Cosplay no Brasil: Talento e criatividade

Sim, queridos leitores, e não estou exagerando. O universo cosplay é sim, um dos mais criativos. Inovador é também um dos que mais se destacam no Brasil. Citado, inclusive, dentro e fora de nosso país.

Um pouquinho de sua história

Por: Mari Siqueira

Olá pessoal do Minilua. Estão lembrados de mim? Pois é, também decidi participar do post. Espero, de coração, que vocês curtam a matéria. Até a próxima!




O que é Cosplay?

A palavra “cosplay’’ no japonês chamada ‘’kosupure’’, podendo ser chamada por sua vez de “rolepaly”, é uma pratica lúdica, adotada principalmente por jovens. Podemos definir o cosplay como ‘’representação de personagens a caráter’’. Os jovens dessa pratica (não exclusivamente eles) para entrar nos padrões característicos do cosplay precisam por sua vez disfarça-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional.

Exemplos: animes, mangás, comics, videojogos… E detalhe: o cosplay em si não consiste apenas em animes, mangás e jogos, podendo também ser adepto aos grupos musicais. Seus praticantes os chamados “cosplayers”.




Origem do Cosplay

Pra quem acha que o cosplay é uma invenção japonesa se engana (chupa japoneses rsrs), o primeiro cosplay surgiu no ano de 1939 em uma convenção de ficção cientifica chamada “Worldcon”. Ele foi criado pelo americano Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R. Douglas, este por sua vez caracterizado de uma veste chamada ‘’futuro costume’’ e Myrtle numa versão do vestido do filme ‘’Things to come’’.

Depois dessa primeira representação o cosplay virou um costume anual na “Worldcon”, não muito diferente de hoje em dia com concursos e atrações. O que é mais interessante é que os cosplayeres de animes e mangás começaram a surgir ainda no EUA. Isso mesmo, e nos anos 70. Já no Japão, ele só ficaria conhecido nos anos 80. Em especial, por meio de Nobuyuki Takahashi. Visionário, ele ficaria surpreso com a nova técnica, “a expondo” por meio de revistas e publicações japonesas.




O Cosplay no Brasil

Os primeiros cosplayeres no Brasil começaram a surgir na década de 1980 em convenções de jornada nas estrelas e RPG (nostálgico não!?).Mas ainda nessa década essa pratica não era conhecida como ‘’cosplay’’. Essa caracterização era praticada não com intuito de “concorrência” mais sim, como uma forma de expressar seus personagens favoritos.

Com a popularização do anime “Cavaleiros do Zodíaco”, nos anos 90, começaram a surgir às primeiras convenções de animes e mangás, originando assim os primeiros concursos nos eventos. Com o passar do tempo, os primeiros personagens são adotados. A variedade, aliás, não se limitava aos animes, culminando também, na exposição de filmes e de quadrinhos americanos.

Na Internet, o tema seria debatido paulatinamente. Em especial, através de dois sites principais: o Arquivo Cosplay Brasil e o Cosplay Party Br. Com o sucesso da empreitada, aliás, os dois se uniriam, formando a partir daí, um dos mais completos veículos sobre o tema: O Cosplay Brasil.




A preparação de um evento

Bom, e já que o assunto é este, que tal conhecermos alguns dos participantes? Vamos a eles…

Depoimentos de Sergio Rossi e Sammy Shan

Atualmente vocês participam  de algum grupo de cosplay ?

Sergio Rossi: Grupo não, mas eu e alguns amigos, estamos pensando em fazer um grupo para cosplay e Kuroshitsuji.

Sammy Shan: No meu caso, já não participo de nenhum grupo. Faço sozinha mesmo.

Quais cosplays vocês já fizeram ?  Ou qual?

Sergio Rossi: Eu fiz o Okabe rintarou do anime Steins;Gate,e estou planejando fazer mais três personagens.

Sammy Shan: Fiz dois cosplays…Na verdade 3, só que um era o mesmo em versão modificada. O da Jill Valentine (Resident Evil) e outro da Orihime Inoue (Bleach).

