Costumes de uma época #5

23 - Tomar banho de canequinha: Em muitos lugares, um dos hábitos mais frequentes. Motivado, aliás, pela falta de saneamento básico ou de energia elétrica.

24 - Fazer a brincadeira do copo: Entre os jovens, a sua permanente disseminação. Nos casos mais graves, o aparecimento de entidades ou ainda, de supostos espíritos.

25 - Brincar de verdade ou desafio: Ainda hoje, um dos jogos mais legais. Com ele, por sinal, as perguntas mais picantes ou indiscretas.

26 - Ter um Pense Bem: Diferente e inovador, ele alegrava a todos. De crianças e adolescentes, passando por adultos e idosos.

27 - Chorar pelo time do coração: Quem nunca fez isso, não é mesmo? O mais chato, nem era a derrota do clube, mas sim, a gozação dos amigos. Haja paciência! (risos)

  1. Mía Dark

    18 de janeiro de 2012 em 22:56

    antigamente verdade e desafio era tão inocente .

  2. Bruno Ferreira

    19 de novembro de 2011 em 09:53

    Pense Bem?? O que ser isso?

  3. Percy Jackson

    18 de novembro de 2011 em 20:43

    Eu ainda choro pelo meu time.

  4. Michelly Vaccari

    18 de novembro de 2011 em 20:30

    bons tempos..

  5. Forever Alone Girl

    18 de novembro de 2011 em 19:29

    vdd ou desafio… lembro que tava jogando e os meninos levaram uma biscatinha da minha rua pro meio do mato… só ficou eu e o primo da biscatinha esperando eles sairem do mato e pensando “ai ai… o que eles tão fazendo lá GZUIS?” aí a mãe de um dos meninos apareceu e o meu amigo que tava junto cmg colocou uma musiquinha de luta no celular dele, pq era certeza que o menino ia levar umas boas surras da mãe dele kkkkkkk

  6. Perry

    18 de novembro de 2011 em 17:50

    Nunca tomei banho de caneca, mas me lembro que quando mais nova, brincava dentro de um balde cheio d’água, e hoje qualquer balde é menor que meu joelho…

  7. Moisés Alves

    18 de novembro de 2011 em 12:13

    Fazer a brincadeira do copo: Entre os jovens, a sua
    permanente disseminação. Nos casos mais graves, o aparecimento de
    entidades ou ainda, de supostos espíritos.
    As entidades aparecem ñ por causa da brincadeira, mas sim por causa do líquido contido no copo e que é bebido por todos…Alcoolatras

  8. Dyh

    18 de novembro de 2011 em 11:43

    Nunca chorei pelo meu time ! ‘-‘
    Nem gosto de futebol !

  9. Nice! =) #Parei com o Minilua

    18 de novembro de 2011 em 11:09

    Bons tempos onde a felicidade se conseguia apenas com coisas simples =D

  10. Emery

    18 de novembro de 2011 em 09:42

    Na minha cidade o jogo era chamado de ”verdade ou consequência”. Nunca me dei mal nesse jogo! =D

  11. Herman Wolffang

    18 de novembro de 2011 em 09:33

    Nunca conheci esse pense bem…
    Verdade ou desafio eu sempre brincava com um número de garotas cerca de 3 vezes maior que o de homens hehehe…..

  12. Poseídon

    18 de novembro de 2011 em 09:02

    [img]http://static.minilua.org/resize/cache/c2l0ZTovLzIwMTEvMTEvdmVyZGFkZS1vdS1kZXNhZmlvLTYwMHg0NTAuanBnfDQyMHgzMTU*.jpg[/img]
    Aposto que ele é gay!

  13. Gaby

    18 de novembro de 2011 em 01:40

    Verdade ou consequência me traz boas lembranças. sauhsuahuhsuha 

  14. Zimmy

    18 de novembro de 2011 em 00:36

    O que é um Pense Bem?

  15. Guuiga XD

    18 de novembro de 2011 em 00:27

    Verdade e desafioo eita poxa…..Ainda mais com gelatina atomica juntoo !

