Costumes de uma época #137

Pois é, e a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes, veja só:

1523 - Sair de casa com uma sombrinha: É, e no auge, por exemplo, todo mundo fazia isso. Os modelos, aliás, um mais chamativo que o outro.

1524 - Participar de uma peça na escola: E este sim, um dos momentos mais esperados. Melhor ainda, com aquela “amiga” ou ficante interessante.

1525 - Chamar o machucado de “dodói”: “Oh mãe, eu fiz dodói”. “Oh mãe,limpa meu dodói?” (risos)

1526 - Usar uma caneta de várias cores: É, e se a gente pensar, parece estranho, não é mesmo? Imagine só, uma caneta com várias cores diferentes. E o melhor, para os mais diferentes gostos.

1527 - Pisar em cima do chiclete: Pois é, e não tinha coisa mais irritante do que isso. Ou melhor, dos pais, do tênis, do chiclete… Sim, haja paciência com eles (risos)

1528 - Se machucar no escorregador: E olha, uma coisa, era escorregar de vez em quando. De repente, na escola, no parque, em um clube. Já outra, ficar completamente ralado.

1529 - Tomar soro pela primeira vez: É, e eu, pelo menos, tinha pavor de hospitais. Ou melhor, das seringas, vacinas, dos médicos. Não, eu não gostava realmente.

1530 - Colecionar os almanaques da Turma da Mônica: E entre eles, é claro, se encontrava de tudo, realmente. Da Mônica, Cascão, Magali… Em alguns casos, com um montão de jogos diferentes.

1531 - Comer bolo de pão: E sim, por mais estranho que pareça, eles realmente faziam sucesso. Aqui em casa, por exemplo, um dos alimentos mais consumidos.

1532 - Usar uma roupa até desbotar: É, e antes que perguntem, sim! Já aconteceu várias vezes comigo. As minhas camisas, aliás, completamente cinzas.

1533 - Colocar um piercing na língua: E não, nem sempre foi tão fácil como parece. Em alguns casos, a pessoa ficava várias semanas de castigo.

1534 - Separar feijão para o dia seguinte: E este é, ainda hoje, um dos hábitos mais antigos em nosso país. Os feijões, como sempre, separados de sexta para sábado.

1535 - Andar somente com o dinheiro do lanche: É, e para muitos, não se tinha escolha. Quando muito de R$ 2,00 a R$ 3,00 para o lanche.

1536 - Ficar na escola depois da aula: E eu, por exemplo, não pensava duas vezes. Sabe como é né? Em nome do amor, se valia de tudo.

1537 - Tirar e colocar o capuz: E fala sério, né? Não tem coisa mais chata do que isso. Se você usa, reclamam, se você não usa, reclamam do mesmo jeito.

  1. Lynn Rock

    8 de setembro de 2015 em 11:50

    Até hoje tenho minha coleção de gibis da Mônica, sempre adorei e sempre vou adorar, nunca sai de moda!

  2. Eddye Uchôa

    5 de setembro de 2015 em 22:58

    1536 – Ficar na escola depois da aula: E eu, por exemplo, não pensava duas vezes. Sabe como é né? Em nome do amor, se valia de tudo.
    Graças à faculdade, eu ainda faço essa.

  3. Yuuki

    5 de setembro de 2015 em 00:24

    Ah, a escola… ficar depois da aula, fazer peças de teatro… e o bolo de pão! haha Caramba, nunca consegui fazer nenhuma coleção de gibis da Turma da Mônica, sempre havia um e outro que me roubava.

  4. Elyane

    4 de setembro de 2015 em 20:38

    Adorava peças de teatro, na minha região fazem é pudim de pão, não o bolo de pão, era delicioso. O engraçado é que com tão pouco dinheiro me divertia muito mais do que me divirto hoje tendo mais dinheiro para gastar.

  5. Rey Mysterio

    4 de setembro de 2015 em 19:00

    Coleciono até hoje não só gibis da Turma da mônica , mas de vários tipos . Meu predileto são os de Tex Willer . Compro um a cada mês kkkk sou fã de carteirinha

  6. Jeff_Silveira

    4 de setembro de 2015 em 15:56

    Usar camisa até desbotar é para os fracos, os fortes usam a camisa/calça… até estarem quase pulverizados…

  7. Jeff Dantas

    4 de setembro de 2015 em 15:31

    Hhahaah e pra quem não conhece, aqui está o famoso bolo de pão: http://www.receitasdevovo.com.br/archive/imagens/receita-de-bolo-de-pao.jpg

  8. Sabrina

    4 de setembro de 2015 em 14:00

    1538 – Frequentar o Minilua.

  9. Leucothea a Ninfa

    4 de setembro de 2015 em 13:55

    Tenho muito a agradecer ao meu pai pela iniciação nos gibis haha, ele tinha uma parte da estante da sala só de gibis da Turma da Mônica, Zé Carioca, enfim, altos mesmo, se hoje eu leio bem e gosto tanto de gibi foi porquê desde pequena eu lia um monte de HQs ^^

11 Comentários
mais Posts
Topo