Qual é a sensação de está incorporando um personagem que você admira? O que é mais legal em participar de um evento cosplay ?

Sergio Rossi: É muito bom, ainda mais quando alguém te reconhece, vem tirar fotos ou entra na brincadeira… Começa a interpretar junto… É um ótimo jeito de fazer amigos e passa uma sensação muito boa.

Sammy Shan: Eu acho emocionante estar caracterizada como personagem! E tipo, geralmente quem é fã me reconhece e fica empolgado comigo, nossa! Não tem sensação melhor, é gratificante!

E os “Teatros Cosplays”, vocês participam de algum?

Sergio Rossi: Só entre amigos, nada oficial.

Sammy Shan: Por hora ainda não, mas eu pretendo, sim, participar de algum futuramente.

Como funciona o esquema dentro dos eventos? Tem alguma rivalidade entre grupos ou todos nos eventos são legais e simpáticos?

Sergio Rossi: Rivalidades eu nunca vi, mas nem todos são legais ou simpáticos, mas isso é assim em todo lugar, depende muito da pessoa.

Sammy Shan: Tem alguns cosplayeres que são meio metidos, mas vendo isso, eu sempre pensei em ser simpática com todos. Essa de rivalidade acho que existe, não da minha parte, mas  dos grupos de cosplayeres em si.

Como vocês começaram a gostar de cosplay, como surgiu a paixão por essa modalidade?

Sergio Rossi: Eu comecei a gostar quando era criança, na época da Rede Manchete, que passava os clássicos como “Dragon Ball”, “Saint Seya”, “Yu-Yu-Hakusho”, “Sailor Moon”, “Jaspion” e “Jiray”. Graças a esses animes, eu aprendi muito valores importantes para uma pessoa, como a amizade, justiça, esperança e que o bem sempre vence o mal. Isso hoje eu digo: me fez uma pessoa melhor.

Sammy Shan: Bom… Desde criança eu gosto de anime, daí foi surgindo à ideia de ir a eventos. Comecei a ver cosplays, e ao ficar empolgada, decidi me caracterizar dos personagens que eu mais amava e me identificava.

Vocês acham que nos eventos da atualidade, precisa mudar alguma coisa? Ou está bom da forma como está?

Sergio Rossi: Eu gostaria é que o cosplay ganhasse mais repercussão na mídia, o Brasil já ganhou varias vezes o “mundial”, mas nunca é comentado. Seria legal as vezes ligar a tevê, e ver no noticiário algo sobre algum evento ou algum cosplayer.

Qual o recado vocês deixariam para aqueles que não participam, mas que gostariam de participar de um evento?

Sergio Rossi: Participem! Vocês não irão se arrepender. Mesmo que seja só por diversão, ou sem competições… E se é isso que realmente querem vão a luta. Siga o seu coração!

Sammy Shan: O que eu tenho a dizer a eles, é que as suas expectativas estão corretas. Ainda mais quando vai pela primeira vez, e é “tudo aquilo” mesmoooo. Ou seja, muita diversão! Ainda mais, quando os amigos estiverem juntos. Participem, vale a pena!

Eu agradeço a todos que leram essa matéria e toda galera que assim, como eu, curte cosplay *-*

Cosplay com Sergio Rossi…

Cosplay com Sammy Shan

Cosplay com Maria Larissa

  1. Lilian Stavizki

    7 de junho de 2012 em 18:51

    Olha eu ali como Mario AUHFDSOUAFHaeo tenso

  2. VanDrak SubZero

    6 de junho de 2012 em 01:04

    faltou Eu aí…
    [img]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGntcnjAXLr8qCKuvp9aERKzVQlnEFcqEpTCe4Svary6XeWiyb0zfJ2QE6Yrov5PtTAF6PBJp6WxjDGGLOFpOMwAm1T1UM22U4WrPev2qdaIuuyiXHr7z1i5.jpg[/img]