  16. Dry Bowser

    17 de novembro de 2011 em 23:50

    Já vivi muitas dessas merd#s ai…

  17. Harry Alone Potter

    17 de novembro de 2011 em 23:35

    Verdade ou desafio – Fod.e alguém ou é fudi.o LOL

  18. ceifeiro

    17 de novembro de 2011 em 23:26

    brincar de verdade ou desafio eh ter a certeza de pagar mico.
    O nome dessa brincadeira devia ser alguem vai se fuder!!

  19. Ernandes,Conde de Melo

    17 de novembro de 2011 em 23:05

    nunca fiz nada disso ai…..

  20. Deya Dias

    17 de novembro de 2011 em 22:47

    Banho de canekinha eu ainda tomo.
    Brincadeira do copo: Brincadeira imbecil!
    Verdade ou desafio: Eh para idiotas…
    Chorar pelo time do coração????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que corinthiano que naum chora!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkk

    • Igor Bastos

      17 de novembro de 2011 em 22:51

      AUhsauhsuahsuahsuahsuash
      Deya Acabando com a Felicidade dos Corintianos 

      • Deya Dias

        17 de novembro de 2011 em 22:58

        eu posso falar pq sou corinthiana fanática, otimista e sofredora!!!!!

  21. Lohan

    17 de novembro de 2011 em 22:45

    verdade ou desafio me fez descobrir mts coisas legais no ato

  22. Lady M

    17 de novembro de 2011 em 22:35

    RS…verdade ou desafio eu beijei um menino na frente de todo mundo.Foi triste porque ele e gay.
    Jogo do copo eu nunca joguei,mas eu sempre fazia Maria sangrenta,Maria fumaça,Maria papel Higiénico.

  23. Ana Lima

    17 de novembro de 2011 em 22:32

    Banho de caneca, com certeza balhei muito*_)

  24. Rocky Jr.

    17 de novembro de 2011 em 21:49

    kkkk, banhar de canequinha, ja fiz isso, a do copo, nunk fiz, mas quase fiz, verdade ou desafio, quem não brincou né? rss e tbm chorar pelo time de coração, kkkkkk

  25. Bruno Rock

    17 de novembro de 2011 em 21:24

     Me gusta peituda da imagem 2…

     fap fap fap fap… xD

  26. Capivara Selestial

    17 de novembro de 2011 em 21:23

    Já tomei Banho de canequinha, já brinquei da brincadeira do copo, Nunca brinquei de Verdade ou Desafio, Nem sei que poha ser um Pense Bem e Nunca chorei por time do coração pq nem isso eu tenho ‘-‘

    • cansei de ser fake

      17 de novembro de 2011 em 23:04

      também, o mesmo q tu, mas eu já brinquei de verdade e desafio, foi lá q  tive meu melhor beijo pq eu realmente gostava dela,  pena q ela mudou de cidade

      • RHSunday

        17 de novembro de 2011 em 23:36

        Velho,leio teu comentario e escuto a voz do narrador da sessão da tarde!!!!!

    • RHSunday

      17 de novembro de 2011 em 21:41

      Fugir da escola e andar por ai de bicicleta é a minha melhor lembrança!:D

  27. phi

    17 de novembro de 2011 em 21:06

    ISSO é meio custumes de um pais…

  28. Diego Silva

    17 de novembro de 2011 em 20:44

    Como é bom relembrar os velhos tempos

  29. Baleia Azul

    17 de novembro de 2011 em 20:43

    Triste… Nunk tomei banho de canequinha nem tomei banho de chuva…. Como é triste ser Baleia!!

  30. Rogérioo

    17 de novembro de 2011 em 20:41

    No verdade ou desafio, a maioria das pessoas conta um monte de mentira

  31. From Hell

    17 de novembro de 2011 em 20:40

    de verdade ou desafio eu já brinquei ¬¬ fizeram eu correr terra
    q nojo….

    • Rogérioo

      17 de novembro de 2011 em 20:44

      Eu não sabia o que era o pense bem, agora não sei o que é correr terra,o que seria isso?

