

    Amei, é o tipo de história que eu não me importaria de ler toda

  4. Lucas Lozano

    25 de dezembro de 2013 em 20:28

    Mtt bom o texto,é bem intrigante,te deixa curioso,e no final levanta dúvidas,mas poderia ser um pouco mais direto,sei lá… nota 8,0

  5. Lua Cheia

    25 de dezembro de 2013 em 13:30

    Feliz Natal pra galera do minilua !!!

    • Lucas Rodrigues

      25 de dezembro de 2013 em 15:15

      Obrigado ^^ Desejo o mesmo pra você 🙂

  6. Dunha

    25 de dezembro de 2013 em 12:30

    feliz natal pega no meu pau,feliz ano novo pega no meu ovo

    • Hyoga de Cisne

      25 de dezembro de 2013 em 12:55

      nao e felez natau pra ce tbm

      • Dunha

        25 de dezembro de 2013 em 14:30

        pá vocÊ também seu lindoooo

  7. Lucas Rodrigues

    25 de dezembro de 2013 em 10:28

    Achei meio confuso o andamento do enredo, talvez devesse ser melhor desenvolvido. Mas entendi a temática do conto, alguns sonhos que temos podem se tornar realidade, como se fossem visões premonitórias. Hazel é um nome muito bonito, gostei 🙂
    Nota: 7,0 – Bom. Se não fosse pela carga dramática no clímax, eu teria dado um 6,0.

  8. Angel Bob

    25 de dezembro de 2013 em 04:28

    Jeff, eu te enviei um conto, você já viu? Quando vai ser postado?

    • Jeff Dantas

      25 de dezembro de 2013 em 12:09

      Hum, qual o nome dele? Deixa eu dar uma olhadinha… ^^

      • Angel Bob

        25 de dezembro de 2013 em 15:14

        “A vida sem internet”

        • Lucas Rodrigues

          25 de dezembro de 2013 em 15:16

          Parece ser interessante.

      • Lucas Rodrigues

        25 de dezembro de 2013 em 14:12

        Aproveita e vê se encontra um chamado “Espantalho”.

  9. Litzen Vampiro

    25 de dezembro de 2013 em 02:04

    Um tanto peculiar…
    Nos vampiros desejamos boas festas aos humanos, o conselho determinou que não poderá haverá ataques durante um tempo, devido as festividades, então podem andar a noite tranquilos sem medo de ataques…
    Att: Litzen Dragon

    • pyro

      25 de dezembro de 2013 em 11:50

      até aquela fadinha do crepúsculo é mais vampiro q vc

      • Litzen Vampiro

        25 de dezembro de 2013 em 12:48

        Aquele ser so acabou com nossa honra…

    • Dark J

      25 de dezembro de 2013 em 10:37

      Até parece que vcs vão cumprir isso ai.

  10. Nymeria

    25 de dezembro de 2013 em 00:42

    Achei meio confuso…

  11. Moonlight

    25 de dezembro de 2013 em 00:40

    Rôu Rôu Rôu, galera pra ninguém dizer que não ganhou nada no Natal, vou dar um LIKE em Todos os coments aqui! Presentinho meu pre vcs ;*

    • Hyoga de Cisne

      25 de dezembro de 2013 em 01:36

      e me da laike

    • Hyoga de Cisne

      25 de dezembro de 2013 em 01:36

      laike pra oc tbm

  12. Moonlight

    25 de dezembro de 2013 em 00:38

    Alô Família Minilua passando aqui só pra desejar um super MERRY CHRISTMAS pra todos nós. Falow. xD

  13. Riddle Boy®

    25 de dezembro de 2013 em 00:25

    A galera que curtiu o natal no chat…
    http://prntscr.com/2dro4f

  14. Hyoga de Cisne

    25 de dezembro de 2013 em 00:19

    Filiz natal!!11 sz

    • Oh yeah!

      25 de dezembro de 2013 em 13:20

      feliz notol , agra pode tira essa toca ridicula pq essa pora já acabou e pá sei q lá

      • Hyoga de Cisne

        25 de dezembro de 2013 em 13:25

        felez natol e vo tira ne sz

        • Lilith

          2 de fevereiro de 2014 em 11:25

          *Notol

        • Oh yeah!

          25 de dezembro de 2013 em 13:32

          tira memo e pa sei q la , entra no chate e pa sei q la

          • Hyoga de Cisne

            25 de dezembro de 2013 em 13:53

            entrei e entra e pa sei l

          • Oh yeah!

            25 de dezembro de 2013 em 14:04

            vc n ta la e pa sei q la

          • Hyoga de Cisne

            25 de dezembro de 2013 em 14:38

            vose antis tbm num tava e pa sei q la, ce ta agr? to com sardadi

          • Oh yeah!

            25 de dezembro de 2013 em 14:46

            to la agora , mias vc n ta la e pa sei q lá

          • Hyoga de Cisne

            25 de dezembro de 2013 em 15:58

            voltein e vose ta la agor e pai sei q la?