    • Mari Siqueira

      6 de junho de 2012 em 01:43

      Serio ,que quando eu estava criando essa materia eu lembrei de voce,por alguma razao,acho que é pelo fato de voce fazer parte dos eventos cosplay kkkk

    • VanDrak SubZero

      6 de junho de 2012 em 01:05

      [img]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANqkLvw6GSHvhM2HqmPSOR_IQ-VfXzTapbSkJF6V0VruzGriNwMxqvLQC0V_eLjL8eE9dtJ58OoiqfwQBhyx27EAm1T1UC3p651UJA0iFju2UpZXHM3qjQNN.jpg[/img]

  3. Guilherme

    6 de junho de 2012 em 00:18

    sou mutio fa de cosplay… demais

  4. Kurama Youko

    3 de junho de 2012 em 18:10

    embora o Japão não seja os pioneiros no cosplay, são os japoneses que fazem os melhores cosplays e os mais criativos…
    #fato
    ;D

    • Mari Siqueira

      3 de junho de 2012 em 19:28

      Tecnicamente não é o mais criativo, o cosplay asiático assim
      como o cosplay brasileiro é um palgio culminante dos animes e mangás, considero
      o mais criativo o cosplay americano que preserva a verdadeira essência do
      cosplay inventando personagens exclusivas. 🙂

      • Mari Siqueira

        3 de junho de 2012 em 19:32

        plagio ***

        • Kurama Youko

          3 de junho de 2012 em 19:47

          mas, cá entre nós, o cosplay japonês é muito mais caprichado e tem muito mais detalhes, basta ver qualquer imagem de cosplay japonês pra se perceber isso…
          😉

    • Kurama Youko

      3 de junho de 2012 em 18:11

      *pioneiro

  5. Mari Siqueira

    3 de junho de 2012 em 09:16

    A ideia do post não foi apresentar cosplayeres perfeitos,mas
    sim , mostrar a historia do cosplay ,só pra lembrar,que  quem leu o post fica sabendo que cosplay não tem
    nada ver com asiáticos ,essa ideia surgiu dos americanos, depois que começou
    expandir-se pela asia , 20 belos motivos aqui já teve de sobra 🙂

    • Luís

      4 de junho de 2012 em 23:21

      foi interessante saber a história do cosplay e que isso veio dos americanos
      parabéns Mari ²

      • Mari Siqueira

        6 de junho de 2012 em 01:44

        Obrigada =)

    • Thiago

      3 de junho de 2012 em 12:30

      parabéns mari, ficou muito boa a matéria 🙂

      • Mari Siqueira

        3 de junho de 2012 em 19:21

        Ah obrigado Thiago *-*

  6. Emivaldo Silva

    3 de junho de 2012 em 07:25

    japão vcs ja tem um concorrete ai no assuto cosplay  brasil….

  7. Black

    3 de junho de 2012 em 02:27

    eu nao faço cosplay mas conheço gente que faz isso eu nao reconheçi a maioria mas os que eu reconheci foram akatsuki orihimi mario e luigi

  8. Rap­osa Furry

    3 de junho de 2012 em 01:53

    por que eu nao consigo ativar html e por tabela postar imagens?

    • Jeff Dantas

      3 de junho de 2012 em 01:55

      Para postar imagens é bem fácil: Vc seleciona a foto (ctrl+c) e cola ela aqui (ctrl+v) 🙂

      • Rap­osa Furry

        3 de junho de 2012 em 02:24

        e o botão “inserir imagem”?

