Minilua

Costumes de uma época #110

Pois é, e abaixo, você confere mais alguns interessantes. A todos, uma excelente diversão!

1170: Lavar o carro no domingo: E sim, o mais curioso, é que muita gente ainda faz isso. E detalhe: gastando litros e litros de água.

1171: Ser parado em uma blitz: E não, este não é um costume recente. Há quem, por exemplo, fosse parado várias e várias vezes. E o pior: por conta de classes ou cor!

1172: Tomar uma sopa no inverno: Pois é, e tudo começou há muitos e muitos anos. Houve um tempo, aliás, que não se fazia outra coisa. Ou melhor: na casa dos pais, avós, dos tios…

1173: Ser chamado de “mala”: Mala, arrombado, sem noção…Enfim, os mais diferentes termos! A palavra, inclusive, uma das mais usadas nos anos 80.

1174: Permanecer na frente das portas: E este talvez, um dos costumes mais presentes em nossos dias. Sua origem, pasme, o começo dos anos 70

1175: Tomar vacina contra a Poliomielite: E olha, que não apenas essa. Eu mesmo, tomava várias… contra o tétano, caxumba, sarampo…O mais chato, claro, a picadinha no braço!

1176: Tomar o café da tarde: E realmente, nada melhor do que isso, não é mesmo? Melhor ainda, com um pouquinho de bolo ou café…

1177: Fazer compras no shopping: E sim, há quem o faça todo final de semana. Há quem inclusive, comesse no “MC”, e claro, brincasse no Playland!

1178: Comprar pãezinhos na padaria: É, e parece que não, mas tudo começou há muitos e muitos anos atrás. No Brasil, por exemplo, desde os anos 20 e 30.

1179: Pensar na vida durante o banho: E não, não apenas no banho. Na sala, no quarto, na escola. Na escola então, várias e várias dúvidas…

1180: Votar em partidos menores: E sim, para o bem ou para o mal, eles conquistam cada vez mais adeptos. Hoje, aliás, são pelo menos 20 diferentes. Estão lembrados? PSOL, PSTU, Prona…

1181: Ganhar um CD de aniversário: E eu, por exemplo, amava quando isso acontecia! Já pensou, vários e vários a cada ano.

1182: Olhar e contar as estrelas: É, e romantismo a parte, quem já não fez isso? Ou quem sabe, observar o pôr-do sol.