Minilua

Costumes de uma época #111

E bem, a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, é claro, mais alguns inusitados, veja só:

1183: Gastar a mesada em doces: É, e no meu caso, pelo menos, não apenas em doces. Mais sim, em balas, batatas, salgadinhos…Hummm! Salgadinhos então, eu fazia a festa. Ou melhor, com muito queijo por cima!

1184: Comprar um carro velho: E sim, houve um tempo, em que não se fazia outra coisa. E detalhe: com modelos de 15, 20, ou 25 anos até…

1185: Apostar em corrida de cavalos: Pois é, e parece que não, mas tudo começou há muitos e muitos anos. Em alguns casos, envolvendo países como Brasil, Estados Unidos e Canadá.

1186: Mascar chiclete no cinema: E olha, até aí, tudo bem! Quem nunca mascou, não é mesmo? O problema é um só, na verdade: Quando a pessoa cola nas cadeiras, ou pior: embaixo delas!

1187: Estourar o limite do cartão: E não, nem sempre foi assim! Houve um tempo, pasme, que tudo era feito com dinheiro. Em alguns casos, com cheque pré-datado!

1188: Ouvir música no metrô: E hoje, claro, é a coisa mais fácil do mundo. Sabe como é: celulares, tablets, iPods… Já no passado, tão somente o “walkmen”. Na melhor das hipóteses, o lendário “discman”.

1189: Usar o telefone do vizinho: É, e há 15, 20 anos, quase ninguém tinha telefone em casa. Quando muito, os chamados ramais ou PABX.

1190: Brincar com tinta guache: Verde, vermelho, amarelo, enfim! Tinha para todos os gostos. Há quem inclusive, fizesse casinhas ou riachos.

1191: Passar a noite viajando: E hoje, na certa, você ficaria no whatsapp, não é mesmo? Já há a 20 ou 30 anos, somente com um bom livro!

1192: Estourar as bexigas da festa: E realmente, não tinha coisa mais divertida! Aliás, era praticamente um ritual. Ou melhor, com vários doces nas bexigas.

1193: Dormir 8 horas por dia: E sim, com a nossa vida agitada, isso é praticamente impossível! Quando muito, de 4 a 5…PS: No passado, pelo menos, se dormia muito mais. Na média, entre 8 e 9 horas diárias.

1194: Comer gelatina com creme de leite: É, e olhando o tópico, você pode até pensar: Mas, Jeff, isso não é muito recente? E eu digo não, muito pelo contrário! Este hábito, proveniente dos anos 80.

1195: Acreditar em Ets ou seres do espaço: E bem, polêmicas à parte, este é um dos temas mais recorrentes em nossos dias. Em sua base, o começo dos anos 60 e 70.