        • Jeff Dantas

          3 de junho de 2012 em 02:51

          Por enquanto, ele está desativado. 🙂

      • Rap­osa Furry

        3 de junho de 2012 em 02:23

        [img]http://3.bp.blogspot.com/_l-Z5_Qgr2mQ/TQf9vNsr54I/AAAAAAAAAk8/RCC5rKE7B3s/s400/rickroll.jpg[/img]

  9. Psycho The Cat

    3 de junho de 2012 em 01:48

    O mais próximo que eu cheguei de ser um cosplay foi uma festa a fantasia de um primo meu a uma década atras. Fui fantasiado do meu personagem favorito na época(deu trabalho)…[img]http://1.bp.blogspot.com/-9AG6282garM/TulWWVxZO2I/AAAAAAAAKck/grzjEOfqrEg/s640/dracula1.jpg[/img]

  10. Elleonor

    3 de junho de 2012 em 00:09

    eu só reconheci uma coisa lá em cime que eu acho que é o ciel phantonhive, e os irmãos mario

  11. Um qualquer

    2 de junho de 2012 em 23:58

    Gostei do artigo, meus parabéns Mari

    • Mari Siqueira

      3 de junho de 2012 em 09:09

      Obrigada ^.^.

  12. Otonashi

    2 de junho de 2012 em 22:32

    Reconheci todos menos os da Imagem 6 ( sem ser a Tsunade ali atráz , os dois na frente )

  13. Seth .

    2 de junho de 2012 em 22:26

    eu digo oque e cosplay.cosplay e algo q so fica bom em asiáticos raramente fica bom em ocidentais

  14. Joel Alvarenga

    2 de junho de 2012 em 22:25

    Sábado que vem vou no Anime Yuu(em Londrina) com Cosplay de Natsu, alguma Lucy que ir comigo?

  15. Ana Nyuu

    2 de junho de 2012 em 22:12

    [img]http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/149784_407009092676823_604615129_n.jpg[/img]

    ^^
    [img]http://3.bp.blogspot.com/-CBZ4UsruBgo/TzQy9ThTkgI/AAAAAAAABs0/E05bzrgPa4o/s1600/2010062417342411221.jpg[/img]

    [img]http://1.bp.blogspot.com/_qW8Am3FuRG4/S4w954x7gfI/AAAAAAAACUQ/6Y3SelVB1Z8/s400/ytuy.jpg[/img]

    [img]http://4.bp.blogspot.com/-IyqWywOPUwk/T2qBRXNyg5I/AAAAAAAAANE/E7sIbz_n5qk/s1600/hellsing_-_alucard.png[/img]

    :9

    • Otonashi

      2 de junho de 2012 em 22:35

      Esse naruto … Esse naruto…. Seja esse naruto *—*
      MUITO  foda o cosplay *-*

    • Kurono Kei

      2 de junho de 2012 em 22:30

      Muito phodas. Pena que quem faz cosplay de Nero acaba comigo =/
      Cosplay, esses quatro fazem isso extremamente certo! Btw, o do Naruto merece prêmios mesmo!

      • Ana Nyuu

        2 de junho de 2012 em 22:37

        [img]http://img1.liveinternet.ru/images/attach/c/0/37/135/37135462_35976511.jpg[/img]  

        não ficou tão bom, mas os outros são horríveis -.-‘

        • Kurono Kei

          2 de junho de 2012 em 22:42

          Pois é. Só vi um até hoje que merecia aprovação. Era tão legal que o braço brilhava no escuro. Mas esse aí tá até legalzin. Mesmo sendo da família, o pessoal não me curte muito =(
          Btw, queria era ver um da Lucy daquela cena que ela foge do laboratório, se é que você me entende …………. xD

          • Ana Nyuu

            2 de junho de 2012 em 22:52

            kkkkkkk acho que você nunca vai ver um cosplay da Lucy daquele jeito .-.

          • Um qualquer

            2 de junho de 2012 em 23:55

            Deixa eu adivinhar : ela fugiu sem nada no corpo?

