Minilua

Costumes de uma época #128

É, e a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes, veja só:

1409: Sonhar com o primeiro beijo: E sim, pensando bem, que não já passou por isso, não é mesmo? Em alguns casos, pasme, se valia de tudo: beijar a mão, o cotovelo, o espelho…

1410: Ficar 01 hora no telefone: É, e não sei vocês, mas eu não gostava nenhum pouco. Uma coisa, claro, é ficar 10, 15 minutos. Já outra, ficar 20, 30, 40 minutos seguidos.

1411: Fazer piquenique no parque: Pois é, e para tal, se valia dos mais diferentes objetos. Ou melhor, da cesta, toalha, guardanapos. Os lanchinhos então, um mais saboroso que o outro.

1412: Usar a webcam pela primeira vez: E realmente, há 15 anos, mais ou menos, todo mundo desejava. E o mais importante: para o lendário MSN.

1413: Ficar preso na escola: É, e por mais que estranho que seja, muitos ficavam presos: E o pior: em banheiros, ou salas de aula.

1414: Fazer geladinhos em casa: E hoje nem tanto, mas no passado, bem…Todos queriam um geladinhos. Eu mesmo, adorava de morango e chocolate.

1415: Comprar jornal de fim de semana: E este talvez, um dos hábitos mais antigos em nosso país. Melhor ainda, com uma série de livros ou enciclopédias.

1416: Sentar no fundo do ônibus: E sabe como é né? Sé é preciso? Em todo caso, havia até uma disputa para isso. E olha, que não pelo fundão, mas também, pelos bancos altos.

1417: Colocar as pilhas na geladeira: É, e o mais estranho, é que de fato funcionava. Ou melhor, durante uns 02 ou 03 minutos.

1418: Tomar sol na laje: E este sim, um dos costumes mais vergonhosos. Imagine só: a pessoa gritando, xingando, reclamando. E o pior: do lado da sua casa.

1419: Emprestar os jogos de videogame: É, e acredite, muita gente se arrependia. Em alguns casos,  só voltava a carcaça! (risos)

1420: Ligar a cobrar de madrugada: E sim, aqui em casa, pelo menos, todo mundo se assustava. E o mais chato, com a suspeita de mortes ou acidentes!