Minilua

Costumes de uma época #122

E sim, a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes…

1331: Fazer as sobrancelhas: Pois é, e parece que não, mas este costume é bastante antigo. Em alguns casos, pasme, a pessoa fazia desde a infância. Ou melhor, desde a escola.

1332: Falar mal dos parentes: É, e de fato, todo ano é a mesma coisa. Chega dezembro, e lá vem elas, as fofocas de família.

1333: Ganhar livros de presente: E não, este não é costume recente. Pra se ter uma ideia, várias pessoas ganhavam, e o melhor: em vários momentos da escola…

1334: Criar uma assinatura: E este talvez, um dos maiores dilemas. Aliás, nunca se soube o que é pior: se a assinatura em si, ou a foto do RG.

1335: Mastigar três vezes o alimento: E realmente, quando se é pequeno, toda hora se fala isso. E o mais chato, com toda a pressão dos pais.

1336: Colocar os cotovelos sobre a mesa: É, e confessa, quem já não fez isso, não é mesmo? Eu mesmo, ganhava várias broncas por semana…

1337: Assistir um desenho várias vezes: E não, não estamos falando de Bob Esponja, mas sim, de alguns dos maiores clássicos da animação, vejamos: Pernalonga, Patolino, Tom e Jerry…

1338: Vencer a timidez: É, e no passado pelo menos, não faltavam opções: Ou melhor: os recadinhos, bilhetes, os cadernos de respostas…

1339: Ouvir música sem os fones: E sim, por incrível que pareça, isso acontece há muitos e muitos anos. E o pior: por funkeiros e fãs de pagode!

1340: Se machucar na escola: E uma coisa, acredite, é você se “ralar” na escola. Ou melhor, os braços, as pernas… Já outra, ficar cheio de hematomas.

1341: Aprender a somar e multiplicar: E cá entre nós, nada melhor do que isso. Melhor ainda, com 7, 8 anos de idade…

1342: Receber notas azuis: É, e de fato, cada caso é um caso. Em alguns “casos”, a pessoa ganhava vários brinquedos por isso.

1343: Ficar de castigo uma semana: E bem, se ajudava ou não eu não sei, mas que era chato… Ah, isso com certeza. (risos)