      • From Hell

        17 de novembro de 2011 em 20:47

        vai querer me criticar agr só pq escrevi errado,ou vai fik quieto na sua e fingir q foi esperto o bastante pra entender o q eu disse

    • Nosferatu Alucard

      17 de novembro de 2011 em 20:42

      correr terra é foda!
      #vampirobebao

      • From Hell

        17 de novembro de 2011 em 20:42

        era pra ser comer* malz to estressada aki

        • Nosferatu Alucard

          17 de novembro de 2011 em 20:44

          pior ainda, terra deve ter gosto de chão!
          #vampirobebao 

          • From Hell

            17 de novembro de 2011 em 20:45

            não ‘-‘ 
            tem gosto de terra,com bactérias,possivelmente urina e fezes

          • Jeff Dantas

            17 de novembro de 2011 em 20:50

            Muito terrível. PS: Que nenhum fetichista leia esse post. Já pensou se vira mais um “fetiche inusitado”? Não ia prestar.. ehehhe

          • From Hell

            17 de novembro de 2011 em 20:53

            u.u
            cada uma q vc inventa u.u

          • Jeff Dantas

            17 de novembro de 2011 em 20:55

            Brincs, Fê. Mas você está chateada com alguma coisa? Espero que não.

          • From Hell

            17 de novembro de 2011 em 20:58

            to sim ‘-‘
            mas eu não sei pq u.u

          • Nosferatu Alucard

            17 de novembro de 2011 em 20:46

            então deve ter gosto de frango!
            #vampirobebao 

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:41

      Nossa, Fê. Que maldade.. Isso faz tempo?

      • From Hell

        17 de novembro de 2011 em 20:43

        sim,eu tinha uns 13 anos heuehue

  32. White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

    17 de novembro de 2011 em 20:38

    era fo## a verdade ou desafio… nunca me dava bem!
    o nome da brincadeira devia ser Ferrado ou Fu.di.do!

    • Chaves

      17 de novembro de 2011 em 23:22

      kkk essa foi boa…

  33. Nosferatu Alucard

    17 de novembro de 2011 em 20:35

    a do copo era foda!
    #vampirobebao 

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:38

      Muito cuidado com ela. Mais cuidado ainda, se você decidir utilizar um tabuleiro de ouija.

      • Nosferatu Alucard

        17 de novembro de 2011 em 20:39

        se eu soubesse onde compra…
        #vampirobebao 

        • Black King Mello

          17 de novembro de 2011 em 20:45

          posso te indicar uns lugares…

  34. Zóio verde

    17 de novembro de 2011 em 20:33

    Q diabos é um pense bem?

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:34

      • Baleia Azul

        17 de novembro de 2011 em 20:41

        Pobre Jeff…. Se cansou de responder a mesma pergunta e mandou o link direto!!

        • Jeff Dantas

          17 de novembro de 2011 em 20:43

          Pois é, o Youtube facilita a nossa vida.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Baleia Azul

            17 de novembro de 2011 em 20:45

            Pois é… Mas as vezes complica…. Vai que vaza AQUELE mico seu!! É horrível!!

      • Zóio verde

        17 de novembro de 2011 em 20:35

        A sim,já tinha ouvido falar
        Dava pra fazer uma série sobre brinquedos antigos

  35. Zóio verde

    17 de novembro de 2011 em 20:31

    Desses aí só fiz o banho de canequinha mesmo
    kkkkkkkkkk

  36. Rogérioo

    17 de novembro de 2011 em 20:31

    “Pense Bem”…Nem sei o que é isso !!

  37. Black King Mello

    17 de novembro de 2011 em 20:30

    o que é um pense bem?

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:33

      Então, era um brinquedo, digamos, educativo. Na memória dele, várias perguntas e respostas. As questões, por sinal, iam de esportes a geografia. 

      • Black King Mello

        17 de novembro de 2011 em 20:37

        valeu 🙂

  38. Lukaz Winchester

    17 de novembro de 2011 em 20:29

    Brincar de verdade ou desafio-tirei meu bv nessa brincadeira… faz tempo pra caralho q nao brinco disso Ter um Pense Bem-ñ sei o q é isso

    • Baleia Azul

      17 de novembro de 2011 em 20:42

      E o pior era quando vc falava a verdade e na hora de jogar o chinelo caía mentira!!