          • Oh yeah!

            25 de dezembro de 2013 em 16:03

            eu to mais vc n tá e pal sei q lá

          • Hyoga de Cisne

            26 de dezembro de 2013 em 14:03

            ixi e agora vose ta la tbn e pau sei q la?

          • Oh yeah!

            28 de dezembro de 2013 em 02:36

            agora eu n to mais afim de ir no chat , Stou afim de relaxarrrr

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:36

            como assim Nao intendi

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:37

            estou afim de relaxar po

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:37

            como assim relaxar em q sentido

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:37

            relaxar com vc vemká

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:38

            Na!

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:39

            trabalhando e relaxaaando é assim q eu gosto

          • Oh yeah!

            29 de dezembro de 2013 em 15:40

            só macho faz isso cara

    • Super Choque

      25 de dezembro de 2013 em 00:39

      Feliz Natal ho ho ho !

      • Hyoga de Cisne

        25 de dezembro de 2013 em 00:42

        felinz rol rol rol

    • Kuro Black

      25 de dezembro de 2013 em 00:34

      Merry X-Mas Para você também…

      • Hyoga de Cisne

        25 de dezembro de 2013 em 00:43

        felizz natau com doli c:

        • Kuro Black

          25 de dezembro de 2013 em 01:45

          Não que eu tenha entendido a piada, mas esta faltando um like no seu comentário, como eu tenho um aqui sobrando, pode ficar com ele…

    • Lucas

      25 de dezembro de 2013 em 00:27

      Feliz Natal pra você também…….

  15. Kuro Black

    25 de dezembro de 2013 em 00:16

    Está faltando algo aqui no Minilua no natal desse ano , não sei o que é, mas eu tenho certeza…

  16. Vayne, A Caçadora de Travestis

    24 de dezembro de 2013 em 23:31

    Eu só tenho uma coisa a dizer nesse post: Dota 2 >>>>>>>>>> League of Legends

    • Sra.Derpette

      25 de dezembro de 2013 em 02:30

      uma pica>>>>>>>no seu cu

  17. Dark J

    24 de dezembro de 2013 em 23:18

    E eu pensei que fosse de suspense.

  18. Dunha

    24 de dezembro de 2013 em 23:13

    eu tenho medo de transar com mulheres

    • Sr Snorlax

      24 de dezembro de 2013 em 23:16

      Eu também, vaginas fedorentas…

      • Dunha

        24 de dezembro de 2013 em 23:38

        toca ai seu lindooooooooooooooo

        • Vayne, A Caçadora de Travestis

          24 de dezembro de 2013 em 23:45

          Eu toco pra vc

          • Moonlight

            25 de dezembro de 2013 em 00:43

            curtindo aq esses coments BIZARROS pq é NATAL ;D

        • Sr Snorlax

          24 de dezembro de 2013 em 23:40

          Para traz, por favor…

  19. Sr Snorlax

    24 de dezembro de 2013 em 23:06

    E a pergunta que não quer calar :

    O que coelho da pascoa faz no natal?



    Finalmente temos a resposta :

    [img]http://images.uncyc.org/commons/4/49/Funnybunny.gif[/img]

    • Vayne, A Caçadora de Travestis

      25 de dezembro de 2013 em 11:16

      Depois sou eu que fico postando coisa inutil e retardada no minilua, novato desprovido de inteligência.

    • Moonlight

      25 de dezembro de 2013 em 00:37

      KKKKKK que sacanagem!

  20. Terrorista

    24 de dezembro de 2013 em 22:43

    NWEML I NEM LKEREI

    • Hyoga de Cisne

      25 de dezembro de 2013 em 00:20

      fenlez natau sz

  21. Kuro Black

    24 de dezembro de 2013 em 22:31

    Gostei do Conto, e Hazel é um belo nome na minha opinião…

    • Jeff Dantas

      24 de dezembro de 2013 em 22:53

      Ah, eu gostei do nome.. Me parece bem misterioso 🙂 ^^

  22. Felino

    24 de dezembro de 2013 em 22:19

    sem graça n tendi nd, outra coisa que eu num entendo e pq o minilua deixa de postar meus constos pra postar esses, vamos dizer, “feitos com pressa”….

    • Kairos

      24 de dezembro de 2013 em 22:44

      deve ser pq eh na ordem…

      • Wagner

        24 de dezembro de 2013 em 22:47

        Isso daí não é não.

        • Kairos

          24 de dezembro de 2013 em 23:18

          nao? LOL

    • Wagner

      24 de dezembro de 2013 em 22:40

      Deve ser porque eles são melhores que os seus.

    • Felino

      24 de dezembro de 2013 em 22:19

      Contos* (tarde de mais intelectuais, ja corrigi!)

75 Comentários
mais Posts
Topo