Minilua

Costumes de uma época #95

E sim, de tempos e tempos, você confere os mais diferentes costumes. Abaixo, como sempre, mais alguns interessantes, veja só:

955: Dormir na casa de parentes: Pois é, e cá entre nós, quem já não fez isso, não é mesmo? Eu mesmo, fazia várias e várias vezes. E detalhe: aos sábados, domingos, feriados…

956: Ouvir música no rádio: E acredite, no passado pelo menos, não se tinha opção. Já hoje, nos smartphones, tablets, TVs…

957: Prestar atenção na prova: E numa coisa, acho que todos concordam: Ninguém merece fazer prova! Pior ainda, de física, química e matemática.

958: Colocar um preguinho na sandália: Um, dois, três, enfim! Cada pessoa, tem um estilo. O mais importante, a praticidade da ação.

959: Perder o último ônibus: E se em dias normais, já é chato, o que dirá durante a greve. Em São Paulo, por exemplo, um dos piores cenários possíveis.

960: Comprar um relógio pirata: E não, eu nunca fiz isso! No entanto, conheci várias pessoas que faziam. E olha, com os mais diferentes itens.

961: Ganhar presentes de aniversário: É, e a cada ano, novos presentes eram adquiridos. Bolas, jogos, videogames…Em alguns casos, bermudas e shorts.

962: Comprar figurinhas da Copa: E hoje, é claro, nem vale a pena! Já no passado, um dos produtos mais consumidos.

963: Comer arroz e feijão: E sim, na falta de mistura, ele logo aparecia. Para muitos, infelizmente, uma das poucas opções durante a semana.

964: Emprestar lápis e borrachas: E no meu caso, pelo menos, me arrependo até hoje. Se pudesse, aliás, jamais emprestaria. (risos)

965: Pedir esfirras no fim de semana: É, e sabe como é né, se não havia outro jeito. As esfirras então, dos mais variados sabores: queijo, carne, calabresa…

966: Assistir clipes na TV: E a princípio, pode parecer estranho, não é mesmo? Já hoje, as mais variadas opções: MTV, Mix, Play TV, Multishow…

967: Gastar a mesada, e pedir mais: “Mãe, me dá R$ 5,00, pai, me dá R$ 10,00? Chato, não?!

968: Tomar vinho pela primeira vez: E não, não parava no vinho. Há quem, inclusive, misturasse cachaça, vodca, absinto…

969: Almoçar ao meio dia: E uma coisa, é fazer isso no emprego. Já em casa, 14h00, 15h00, 16h00. Em alguns casos, a pessoa nem almoça mais direito.

970: Criar fakes na Internet: É, e engana-se, quem pensa que é algo recente. No Orkut, por exemplo, os mais diferentes perfis.