Minilua

Costumes de uma época #121

Pois é, e abaixo como sempre, você confere mais alguns interessantes. A todos, um excelente domingo!

1317: Tomar cerveja com tira gosto: É, e no passado pelo menos, não faltavam alimentos. Estão lembrados? A mandioca, salgadinhos, batatas, humm! Uma delícia realmente…

1318: Decorar a casa para o natal: E acredite, todo ano é a mesma coisa. Ou melhor, com os panetones, chocotones, os doces. Eu mesmo, adorava a decoração. E não só isso, os presentes que eu ganhava.

1319: Esperar o carteiro chegar: E sim, em nome de um presente se valia de tudo.

1320: Se cortar após quebrar um copo: E confessa, que já não passou por isso? os cacos, como sempre, espalhados por toda a casa.

1321: Molhar o pão no café: E essa, eu aprendi com a minha avó! Aliás, um dos hábitos mais antigos em nosso país. Superado, é claro, pelo ato de ferver o leite…

1322: Guardar os boletins da escola: É, e aqui em casa, eu guardo de tudo. Os fichários, matérias, boletins…Ah, os atlas então, não podiam faltar…

1323: Comer um bolo de baunilha: E hoje nem tanto, mas no passado, não se falava em outra coisa. Em parte, por conta do seriado Chaves.

1324: Ganhar o primeiro celular: Sim, e por mais que eu disfarçasse, eu não conseguia esconder. O modelo, por sua vez, um dos mais desejados da época.

1325: Colocar gelo no machucado: E de fato, há muitos anos, você não tinha escolha. Ou passava gelo, ou o temível Merthiolate.

1326: Pintar o quarto de rosa: E mais uma vez, um dos hábitos mais frequentes. Há quem diga, aliás, que tudo começou nos anos 50.

1327: Ganhar uma hóstia na igreja: É, e o mais interessante, é que muita gente esperava por isso. O gosto, acredite, extremamente sem sal.

1328: Se queixar que a vida é injusta: E não, não pense que isso é recente. Ainda nos anos 80, muitos jovens se queixavam. E olha, que não só anos 80, mas também nos anos 90.

1329: Ter vergonha de usar o banheiro da escola: E há quem ficasse morrendo de vontade. Imagina só, o desespero. (risos)

1330: Se trancar no quarto pra não receber visitas: E se é certo ou errado, eu não sei. Mas que adiantava.. ah, como adiantava…