          • Ana Nyuu

            2 de junho de 2012 em 23:58

            só com um ”capacete” kkkkkkk’

          • Um qualquer

            3 de junho de 2012 em 00:02

            E claro, ficaria um cosplay bem natural…….. exceto pelo fato da Lucy/Nyuu tem braços nas costas :X

          • Um qualquer

            3 de junho de 2012 em 00:01

            Ah, então não tem problema.
            Pelo menos no brasil não, já colocaram uma mulher fazendo ensaio nu na av. paulista….
            Não vejo problemas em fazer um cosplay desta forma… desde que seja uma mulher…
            😀

    • Harima Kenji

      2 de junho de 2012 em 22:25

      Cosplays mais fodas do mundo O.O

    • Lucas Menchone

      2 de junho de 2012 em 22:24

      ALUCARD * u * MUUUITO MASSA

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      2 de junho de 2012 em 22:21

      Aquele Naruto……. aquele Naruto merece um premio O_O

      • Ana Nyuu

        2 de junho de 2012 em 22:27

        aquele Naruto merece um premio²
        simplesmente, perfeito!

    • Roberta Duarte

      2 de junho de 2012 em 22:19

      *—————————* MELDELS , ;99  ‘

    • Vault Boy

      2 de junho de 2012 em 22:17

      Esse Kratos Parece uma estátua

      • Harima Kenji

        2 de junho de 2012 em 22:18

        Esse Kratos parece uma estátua ²

        • Um qualquer

          2 de junho de 2012 em 23:57

          Esse Kratos parece uma estátua³
          Muito bem feitos….

    • Harima Kenji

      2 de junho de 2012 em 22:10

      Se eu estiver inspiração eu mando, mas to esperando ela aparecer faz umas duas semanas.

    • Wagner

      2 de junho de 2012 em 22:07

      Pode deixar que é semana foi enviar uma que irá ser muito boa 🙂

      • Wagner

        2 de junho de 2012 em 22:20

        Nuss que tenso…
        “Pode deixar que essa semana enviarei uma muito boa”**********

  16. Matheus Ronielli

    2 de junho de 2012 em 21:59

    tem cada cosplay tristeeee de da dó , aki no brasil morro de rir kkkkkkkkk , nem parece os de fora

  17. Corey Taylor

    2 de junho de 2012 em 21:55

    Legal…..daria um beijo em que fez esse post (e mandou pro Jeff) kkkkk

  18. Pedro

    2 de junho de 2012 em 21:50

    coplay é muito legal, mas tem que ser feito por pessoas que realmente intendem do assunto…
    como esses aqui…[img]http://melhorestirinhas.com.br/wp-content/uploads/2012/05/vingadores1.jpg[/img]

    [img]http://melhorestirinhas.com.br/wp-content/uploads/2012/05/vingadores1.jpg[/img]
    [img]http://amorcomhumor.files.wordpress.com/2009/08/cosplay2.jpg[/img]

    [img]http://www.elpollo.com.pa/wp-content/uploads/2011/04/wolverine-fail.jpg[/img]

    e outros técnicos da arte…

    • Pedrão e as batata

      2 de junho de 2012 em 22:03

      essa imagem é do ah negão

      • Pedro

        2 de junho de 2012 em 22:06

        interessante…

      • Roberta Duarte

        2 de junho de 2012 em 22:06

        É , eu vi , muito engraçado. 🙂

    • Roberta Duarte

      2 de junho de 2012 em 22:03

      KKK’ , Hulk Polêmico…

    • Vault Boy

      2 de junho de 2012 em 22:00

      Ahhhh o Hulk desse é muito engraçado

    • Harima Kenji

      2 de junho de 2012 em 22:00

      Kkkkkkkkkk…. Esse Hulk parece aqueles bonecos de massa de farinha e bexiga antigos pra caralho  XD 

      • Lucas Menchone

        2 de junho de 2012 em 22:22

        tá parecendo aquele bicho desgraçado dos muppets

      • Roberta Duarte

        2 de junho de 2012 em 22:09

        [img]http://www.ahnegao.com.br/wp-content/uploads/2012/06/hulk.jpg[/img]

        • Luís

          4 de junho de 2012 em 23:07

          lol olha esse hulkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Jefferson Firmino

          3 de junho de 2012 em 04:38

          Nossa, ri demais com essa 😀

        • Melhor Alone do Mundo

          3 de junho de 2012 em 00:14

          como diz o joe, eu declaro esse hulk um patrimônio histórico da internet 

        • Harima Kenji

          2 de junho de 2012 em 22:19

          Kkkkkkkkkkkkkkkk … hasudhasduafhsduas ….hahahahahah ….. XD … vo rir até amanhã.

