Minilua

Costumes de uma época #100

E sim, a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes, veja só:

1030: Ganhar um videogame de aniversário: E no passado, pelo menos, não era tãooo difícil assim. Os consoles, por sua vez, alguns dos mais famosos: Nintendo, Atari, Mega Drive…

1031: Sonhar com um tênis de marca: É, e cá entre nós, quem já não sonhou, não é mesmo? A quem, inclusive, gastasse de R$ 300,00 a R$ 500,00. Já hoje, só na banquinha do camelô.

1032: Falar gírias na escola: E aeee truta, tudo firmeza, sangue bom! Sóooo! Tá ligado que o esquema é vida loca, né? Abraçaaaaaaa!

1033: Comer um Tic-Tac: E não, não apenas Tic-Tac. Em alguns casos, vários alimentos especificos: balas, drops, halls…

1034: Comprar ursinhos de pelúcia: Pois é, e para se conquistar, se valia de tudo. De flores e doces, aos chamados ursinhos!

1035: Ir ao shopping com os pais: E honestamente, uma das coisas mais irritantes. Imagine só: você cansado, irritado, e eles lá, fazendo compras.

1036: Desenhar casinhas ou nuvens: E eu mesmo, nunca tive talento. Ou melhor, até saia um “solzinho” de vez em quando. (risos)

1037: Castrar um animal de estimação: E bem, quanto a isso, todo cuidado é pouco. Sabe como é: se for um gato arisco, muito bravo…

1038: Ver o final de um seriado: E hoje nem tanto, mas no passado, se fazia muito isso. E detalhe: só se via o último capitulo da série.

1039: Fazer uma casa na árvore: É, e juro a vocês, que eu nunca tentei. Imaginem a cena: eu usando martelo, serrotes… Não, não daria certo!

1040: Aprender a amarrar o tênis: E olha, que eu demorei um pouquinho pra fazer isso. Pior ainda, pra amarrar o coturno.

1041: Ser fã do Linkin Park: E não, este não é um costume recente. Há dez anos, por exemplo, a banda emplacava vários hits importantes. Mais do que isso, um dos mais conhecidos também: “I’ve become so numb. I can feel you there…”

1042: Fazer rosquinhas no fim de semana: E felizmente aqui nunca faltavam doces. Ou melhor, rosquinhas, canudinhos, brigadeiros…

1043: Estudar artes marciais: E realmente, há quem fizesse várias durante a semana. Entre as mais conhecidas, claro, o Jiu- Jitsu e o Taekwondo.

1044: Trocar a escova de dente: E gente, pelo amor, né? Se trocamos de pasta, porque não de escova?

1045: Ouvir música alta: E por fim, já dizia Claudia Leitte: Extravasa! Libera e joga tudo pro ar…