Minilua

Costumes de uma época #138

Pois é, e a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes, veja só:

1538- Decorar a música do Pokémon: É, e pensando bem, nem parece que tantos anos se passaram. Estão lembrados? “Esse meu jeito de viver, quem nunca foi igual. A minha vida é fazer o bem vencer o mal…” Sim, e desde 1999!! (risos)

1539- Colocar a plaquinha de cão bravo: E não, não pense que isso é recente. Há quem diga, aliás, que tenha começado há muitos e muitos anos. Ou melhor, nos anos 80 e 90. E o mais curioso: com uma série de desenhos de Pitbulls.

1540- Faltar na escola por causa da chuva: E para muitos, acredite, um dos momentos mais esperados. A chance, por exemplo, de ficar embaixo dos cobertores, e porque não, bem quentinho embaixo deles.

1541- Usar roupa antiga como pano de chão: E este talvez, um dos costumes mais aceitos até hoje. As roupas então, nem se fala. De camisetas e camisas, passando por shorts, bermudas e regatas.

1542- Comprar DVDs na feira: E olha, se é certo ou não, muita gente fazia isso. Os preços, como sempre extremamente convidativos. De 4 a 5, e de R$ 5,00 a R$ 10,00.

1543- Odiar a roupa escolhida pelos pais: Pois é, e confessa, quem já não passou por isso, não é mesmo? Pior ainda, no primeiro dia do Ensino Médio.

1544- Ouvir dos pais que seu amigo é maloqueiro: E olha, se fosse apenas maloqueiro, tava bom. Em outras palavras, maloqueiro, sem vergonha, vagabundo… Sim, haja paciência com eles!!

1545- Pedir emprestado a matéria da prova: E uma vez ou duas, ainda vai né? Agora, toda semana, e a pessoa te xingando… Ah, fala sério!!

1546- Acordar cedinho para assistir o “Sábado Animado”: É, e no auge, por exemplo, se encontrava de tudo no SBT. Ou melhor, o Mickey, o Pluto, o Pateta… Eu, por exemplo, não perdia um desenho se quer. Ou ainda, o Pernalonga e os Looney Toones.

1547- Imitar as frases do Pica-Pau: E entre elas, é claro, uma das mais conhecidas: “Tem passarinho que voa pro sul, bem longe do ninho. Mas eu não viajo, isso me faz mal, sou um Pica-Pau, hey! Sou um Pica-Pau.”

1548- Gostar do Doug e da Paty Maionese: É, e no meu caso, eu gostava de vários outros também: Do Skeeter, da Beebe, do Sr Jink…

1549- Sonhar que está no banheiro: Pois é, e quando se é criança, todo cuidado é pouco. Já pensou? Você lá, todo apertado, e o pior: imaginando uma privada.

1550- Mandar bilhetinhos para a pessoa amada: E concordo que era meio vergonhoso. Mesmo assim, se não tinha outro jeito… PS: Eu nunca recebia nenhum na escola. (risos)