Minilua

Costumes de uma época #104

E sim, a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Com vocês, mais alguns interessantes, veja só:

1084: Estender a roupa no varal: Pois é, e este é talvez, um dos costumes mais antigos em nosso país. Há quem o faça, aliás, desde os anos 70 e 80.

1085: Lavar o quintal com mangueira: E no passado, pelo menos, se fazia muito isso. E olha, não apenas com a mangueira, mas sim, com baldinhos, escovas e sabão.

1086: Comer um pão doce: E sim, cá entre nós, quem já não fez isso, não é mesmo? Os recheios então, os mais variados possíveis: creme, canela, baunilha… Hum, que delícia!!

1087: Prender ou soltar o cabelo: E no meu caso, acredite, dá um trabalho danado. Imagina só: participar de eventos, entrevistas, encontros… Melhor ainda, na presença de “cabeludos”.

1088: Criar uma conta no MSN: E realmente, uma vez na net, não se tinha escolha: Ou você fazia, ou fazia várias. Em alguns casos, pasme, de 3 a 4 contas diferentes!

1089: Ser atacado por mosquitos: E confessa: se durante o dia já é chato, o que dirá durante a noite. Pior ainda, quando se está dormindo ou “namorando”…

1090: Ter medo de baratas voadoras: E parece que não, mas muita gente ainda tem. Em alguns casos, a ponto de gritar, ou fazer escândalos.

1091: Ser fã do Guns n’ Roses: “Take me down to the paradise city. Where the grass is green and the girls are pretty”… Oh, won’t you please take me homeeeee…”.

1092: Usar camiseta de bandas: Metallica, Guns, Iron Maiden, enfim! Tem para todos os gostos. Há quem, inclusive, tenha várias do Cure!

1093: Ir a um rodízio de pizza: E uma vez no recinto, os mais diferentes sabores: quatro queijos, calabresa, mussarela… Eu, por exemplo, não fico sem as doces!

1094: Escrever uma redação: E na escola, tudo bem! Sem maiores problemas. Agora, no Enem, e correndo contra o relógio…

1095: Marcar encontros pela Internet: E gente, todo cuidado é pouco! Acredite, você nunca sabe quem está do outro lado…

1096: Experimentar um Pastelzinho de Belém: E quem quiser, eu faço questão de pagar. Sabe como é: tudo pelos doces…(risos)

1097: Tomar sorvete no verão: Manga, chocolate, morango… E aí, qual deles você prefere?