      • Tsukamoto Yakumo

        17 de novembro de 2011 em 21:39

        kkkkk sempre acontecia comigo

    • Izabela

      17 de novembro de 2011 em 20:31

      eu até brinquei disso a uns 3 meses atras na minha escola, e acabei beijando um gay !!

      • Vinicius Soares

        18 de novembro de 2011 em 08:39

        oO
        Eu já beijei algumas meninas nessa brincadeira… mas era tudo orquestrado pelas amigas…
        Acho que desafio o mais pesado q eu fiz foi dançar funk de sunga, óculos de sol e chapéu de cowboy… ainda bem q ngm tava com camera pra filmar aheUEAHEAhu 😀

      • Lukaz Winchester

        17 de novembro de 2011 em 20:34

        o.O…
        saudades dessa brincadeira… tão bom beijar uma menina sem precisar ter o árduo trabalho de conquistar… só chegar e beijar *-*

        • Izabela

          17 de novembro de 2011 em 20:37

          foi um desafio..

      • Renato Leonel

        17 de novembro de 2011 em 20:33

        mas não era o jogo da garrafa que tinha que dar beijos ! rsrs.. lembro do mano cris se dando bem! no seriado , queria beijar a tacha!( sei la como se escreve o nome dela .. )

  39. Onizuka (Eikichi)

    17 de novembro de 2011 em 20:29

    nunca brinquei com meu corpo nao,
     nem chora por um time.

    • cansei de ser fake

      17 de novembro de 2011 em 23:00

      nem eu

    • Izabela

      17 de novembro de 2011 em 20:35

      [img]http://images.uncyc.org/pt/thumb/e/eb/HUM-E-MESMO.gif/70px-HUM-E-MESMO.gif[/img]

  40. Izabela

    17 de novembro de 2011 em 20:29

    Brincar de verdade ou desafio:  Com ele,
     sempre começa com a famosa pergunta : Você já deu ??

    • Vinicius Soares

      18 de novembro de 2011 em 08:37

      kkkkkkkkkkkkkkk…
      Verdade ou desafio é o melhor xD
      Brincadeira que mais acontecia no meu tempo de escola… 🙂

    • Renato Leonel

      17 de novembro de 2011 em 20:30

      pois é ! depois do “ja deu´´ vem o Doeu? O vida !

      • Chaves

        17 de novembro de 2011 em 23:18

        kkkkkkkkk

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:30

      É bem por aí mesmo.. hahahaha

  41. LOBINHO DAS NEVES

    17 de novembro de 2011 em 20:29

    aff cade o povo

    • Chaves

      17 de novembro de 2011 em 23:18

      kkk jeff forever alone rsrsrs

  42. Renato Leonel

    17 de novembro de 2011 em 20:28

    Canequinha era vida ! kkkkkk

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:29

      Ah, é super chato. Você lá, no banheiro, todo feliz, e de repente acaba a luz.. É de irritar qualquer um.. hauahhahaah

  43. Gregory House

    17 de novembro de 2011 em 20:26

    ficar velho é phoda

  44. Nosferatu Alucard

    17 de novembro de 2011 em 20:26

    eu sempre me ferrava no verdade ou desafio ¬¬
    #vampirobebao 

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 20:27

      Um amigo meu já se deu mal. Na ocasião, ele acabou ficando só de cueca. kkkkkkkkkk

      • Nosferatu Alucard

        17 de novembro de 2011 em 20:31

        [img]http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/003/193/1279052383758.jpg?1279054176[/img]
        acho que a cara dele foi essa!
        #vampirobebao

      • LOBINHO DAS NEVES

        17 de novembro de 2011 em 20:28

        kkkkkkk imagino a cara dele 

        • Dyego

          17 de novembro de 2011 em 23:19

          Jeff fake? Isso pode, Arnaldo? 

        • Dyego

          17 de novembro de 2011 em 23:18

          Dois Jeff’s?

        • Lukaz Winchester

          17 de novembro de 2011 em 20:30

          Jeffniceguy Fake- han?????

128 Comentários
mais Posts
Topo