Minilua

Costumes de uma época #92

E bem, caso queira, você também pode participar. Sabe como é: enviando dicas, sugestões, interagindo… Enfim, sinta-se  à vontade ok? A todos, um excelente fim de semana!

 

913: Urinar na estrada: Pois é, e cá entre nós, quem nunca sentiu vontade? Em alguns casos, nada melhor que o matinho, não é mesmo?

914: Dormir até tarde: Sim, e para muitos, um dos passatempos mais gostosos. A dois então, a pedida perfeita!

915: Cultuar as aulas de Educação Física: E não, eu não gostava nenhum pouco. Imagine só: correndo mais de 20 minutos seguidos, e pior: levando bronca dos professores.

916: Esquecer a matéria da prova: E honestamente, como não se irritar com isso? Eu então, sempre esquecia de várias: Português, inglês, literatura…

917: Colecionar objetos antigos: E claro, não faltam exemplos: Tampinhas, bolinhas, adesivos… Há quem, inclusive, colecione gibis e Hqs. Já outros, os lindos cartões telefônicos.

918: Colocar um copo d’água em cima da TV: E bem, e se funciona ou não, permanece um mistério. Eu mesmo, nunca tentei até hoje.

919: Ouvir palavrões dos pais: “Caral.. porr.. vai tomar no c…”…Enfim, um mais feio que o outro…

920: Tomar café antes de ir pra escola: E confessa, todo dia é a mesma coisa: Um pouquinho de leite, café, manteiga…O pãozinho, por sua vez, um dos mais consumidos no país.

921: Passar maionese no pão: E realmente, quanto a isso, é uma questão de gosto. Há quem goste, por exemplo, de geleia ou leite condensado.

922: Pedir uma pizza vegetariana: E olha, que vale a pena conhecer. Tem de milho, mussarela, quatros queijos.. O mais importante, é claro, a satisfação pessoal.

923: Ouvir samba, axé e sertanejo: Não, não faça com os vizinhos. (risos) Uma coisa, é você gostar de um estilo, de uma música, de um artista, de uma banda. Já outra, é impor isso para todos…

924: Ceder lugar no ônibus: E já dizia a mensagem: “Os acentos de cor cinza são de uso preferencial. Respeite esse direito, seja cidadão!”

925: Falar um idioma diferente: Inglês, espanhol, francês, ainda vai. Agora, russo ou japonês. Haja paciência viu? Ou melhor, muita dedicação.

926: Ouvir uma música várias vezes: Uma, duas, cinco, enfim! Ou a pessoa é lesada, ou bateu a cabeça no poste…

927: Fumar cigarro pela primeira vez: E sim, uma vez na escola, as mais diferentes marcas. Os odores, como sempre, em todos os banheiros do recinto.

928: Adorar novelas mexicanas: Maria Mercedes, Maria do Bairro, Marimar…É, quem nunca, não é mesmo?

929: Confundir mulher com travesti: E no escuro, ou na balada, ainda vai.. Já no motel…

930: Repetir o último ano do colégio: E imagina só a decepção…Tanta luta, esforço, dedicação. Chato, não?