Minilua

Costumes de uma época #140

E sim, a cada semana, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes, veja só:

1564- Se divertir com as “Câmeras Escondidas”: Pois é, e a partir delas, uma série de nomes conhecidos. Ou melhor, a Ruth Romcy, Ivo Holanda, Carlinhos Aguiar. Sim! O Gibe então, um dos mais divertidos.

1565- Guardar o material da escola: É, e por volta das 11h00, meio dia, todo mundo fazia isso. E detalhe: separando os mais diferentes objetos: cadernos, canetas, lapiseiras, enfim! Em alguns casos, até mesmo o estilete.

1566- Comprar um estojo de canetinhas: E sim, no passado não se tinha escolha: ou você comprava, ou você comprava. E o mais interessante, dos mais diferentes formatos: de 12, 24, 36…Sim, 36 cores, até…

1567- Cantar as músicas do Silvio Santos: E claro, entre elas, os mais variados hits. Estão lembrados? “Ritmo de festa, que balança o coração. Festa divertida, colorida de emoção. Dia de alegria, então sorria e vem pra cá. A Festa continua, a casa é sua, pode entrar…

1568- Ganhar uma coleção de carrinhos: É, e acredite, esta foi durante anos, uma das coleções mais desejadas. Não menos importante, uma das que mais vendiam no mercado.

1569- Vencer um campeonato de cuspe: E não, não pense que eu fazia isso. (risos) Ainda sim, era bem divertido, não? Em alguns casos, horas e horas de campeonatos.

1570- Enfrentar os valentões da escola: E olha, se era certo ou errado, eu não sei. Mas que muita gente enfrentava… ah, isso com certeza.

1571- Gostar da mesma garota que o seu amigo: É, e pensa numa situação extremamente difícil. De um lado, claro, uma amizade verdadeira. Já de outro, o seu primeiro amor.

1572- Aprender a jogar baralho: É, e confesso: por mais que eu tentasse, eu jamais aprendi a jogar direito. Quando muito, somente o “pega varetas”.

1573- Disputar partidas de dominó: E este sim, um dos jogos mais interessantes. Melhor ainda, no intervalo, e por que não, depois da escola.

1574- Perguntar um endereço na banca de jornal: Pois é, e este também, um dos hábitos mais antigos em nosso país. Se eu pudesse, aliás, saia com o GPS na cintura.

1575- Forrar a casa com jornais: É, e sabe como é né? Em nome da pintura, tudo era válido. Em outras palavras, claro, um desespero para as mães.

1576- Esquecer o guarda-chuva no ônibus: E não, não apenas o guarda-chuva, mas sim, as chaves, a carteira, o celular…

1577- Dormir com um relógio do lado: E hoje, é claro, quase ninguém faz isso. Agora, no passado…Sim, os barulhentos possíveis.