Minilua

Costumes de uma época #127

E abaixo, como sempre, você confere mais alguns costumes interessantes. A todos, é claro, uma excelente diversão!

1396: Comer pão com gergelim: Pois é, e hoje nem tanto, mas no passado… Sim, todo mundo desejava. De preferência, com mortadela ou manteiga. Eu mesmo, adora ele! E não só ele, de milho, coco, de mel…

1397: Tomar café sem açúcar: E em fazendas, por exemplo, era muito comum esse tipo de coisa. Quando muito, aliás, se colocava uma colher de açúcar.

1398: Cantar a música da “velha”: E sim, antes que perguntem, eu explico: “Estava a velha em seu lugar, veio a mosca lhe fazer mal. A mosca na velha, a velha fiar…” (risos)

1399: Lavar a casa com baldinhos: É, e pensando bem, não apenas a casa, não é mesmo? A privada, a garagem, o tanquinho…

1400: Brincar na cadeira giratória: E acredite, isso acontecia nos mais diferentes espaços. Vejamos: na escola, cursinho, faculdade… Em alguns casos, até mesmo no hospital. E o mais curioso: na cadeira do médico!

1401: Passear de carrinho no supermercado: E confessa, quem nunca passou por isso? Os “passeios” então, os mais variados possíveis. Ou melhor, pela seção de carnes, sorvetes, de pães…

1402: Esperar na rua a volta da luz: E sim, para tal, todo mundo se reunia. A família, os vizinhos, os técnicos. E o mais bizarro: todos reclamando do governo.

1403: Acender um incenso pela primeira vez: É, e não sei vocês, mas eu sempre gostei de incensos. Em todo caso, confesso, me atrapalhei completamente na primeira vez. PS: o objeto em si, é talvez um dos mais antigos em vigência. Usado, aliás, desde os anos 80 e 90.

1404: Acionar a cordinha da descarga: E realmente, há quem fizesse várias e várias vezes. E o mais curioso: tudo por distração.

1405: Colocar água no vidrinho de shampoo: É, e por mais estranho que seja, muitos ainda fazem. Se ainda resolvesse, mas… Muito pelo contrário!

1406: Se cortar com o gilete, e colocar pedacinhos de papel: E olha, para estancar o sangue, realmente vale de tudo. O papel, aliás, uma das soluções mais práticas.

1407: Pintar a casa de rosa: E um quarto ou dois, ainda vai. Agora, a casa inteira… Fala sério né? Pior ainda, se os quartos forem masculinos.

1408: Colocar imãs de geladeira: E cá entre nós, não apenas imãs. Bilhetes, recados, promessas de ano novo…