Minilua

Costumes de uma época #107

Pois é, e abaixo como sempre, você confere mais alguns interessantes. A todos, uma excelente diversão!

1126: Visitar o camarim de um artista: É, e no passado pelo menos, muita gente fazia isso. Em alguns casos, munidos com câmeras, canetas e encartes.

1127: Chorar a morte de um político: E antes que perguntem não, isto não é nenhum pouco recente. Nos anos 50, por exemplo, todos se lembrariam de Vargas. Mais do que isso, ficariam de luto por várias semanas consecutivas.

1128: Alugar jogos na locadora: E eu mesmo, toda semana estava lá. Os jogos, como sempre, os mais variados possíveis: Mario, Donkey Kong, Top Gear…

1129: Dormir ao som da chuva: E claro, uma chuvinha de leve, tudo bem. Agora, uma tempestade, e caindo na cabeça…Sim, todo cuidado é pouco!

1130: Espetar o dedo em uma agulha: E confesso, que é uma das piores dores do mundo. Imagina, você lá brincando, feliz, e… Bom, deixa em off!

1131: Ouvir um CD várias vezes: Pagode, axé, sertanejo, enfim! Tinha para todos os gostos. Aliás, uma coisa é ouvir na sua casa. Já outra, para o bairro inteiro escutar…

1132: Votar nulo ou em branco: E se resolvesse, ainda ia né? Mas não! O pior de tudo, são os candidatos. Ou melhor, a deputado federal ou estadual…

1133: Esquecer de rebobinar a fita: Pois é, e muitas vezes acontecia, fazer o que? Chato mesmo, só duas coisas: o esporro do atendente, e claro, a devolução na locadora.

1134: Assistir a entrega do Oscar: E no SBT, acredite, a transmissão era infinitamente melhor. E o mais importante: transmissão do começo ao fim do evento.

1135: Guardar o material em silêncio: E sim, parece até cômico, imaginar isso. Pior ainda: em uma sala de 40 alunos separados!

1136: Imitar o cabelo do Ronaldinho: E não, não confunda os Ronaldos. Este aqui, criador de um dos piores penteados de todos os tempos…

1137: Odiar o primeiro beijo: E sabe como é, né? Excesso de mordidas, saliva, ansiedade…Eu mesmo, fiquei completamente perdido!

1138: Brincar de “o mestre mandou”: E há quem ficasse, horas e horas brincando. E olha, que não apenas disso… de queimada, forca, estátua…

1139: Fazer pipoca no microondas: E realmente, ainda hoje, um dos costumes mais aceitos. Melhor que isso, um pouquinho de refri, e por que não, de desenhos animados.

1140: Sujar o dedo com salgadinhos: E em busca de figurinhas, se valia de tudo, não é mesmo? Há quem, por exemplo, ficasse louco pelos tazos.