Minilua

Costumes de uma época #119

E abaixo, como sempre, você confere os mais diferentes costumes. A todos, uma excelente diversão!

1292: Colocar band-aid no machucado: E sim, pensando bem, o que seria de nós sem eles. Já pensou, nos anos 80, 90. E detalhe: com os mais diferentes machucados. Ou seja: nos braços, nas pernas, nos ombros..

1293: Fazer um mural de fotos: E olha, que muita gente ainda faz. Eu, por exemplo, fazia várias aqui em casa. E o mais importante: com as mais diferentes poses.

1294: Colecionar brinquedos do Mcdonalds: Pois é, e antes que perguntem, não! Este não é um costume recente. Há quem diga, aliás, que tudo começou há muitos e muitos anos. Ou melhor, com um dos produtos mais vendidos até hoje: claro, o Mclanche Feliz.

1295: Comer macarrão no domingo: E este sim, um dos costumes mais antigos em nosso país. O macarrão em si, com os mais diferentes molhos.

1296: Brincar até anoitecer: É, pelo menos por aqui, muita gente fazia isso. Se deixasse, eu ficava horas e horas jogando. Ou melhor, futebol, videogame, basquete…Bons tempos!

1297: Tomar um remédio amargo: E acredite, não tem coisa pior do que isso. Imagine só, você doente, resfriado, e com vários remédios pra tomar. Em alguns casos, um pior que o outro.

1298: Chorar assistindo um filme: E confessa, quem já não fez isso, não é mesmo? Aliás, poderia citar uma listinha bem considerável. Estão lembrados? Titanic, O Corvo, Um Amor para Recordar…

1299: Se esconder atrás do armário: E sabe como é né? Quando se é pequeno, tudo é motivo para isso. Dos pais então, nem se fala…

1300: Tentar fugir de casa: É, e o mais surpreende, é que muita gente conseguia. Ou melhor, até a fome aparecer…

1301: Ser chamado de riquinho ou cdf: E cá entre nós, não apenas disso. De mauricinho, de nerd, de roqueiro. “Roqueiro” então, era um título nada elogioso. Pior ainda, de cabeludo ou “maloqueiro”.

1302: Tirar a carteira de motorista: E no passado, pelo menos, não era tão fácil como hoje. Em alguns casos, você treinava o ano inteiro, e não passava.

1303: Fazer fotos na cachoeira: E até aí, tudo bem, quem nunca fez? Já hoje, apenas em piscinas e clubes…