Costumes de uma época #131

E sim, a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Com vocês, mais alguns interessantes, veja só:

1446: Ler o resumo de um livro: E sim, não é de hoje, que eles conquistam adeptos. Pra se ter uma ideia, encontramos de tudo por aqui: Ou seja, “Macunaíma”, “O Alienista”, “Camões”… E um detalhe: para os mais diferentes vestibulares.

1447: Guardar embalagens antigas: É, e pensando bem, até hoje eu não entendo isso. Uma coisa, acredite, é você guardar presentes, sacolas, eco-bags. Já outra, uma série de embalagens. E o mais curioso: de café, do leite, de bolachas… Vai entender!

1448: Comprar sementes na feira: E não, eu não estou brincando! De fato, muitas pessoas faziam isso. E olha, que não apenas 01 ou 02 semanas, mas sim, o mês inteiro.

1449: Usar um molho de chaves: E hoje nem tanto, mas no passado, bem… Todo mundo tinha um. E o mais interessante: em prédios, casas, portarias. Há quem, aliás, tivesse mais de 15 chaves diferentes!

1450: Guardar o ferro atrás da porta: E este sim, um dos costumes mais tradicionais. E o mais importante: sempre virado para cima.

1451: Rasgar as folhas de fichário: É, e de fato, haja paciência com isso. Imagina a cena: você lá, escrevendo, quando do nada, a folha se rompe. E o pior de tudo: se rasgando nos arames.

1452: Receber um jornalzinho do mercado: E sim, no meu caso, pelo menos, já sabia até as seções definidas. Ou melhor: de carnes, de frios, de queijos…

1453: Apagar a luz e sair correndo: E acredite, várias pessoas ficavam irritadas. As mães então, nem se fala, a ponto de “explodir” com você. (risos)

1454: Sentar na cadeira quebrada: E uma ou duas vezes, ainda vai. Agora, todas elas, e ainda pagando mico na escola… Chato, realmente chato!!

1455: Disfarçar que está fazendo a lição de casa: E confessa, quem já não fez isso. Eu mesmo, fazia de tudo pra escapar de algumas…

estudar-1

1456: Usar uma meia rasgada: E até aí, tudo bem, acontece. Agora, quando tinha que tirar o sapato, ou o tênis… Sim, vergonha alheia!!

1457: Ficar de castigo sem sair do quarto: E acredite, não tem coisa mais chata do que isso. E o pior: sem net ou televisão.

1458: Colocar uma plaquinha de não perturbe: É, e em alguns casos, só isso resolvia. Ainda sim, sempre tinha alguém pra perturbar (risos)

  1. Keven Fongaro Fonseca

    5 de março de 2015 em 02:39

    Quem escreve aí podia maneirar, ow. Sempre começa com “e sim”, “mas não”, “é”. Tipo, sempre. Literalmente sempre. xP

  2. ErlyJy

    4 de março de 2015 em 16:19

    1447: Guardar embalagens antigas..Eu colecionava embalagens de cigarro..kkkk….tinha umas que era “pura” ostentação…kkk

  3. Jeff Dantas

    4 de março de 2015 em 15:51

    PS: Já aconteceu comigo, e não foi bonito: http://i.ytimg.com/vi/iR9ehgFE-yU/hqdefault.jpg

  4. Raniel Silva Costa

    4 de março de 2015 em 15:43

    Dessa lista a unica coisa que já ouvi falar foi do Mirabel.
    Eu adorava comer.

  5. Jeff Dantas

    4 de março de 2015 em 13:03

7 Comentários
mais Posts
Topo