        • Iron Man

          2 de junho de 2012 em 22:19

          LOLLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOL
          LOLLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLLO
          LLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLLOLLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOL…(10x)

        • Roberta Duarte

          2 de junho de 2012 em 22:10

          KKK’ , Euri# ‘

      • Pedro

        2 de junho de 2012 em 22:05

        o cara tava chapado na hora que vestiu isso, só pode…

      • Vault Boy

        2 de junho de 2012 em 22:01

        nossa véi agora que lembrei dos bonecos de farinha e bexiga, pior que parece msmo

  19. Iron Man

    2 de junho de 2012 em 21:50

    Mais que meio ridículo isso ai, é sim .
    KKKKKKKKKK mais é legal.

    • Pedro

      2 de junho de 2012 em 21:51

      errou tudo…

      • Iron Man

        2 de junho de 2012 em 21:55

        **Mais que é meio ridículo isso ai, é sim . KKKKKKKKKK mais é legal

        • Pedro

          2 de junho de 2012 em 21:57

          still wrong….u.u

          • Iron Man

            2 de junho de 2012 em 21:58

            Agora ta certo fiu U.U

          • Pedro

            2 de junho de 2012 em 22:03

            ok você pediu essa engenheiro….

            A palavra “mas” é uma uma conjunção coordenada adversativa. e deve ser usada pra expressar o contrário de uma ideia.

            Já a palavra mais é um advébio de intensidade, usado como o contrario de “menos”

            u.u

          • Iron Man

            2 de junho de 2012 em 22:07

            Foda-se isso não é prova de português. 

          • Pedro

            2 de junho de 2012 em 22:09

            foda-se é você vai construir os prédios que um dia vão cair na minha cabeça por que você ao invés de escrever “mais cimento” escreveu “mas cimento”…

            `-´…

          • Iron Man

            2 de junho de 2012 em 22:11

            Ainda bem que eu não faço civil….u.u

          • Harima Kenji

            2 de junho de 2012 em 22:23

            Ainda bem pois eu faço arquitetura e se vc fizesse engenharia seria desprezo infinito no mesmo instante  ` – ´

          • Pedro

            2 de junho de 2012 em 22:13

            `-´ droga…

            kk

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            2 de junho de 2012 em 22:18

            Eu já vi você dando uma de gênio da linguá portuguesa antes então só por curiosidade, você estuda letras ou algo do tipo?

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            2 de junho de 2012 em 22:44

            Alone……….
            Forever alone in the cold dark……………………..

          • Pedro

            2 de junho de 2012 em 23:13

            cara, eu sai por uns 10 minutos, eu tenho uma vida sabe…

            respondendo a sua pergunta , não eu não faço faculdade de letras, embora seja uma das coisas que eu gostaria de fazer…mas eu faria línguas que eu considero mais abrangente no ramo que eu julgo ser mais conveniente…

            agora vê se larga de ser dramalhão…¬¬
            kk

  20. Muller Lira

    2 de junho de 2012 em 21:49

    POISON na primeira foto. curti o cosplay, ficou foda.

  21. Iron Man

    2 de junho de 2012 em 21:48

     “Espero, de coração, que vocês curtam a matéria. Até a próxima!”
    Meu coração vai curtir….

