Minilua

Costumes de uma época #29

253- Comprar um Mc lanche Feliz: E com o produto, uma série de surpresas. De carrinhos e bonecos, a joguinhos e miniaturas.

254- Ouvir música ao contrário: Exótico ou não, muitos acabavam fazendo isso. Em sua defesa, a busca por “respostas”, ou ainda, pelo desconhecido.

255- Brincar com o Tamagochi: Sim, ele já foi uma febre em nosso país. Seus desejos então, lembrados até hoje.

256- Se divertir com o “pega peixe”: Ainda hoje, um dos brinquedos mais cultuados. Admirado, por sua vez, por sua caixinha e por seus peixinhos coloridos.

257- Guardar os dentes de leite: E para tal, as mais diferentes recompensas. O Chocolate, por exemplo, uma constante.

258- Almoçar na casa da avó: Vejam vocês: Todo domingo era a mesma coisa. Você acordava, e ia logo para a casa da avó. Por lá, os tradicionais espaguetti e bolos de cenoura.

259- Imitar os Mamonas: Com o sucesso obtido, a banda seria imitada por uma legião de fãs. Com esta, os trajes típicos, e as piadas semi-prontas.

260- Ser xingado pela mãe: Dentro de casa, era uma coisa. Já na frente dos amigos, namorada…

261- Fazer coleção de Barbies: E opções não faltavam. Dos modelos mais básicos, aos mais elaborados. O único diferencial, o preço. Bem nas alturas, por sinal.

262- Desenhar com a tinta guache: Diferenciado, o material chamava logo a atenção. Sua utilização, dentro das escolas e nos centros recreativos.