Minilua

Costumes de uma época #32

283- Dançar na boquinha da garrafa: E sim, por mais bizarro que seja, muitas crianças faziam isso. Que o digam, aliás, os seus pais, os grandes incentivadores da ação.

284-Ligar para o disk sexo: Acreditem, queridos leitores, não é de hoje que os alones dominam o mundo. Longe disso. Nos anos 90, por exemplo, eles se valiam de vários artifícios. O mais conhecido de todos, os chamados “Disk Sexo”. Fap, fap, fap….

285- Sentir medo da “primeira vez”: Hoje nem tanto, mas durante muito tempo, se evitava falar no assunto. Entre as garotas, por exemplo, um verdadeiro tabu.

286- Queimar o dedo no fogão: E na menor distração, isso acabava acontecendo. Em seu combate, evidentemente, dois itens principais: a água e o creme dental.

287- Brincar com quebra-cabeças: 100, 200, 300…Enfim, não faltavam peças para montar. E detalhe: Com os mais diferentes temas.

288- Usar uma pochete: Extravagante, ela fazia a alegria dos pais. Pior, nos envergonhava na frente de todos.

289- Pular nas “máquinas de dança”: Invenção japonesa, as máquinas se proliferavam pelo Brasil. Com elas, a felicidade dos adolescentes e dos adultos.

290- Dar “caixinhas” no final de ano: E entre os valores arrecadados, a bagatela de R$ 1.00 a R$ 5,00. Cá entre nós, um valor considerável, não?

291- Fazer competição de beijos: Nas baladas então, era o que mais acontecia. Os “sapinhos” então, não faltavam.

292- Colecionar ursinhos da Parmalat: Ursinhos, coelhos, leões…Enfim, opções para todos os gostos.