  22. Roberta Duarte

    2 de junho de 2012 em 21:46

    Eu nunca fui num evento desses , mas se pudesse eu iria de Karin , e vocês , meus amores ? *0* ‘

    • PYRAMID HEAD

      5 de junho de 2012 em 19:45

      eu iria de Christie Monteiro (Tekken) ou Taki (Soul Calibur)
      Mas é ruim nesse fim de mundo de cidade onde eu moro ¬¬

    • Lucas Menchone

      2 de junho de 2012 em 22:21

      Se eu fosse Iria de Yagami Light ou Kira se preferirem, se não desse certo eu iria de Tsuna do Katekyo Hitman REBORN

    • Pedrão e as batata

      2 de junho de 2012 em 22:11

      mais uma q eu amo agora!!!! *—*

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        2 de junho de 2012 em 22:14

        And le wild pedreiro is back again 😀

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      2 de junho de 2012 em 22:05

      Eu nunca pensei nisso o.O
      O que seria que iria combinar comigo?

    • Iron Man

      2 de junho de 2012 em 22:05

      Na minha facul tem um evento desses, mais eu nunca fui 🙂

      • Roberta Duarte

        2 de junho de 2012 em 22:13

        O-O ‘  AAAAAA , Cê nuum foi CRIATURAA , VÔ TE MATAAR !! Ò.Ó

    • Harima Kenji

      2 de junho de 2012 em 21:57

      Harima Kenji, ou Ichigo, ou Cloud Strife

    • Wagner

      2 de junho de 2012 em 21:48

      [img]http://memoriasdosaiyajin.files.wordpress.com/2008/11/db_p_karin.gif[/img]

      • Roberta Duarte

        2 de junho de 2012 em 22:00

        Hi Hi , que fofucho ;3 ‘

  23. Yohma Tenma

    2 de junho de 2012 em 21:46

    Cosplays….nunca irei esquecer do Gaara preto e Kakashi gordo, que vi no Anime Friends…

  24. Connor

    2 de junho de 2012 em 21:46

    Faltou os peitos…

    • Pedrão e as batata

      2 de junho de 2012 em 22:10

      Faltou os peitos…²

  25. Wagner

    2 de junho de 2012 em 21:44

    Embora tenha sido um texto muito bom , esse assunto não me interessa. Mas cosplay dos asiáticos são bem melhores, nisso eu concordo…

  26. Davi Rodrigues

    2 de junho de 2012 em 21:43

    cosplay’s legais

  27. João Mantovani

    2 de junho de 2012 em 21:40

    Eu não sou muio fã de animes

    • Pedro

      2 de junho de 2012 em 21:55

      hmm interessante, fale-nos mais sobre isso… ^^

      • João Mantovani

        2 de junho de 2012 em 22:07

        Dragon Ball é o melhor.

        Pronto

        • Pedro

          2 de junho de 2012 em 22:11

          o/o hi-five

        • Roberta Duarte

          2 de junho de 2012 em 22:07

          Prefiro Naruto *.* ‘ 

          • Gabriel Reis

            3 de junho de 2012 em 10:17

            Naruto ficaria em 2º na minha lista de melhores (em lançamento) o primeiro ficariaocm One Piece

          • João Mantovani

            2 de junho de 2012 em 22:18

            Fãs de Dragon Ball e Naruto

            Nível de desprezo: MAIS de 8000![img]http://www.linkirado.net/img_post/8da76fac1327ae9375dfd9d1e6cb2b84.jpg[/img]

  28. Harima Kenji

    2 de junho de 2012 em 21:39

    Aqui por exemplo eu nunca que vi um evento destes, se tiver tá muito bem escondido, isso dá uma tristeza.

  29. Zóio verde

    2 de junho de 2012 em 21:36

    Pena q aqui raramente tenha esses eventos de anime

    • Pedrão e as batata

      2 de junho de 2012 em 21:42

      tendi não brow , no nick tu coloca príncipe vegeta e coloca a foto de um olho???

      • Zóio verde

        2 de junho de 2012 em 21:48

        Cansei de olhar a cara do Vegeta todo o tempo,não posso?

