Minilua

Costumes de uma época: Como estragar o seu natal?

Pois é, e a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Com vocês, mais alguns interessantes, veja só:

Costumes de uma época: Como estragar o seu natal?

1- Com os parentes se vestindo de papai noel: E sim, antes de tudo, não! Nunca faça isso. Acredite, é sim, constrangedor.

2- Vendo a Missa do Galo: E se fosse do gato, cachorro, coelho, tudo bem né? Agora, Missa do Galo, e à 01h00 da manhã? Vai entender…

3- Ouvindo as mesmas músicas natalinas: “Então é natal, o que você fez? O ano termina, e renasce outra vez…”

4- Comendo o mesmo panetone sem gosto: E sim, por mais chato que seja, isso realmente acontecia. E o mais bizarro: com todo mundo disfarçando.

5- Ganhando os piores presentes de amigo secreto: E é claro, entre eles, se encontrava de tudo, não é mesmo? camisas, camisetas, chinelos. E detalhe: com as estampas mais coloridas possíveis.

6- Ouvindo que você cresceu, ou que está maior: “Nossa, querido, como você cresceu!” “Meu Deus, como você tá enorme…”

7- Quando te perguntavam se você estava namorando: “Ah conta pra tia, você tá namorando né? Ah, conta vai, eu não conto pra ninguém”. (risos)

8- Ao esperar pessoas para a “ceia”, e ninguém aparecer: E olha, se tinha uma coisa que irritava, era justamente isso. E o pior: com uma série de alimentos assando.

9- Ao ser obrigado a cumprimentar cada um dos parentes: “Ah mãe, fala sério! Vou ter que ir lá, cumprimentar. Vá já, cumprimentar sua tia. Minutos depois: “Bença tio, bença tia, bença vô”…

10- Ao lembrar que tudo pode ser pior no Réveillon: Pois é, e que atire a primeira pedra, quem nunca se deparou com a cena: “Querida, quanto tempo!” “Você ficou sabendo do Zé? Sim, ele tá internado! “Meu Deus, o Zé, tão bonito, tão jovem”…