Minilua

Costumes de uma época #83

E quem diria, não é mesmo? Mais de 800 costumes já postados. A todos, uma ótima diversão!

801: Degustar um chocotone: Pois é, e cá entre nós, um dos alimentos mais gostosos. Mais do que isso, um dos mais consumidos no natal.

802: Perder todos os arquivos: Sim, e até pouco tempo atrás, se perdia de tudo. Filmes, fotos, músicas…Enfim, um verdadeiro transtorno. Ah, e o pior: sem o hd externo.

803: Dormir ou brincar na rede: “Oxe, meu rei, venha pra rede…”oxe, meu dengo, venha balançar”. (risos)

804: Imitar a Dercy Gonçalves: E a cada aparição, os mais diferentes palavrões.. De “pqp” a “vai tomar no c”…O sorriso então, de uma jovem donzela…Ops, de uma jovem senhora…

805: Jogar água na privada: E olha, que não apenas nela. No banheiro, no box, no chão. E o mais bizarro: com detergente, cândida, xampu. Vai entender…

806: Ganhar doces no halloween: E eu mesmo, não perdia um ano. Ganhava doces, chocolates, bombons. Em alguns casos, até um pedacinho de bolo.

807: Perder o ônibus de manhã: É, e quem já não passou por isso. Aliás, se fosse apenas de manhã, tava bom. Mas não, acontece de tarde, a noite, de fim de semana…

808: Brincar de pega-pega: Bem, e pelo menos no passado, todos podiam participar. Os pais, alunos, professores. O mais divertido, claro, os tombos recorrentes.

809: Brincar de esconde-esconde: Sim, e para brincar, valia de tudo. Becos, vielas, quintais. É, deixou saudades…

810: Pular amarelinha: E parece que não, mas muita gente fazia isso. Em especial, as crianças e adolescentes.

811: Se irritar com o despertador: E realmente, todo dia era a mesma coisa: “Ah, mãe, só mais cinco minutos. “Ah, mãe, deixa eu dormir mais um pouquinho”….