        • Pedrão e as batata

          2 de junho de 2012 em 22:02

          pão de bataata e calzone

  30. nightmare zero

    2 de junho de 2012 em 21:35

    imagem 3 tava boa ate a dona passar por tras das duas

  31. Jeff Dantas

    2 de junho de 2012 em 21:35

    Olha, esse post deu um certo trabalho pra editar. Estou meio exausto. heheheh

    • Roberta Duarte

      2 de junho de 2012 em 21:54

      Jeff , seu maldito. Mal posso ver seus movimentos de postagem. T.T ‘

    • Iron Man

      2 de junho de 2012 em 21:53

      HUM…………
      E ela disse que as mulheres são organizadas bla bla bla bla bla wiskys saché bla bla…..
      CHUAPA MARI!

    • Mari Siqueira

      2 de junho de 2012 em 21:44

      Jeff muito obrigado por postar minha materia *-* desculpa se ele deu trabalho! Poxa valeu mesmo estou muito feliz .

      • Iron Man

        2 de junho de 2012 em 22:09

        Mulheres organizadas 
        Hum…. sei…..u.u

      • Harima Kenji

        2 de junho de 2012 em 21:46

        Ótimo post Mari, vou ver se essa semana crio coragem pra fazer um também.

        • Mari Siqueira

          2 de junho de 2012 em 22:13

          Ah obrigado ^.^

      • Wagner

        2 de junho de 2012 em 21:46

        O primeiro passo para conquistar a humanidade foi dado…

    • Harima Kenji

      2 de junho de 2012 em 21:40

      Parabéns Jeff, ótimo post.

      • Jeff Dantas

        2 de junho de 2012 em 21:44

        Poxa,valeu. Mas não podemos nos esquecer da Mari. Ela sim, teve um trabalhão para criar o texto, e montar a entrevista. 🙂

  32. Kouta H!'

    2 de junho de 2012 em 21:34

    Cosplay fica muito melhor em orientais por causa dos olhos ^^

    • Blue

      24 de julho de 2012 em 16:58

      nem sempre,alguns personagens de mangás,animes,jogos ficam melhores em ocidentais por causa dos grandes e expressivos olhos.

    • Gabriel Reis

      3 de junho de 2012 em 10:14

      Depende véi, eu vi um cosplay do bando do chapeu de palha (One PIece)  e ficaria melhor em ocidentais, o olho puxadoestrago o cosplay

    • Roberta Duarte

      2 de junho de 2012 em 21:51

      Malditos Japas , mal posso ver seus movimentos…

  33. Corey Taylor

    2 de junho de 2012 em 21:34

    Eu falhei

    • Vault Boy

      2 de junho de 2012 em 21:42

      Falhou em que amigo?

    • Pedrão e as batata

      2 de junho de 2012 em 21:40

      [img]http://flogvip.net/fotos/hd2/f/s/senhoromar/f/201007162104451000.png[/img]

      • Harima Kenji

        2 de junho de 2012 em 21:50

        LOL XD kkkk

    • Zóio verde

      2 de junho de 2012 em 21:37

      Nessa idade e já anda broxando?
      Procura um médico cara…
      kkkkk

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        2 de junho de 2012 em 21:55

        loooooooooooooooooooooooooool
        E assim, novamente, o troll se torna o trollado……

      • Kouta H!'

        2 de junho de 2012 em 21:43

        kkkkkkkk troll level: semi-god.

      • Harima Kenji

        2 de junho de 2012 em 21:38

        Kkkkkkk …

    • nightmare zero

      2 de junho de 2012 em 21:36

      ainda bem

    • Kairos

      2 de junho de 2012 em 21:34

      ainda bem u.u

  34. Kairos

    2 de junho de 2012 em 21:34

    nao reconheci nenhum cosplay .-.

    • Roberta Duarte

      2 de junho de 2012 em 21:49

      Eu reconheci só alguns , As Márias e o Akatsuki *-*

      • Harima Kenji

        2 de junho de 2012 em 21:52

        Tem a Orihime do Bleach, a ruiva com o leão ( Kon )

165 Comentários
mais Posts
Topo