Minilua

Costumes de uma época #47

430: Curtir os Cavaleiros do Zodíaco: E no auge do sucesso, a Manchete obteria altos índices de audiência. Seus protagonistas, os conhecidos Shun, Seiya e Hyoga.

431: Comprar os CDs das Chiquititas: Pois é, e muitas garotas compravam. Entre os hits mais famosos, dois em especial: “Mentirinhas” e “Coração com Buraquinhos”.

432: Ter um tênis de skatista: Sem dúvida alguma, um dos itens mais vendidos. Com ele, evidentemente, os mais diferentes formatos e claro, as mais diferentes cores.

433: Comer canjica na escola: E estranho ou não, muitas escolas serviam o prato. E olha, não apenas ele, o chamado arroz doce também…

444: Se sujar com a tinta guache: Mãos, braços, pernas… Enfim, tudo acabava sendo sujo. (risos)

445: Visitar um museu: Já no colégio, inúmeras excursões eram feitas. Muitas delas, aliás, para museus e exposições.

446: Se irritar com um funkeiro: Sim, concordo um dos costumes mais atuais. A falta de educação, por sua vez, também bastante atual…

447: Passar à tarde na biblioteca: Hoje nem tanto, mas durante muitos anos, este costume se fazia presente. O melhor de tudo é claro, os empréstimos de livros…

448: Levar um banho de chuva: Uma garoinha básica, tudo bem. Agora, uma tempestade, e ainda sem guarda-chuva… Tenso, viu?

449: Ser importunado no ônibus: E cá entre nós, haja paciência! Quando não eram os pastores, eram os vendedores. E mais: com suas famosas frases de efeito…